Treinadores

Citação de: Dope em 03 de Setembro de 2024, 03:33
Citação de: Ró em 03 de Setembro de 2024, 03:29
Citação de: Dope em 03 de Setembro de 2024, 03:26
Citação de: Ró em 03 de Setembro de 2024, 03:16
Citação de: Dope em 03 de Setembro de 2024, 03:10
Citação de: The Eagle 10 em 03 de Setembro de 2024, 03:04Podem falar em cães, gatos, piriquitos...

Mas os Valores e ética foram esquecidos por certos Benfiquistas.

Críticam aqueles que se insurgem contra um certo indivíduo, cujo qual não pronuncio o nome, e usam nome de Bella Guttman e Otto Gloria como exemplo de treinador passou num certo clube da cidade do Porto.

Ora bem os nomes que eu mencionei, tiveram passagem nesse clube, mas nessa altura fc porto era um clube sem expressão e não eram conhecidos nessa época como o clube da camorra, café com leite e da corrupção. Ambos os técnicos tinham um comportamento exemplar,  não se comportavam como verdadeiros homosapiens nem andavam em cima dos árbitos com grunhidos de suino enraivecido a espumar-se na boca tipo cão de pavlov, nem andavam criar confusões em conf de imprensa, nem maltratavam os jogadores.

Não explodiam a toda hora nem eram expulsos todas as semanas.

Ora se querem um Benfica ainda mais sujo e consporcado, Sérgio  Cãoceição  é o ideal mas não me peçam que vibre pelo clube da mesma maneira pois ainda estaria mais lameado. Iria ser apenas último prego no caixão. Este clube é muito melhor que isto, do que se andar desesperado ao ponto de andar a chuchar nos testículos de um Anti Benfiquista Primário, feito uma virgem agoniada e sem afeto.

Perdoa-lhes Cosme, não é só o Benfica que está doente,  parte da sua nação também.

Ps: Querem alguém verdadeiramente que daria volta e com classe: esse alguém seria Jurgen Klopp, mas está só ao alcance de outra direcção,  tenha valores, ética,  visão, competência  e audácia,  esta não tem nada disso nem nunca irá ter.

Uma pergunta, onde estão esses valores hoje em dia? Há mais de 30 anos que o Benfica não tem um presidente em sintonia com os valores do Benfica.

Hoje em dia os unicos valores com os quais se preocupam são os valores das vendas.

E não é nisso que batemos aqui todos os dias? Ou pela direção ser uma valente merda e indigna à história do Benfica, o resto que safoda? Pode vir qualquer filho da puta para este clube?

Não, mas è exatamente pela merda da direção que estamos nesta situação, em condições normais nunca seria o sergio até porque a mais valia dele è a exigência e o rigor que por sinal estão em falta.

Estamos a cair a pique porque depois de uma derrota è normal ter folga e esta tudo bem we have to accept it

Nesse aspeto concordo 100%.

È que o grande problema aqui è o timming, tirando o cão da equação, quem è o treinador que se vai meter aqui com época em andamento e que traga exigência e uma mentalidade diferente da que paira dentro daquele balneário?

O único (e o que vem cá parar) é o coninhas do Lage.

PeteTownsend

Esta história de haver gente a pedir SC e a defender camisolas do Benfica com símbolo verde só vem provar que, mais do que arrancar o cancro do Rui Costa e das metastases vieiristas, tem também de haver uma purga profunda de ideias e pessoas em torno do Clube. Gente sem espírito crítico, que apenas defende o dono do poleiro, obrigado mas há mais sítios onde fazem falta - fora daqui.

EagleVision

Por favor alguém faça acontecer isto mas em versão Roger Schmidt com os "top team, top players, top level" e envie para o TrollFootball

https://x.com/TrollFootball/status/1830534295074542048

Carlos88

Mas anda tudo maluco? Algum dia acreditam que o SC venha para cá? Eu até nem tenho nada contra o gajo, mas como portista que ele é nao pode treinar o Benfica! E ponto final!

player12

Citação de: Carlos88 em 03 de Setembro de 2024, 06:39Mas anda tudo maluco? Algum dia acreditam que o SC venha para cá? Eu até nem tenho nada contra o gajo, mas como portista que ele é nao pode treinar o Benfica! E ponto final!
Eu acho idiota não contratar um jogador ou um treinador por ser de clube A, B ou C, estamos a falar de profissionais, o JJ é do sporting e meteu o Benfica a jogar um bom futebol na primeira passagem, já o Sérgio é um caso diferente eu não o quero no meu clube porque é um arruaceiro que não tem respeito por ninguém esse gajo nem permissão devia ter para treinar depois de toda a m... que já fez.

RGouveia.SLB

Citação de: Carlos88 em 03 de Setembro de 2024, 06:39Mas anda tudo maluco? Algum dia acreditam que o SC venha para cá? Eu até nem tenho nada contra o gajo, mas como portista que ele é nao pode treinar o Benfica! E ponto final!

