Roger Schmidt

Treinador, 59 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Moreno82

Já vi muitos treinadores por muito menos serem despedidos aqui no Benfica.
Relembrando o contexto que do anterior treinador, foi ele basicamente obrigou o presidente para sair, e já tinha a casa arder com os jogadores. Com este, atual cenário, pior 3x-5x, e continua! Conclusão, o defeito está no topo de hierarquia!

Josh

ForçadoBloqueio

Citação de: Josh em 28 de Agosto de 2024, 01:14
Citação de: Semper Fidelis em 28 de Agosto de 2024, 00:23

O Rui Silva não seria titular e o Amdouni não é jogador para as alas.

Acabei de ver um vídeo de highlights do Amdouni e vejo muito o Roger a metê-lo na esquerda, por acaso! Muito mesmo...desde logo porque a esquerda não tem ninguém com cativo (como na direita a velhinha argentina) e o Amdouni pelo que vi nesse vídeo faz muitas diagonais para dentro a partir da esquerda.

Belhy

Por mim nem compareçam ao jogo.
Perdemos na mesma, não perco tempo nem apanhamos vergonha.

Só vantagens

iSLBenfica

Amdouni tem de jogar atrás do Pavlidis.

No meio sair rapidamente o Barreiro e testar Aursnes, Kokçu ou Rollheiser com o Florentino.

É preciso alguém com capacidade para pensar e distribuir o jogo com qualidade no meio.

Nas alas, consoante Rollheiser jogue no meio ou não, deverá ser opção na direita, já que não temos Neres e Di Maria.

Na esquerda Prestianni ou Schjelderup.

Temos de jogar com extremos nas duas alas. Em jogos mais equilibrados aceito o Aursnes como interior esquerdo.

ArrasaBenfica

Citação de: Josh em 28 de Agosto de 2024, 01:14
Citação de: Semper Fidelis em 28 de Agosto de 2024, 00:23

O Rui Silva não seria titular e o Amdouni não é jogador para as alas.
...e o Di Maria tem uma cláusula de comparência no onze... com a qual eu concordo mas para 45/60 min.

Indutory

Citação de: iSLBenfica em 28 de Agosto de 2024, 01:56Amdouni tem de jogar atrás do Pavlidis.

No meio sair rapidamente o Barreiro e testar Aursnes, Kokçu ou Rollheiser com o Florentino.

É preciso alguém com capacidade para pensar e distribuir o jogo com qualidade no meio.

Nas alas, consoante Rollheiser jogue no meio ou não, deverá ser opção na direita, já que não temos Neres e Di Maria.

Temos de jogar com extremos nas duas alas. Em jogos mais equilibrados aceito o Aursnes como interior esquerdo.
Se o destreinador lesse isto queimava os fusíveis.

PontapeDoIsaias

Citação de: iSLBenfica em 28 de Agosto de 2024, 01:56Amdouni tem de jogar atrás do Pavlidis.

Precisamos de 2 gajos rapidos e fantasistas nas alas.

Podiamos tentar o neres. Oh wait.

O nosso problema vao muito alem do meio campo.

Somos uma equipa sem velocidade e amarrada tacticamente. Nao ha um rasgo de fantasia no nosso jogo.

Jone

o banana é tão banana, mas tão banana, que vai esperar pelo fecho do mercado para despedir este gajo apos perdermos pontos no Moreirense.
...
e sim, eu quero acreditar que se perdermos pontos no Moreirense a pressão para este gajo ser corrido vai ser insusportavel, tanto para ele como para o inapto.

Silveralho

Citação de: PontapeDoIsaias em 28 de Agosto de 2024, 04:22

Precisamos de 2 gajos rapidos e fantasistas nas alas.

Podiamos tentar o neres. Oh wait.

O nosso problema vao muito alem do meio campo.

Somos uma equipa sem velocidade e amarrada tacticamente. Nao ha um rasgo de fantasia no nosso jogo.

É por aqui, temos dois enormes problemas, ambos criados pelo treinador, isto porque temos no plantel jogadores com as características.
O problema do treinador é os estatutos/nomes.
O primeiro é a falta de um 8 que saiba ter a bola no pé, com critério de construção e qualidade de passe , Kokçu é esse jogador.
O segundo é a falta de largura no último terço, roger marra em jogar com ter os dois homens das alas no tridente ofensivo a jogar por dentro, que não só torna o nosso futebol previsível como limita e muito o desempenho do jogador do meio pela falta de espaço, e para essa largura que se meta prestianni... há também Rollheiser que pode dar tanto essa largura como também pode jogar a 8.

Faz sentido ter um dos homens desse tridente a fazer os "equilibrios", mas isso em jogos contra adversários difíceis em que costumamos ter unidades a menos no meio campo, contra 70% das equipas do tugao que estacionam o autocarro não vejo grande problema em ter 2 homens a dar largura e profundidade ao nosso futebol, não só criando opções de ataque como espaço para os dois homens do meio.

Mas isto sou eu que não percebo nada de futebol, deixo este assunto para o gajo que recebe uns 3 ou 4 milhões por ano.

Indutory

Citação de: Jone em 28 de Agosto de 2024, 04:36o banana é tão banana, mas tão banana, que vai esperar pelo fecho do mercado para despedir este gajo apos perdermos pontos no Moreirense.
...
e sim, eu quero acreditar que se perdermos pontos no Moreirense a pressão para este gajo ser corrido vai ser insusportavel, tanto para ele como para o inapto.
Eu quero acreditar que mesmo ganhando vai embora, mas obviamente não passa de crença. Só se o ruie já tiver tudo combinado com o ceição.

Levando em conta o que já aconteceu até aqui, acho que este destreinador só é corrido se perdermos pontos em duas jornadas seguidas e com derrota na Champions pelo meio. E mesmo assim não sei...

Se não for tudo numa semana, a memória é curta e para a maioria está tudo bem quando chega o dia do jogo seguinte. Depois de Moreira é férias para eles, ficam tranquilos independentemente do resultado.

RedHead

Este vergonha não deve ver BTV certamente,nem tão pouco sabe quem foi o Rui Águas....Ontem e já outras vezes o Rui Águas fala do ataque e de atacantes,ele sabe do que fala,e fala em segundo avançado como o "aguadeiro" ponta de lança...temos segundo avançado no plantel e na minha opinião é Marcos Leonardo...ele falou que Prestianni é bom mas que,podemos ter melhor,deu a entender que o Kokçu pode jogar lá e que temos as alas ganhas!Posto isto so aquele boneco para espantar os pássaros é que não vê....deve ser o chapéu de palha que lhe tapa os olhos...Qualquer treinador da liga Portuguesa se assumisse o Benfica estaríamos na frente do campeonato já e a jogar futebol de qualidade.... este e o Rui Costa têm que sair do Benfica

Pontix

Plantel é mal organizado, mas até nisso o pino Schmidt tem culpa. Se culparam o Vitória e o Lage por serem yes men, o que dizer deste, que aceita tudo o que lhe dão e tiram?

Qualquer treinadorzeco do tugão apresenta ideia mais trabalhadas e evolui mais a equipa do que ele, face às condições que têm.