Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

LuigiSLB83

Citação de: Billy the Kid em 08 de Agosto de 2024, 15:15Mister,
Não destrua o bom trabalho e os bons apontamentos mostrados na pré-época.
Nada de olhar a nomes.
Desempenho, acima de tudo.

Trubin; Bah, Tomás, António, Carreras (Beste); Florentino, Barreiro; Neres, Prestianni, Aursnes; Pavlidis.

PS: quando o Rollheiser estiver apto, tiras o Florentino do onze e transformas o Barreiro num 6.

PS 2: olhar com "óculos de elevada graduação" para Martim Neto.

PS 3: aquele moderador/administrador, com postura de "miliciano digital", que está sempre de sentinela às minhas postagens, já pode vir "citar-me".


Citação de: Billy the Kid em 31 de Julho de 2024, 02:48Na época do título (22/23) "enganou-nos" durante a época inteira.
Foi só um dos melhores jogadores do Benfica.
E jogou na mesma posição que ocupou no jogo passado.
A continuar assim, Neres é suplente. Di Maria idem.
Se Schmidt colocar os jogadores com perfil ideal para interpretar a sua filosofia de jogo, João Mário é titular à direita, Aursnes à esquerda e Prestianni no meio.

:confused:

BleedingHeart

Citação de: LuigiSLB83 em 08 de Agosto de 2024, 15:32
Citação de: Billy the Kid em 08 de Agosto de 2024, 15:15Mister,
Não destrua o bom trabalho e os bons apontamentos mostrados na pré-época.
Nada de olhar a nomes.
Desempenho, acima de tudo.

Trubin; Bah, Tomás, António, Carreras (Beste); Florentino, Barreiro; Neres, Prestianni, Aursnes; Pavlidis.

PS: quando o Rollheiser estiver apto, tiras o Florentino do onze e transformas o Barreiro num 6.

PS 2: olhar com "óculos de elevada graduação" para Martim Neto.

PS 3: aquele moderador/administrador, com postura de "miliciano digital", que está sempre de sentinela às minhas postagens, já pode vir "citar-me".


Citação de: Billy the Kid em 31 de Julho de 2024, 02:48Na época do título (22/23) "enganou-nos" durante a época inteira.
Foi só um dos melhores jogadores do Benfica.
E jogou na mesma posição que ocupou no jogo passado.
A continuar assim, Neres é suplente. Di Maria idem.
Se Schmidt colocar os jogadores com perfil ideal para interpretar a sua filosofia de jogo, João Mário é titular à direita, Aursnes à esquerda e Prestianni no meio.

:confused:


9 dias e uma vida

Maldini

Citação de: Silveralho em 08 de Agosto de 2024, 12:17
Citação de: Maldini em 08 de Agosto de 2024, 12:08
Citação de: Silveralho em 08 de Agosto de 2024, 10:06
Citação de: Maldini em 08 de Agosto de 2024, 09:12
Citação de: Silveralho em 08 de Agosto de 2024, 07:59Como eu montaria a equipa:
                              Pavlidis e Marcos


fredrik e andreas           Kokçu e Di Maria           Prestianni e Gouveia


               Barreiro e Tino     Rollheiser e Martim Neto


Beste                Araujo              Antonio                     Bah
Carreras           Morato           Otamendi                  Spencer


Pavlidis é facil de perceber o porquê de ser o titular, marcos tem potencial, que cresça.

Fredrik idem, não só ajuda a organizar os homens da frente para pressionar como pela disponibilidade a vir ao meio ajudar a defender, que é importante para dar liberdade ao kokçu ou di maria que são mais lentos a responder à perda de bola e a pressionar. Andreas que vá aprendendo que tem potencial mas está longe de o conseguir mostrar.


Kokçu no meio do tridente ofensivo, tem uma qualidade de passe e visão de jogo bastante boas, e por ter jogado a 8 está mais aberto a contribuir no apoio defensivo, di maria seria o seu suplente para entrar fresquinho para ser elemento diferenciador nos últimos 35minutos, já não tem grande velocidade por isso no meio daria para disfarçar mais a carência física e aproveitar a qualidade técnica.


Prestianni pelo que tem mostrado tem de jogar, técnica, velocidade, passe, visão, golo e uma coisa que nos falta lá na frente....qualidade no 1vs1, Gouveia a suplente, apesar de não achar que tenha pedalada para um Benfica é superior ao Jmario naquela posição, também tem de crescer e aprender a descomplicar.

