As Finanças do Benfica

DeoMors

Citação de: Der Kaiser em 09 de Agosto de 2024, 16:07Qual a percentagem de ações da SAD que pertencem e não pertencem ao Benfica?

vieirah1904

É inevitável que uma operação destas aconteça, o clube que mais vende na Europa, toda a gente vai querer receber deste carrocel.

S.L.B Stars

Citação de: fdpdc666 em 09 de Agosto de 2024, 14:43"O grupo de investimento norte-americano Lenore Sports Partners está a tentar angariar um financiamento de 49 milhões de euros para a compra de uma participação no capital da sociedade anónima desportiva (SAD) do Benfica, avança esta sexta-feira a Bloomberg.

Em causa está a posição de 13,67% detida por José António dos Santos, conhecido como "o rei dos frangos", mais os 2,71% detidos através do Grupo Valouro, totalizando 16,38%. A Lenore já terá abordado o empresário português, segundo uma fonte próxima do tema citada pela Bloomberg.

No total, são imputadas a José António dos Santos 3.766.578 ações da SAD "encarnada". Tendo em conta a cotação atual dos títulos (3,11 euros), esta participação tem um valor de mercado de 11,71 milhões de euros.

Tendo em conta o valor do financiamento avançado pela Bloomberg, o Lenore Sports Partner estaria a preparar-se para oferecer cerca de 13 euros, ou seja mais do quádruplo do valor atual das ações. O negócio avaliaria o Benfica em 300 milhões de euros, valor que compara com os atuais 71,5 milhões de euros de valor em bolsa.

Entre o grupo de investidores da Lenore conta-se Jean-Marc Chapus, co-fundador da "private equity" Crescent Capital. Chapus detém participações na equipa de basebol Milwaukee Brewers e no clube de futebol inglês Norwich City.

Os outros investidores são Elliot Hayes e Omar Imtiaz, antigos detentores de posições no clube francês Nice, bem como Alex Pomeroy, sócio-gerente da Quail Hill Holdings."

Notícia atualizada

Pedro Curvelo in Jornal de Negócios

Isso é esmola ..Existem fundos árabes que se quisessem chegavam descarregavam 100 milhões só por diversão , olhem o que está acontecer no Brasil , Clubes a serem comprados por fundos e troianos .. :smokin:

S.L.B Stars

Citação de: Skrodinavo em 09 de Agosto de 2024, 15:37
Citação de: fdpdc666 em 09 de Agosto de 2024, 14:43"O grupo de investimento norte-americano Lenore Sports Partners está a tentar angariar um financiamento de 49 milhões de euros para a compra de uma participação no capital da sociedade anónima desportiva (SAD) do Benfica, avança esta sexta-feira a Bloomberg.

Em causa está a posição de 13,67% detida por José António dos Santos, conhecido como "o rei dos frangos", mais os 2,71% detidos através do Grupo Valouro, totalizando 16,38%. A Lenore já terá abordado o empresário português, segundo uma fonte próxima do tema citada pela Bloomberg.

No total, são imputadas a José António dos Santos 3.766.578 ações da SAD "encarnada". Tendo em conta a cotação atual dos títulos (3,11 euros), esta participação tem um valor de mercado de 11,71 milhões de euros.

Tendo em conta o valor do financiamento avançado pela Bloomberg, o Lenore Sports Partner estaria a preparar-se para oferecer cerca de 13 euros, ou seja mais do quádruplo do valor atual das ações. O negócio avaliaria o Benfica em 300 milhões de euros, valor que compara com os atuais 71,5 milhões de euros de valor em bolsa.

Entre o grupo de investidores da Lenore conta-se Jean-Marc Chapus, co-fundador da "private equity" Crescent Capital. Chapus detém participações na equipa de basebol Milwaukee Brewers e no clube de futebol inglês Norwich City.

Os outros investidores são Elliot Hayes e Omar Imtiaz, antigos detentores de posições no clube francês Nice, bem como Alex Pomeroy, sócio-gerente da Quail Hill Holdings."

Notícia atualizada

Pedro Curvelo in Jornal de Negócios

Ou seja não é o Textor, passam a ser amigos dele?

O Textor investiu no Botafogo
Tem Fundos Árabe já está no Vasco da Gama
Tem Fundo Árabe interessado no Goiás

Só falta vir fundo Árabe de Habibis e dizermos salamaleico no Benfica  ;D  :2funny:

fdst1983

Para um leigo como eu, o que poderá significar a entrada de uma empresa dessas no universo benfiquistas? Que eu me lembre , o rei dos frangos, alguma vez ajudou o Benfica em algum momento ?

cmarg1971

Então a maior empresa de exportação de jogadores algarvios para Paris, está avaliada em 300M€ se quadruplicarem o valor das ações?

