Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Red skin

Fdz... este plantel faz lembrar aqueles planteis dos anos 90... com Karyakas, Ilievs e Pandurus... brrr

Francescoli

O plantel é bom, tem bons jogadores.

Não será só o treinador a resolver o subrendimento, é principalmente um problema de mentalidade e postura. E esse vem de cima.

lancadordedois

Citação de: raymanzarek em 03 de Setembro de 2024, 10:11Todos apregoam os supostos valores e identidade benfiquista, mas eu pergunto;

Onde estão espelhados esses valores nos nossos jogos em casa? Onde estão esses valores quando levamos no cú e tanto Presidente como Treinador correm que nem ratos para fora do estádio?

Onde estão esses valores nestas vendas doentias e no abnegar de espinha, cedendo o jogador mais icónico, jovem e Benfiquista dos últimos anos?

Para o caralho pá, é engraçado que agora todos escrevem sobre eles, todos os exaltam e exultam, mas durante ano e meio, em que fomos enxovalhados jogo sim jogo também, não existiam.

Até adeptos eram convidados a ficar em casa! São igualmente esses valores, essa honra, paixão, espírito de sacrifício e superação que fizeram um capitão fugir do barco! Só porque ouviu uma assobiadela!

Poupem-me! E sou taxativamente contra o Cão vir treinar o Glorioso, mas na realidade somos todos uma cambada de oportunistas!!

Agora há crónicas sobre valores!! Gajos que lá andam a conspurcar e aproveitarem-se do clube há décadas, e apregoam-se valores caralho!

Haja vergonha na cara!!!

entao tens estado distraido e ou so a olhar para outras coisas.
nem todos votaram Vieira nem Rui Costa , ou va no limite no ultimo mandato  e curto do Vieira , e a critica tem estado sempre presente

Mas sim o Benfiquista no geral é o verdadeiro culpado


titancooler

#359283


Este artista aos poucos quer replicar isto.
PS: Tb tinhamos alguns bons jogadores.

iloy

Citação de: Francescoli em 03 de Setembro de 2024, 10:44O plantel é bom, tem bons jogadores.

Não será só o treinador a resolver o subrendimento, é principalmente um problema de mentalidade e postura. E esse vem de cima.

bom? quais sao os bons jogadores?

Francescoli

Citação de: iloy em 03 de Setembro de 2024, 10:54
Citação de: Francescoli em 03 de Setembro de 2024, 10:44O plantel é bom, tem bons jogadores.

Não será só o treinador a resolver o subrendimento, é principalmente um problema de mentalidade e postura. E esse vem de cima.

bom? quais sao os bons jogadores?

A maioria. Quais são os maus?

abar85

Citação de: Francescoli em 03 de Setembro de 2024, 10:44O plantel é bom, tem bons jogadores.

Não será só o treinador a resolver o subrendimento, é principalmente um problema de mentalidade e postura. E esse vem de cima.

Tem demasiadas incógnitas, apesar de em teoria serem jogadores que tinham talento.

Não sei se temos algum lateral realmente muito bom por exemplo.
O meio campo vai depender do Renato ou de uma adaptação como o Rollheiser, temos o Di Maria e o Otamendi em clara queda e com um estatuto enorme.

Os outros também estão longe de ter plantéis perfeitos, mas isto é inaceitável para um clube que fez tantas receitas ao longo dos últimos anos.

ZlatanIbrahimovic

Citação de: lancadordedois em 03 de Setembro de 2024, 10:45
Citação de: raymanzarek em 03 de Setembro de 2024, 10:11Todos apregoam os supostos valores e identidade benfiquista, mas eu pergunto;

Onde estão espelhados esses valores nos nossos jogos em casa? Onde estão esses valores quando levamos no cú e tanto Presidente como Treinador correm que nem ratos para fora do estádio?

Onde estão esses valores nestas vendas doentias e no abnegar de espinha, cedendo o jogador mais icónico, jovem e Benfiquista dos últimos anos?

