Treinadores

jorslb

Citação de: JonnyPT em 01 de Setembro de 2024, 01:14
Citação de: ForçadoBloqueio em 01 de Setembro de 2024, 01:13
Citação de: JonnyPT em 01 de Setembro de 2024, 01:10Não sei se estará a escapar a todos uma parte do que o Rui Costa disse (pelo menos ainda não vi ninguém a falar disso), mas é algo que pode ser revelador de 2 formas:

"Nessa mudança, espero que venha espevitar muito o ambiente, venha espevitar os jogadores, venha trazer uma outra áurea à equipa, um outro ambiente à volta da equipa, sei que os Benfiquistas estarão sempre com a equipa(...)"

Há 2 formas de obter isto, 1 delas é rasgar com o que tem sido a mesmice dos últimos anos (Conceição), trazendo uma cultura de exigência e de vitória.

Por outro também se pode interpretar como alguém que traga métodos de treino diferentes, nos quais os jogadores desfrutem mais do futebol e se sintam mais soltos, aliado a uma fluidez tática que o Alemão não tinha, e neste ponto parece-me que se enquadra o Lage sinceramente, não creio que o Jardim (que até agora me parece ser a opção mais forte) viesse trazer esse efeito de que o Rui Costa falou (nem de uma forma nem de outra).

Quando é que ele disse isto?

"Nessa mudança, espero que venha espevitar muito o ambiente, venha espevitar os jogadores, venha trazer uma outra áurea à equipa, um outro ambiente à volta da equipa, sei que os Benfiquistas estarão sempre com a equipa(...)"

Foi na declaração que fez?
Na resposta à pergunta da BTV, última pergunta.

Deve ter sido naquela que já ninguém estava a ouvir., também não me lembro disso.

Notguilty

Citação de: jorslb em 01 de Setembro de 2024, 01:15
Citação de: JonnyPT em 01 de Setembro de 2024, 01:14
Citação de: ForçadoBloqueio em 01 de Setembro de 2024, 01:13
Citação de: JonnyPT em 01 de Setembro de 2024, 01:10Não sei se estará a escapar a todos uma parte do que o Rui Costa disse (pelo menos ainda não vi ninguém a falar disso), mas é algo que pode ser revelador de 2 formas:

"Nessa mudança, espero que venha espevitar muito o ambiente, venha espevitar os jogadores, venha trazer uma outra áurea à equipa, um outro ambiente à volta da equipa, sei que os Benfiquistas estarão sempre com a equipa(...)"

Há 2 formas de obter isto, 1 delas é rasgar com o que tem sido a mesmice dos últimos anos (Conceição), trazendo uma cultura de exigência e de vitória.

Por outro também se pode interpretar como alguém que traga métodos de treino diferentes, nos quais os jogadores desfrutem mais do futebol e se sintam mais soltos, aliado a uma fluidez tática que o Alemão não tinha, e neste ponto parece-me que se enquadra o Lage sinceramente, não creio que o Jardim (que até agora me parece ser a opção mais forte) viesse trazer esse efeito de que o Rui Costa falou (nem de uma forma nem de outra).

Quando é que ele disse isto?

"Nessa mudança, espero que venha espevitar muito o ambiente, venha espevitar os jogadores, venha trazer uma outra áurea à equipa, um outro ambiente à volta da equipa, sei que os Benfiquistas estarão sempre com a equipa(...)"

Foi na declaração que fez?
Na resposta à pergunta da BTV, última pergunta.

Deve ter sido naquele que já ninguém estava a ouvir.
;D

CaCo

Assusta-me saber que o Lage entra sequer na equação.

Shoky

Ainda regressa o Fernando Santos. :rir:

Notguilty

Citação de: Shoky em 01 de Setembro de 2024, 01:17Ainda regressa o Fernando Santos. :rir:
Faz todo o sentido neste shitshow

Kapow809

Enquanto esta direção mantiver este modelo desportivo de vender vender nunca poderemos ser grandes. Este mercado de transferências foi de todo desastroso. Mostrou toda a incompetência desta doreção. E venha quem vier vai sofrer com isso. Faz me confusæo. Tiveram quase 6 meses para planear a temporada e em 1 mês destroem na por completo.