Uma coisa é ser andrade mas ser um profissional minimamente decente, outra coisa é ser um autêntico porco e arruaceiro como é o cão.

ferragus

Mas anda tudo a ver isto ao contrário?!

Se isto fosse um clube como deve de ser, o cão já estaria neste momento a levar uma lavagem cerebral intensiva em como se comportar de acordo com os pregaminhos desta instituição, isto depois de ter assinado um contrato com "lá uma cláusulas" que o o obrigassem a andar na linha.

Era preciso era ter um presidente como deve de ser para fazer isto acontecer...

PB

Mostar

Citação de: arfm14 em 03 de Setembro de 2024, 02:33Estou plenamente convicto do que vou dizer.

A não contratação do Conceição será o terceiro erro crasso do Benfica do sec. XXI. O primeiro foi permitir a ida do Mourinho para o Porto e o segundo foi a sabotagem do penta.

É preciso analisar o contexto friamente e sem romantismos. O Benfica está um caos sem rei nem roque. O balneário é uma autêntica balbúrdia, tanto é, que tiveram que fazer uma limpeza de brasileiros.

Dos treinadores que estiveram em Portugal nos últimos 10, 15 anos, o Conceição foi aquele que demonstrou ter mais pulso num balneário.

Segundo, o Benfica precisa de um treinador motivado em remar contra a maré que é o sistema atual do futebol português que neste momento tem o epicentro em Alvalade e réplicas no Dragão.

O homem foi escorraçado do Dragão e, para a humilhação ser maior, meteram lá o ex-adjunto dele. Um animal ferido vale por dois, e este não é um animal qualquer. Haverá maior motivação do que esta?

Uma outra vantagem é que o homem não é de todo um yes-man. Um dos grandes problemas do Benfica tem sido o facto de ter treinadores que não têm personalidade para imporem as suas ideias perante as direções mercantilistas.

Por fim, algo que me tem afligido há muito tempo, é a falta de capacidade física dos plantéis do Benfica. Contratamos uns gajos bons de bola, mas muito fraquinhos fisicamente. Quando jogamos contra os rivais ou na europa nota-se logo uma diferença física que nos limita logo à partida a disputa dos jogos. Aqui, o Conceição também tem a vantagem de priviligiar este aspecto físico. Se conseguirmos misturar as duas tendências, a do Benfica e a do Conceição, talvez consigamos um equilíbrio técnico-físico que nos possa tornar mais competitivos nos jogos mais decisivos.

Compreendo os romantismos e os riscos da contratação do Conceição. No entanto, os potenciais ganhos, na minha opinião, compensam largamente os riscos.

Como disse antes, será um erro crasso deixar passar esta oportunidade.

A equipa técnica ficou toda com o Vitor Bruno? Ou parte veio embora?

Indutory

Citação de: EagleVision em 03 de Setembro de 2024, 06:13Por favor alguém faça acontecer isto mas em versão Roger Schmidt com os "top team, top players, top level" e envie para o TrollFootball

https://x.com/TrollFootball/status/1830534295074542048
O Schmidt já foi, agora ajudava mais um com as aldrabices do Presimente, sem esquecer a "convicção" e a "crença enorme".

moclx

Já tivemos o Jorge Jesus que fez coisas piores que o Conceição e muitos sócios ficaram muito contentes quando ele voltou. Não imagino o Conceição fazer uma cena como a do Shéu por exemplo.

O Conceição é um cão raivoso. Não há dúvidas. Mas olhem é assim que me sinto como verdadeiro benfiquista perante aquilo que estou a ver desde a época passada. Talvez sejam necessários mais cães raivosos entre nós para mudar o rumo que isto está a tomar.

Para mim, a solução nem é nenhum treinador. Para mim, a solução é a demissão desta direcção e deste presidente e eleições antecipadas. E que venha uma nova vaga de benfiquismo expurgada do Vierismo e que tenha os interesses do Benfica em primeiro lugar. Eu hoje vejo gente na rua, dias depois dos jogos a vestir a camisola dos lagartos de tão orgulhosos e contentes que estão. Mas o que é isto?!? Eu com 51 anos nunca vi isto na vida.

Ah, e o treinador deles é benfiquista. Ah, e o treinador deles não treinou a nossa equipa B por "desavenças" com a nossa omnisciente estrutura. Eles engoliram um benfiquista como nós e são felizes. Mesmo os anormais das claques.

Não sei se dará certo o Conceição. Ninguém sabe. O plantel é tão disfuncional e mal feito que não sei se é possível fazer alguma coisa daquilo. O que eu sei é que com o Conceição saberemos quem manda. Saberemos que nenhum jogador jogará se não der tudo dentro de campo, seja ele quem for. E isso, acho eu, é um bom princípio.

