Treinadores

BERNA_1961

Citação de: Ghost.Of.Red em 03 de Setembro de 2024, 08:38Falam em orgulho.

E depois são de um clube que teve um treinador que tentou bater num dos símbolos do Benfica, como o Sheu.

Um treinador que se virou para o técnico adversário a dançar e a apontar os números de golos marcados, contra o Tottenham lá fora ou aqui contra a equipa do Manuel Machado e de outro cujo nome não me recordo.

Um treinador que dançou e saltou enquanto os adeptos insultavam o Benfica.

E depois disso tudo esse treinador foi recebido com "honras de estado" com figuras patéticas a colocar "troféus" como as finais da taça da Europa League.

E vem-me está gente falar em orgulho e em mística e ADN do Benfica.

Haja vergonha na cara.


Esse cientista nunca deveria ter vindo...
É um ordinária.
Essa cena do sr. Sheu É inacreditável...

Magnusson

Citação de: JoaoRSantos em 03 de Setembro de 2024, 08:42
Citação de: Magnusson em 03 de Setembro de 2024, 08:38Pensem positivo, quantos mais dias passam, maior a probabilidade de escolherem o Verissimo.

Foda-se...  :-X

Nao tens de agradecer, vai beber um cafe e comeca o dia com este pensamento, vais ver que todo o mal que te acontecer vai parecer secundario.

NT

Citação de: Paulo Fonseca em 03 de Setembro de 2024, 02:19Eu do Sérgio Conceição teria a curiosidade mórbida de ver como seriam geridos os desaires.

O Roger Schmidt premiava empates e derrotas com folgas e férias.

Do Sérgio Conceição sei que, pelo menos na Académica, uma derrota era sinónimo de treino às 6h da manhã.

Outra coisa que é azeiteira mas acredito que para o balneário seja importante: as rodinhas junto às claques. Criar este elo de ligação com os adeptos. Não sei até que ponto a direção permite isso, até porque nem autógrafos e selfies permite mas acho que com o Sérgio tinham de piar baixo.

Continuam a olhar para as folgas como uma questão de premiar ou castigar um atleta.
Isto não é um jardim escola.
Os períodos de descanso estão relacionados com o planeamento de treino, não são decididos ao sabor do vento.

Roting

É tentar o Rui Borges.
Parece-me um excelente treinador.

Dimmus

Citação de: Roting em 03 de Setembro de 2024, 08:45É tentar o Rui Borges.
Parece-me um excelente treinador.

A sério????

RML

Citação de: Ghost.Of.Red em 03 de Setembro de 2024, 08:38Falam em orgulho.

E depois são de um clube que teve um treinador que tentou bater num dos símbolos do Benfica, como o Sheu.

Um treinador que se virou para o técnico adversário a dançar e a apontar os números de golos marcados, contra o Tottenham lá fora ou aqui contra a equipa do Manuel Machado e de outro cujo nome não me recordo.

Um treinador que dançou e saltou enquanto os adeptos insultavam o Benfica.

E depois disso tudo esse treinador foi recebido com "honras de estado" com figuras patéticas a colocar "troféus" como as finais da taça da Europa League.

E vem-me está gente falar em orgulho e em mística e ADN do Benfica.

Haja vergonha na cara.


isso acontece no futebol, mas agora têm de ficar todos parados como múmias ?

Ghost.Of.Red

Citação de: TFFS em 03 de Setembro de 2024, 08:44
Citação de: Ghost.Of.Red em 03 de Setembro de 2024, 08:38Falam em orgulho.

E depois são de um clube que teve um treinador que tentou bater num dos símbolos do Benfica, como o Sheu.

Um treinador que se virou para o técnico adversário a dançar e a apontar os números de golos marcados, contra o Tottenham lá fora ou aqui contra a equipa do Manuel Machado e de outro cujo nome não me recordo.

Um treinador que dançou e saltou enquanto os adeptos insultavam o Benfica.

E depois disso tudo esse treinador foi recebido com "honras de estado" com figuras patéticas a colocar "troféus" como as finais da taça da Europa League.

E vem-me está gente falar em orgulho e em mística e ADN do Benfica.

Haja vergonha na cara.


Vergonha na cara tem de ter quem assume, para defender uma posição igualmente errada, que todos os outros estiveram a favor do JJ vir para o Benfica com honras da casa.

Então.

É a mesma coisa.

Ninguém vai agradar a todos.