Flirt4ever

Citação de: CaCo em 01 de Setembro de 2024, 01:16Assusta-me saber que o Lage entra sequer na equação.
É preciso memória muito, muito curta e ZERO noção do que foi o trabalho dele depois de despedido do Benfica....

The_Riggs

Citação de: bnfc em 01 de Setembro de 2024, 01:11O Lage, a vir, será meramente por superstição.
Rigorosamente mais nada.

Saiu do Benfica depois de 2 vitórias em 13 jogos, numa das séries mais negras da última década. Depois passou por vários clubes, fazendo sempre cagada da grossa.

Não é treinador para o Benfica, isso é certinho. Mas pronto, da última vez chegou com a época em andamento e fomos campeões, bora lá tentar outra vez. Embora desta vez não haja um super-Félix nem sequer um grande Rafa.

Superstição, nada mais.
Mas pronto, como a época está perdida e está, venha ele.

PS: quero relembrar que o Rui Vitória foi bicampeão e é um dos piores treinadores que passaram pelo Benfica em toda a sua história. Ser campeão não significa nada.

O Lage vem porque nenhum treinador com amor próprio pegaria neste plantel chacinado. O único extremo é o Tiago Gouveia, O TIAGO GOUVEIA lol. Nem era quinta opção em 90 % dos plantéis dos últimos 15 anos. E mesmo assim tem lesão para 4 meses. Só um gajo como o Lage, que pertence a agentes de futebol e não e ele próprio poderia assumir a equipa agora. Nem me admiraria nada que o Jardim tivesse rejeitado, visto que joga em 4-3-3 e não tem alas aqui.

OlhodeFalcao

Citação de: vermelhoftw em 01 de Setembro de 2024, 01:05
Citação de: _JonasThern_ em 01 de Setembro de 2024, 01:03Se quiserem um gajo porque acreditam no projecto (seja ele qual for), a escolha teria que ser entre Marco Silva ou Abel.

Se for um gajo qualquer para ocupar o lugar vão buscar um de todos esses nomes sem nexo que têm saído durante o dia. Lage, Jardim, Allegri, etc.
marco silva primeiro nunca viria pra ca saído de uma Premier, depois iria custar mais dinheiro que o clube não tem, não faz qql sentido

Dinheiro é problema? Porque raio vendemos o Leonardo?

Uau ta na Premier num clube que luta pelo 8° lugar.

SOMOS O BENFICA CRL, ESTAMOS NA CHAMPIONS E NO MUNDIAL DE CLUBES, O UNICO CLUBE PT A DIZER O MESMO.


Pablito13

Citação de: JonnyPT em 01 de Setembro de 2024, 01:10Não sei se estará a escapar a todos uma parte do que o Rui Costa disse (pelo menos ainda não vi ninguém a falar disso), mas é algo que pode ser revelador de 2 formas:

"Nessa mudança, espero que venha espevitar muito o ambiente, venha espevitar os jogadores, venha trazer uma outra áurea à equipa, um outro ambiente à volta da equipa, sei que os Benfiquistas estarão sempre com a equipa(...)"

Há 2 formas de obter isto, 1 delas é rasgar com o que tem sido a mesmice dos últimos anos (Conceição), trazendo uma cultura de exigência e de vitória.

Por outro também se pode interpretar como alguém que traga métodos de treino diferentes, nos quais os jogadores desfrutem mais do futebol e se sintam mais soltos, aliado a uma fluidez tática que o Alemão não tinha, e neste ponto parece-me que se enquadra o Lage sinceramente, não creio que o Jardim (que até agora me parece ser a opção mais forte) viesse trazer esse efeito de que o Rui Costa falou (nem de uma forma nem de outra).

O Lage é que vem trazer isso?! O Lage se empatar 2 jogos tá logo fodido com os adeptos. Ninguém vai ter paciência com ele. Já toda a gente sabe o que está aqui e ainda tá fresquinho o shitshow que foi quando começou a somar maus resultados uns atrás dos outros. É que depois já não eram só os resultados, estava como o Roger, a viver numa realidade que só ele via.

The_Riggs

Citação de: vermelhoftw em 01 de Setembro de 2024, 01:05
Citação de: _JonasThern_ em 01 de Setembro de 2024, 01:03Se quiserem um gajo porque acreditam no projecto (seja ele qual for), a escolha teria que ser entre Marco Silva ou Abel.