Para o caralho pá, é engraçado que agora todos escrevem sobre eles, todos os exaltam e exultam, mas durante ano e meio, em que fomos enxovalhados jogo sim jogo também, não existiam.

Até adeptos eram convidados a ficar em casa! São igualmente esses valores, essa honra, paixão, espírito de sacrifício e superação que fizeram um capitão fugir do barco! Só porque ouviu uma assobiadela!

Poupem-me! E sou taxativamente contra o Cão vir treinar o Glorioso, mas na realidade somos todos uma cambada de oportunistas!!

Agora há crónicas sobre valores!! Gajos que lá andam a conspurcar e aproveitarem-se do clube há décadas, e apregoam-se valores caralho!

Haja vergonha na cara!!!

entao tens estado distraido e ou so a olhar para outras coisas.
nem todos votaram Vieira nem Rui Costa , ou va no limite no ultimo mandato  e curto do Vieira , e a critica tem estado sempre presente

Mas sim o Benfiquista no geral é o verdadeiro culpado



Durante ano e meio a identidade do Benfica foi sendo substituida por parolices como djs e luzinhas no estádio, importa é gastar dinheiro em americanizações e tornar o ambiente digno de um autêntico desporto e clube de plástico.

Já nem qualquer clube mija na escada tem receio de vir jogar à Luz, quando mais um rival.

Coincidentemente (ou não) tudo isso começa ou reforça-se no reinado rui costa.

Pior é que o que anda para a frente não volta para trás.

abar85

Citação de: raymanzarek em 03 de Setembro de 2024, 10:28
Citação de: O Património em 03 de Setembro de 2024, 10:16
Citação de: raymanzarek em 03 de Setembro de 2024, 10:11Todos apregoam os supostos valores e identidade benfiquista, mas eu pergunto;

Onde estão espelhados esses valores nos nossos jogos em casa? Onde estão esses valores quando levamos no cú e tanto Presidente como Treinador correm que nem ratos para fora do estádio?

Onde estão esses valores nestas vendas doentias e no abnegar de espinha, cedendo o jogador mais icónico, jovem e Benfiquista dos últimos anos?

Para o caralho pá, é engraçado que agora todos escrevem sobre eles, todos os exaltam e exultam, mas durante ano e meio, em que fomos enxovalhados jogo sim jogo também, não existiam.

Até adeptos eram convidados a ficar em casa! São igualmente esses valores, essa honra, paixão, espírito de sacrifício e superação que fizeram um capitão fugir do barco! Só porque ouviu uma assobiadela!

Poupem-me! E sou taxativamente contra o Cão vir treinar o Glorioso, mas na realidade somos todos uma cambada de oportunistas!!

Agora há crónicas sobre valores!! Gajos que lá andam a conspurcar e aproveitarem-se do clube há décadas, e apregoam-se valores caralho!

Haja vergonha na cara!!!

Então mas calma lá, não somos nós, os primeiros revoltados com a delapidação dos nossos valores após 30 nefastos anos de vieirismo?

Não é normal estarmos contra a vinda do porco do cão?


É que arrisco-me a dizer, que a grande maioria que vê com bons olhos a sua vinda, ou é vieirista/costista/chalupa, ou está contra a direção apenas e só enquanto a bola não entrar.


Portanto não vejo aqui incoerência nenhuma.

Há incoerência apenas e só na propagação da mediocridade. Ela não se instaurou agora ou será implementada com a hipotética vinda dele.

Já existe na discoteca da Luz, na Vieiristão Tv, enraízada em cada pulsar diário do clube.

E isso, desculpa, é o sinónimo da incoerência. Eu quando amo algo, quando me preocupo, faço de tudo para o proteger.

O Benfica tem precisado várias vezes de nós. Nem uma vez o defendemos ou fizemos algo para mudar as coisas.