_JonasThern_

https://x.com/dzn4slb/status/1830747792924409931?s=46&t=RUPsCfIrrdZVmcDNvbzDYw

A cara do gajo que vai à frente quando ouve o outro dizer para assinar com o Sérgio  :2funny:

RML

Pois por mim, o porco arruaceiro como vocês dizem, pode vir só vamos ganhar com isso, será uma preocupação para os rivais

Albertini

Citação de: moclx em 03 de Setembro de 2024, 07:10Já tivemos o Jorge Jesus que fez coisas piores que o Conceição e muitos sócios ficaram muito contentes quando ele voltou. Não imagino o Conceição fazer uma cena como a do Shéu por exemplo.

O Conceição é um cão raivoso. Não há dúvidas. Mas olhem é assim que me sinto como verdadeiro benfiquista perante aquilo que estou a ver desde a época passada. Talvez sejam necessários mais cães raivosos entre nós para mudar o rumo que isto está a tomar.

Para mim, a solução nem é nenhum treinador. Para mim, a solução é a demissão desta direcção e deste presidente e eleições antecipadas. E que venha uma nova vaga de benfiquismo expurgada do Vierismo e que tenha os interesses do Benfica em primeiro lugar. Eu hoje vejo gente na rua, dias depois dos jogos a vestir a camisola dos lagartos de tão orgulhosos e contentes que estão. Mas o que é isto?!? Eu com 51 anos nunca vi isto na vida.

Ah, e o treinador deles é benfiquista. Ah, e o treinador deles não treinou a nossa equipa B por "desavenças" com a nossa omnisciente estrutura. Eles engoliram um benfiquista como nós e são felizes. Mesmo os anormais das claques.

Não sei se dará certo o Conceição. Ninguém sabe. O plantel é tão disfuncional e mal feito que não sei se é possível fazer alguma coisa daquilo. O que eu sei é que com o Conceição saberemos quem manda. Saberemos que nenhum jogador jogará se não der tudo dentro de campo, seja ele quem for. E isso, acho eu, é um bom princípio.

O cãoceição pode ir para o caralhinho, ok? Obrigado e bom trabalho

_1962_

Esta alucinação coletiva que aqui vai sobre o Sérgio Conceição já só me faz rir.

Nem vou tocar na questão de valores e comportamentos. Vou focar-me apenas na parte da gestão desportiva.

Quem defende a vinda do Conceição agarra-se à esperança de ver replicados no Benfica os resultados que ele teve no Porto. Tudo bem até aqui.

Vamos começar fora do campo.

O problema é que no Porto o Conceição apenas tinha de alimentar e espicaçar a cultura intrínseca do clube, algo que vai desde os adeptos até aos funcionários. Aquele clima de nós contra o mundo, aquele ódio ao Benfica, aquela vitimização crónica. Eu vivo aqui e sei perfeitamente que aquilo está enraizado em cada um deles. Ele tirou partido disso e muito bem mas não é algo que possa ser replicado no Benfica.

A cultura no Benfica é MUITO diferente.

Vocês dirão, por isso mesmo é que precisamos dele.

Não. O Conceição não é o Mourinho no seu auge. Existem MUITO poucos indivíduos que por si só conseguem mudar toda a cultura de um clube.

O Conceição não é da mesma estirpe de um Mourinho, ou Klopp, ou Guardiola. Não é um  indivíduo capaz de transformar um clube em algo que ele não é.

No Benfica, o Sérgio Conceição seria um corpo estranho, cheio de anti corpos à sua volta. Seria um contexto completamente diferente daquele que ele teve no Porto.

Era um tiro no escuro, tanto podia resultar dentro do balneário ou ser um desastre completo, no balneário e no clube  todo.

Dentro do campo.

O Conceição perdeu da sua equipa técnica o seu principal adjunto,  perdeu também analistas e elementos relacionados à preparação física.

Será que o Sérgio Conceição era o cérebro da operação futebolística do Porto, ou era apenas o líder espiritual?

Será que sem o seu principal adjunto, sem os analistas, sem os elementos de preparação e recuperação física o trabalho do Sérgio no Porto é replicavel?

Será que sem aquela cultura de nós somos Porto, a comunicação do Sérgio resulta?

Será que colocar mais pressão na equipa, trazendo um treinador que ia dividir, ainda mais, os adeptos, é a melhor resposta para o momento que vivemos?

Trazer o Sérgio Conceição era uma decisão baseada apenas no desespero.

Todos estamos completamente cansados deste  Benfica, é verdade. Mas não vai ser o Sérgio Conceição a transformar o Benfica num clube mais profissional, mais organizado, mais moderno, mais preparado.

Vocês estão a colocar expectativas completamente irreais nele.

Querem tanto ver uma mudança no clube que já estão por tudo. Entendo isso, mas é precisamente nestes momentos que precisamos de ser ainda mais racionais.

O Sérgio Conceição era um erro desportivo, financeiro e de comunicação.

Era um erro demasiado caro em todos os sentidos, um erro que ia ter de ser pago pela próxima direcção.