Se for um gajo qualquer para ocupar o lugar vão buscar um de todos esses nomes sem nexo que têm saído durante o dia. Lage, Jardim, Allegri, etc.
marco silva primeiro nunca viria pra ca saído de uma Premier, depois iria custar mais dinheiro que o clube não tem, não faz qql sentido

Segundo pesquisei o Marco silva tem cláusula de 8,5 M e ganha 4 M por ano. O problema em relação ao Marco Silva é muito mais que dinheiro. É que um gajo que não se vende e tem amor próprio.

reddevill2010


Rajadas

Citação de: Shoky em 01 de Setembro de 2024, 01:17Ainda regressa o Fernando Santos. :rir:

Ele e o Ruie na assinatura de contrato:

Androico

Citação de: bnfc em 01 de Setembro de 2024, 01:11O Lage, a vir, será meramente por superstição.
Rigorosamente mais nada.

Saiu do Benfica depois de 2 vitórias em 13 jogos, numa das séries mais negras da última década. Depois passou por vários clubes, fazendo sempre cagada da grossa.

Não é treinador para o Benfica, isso é certinho. Mas pronto, da última vez chegou com a época em andamento e fomos campeões, bora lá tentar outra vez. Embora desta vez não haja um super-Félix nem sequer um grande Rafa.

Superstição, nada mais.
Mas pronto, como a época está perdida e está, venha ele.

PS: quero relembrar que o Rui Vitória foi bicampeão e é um dos piores treinadores que passaram pelo Benfica em toda a sua história. Ser campeão não significa nada.

Não será por superstição. Aliás, é exatamente uma escolha conservadora, pois o RC parece que prefere contratar alguém com quem já trabalhou. Portanto, é sustentada nesse conhecimento. O que é revelador do espetro limitado no que a escolhas diz respeito. E é motivo de preocupação.

Quanto ao Lage, importa também recordar que só teve 3 clubes na sua carreira (futebol sénior) e fez 4 épocas e meia. Ou seja, é uma amostra muito curta. Se é certo que depois do Benfica não teve sucesso, também é verdade que a primeira época no Wolverhampton não foi uma má época, como aqui querem fazer crer. Ficou em 10º lugar no campeonato e, tal como aconteceu na 2ª época no Benfica, por conta de uma fase final desastrosa. Quase a meio da segunda volta andava por lugares europeus. Desde então (2022/2023) teve duas meias épocas horríveis (Wolves e Botafogo), em que fez apenas 26 jogos e conseguiu 6 vitórias. 

ForçadoBloqueio

Citação de: jorslb em 01 de Setembro de 2024, 01:15
Citação de: JonnyPT em 01 de Setembro de 2024, 01:14
Citação de: ForçadoBloqueio em 01 de Setembro de 2024, 01:13
Citação de: JonnyPT em 01 de Setembro de 2024, 01:10Não sei se estará a escapar a todos uma parte do que o Rui Costa disse (pelo menos ainda não vi ninguém a falar disso), mas é algo que pode ser revelador de 2 formas:

"Nessa mudança, espero que venha espevitar muito o ambiente, venha espevitar os jogadores, venha trazer uma outra áurea à equipa, um outro ambiente à volta da equipa, sei que os Benfiquistas estarão sempre com a equipa(...)"

Há 2 formas de obter isto, 1 delas é rasgar com o que tem sido a mesmice dos últimos anos (Conceição), trazendo uma cultura de exigência e de vitória.

Por outro também se pode interpretar como alguém que traga métodos de treino diferentes, nos quais os jogadores desfrutem mais do futebol e se sintam mais soltos, aliado a uma fluidez tática que o Alemão não tinha, e neste ponto parece-me que se enquadra o Lage sinceramente, não creio que o Jardim (que até agora me parece ser a opção mais forte) viesse trazer esse efeito de que o Rui Costa falou (nem de uma forma nem de outra).

Quando é que ele disse isto?

"Nessa mudança, espero que venha espevitar muito o ambiente, venha espevitar os jogadores, venha trazer uma outra áurea à equipa, um outro ambiente à volta da equipa, sei que os Benfiquistas estarão sempre com a equipa(...)"

Foi na declaração que fez?
Na resposta à pergunta da BTV, última pergunta.

Deve ter sido naquela que já ninguém estava a ouvir., também não me lembro disso.

Eu não ouvi nada daquilo...