CN 1ª J: FC Famalicão 2 - 0 SL Benfica, 11Ago. Dom. 18h00 *Sport TV 1*

FC Famalicão 2 - 0 SL Benfica

Campeonato Nacional


FC Famalicão: Luiz Júnior, Lucas Calegari, Enea Mihaj, Justin de Haas, Francisco Moura, Zaydou Youssouf, Mirko Topić, Gustavo Sá, Sorriso, Rochinha, Óscar Aranda
Treinador: Armando Evangelista
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah (Tiago Gouveia [86m]), Tomás Araújo, Morato, Jan-Niklas Beste (Álvaro Carreras [61m]), Florentino Luís (Marcos Leonardo [61m]), Leandro Barreiro (Ángel Di María [72m]), João Mário, Fredrik Aursnes, Gianluca Prestianni (Orkun Kökçü [46m]), Vangelis Pavlidis
Treinador: Roger Schmidt

poborsky89

Citação de: O Amor da Minha Vida em 11 de Agosto de 2024, 13:35Os avençados que por aqui andam têm medo de dizer onde está a equipa?!
Não querem denunciar o patrao?!

A equipa não está em Fama ?

PedroMartins

Nenhum avançado da B foi convocado ?
Isto de termos apenas o Pavlidis como número 9 puro, não me agrada absolutamente nada.

Uns podem dizer que o M.Leonardo também é, mas eu vejo mais ele a jogar com alguém ao lado, do que jogar perdido nos centrais

poliban

Citação de: Lopes1986 em 11 de Agosto de 2024, 12:35
Citação de: Dandy em 11 de Agosto de 2024, 12:34Eis o meu estado de espírito actual:

   Se não vencermos, hoje, estou convencido de que o campeonato (para nós) termina no mesmo dia em que começou.

   Gostaria de estar enganado.





Por muito que me custe e me enoje...acredito que a derrota é praticamente necessaria para que o clube se salve...

Como é que uma derrota hoje salva o Benfica, explica nos lá.
Já quando o João neves foi vendido diziam o mesmo.
Não conhecem mesmo o adepto do Benfica.

kyza

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 11 de Agosto de 2024, 13:04
Citação de: Ró em 11 de Agosto de 2024, 12:56Vamos encostar já hoje. Fácil
ate digo mais...vamos levar 5-0

Oh noçao....

Voces sao os 1⁰ a borrar a cueca...depois têm a puta da lata de ir exigir vitorias a equipa quando sao os 1⁰s a deitar a toalha ao chão.

Farto me de dizer isso. Até pode não correr bem mas o loseirismo vai muito além da fraca direcção...

Survivor

Vamos jogar com Tino, Barreiro, Aurnes e João Mário e vai ser uma seca descomunal.

Haja inspiração do Marcos/Prestianni porque fora disso vai ser dificil criar desiquilibrios.

dsdsds44


Survivor

Citação de: adryy em 11 de Agosto de 2024, 13:44Estou curioso para ver o 11 inicial...
Muito curioso.

Trubin, Bah, Antonio, Morato, Beste, Tino, Barreiro, Aurnes, João Mário, Prestianni e Pavlidis.

A unica duvida é se é o Prestianni ou o Marcos, mas estou com 90% de certeza que é o Prestianni.

Dos_Santos


Londrino-85


Travpart

Zero vontade.

Mais um ano de pesadelo.

Filhos da puta mataram o pouco que restava do Benfica!

30min à Benfica


tcardoso

porto com penalties e expulsoes. Benfica vendeu os melhores 2 jogadores e manteve reumáticos. Sinceramente, duvido que vá sequer ver 50% dos jogos este ano. Corja de fdp

AlexandreFernandes

Citação de: ruibenfica80 em 11 de Agosto de 2024, 13:26Sobre o tema das viagens, tendo experiencia em gestão desportiva, é algo que acho muito estranho.

O que se passou no Benfica o ano passado foi surreal.