Agora virem falar em falta de orgulho quando se fala no Conceição é ter uma falta de noção gritante.

Porque esse orgulho também não o vi quando regressou  o JJ, ou quando fizemos zero pontos na Champions, quando enfardamos 5 do Basileia, do Bayern, do pior Porto dos últimos 30 anos. Quando enfardamos ,3 em casa do Sporting.


fpie

em italia fala-se em Allegri

arodrigues84

Citação de: arfm14 em 03 de Setembro de 2024, 02:33Estou plenamente convicto do que vou dizer.

A não contratação do Conceição será o terceiro erro crasso do Benfica do sec. XXI. O primeiro foi permitir a ida do Mourinho para o Porto e o segundo foi a sabotagem do penta.

É preciso analisar o contexto friamente e sem romantismos. O Benfica está um caos sem rei nem roque. O balneário é uma autêntica balbúrdia, tanto é, que tiveram que fazer uma limpeza de brasileiros.

Dos treinadores que estiveram em Portugal nos últimos 10, 15 anos, o Conceição foi aquele que demonstrou ter mais pulso num balneário.

Segundo, o Benfica precisa de um treinador motivado em remar contra a maré que é o sistema atual do futebol português que neste momento tem o epicentro em Alvalade e réplicas no Dragão.

O homem foi escorraçado do Dragão e, para a humilhação ser maior, meteram lá o ex-adjunto dele. Um animal ferido vale por dois, e este não é um animal qualquer. Haverá maior motivação do que esta?

Uma outra vantagem é que o homem não é de todo um yes-man. Um dos grandes problemas do Benfica tem sido o facto de ter treinadores que não têm personalidade para imporem as suas ideias perante as direções mercantilistas.

Por fim, algo que me tem afligido há muito tempo, é a falta de capacidade física dos plantéis do Benfica. Contratamos uns gajos bons de bola, mas muito fraquinhos fisicamente. Quando jogamos contra os rivais ou na europa nota-se logo uma diferença física que nos limita logo à partida a disputa dos jogos. Aqui, o Conceição também tem a vantagem de priviligiar este aspecto físico. Se conseguirmos misturar as duas tendências, a do Benfica e a do Conceição, talvez consigamos um equilíbrio técnico-físico que nos possa tornar mais competitivos nos jogos mais decisivos.

Compreendo os romantismos e os riscos da contratação do Conceição. No entanto, os potenciais ganhos, na minha opinião, compensam largamente os riscos.

Como disse antes, será um erro crasso deixar passar esta oportunidade.


Por muito que custe, e conhecendo o presidente que temos e as suas possíveis escolhas, seria sempre a escolha melhor.

Por muito que custe admitir é a mais pura das verdades.

danielpm

Citação de: fpie em 03 de Setembro de 2024, 08:49em italia fala-se em Allegri

Para isso ponham o Lage. Pelo menos é mais fácil de despedir.

Roting

Citação de: Dimmus em 03 de Setembro de 2024, 08:48
Citação de: Roting em 03 de Setembro de 2024, 08:45É tentar o Rui Borges.
Parece-me um excelente treinador.

A sério????

Sério o que?
Treinador barato e que tem feito um excelente trabalho nas últimas épocas.

Preferia ele a Lage ou a conceiçoes.
Contrato até ao fim da época e antecipar eleições para o final da mesma.

Pedro Nunes 28

Citação de: danielpm em 03 de Setembro de 2024, 08:50
Citação de: fpie em 03 de Setembro de 2024, 08:49em italia fala-se em Allegri

Para isso ponham o Lage. Pelo menos é mais fácil de despedir.
Sim, realmente um gajo que tem 5 titulos é comparavel ao Lage.....

Helder1977

No México fala se no Renato Paiva. 🙄

lucasslb1904

Se eu fosse o presidente tinha 3 opções, se fosse para trazer um estrangeiro tentava ao máximo o Edin Terciz, se fosse um português tentaria ao máximo o Marco Silva não sendo possível nenhum dos dois iria pelo Renato Paiva até ao fim da época.

Kyoto

Citação de: Shoky em 02 de Setembro de 2024, 23:20O Aimar tem 0 jogos como treinador principal.

Mas agrada-vos porquê? Que conhecem do trabalho dele?

Porque não o Saviola ou o Tiago ou o Simão ou o Nuno Gomes?

O Benfica virou incubadora agora?
No Benfica ha sempre a necessidade de haver um D. Sebastiao. Ha 10 anos era o Michel Preud'homme