No meio coloquei o Barreiro, não é um jogador fantástico mas tem um pulmão enorme e alguma aproximação à área , defende bem não pelo seu posicionamento mas porque pela disponibilidade física que tem pressiona para forçar o erro, seu suplente seria Tino , para o campeonato a maior parte dos adversários joga fechado e ter um 6 que maioritariamente passa para o lado não ajuda tanto.
Rollheiser, estava a ser rei e senhor da posição, muito competente a defender tanto em posicionamento como na pressão, bom a iniciar a construção e bom a jogar em apoio com os homens da frente, mesmo sem bola consegue posicionar como solução de passe no ultimo terço por ser um jogador que conhece bem essa zona, melhor ainda quando à sua frente tem fredrik e kokçu que conhecem a posição de 8 e podem fazer a sua dobra quando o rollheiser aparece para finalizar, suplente coloquei o Martim, muito potencial mas tem de continuar a crescer.

Não contei com Jmario e Renato porque o primeiro por mim seria para despachar e o segundo é uma incognita, não dando para despachar o Jmario e sendo preciso dinheiro poderia fazer sentido emprestar o gouveia para continuar a crescer e voltar na próxima época assumindo que Di Maria não renova novamente.


Na defensa
Esquerda, Beste, não tem estado bem mas também não tem estado mal, está em pé de igualdade com Carreras, sendo que o elemento diferenciador será as bolas paradas onde é o seu forte.

Centro Araujo e Antonio, ambos os miudos com bastante qualidade, Araujo a fazer uma boa pré época e Antonio já com provas dadas apesar de na época passada ter estado aquém do esperado.
Suplentes Morato e Otamendi,  o primeiro porque tem muitos momentos de desconcentração, mas poderia muito bem ser o titular até por ser esquerdino , Otamendi capitão de balneário, por mim seria para dispensar, tem qualidade mas o Benfica não é a sua prioridade, capaz do melhor e do pior em campo, preferia poupar no ordenado e meter um puto da B.

Direita, Bah, se estiver bem fisicamente pode ser importante apesar de considerar que não é um bom jogador, mas a realidade é que também não é mau, melhor que gilberto e andré almeida, mas não é um nelson semedo, o ideal seria ir ao mercado por alguém melhor que ele, mas na falta de dinheiro que se suba o Spencer que tem potencial e em caso de lesão não tinhamos de tirar o fredrik lá da frente.

Baliza, Trubin, alguma qualidade, potencial, ainda é novo por isso vai errar algumas vezes, esperemos que use esses erros para crescer, o mesmo que com o Bah, o ideal seria vir um homem que pudesse lutar com Trubin pela titularidade, na falta de dinheiro que continue o Samuel.


O sucesso da nossa época vai passar por 4 pedras, Rollheiser a ser o motor do meio campo, fredrik a manter o equilibrio quando estivermos a atacar, Pavlidis para fazer os golos e o Prestianni para criar desequilíbrios e espaço para os colegas finalizarem e com a sua intensidade pressionar e ajudar a defender.

Esse meio campo ...!!!
Essa dupla na Direita (Prestianni é top mas é no meio, o novo Saviola).

Minha opinião claro.

Quero concordar contigo porque também prefiro ter prestianni no meio, mas depois tens de levar com di maria na ala que não defende e perde bastantes bolas, e Kokçu no banco....mais 25m empatados.

O problema, na minha opinião, desse plantel é que o meio campo é digno de um Arouca (com o devido respeito) e é precisamente aí que o Benfica perde os títulos...

Concordo quando dizes que o meio campo é onde se ganham jogos, porque dão o suporte à defesa, ajudam a construir e dão apoio ao ataque, e com a saida de neves ficámos extremamente fragilizados.
Mas se Rollheiser conseguir voltar ao que estava a fazer até à lesão, acompanhado do  barreiro, fico mais confiante.

Mas o que me parece que vai acontecer (e até pode funcionar) é Kokçu voltar para 8, com tino ao lado a assumir a responsabilidade defensiva e a libertar mais um bocado o turco, prestianni a 10 e di maria na direita.

Lamento discordar ...

E explico:

Rollheiser não é nem nunca foi 8 e os grandes jogos que fez, 45', que não fez mas ok, foi contra equipas fracas e que por norma não criam dificuldades de maior ...

Arrisco a dizer que a 08 de agosto o Benfica não tem meio campo titular para uma equipa de CL (e não colocaste Renato Sanches)...

O Benfica e enquanto nós adeptos não pensarmos diferente, não pode de forma alguma começar as épocas com esperança que uma adaptação resulte ... Clubes de alto gabarito não fazem planteis a contar com adaptações.