E não, normalmente não é o treinador a marcar essas coisas. Com certeza que a opinião do treinador é ouvida mas não é o treinador que marca viagens e hóteis. E muito menos o clube gere deslocações com base na situação familiar do treinador (ou de outro qualquer).

No limite, se a questão fosse mesmo o treinador que quer ficar em casa na noite anterior, podiam levar o treinador de avião na manhã do próprio dia. Ou de carro e sair de manhã com outro funcionário do clube (que é sempre mais rápido que um autocarro).

Existiam soluções.

A equipa ir no próprio dia do jogo é uma coisa que foi com certeza autorizada pelo clube e planeada pelo clube. E não cabe na cabeça de ninguém.

Por exemplo, eu já tive numa fase final em escalões de formação onde voamos com o treinador no dia do primeiro jogo. Mas os miudos já lá estavam e já lá estávamos com os miudos na véspera. Para dormirem bem, terem um ciclo de repouso, ambientar ao espaço, ir com eles ao pavilhão e ver como era. Fizemos tudo isso com os miudos e o treinador chegou no próprio dia de avião. Fomos buscar o treinador ao aeroporto e pronto. Chegou ao hotel a tempo de concentrar com os miudos antes do jogo, fazer palestra, ultimas indicações.

Isto só para mostrar que há soluções caso um clube queira. Há muitas hipóteses que se podem fazer em termos de logística. Agora levar atletas de viagem no próprio dia do jogo é que é uma aberração. Porque os atletas tem de estar concentrados, tem de fazer um ciclo de repouso / foco nos jogos, treinos. Não faz sentido não fazer isso.

E se quisermos dispensar o treinador do estágio por alguma razão pessoal podemos dispensar até mais perto da hora do jogo. Porque o treinador não tem de estar presencialmente para muitas das coisas que fazemos na preparação do jogo.

Por tudo isto, o que se passou o ano passado com o Benfica foi uma coisa do arco da velha. Que nem se faz em divisões inferiores. Literalmente só tive experiências de viajar no dia do jogo em equipas amadoras (que também tive essa experiência). Mas aí pronto, aí as equipas não tinham recursos para simplesmente pagar hotel, planear logística. Às vezes nem autocarro tinham e tinhamos de ir com os nossos carros :) Mas isso é nível amador.


Eu já trabalhei num clube profissional, num departamento adstrito à área desportiva, e é como dizes: quem fazia esse planeamento era o diretor para o futebol, mas sempre com a conivência do treinador. Aliás, a última palavra era sempre dele.

Também acho muito estranho o que se passou a época passada e parece-me que essa responsabilidade é da equipa técnica.

No Sporting, por exemplo, voltaram a fazer estágios e essa decisão foi do Amorim.

Veremos se muda alguma coisa este ano.

Dennis

Citação de: Survivor em 11 de Agosto de 2024, 13:54Vamos jogar com Tino, Barreiro, Aurnes e João Mário e vai ser uma seca descomunal.

Haja inspiração do Marcos/Prestianni porque fora disso vai ser dificil criar desiquilibrios.

Ainda acreditei que com Prestianni / Pavlidis / Aursnes em vez de Rafa / Cabral / João Mário pudéssemos ter o equilíbrio defensivo para puderem entrar jogadores mais diferenciados ofensivamente como Kokçu ou Neres.
Afinal, vamos passar do "ninguém defende" para o "ninguém ataca".
Está a fazer tudo para ser despedido e levar a indemnização, já não restam dúvidas...

gazetadosdesportos

Citação de: Survivor em 11 de Agosto de 2024, 13:55
Citação de: adryy em 11 de Agosto de 2024, 13:44Estou curioso para ver o 11 inicial...
Muito curioso.

Trubin, Bah, Antonio, Morato, Beste, Tino, Barreiro, Aurnes, João Mário, Prestianni e Pavlidis.

A unica duvida é se é o Prestianni ou o Marcos, mas estou com 90% de certeza que é o Prestianni.

Se empatarmos, já será um bom resultado! Lutar pelo 3º lugar com o Braga ou o 4º com o V. Guimarães. Depois votem novamente no Rui Costa em outubro de 2025.