Não vejo revolta no estádio, não vejo contestação à equipa ou aos dirigentes, não vejo adeptos a exigir algo À equipa. Vejo propagção da mediocridade, do aceitar porque não podemos fazer nada.

Há que ter valores, e os nossos valores são grandiosos, ecléticos e místicos. Mas para certas pessoas, só interessa sublinhá-los para defender os de sempre, da maneira rasteira de sempre, e com o intuito de sempre.



Se o presidente e treinador fogem no final dos jogos não é porque querem e porque talvez haja alguma contestação.

iloy

Citação de: Francescoli em 03 de Setembro de 2024, 10:55
Citação de: iloy em 03 de Setembro de 2024, 10:54
Citação de: Francescoli em 03 de Setembro de 2024, 10:44O plantel é bom, tem bons jogadores.

Não será só o treinador a resolver o subrendimento, é principalmente um problema de mentalidade e postura. E esse vem de cima.

bom? quais sao os bons jogadores?

A maioria. Quais são os maus?

a grande maioria sao medianos portanto nao vejo os tais jogadores bons

Shoky

Citação de: titancooler em 03 de Setembro de 2024, 10:50

Este artista aos poucos quer replicar isto.
PS: Tb tinhamos alguns bons joadores.

Bons jogadores?
Neste plantel não temos ninguém do nível do Van Hooijdonk, Marchena, Maniche e do Enke. Já para não falar do Miguel e do Meira, que depois explodiram noutras posições do terreno.

Cob92

Citação de: pexim em 03 de Setembro de 2024, 04:02
Citação de: Cob92 em 03 de Setembro de 2024, 01:42
Citação de: Godescalco em 03 de Setembro de 2024, 01:35
Citação de: GloriaEterna1904 em 03 de Setembro de 2024, 01:31
Citação de: Deus Jonas em 03 de Setembro de 2024, 01:29
Citação de: GloriaEterna1904 em 03 de Setembro de 2024, 01:27Meti no tópico dos treinadores e faço questão de meter aqui também. Abram os olhos.

Tem sido no mínimo, deprimente ver o dobrar de espinha de muitos benfiquistas que vão pedindo o Conceição seja aqui ou nas redes sociais.

Pensem no velhinho Benfica que tanto pedem de volta, nos ideais desse mesmo clube e pensem se o treinador vai ao encontro disso.

Numa altura em que se discutem estatutos democráticos, exige se uma limpeza em toda a estrutura e necessita se Benfiquistas, conseguem ir contra vocês próprios e defenderem a vinda de uma pessoa que é contra tudo o que este clube representa historicamente.

Enfim, não há vergonha. Nós sócios não merecemos o Benfica de volta.

Conceição é um treinador de futebol profissional

Ele tem competência para pegar na equipa e meter a render.

Aparentemente é o melhor nome disponível, só tem que vir

Okay.
Venha daí o Jorge Costa para diretor desportivo mais o Bruno Alves!
Com jeitinho o pepe ainda calça mais um ano.

Sem valores não há Benfica.

O Benfica de Borges Coutinho tentou contratar o José Maria Pedroto.

Não existe maior valor no Benfica do que a competência e o destino de vencer.

Falaste tudo e falaste bem.

Aqui muita gente tem um trauma com o norte, relembrar que o Benfica è muito mais que apenas está guerrinha da treta Norte/Lisboa.

Qualquer adversário seja ele portista ou sportinguista aberto a possibilidade de vir aqui ganhar títulos e que seja competente è bem vindo.

Daqui a 10 anos o pessoal vai se lembrar apenas dos títulos e não porque o Conceição chamou boneco ao Rui Vitória ou porque recusou-se a sair durante um jogo de supertaca contra o Benfica.

O mais importante è o Benfica ganhar títulos e ACIMA DE TUDO conseguir ganhar títulos com regularidade e não apenas tesao de mijo como tem sido (Lage e Schmidt).