Ramiro Lopes

Citação de: LuigiSLB83 em 08 de Agosto de 2024, 15:32
Citação de: Billy the Kid em 08 de Agosto de 2024, 15:15Mister,
Não destrua o bom trabalho e os bons apontamentos mostrados na pré-época.
Nada de olhar a nomes.
Desempenho, acima de tudo.

Trubin; Bah, Tomás, António, Carreras (Beste); Florentino, Barreiro; Neres, Prestianni, Aursnes; Pavlidis.

PS: quando o Rollheiser estiver apto, tiras o Florentino do onze e transformas o Barreiro num 6.

PS 2: olhar com "óculos de elevada graduação" para Martim Neto.

PS 3: aquele moderador/administrador, com postura de "miliciano digital", que está sempre de sentinela às minhas postagens, já pode vir "citar-me".


Citação de: Billy the Kid em 31 de Julho de 2024, 02:48Na época do título (22/23) "enganou-nos" durante a época inteira.
Foi só um dos melhores jogadores do Benfica.
E jogou na mesma posição que ocupou no jogo passado.
A continuar assim, Neres é suplente. Di Maria idem.
Se Schmidt colocar os jogadores com perfil ideal para interpretar a sua filosofia de jogo, João Mário é titular à direita, Aursnes à esquerda e Prestianni no meio.

:confused:

Estou indeciso entre aquela "No futebol, o que ontem era verdade, hoje é mentira" e a "um vintém é um vintém, um cretino é um cretino".

johnnybgood

Citação de: LuigiSLB83 em 08 de Agosto de 2024, 15:28
Citação de: CapitaoIglo em 08 de Agosto de 2024, 12:33Continua a ser sabotado por uma direção incompetente. 

É vendido o melhor jogador da equipa e o substituto é um lesionado crónico.
O presidente decide unilateralmente renovar com o maior cancro da equipa da época passada e o treinador tem que o meter na equipa.

Mas depois os chalupas vão continuar a comer gelados com a testa com a história do treinador ter pedido o Jurasek.

Quem foi o responsável por manter em campo mais tempo do que era devido, e dar a titularidade por decreto ao Di Maria? Tem um nome, Roger Schmidt. Custa muito atribuir responsabilidade a quem as tem?

E foi ele quem decidiu trazê-lo?

LuigiSLB83

Citação de: johnnybgood em 08 de Agosto de 2024, 16:50
Citação de: LuigiSLB83 em 08 de Agosto de 2024, 15:28
Citação de: CapitaoIglo em 08 de Agosto de 2024, 12:33Continua a ser sabotado por uma direção incompetente. 

É vendido o melhor jogador da equipa e o substituto é um lesionado crónico.
O presidente decide unilateralmente renovar com o maior cancro da equipa da época passada e o treinador tem que o meter na equipa.

Mas depois os chalupas vão continuar a comer gelados com a testa com a história do treinador ter pedido o Jurasek.

Quem foi o responsável por manter em campo mais tempo do que era devido, e dar a titularidade por decreto ao Di Maria? Tem um nome, Roger Schmidt. Custa muito atribuir responsabilidade a quem as tem?

E foi ele quem decidiu trazê-lo?

E por não ter sido, é obrigado a alguma coisa?

PedroMartins

Nos 3 anos que está no clube, ficou sempre sem peças fundamentais certo ?

Innuendo

Citação de: LuigiSLB83 em 08 de Agosto de 2024, 16:56
Citação de: johnnybgood em 08 de Agosto de 2024, 16:50
Citação de: LuigiSLB83 em 08 de Agosto de 2024, 15:28
Citação de: CapitaoIglo em 08 de Agosto de 2024, 12:33Continua a ser sabotado por uma direção incompetente. 

É vendido o melhor jogador da equipa e o substituto é um lesionado crónico.
O presidente decide unilateralmente renovar com o maior cancro da equipa da época passada e o treinador tem que o meter na equipa.

Mas depois os chalupas vão continuar a comer gelados com a testa com a história do treinador ter pedido o Jurasek.

Quem foi o responsável por manter em campo mais tempo do que era devido, e dar a titularidade por decreto ao Di Maria? Tem um nome, Roger Schmidt. Custa muito atribuir responsabilidade a quem as tem?

E foi ele quem decidiu trazê-lo?

E por não ter sido, é obrigado a alguma coisa?

Oferecem-me uma camisas cor de rosa, com bolas amarelas e com desenhos de sereias.