S.L.B Stars

Citação de: fdst1983 em 09 de Agosto de 2024, 16:28Para um leigo como eu, o que poderá significar a entrada de uma empresa dessas no universo benfiquistas? Que eu me lembre , o rei dos frangos, alguma vez ajudou o Benfica em algum momento ?

Se entrar um empresa ou um fundo desses e comprar 19,66% das ações talvez fique com algum poder de decisão dentro do clube penso eu de que , e quem vende vai ter as contas recheadas de milhões e as ações dispersas são reduzidas apenas a 3 identidades , e como essas empresas ou fundos costumam ser demasiado ambiciosos vão tentar por tudo ter o controlo total do Clube ..dá-lhe um braço vais ver que ficas sem o corpo todo , pelo lado positivo , talvez o valor do clube aumente e as respectivas ações subam na cotação , quando entra um investidor credível num clube a confiança aumenta e seus valores também .

Jone

Vocês acham mesmo que os mamões vão deixar alguem entrar para controlar as negociatas feitas por eles?
Qualquer investidor só tem um propósito. Ganhar dinheiro. E a forma como a SAD está a ser gerida não permite isso.
....

JRamonCristus

Portanto

O Benfica vale 300 milhões...Como é possível haver tanta gente tão idiota que não repare no ROUBO DESCARADO que estão a fazer ao clube aos anos

DeSousa

Já temos um clube modo mercearia e que os sócios não mandam nada, pelo menos que se torne ganhador.

Jone

Parece que estou a ver os Jaimes ou os Silvios a perderem os contratos, que as empresas que controlam ou têm interesses têm atualmente com a SAD, a enfiarem o braço no cu dos "fantoches" e a faze-los gritar: "Benfica é nosso, Benfica é nosso até morrer".

vieirah1904

Citação de: JRamonCristus em 09 de Agosto de 2024, 16:52Portanto

O Benfica vale 300 milhões...Como é possível haver tanta gente tão idiota que não repare no ROUBO DESCARADO que estão a fazer ao clube aos anos

O Ajax vale 190 Milhões na bolsa holandesa e o Benfica vale 70 Milhões. A diferença entre os clubes é assim tão grande como o valor em bolsa?

S.L.B Stars

Citação de: DeSousa em 09 de Agosto de 2024, 16:52Já temos um clube modo mercearia e que os sócios não mandam nada, pelo menos que se torne ganhador.

Não queiras ver o Benfica enfiado no fairplay financeiro da UEFA , é preciso ter cuidado com essas empresas de investidores e ver a sua credibilidade e histórico obscuro , muitos dos fundos árabes usam os clubes com um único interesse , lavagem de dinheiro , fazer circular dinheiro parado que está a ganhar pó no armazém , o clube até pode ganhar com isso , mas será que dura .

:police:  O0  :o

SLUG

E assim começa a última fase de tirar o Benfica das mãos dos sócios.

O filho da puta Vigareira tentou começar mas ainda foi incipiente, agora parece-me que a coisa vai ser mais a sério. Neste momento não têm capacidade para alterar os estatutos e alienar posição dominante, mas esse é o objectivo último.

Como já se desenhava, 2025 é a última oportunidade para tirar o Benfica das garras da quadrilha. A partir daí tudo será tarde demais.

GTtdi_SLB

Citação de: fdst1983 em 09 de Agosto de 2024, 16:28Para um leigo como eu, o que poderá significar a entrada de uma empresa dessas no universo benfiquistas? Que eu me lembre , o rei dos frangos, alguma vez ajudou o Benfica em algum momento ?

Como te posso explicar...alguma vez ouviste falar das aquisições que fundos imobiliários fazem sobre centros comerciais? É uma merda que ninguém quer saber para nada, são mastodontes de cimento, estáticos, que só têm aquela função e não servem para mais nada...no entanto os fundos a cada 2-3 anos mudam-nos de mão para ir rolando o dinheiro. Necessitam de ocupar o capital para não correrem o risco de declarar mais valias e serem taxados. Pode haver um sem número de motivações, mas num clube de futebol, com uma actividade tão volátil e passional, suponho que as motivações deles vão mais para além da circulação pura de capital e sendo uma instituição de interesse público deixa antever que pode ser uma tentativa de tomar posição nos destinos estratégicos da empresa se os sócios maioritários não estiverem atentos.

Por agora seria apenas motivo de alerta, num futuro em caso de posição dominante seria motivo de preocupação pela eventual perda de autonomia e isenção no que quer que um sócio maioritário decidisse fazer.