Que tristeza de comentário. Tenho uma imensa vergonha alheia de todos os que defendem a vinda do Conceição.

Somos um clube de futebol, não somos nenhuma igreja.

Vergonha tenho de ter deixado o Porto igualar-nos em termos de títulos conquistados.

Francescoli

Citação de: abar85 em 03 de Setembro de 2024, 10:55
Citação de: Francescoli em 03 de Setembro de 2024, 10:44O plantel é bom, tem bons jogadores.

Não será só o treinador a resolver o subrendimento, é principalmente um problema de mentalidade e postura. E esse vem de cima.

Tem demasiadas incógnitas, apesar de em teoria serem jogadores que tinham talento.

Não sei se temos algum lateral realmente muito bom por exemplo.
O meio campo vai depender do Renato ou de uma adaptação como o Rollheiser, temos o Di Maria e o Otamendi em clara queda e com um estatuto enorme.

Os outros também estão longe de ter plantéis perfeitos, mas isto é inaceitável para um clube que fez tantas receitas ao longo dos últimos anos.

Eu acho que a maioria dos jogadores são bons e com a orientação certa podem render muito mais.

Claro que podia e devia ser muito melhor, mas também não é o plantel do Farense como parece.

Tenho dúvidas também no meio campo, mas isso também depende de o Aursnes jogar lá ou não. Entre Tino e Barreiro só pode jogar um e raramente, por exemplo.

O que acho é que com um bom treinador, o rendimento individual e colectivo vai subir.

Jayman

Citação de: abar85 em 03 de Setembro de 2024, 10:55
Citação de: Francescoli em 03 de Setembro de 2024, 10:44O plantel é bom, tem bons jogadores.

Não será só o treinador a resolver o subrendimento, é principalmente um problema de mentalidade e postura. E esse vem de cima.

Tem demasiadas incógnitas, apesar de em teoria serem jogadores que tinham talento.

Não sei se temos algum lateral realmente muito bom por exemplo.
O meio campo vai depender do Renato ou de uma adaptação como o Rollheiser, temos o Di Maria e o Otamendi em clara queda e com um estatuto enorme.

Os outros também estão longe de ter plantéis perfeitos, mas isto é inaceitável para um clube que fez tantas receitas ao longo dos últimos anos.
Em teoria o Mawete e o José Gomes (mais conhecido como Zé do Golo) também tinham um potencial do crlh.
Para não falar de outros recentes.

bellamy

Citação de: Fenómeno em 03 de Setembro de 2024, 09:58
Citação de: bellamy em 02 de Setembro de 2024, 15:54Quem prefere o Simão ao Mil Homens tem de pensar se preferia o Mil Homens para extremo esquerdo do que o Simão.

Cada macaco no seu galho
O Dr. Mil Homens foi um dos responsáveis por tornar possível a inversão de panorama de formação em Portugal e, desta forma, tornou o Benfica uma referência a nível mundial no que toca a camadas jovens.

Foi dos poucos que chegou ao Seixal e viu que aquele espaço físico era limitador ao crescimento do clube nas camadas jovens aplicando centros de formação Benfica ao longo do país, onde no Algarve apareceram em pouco tempo o Neves e o Ramos... Em Viseu, o Silva. Entre muitos outros. Era e é uma formula ganhadora porque conseguimos recrutar onde outros não conseguem.

Isto tudo vai agora ficar ao cargo do Simão que tendo a experiência de saltar de lugar em lugar, tem certamente a visão certa para o futuro.

Excluindo as razões do Mil Homens ter batido com a porta na atual direção. Existem N investigadores na área do futebol com ideias bastante inovadoras que podiam ocupar o cargo. Não precisam de ser doutores.
Mas convém ter alguma experiência na área não? Eu sou engenheiro civil e o meu primeiro trabalho na área não pode ser a construção de uma suposta nova ponte Vasco da Gama, certo?