Eu só a uso se a quiser usar.
Se eu a usar non stop, não posso dizer que a culpa é da Joaquina, que me deu a camisa

ferragus

Citação de: LuigiSLB83 em 08 de Agosto de 2024, 15:32
Citação de: Billy the Kid em 08 de Agosto de 2024, 15:15Mister,
Não destrua o bom trabalho e os bons apontamentos mostrados na pré-época.
Nada de olhar a nomes.
Desempenho, acima de tudo.

Trubin; Bah, Tomás, António, Carreras (Beste); Florentino, Barreiro; Neres, Prestianni, Aursnes; Pavlidis.

PS: quando o Rollheiser estiver apto, tiras o Florentino do onze e transformas o Barreiro num 6.

PS 2: olhar com "óculos de elevada graduação" para Martim Neto.

PS 3: aquele moderador/administrador, com postura de "miliciano digital", que está sempre de sentinela às minhas postagens, já pode vir "citar-me".


Citação de: Billy the Kid em 31 de Julho de 2024, 02:48Na época do título (22/23) "enganou-nos" durante a época inteira.
Foi só um dos melhores jogadores do Benfica.
E jogou na mesma posição que ocupou no jogo passado.
A continuar assim, Neres é suplente. Di Maria idem.
Se Schmidt colocar os jogadores com perfil ideal para interpretar a sua filosofia de jogo, João Mário é titular à direita, Aursnes à esquerda e Prestianni no meio.

:confused:


Neres foi titular e parte fundamental do melhor Benfica de Schmidt em 22/23.

arfm14

Vê lá se metes os melhores em campo em vez das vacas sagradas!

ruibenfica80

O Schimdt tem muitos defeitos e problemas.

Mas como é típico neste forum, muita gente sofre de amnésia e esquece qual foi a verdadeira história com o Di Maria.

Por acaso o Di Maria até foi substituido logo na primeira jornada do campeonato.

E o que é que aconteceu?

Veio o jogador reclamar com o treinador para a comunicação social.

Ora, depois disso, se não aconteceu nada internamente ao jogador, querem que o treinador faça o quê? Repetir a dose e levar com mais drama na imprensa?

A partir do momento que a direção não fez nada para mandar calar o Di Maria, o treinador fica com o bebé nas mãos.

E repito, o Roger tem muitos defeitos. Mas de facto também há uma boa parte de porcaria que é a direção que faz (ou não faz).

Inclusive vemos muitas vezes neste tópico o argumento que o Di Maria nunca na vida viria jogar cá sem estatuto de titular. E quando esse tipo de argumento é veiculado aqui, está tudo dito.

Depois querem o quê? Milagres?

Aliás, bem óbvio também na apresentação que lhe fizeram quando cá chegou. Foi bem óbvio aí qual era o baile que estava armado.

Só os mais distraidos, tontos ou aldrabões podem pensar que se passou outra coisa.

E estamos sempre a ter confirmações disto. Tipo...também deve ser o treinador que decidiu dar ao jogador todo o poder para anunciar uma renovação quando bem lhe apetece. Ou também deve ser o treinador que quer que o jogador tenha férias quando lhe apetece e tire mais dias que os colegas. Sim porque qualquer treinador sabe que isso faz tão bem ao balneário.

Metam a cabeça na areia e não vejam onde está a raiz do mal. Depois queixam-se.

E isto não desculpa erros do Roger. Como a panca pelas subs aos 80 e tal minutos.

Spiritvs

Tomates procuram-se.
Se não tem tomates para tomar decisões dificeis que vá treinar para outras bandas.

Tudo o resto são os paninhos quentes do costume que passam num treinador que mostrou a época passada ser um descolhoado de proporções épicas. Pela amostra da pré época parece que vamos pelo mesmo caminho, mas ainda vai a tempo de lhe crescer alguma coisa no meio das pernas.


JonnyPT

Desengane-se quem pensa que a presumível saída de um Neres para se ficar com JM ou de um Musa para se ficar com Cabral e Tengstedt entre outras situações não foram por aqui... Sabotagem tem feito ele a ele próprio.

Posto isto, o maior culpado não é ele, é quem já devia ter corrido com ele.

pablitovermelho

É este o teu plantel com que vais atacar outra época? Sê sério e frio num momento destes e percebe que vais servir de saco de pancada a época toda para os acéfalos. Não te imponhas não e depois lembra te de fazer a folha a certos jogadores.

tvelas

Mete o Zé Maria a titular ... não te esqueças