Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 78 jogos (53 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 2 jogos (2 vitórias, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Diogo20

Citação de: NunoMoreira em 05 de Setembro de 2024, 20:47Ordenado, Cunhas e Jorge Mendes têm de ser as justificações para o Bruno lage ser a escolha.

Vejamos.
Benfica B:
13 jogos/ 8 vitórias/ 3 empates/ 2 derrotas - perdeu pontos em 5 jogos

Benfica:
76 jogos/ 51 vitórias/ 12 empates / 13 derrotas - perdeu pontos em 25 jogos (despedido)

Wolves:
51 jogos / 19 vitórias/ 10 empates/ 22 derrotas - perdeu pontos em 32 jogos (despedido)
Botafogo:
16 jogos/ 5 vitórias/ 7 empates/ 4 derrotas -perdeu pontos em 11 jogos (despedido)

Na primeira época de Benfica fez uma recuperação excelente e é campeão, no entanto é eliminado nas meias da taça de Portugal frente ao Sporting.
É eliminado nas meias da taça da liga frente ao porto por 3-1 na luz.
É eliminado da liga Europa nos quartos pelo eintracht Frankfurt com uma vantagem na eliminatória de 2 golos (4-2 e 0-2)

Começa a segunda época em grande com uns 5-0 na supertaça ao Sporting.
No campeonato é despedido no 2o lugar depois de desperdiçar uma vantagem de 7 pontos, onde perdeu pontos em 19 jogos em 47.
Chega á final da taça mas já não estava no clube no jogo da final.(Veríssimo)
É eliminado na fase de grupos da liga dos campeões onde faz 7 pontos num grupo com leipzig, Lyon e Zenit.
É seguidamente eliminado nos 16 avos pelo Shakhtar a contar para a liga Europa.

No Wolverhampton é despedido, onde deixou o clube na zona de despromoção.
Por último faz no brasil o que fez em Portugal, desperdiça uma vantagem enorme para o 2o classificado, é contratado pelo Botafogo com 13 pontos de vantagem e é despedido ao fim de 16 jogos (apenas 5 vitórias) com 7 pontos à frente.

Ou seja, o histórico dele resume um campeonato milagroso e uma supertaça demolidora, fora isso foi derrotas e empates até ao despedimento.

Impossível defender esta escolha.
Eu não sou a favor da vinda do homem por esses motivos mas há alguns casos aí que é preciso perceber o contexto, a meia final da Taça da Liga contra o Porco foi um autêntico roubo de igreja ou já ninguém se lembra do golo do Rafa que é anulado por causa da linha do VAR mal posta? E um dos golos do Porco há uma falta descaradíssima sobre o Grimaldo.

Kyoto

Citação de: butch vig em 05 de Setembro de 2024, 20:48
Citação de: kyza em 05 de Setembro de 2024, 20:33Este pelo menos não vai faltar ao respeito. Veremos. Alguma esperança tendo em conta que o plantel anterior que tinha era horrível.

O Lage até pode fazer outro milagre pk consegue ter os jogadores com ele e faz bom balneário.

O problema é que é um pau mandado e o Rui vai fazer dele o que quiser.

Além disso tem outras falhas, quando a coisa começa a correr mal, não consegue dar a volta à situação.

Lembro-me de o Ferro começar a enterrar forte e feio jogo sim jogo sim, e o lage não o abancava.
Claro que consegue ter os jogadores com ele. Na ultima passagem foi um sucesso a esse nivel. E no botafogo entao ;D


Ghost.Of.Red

Citação de: MLM em 05 de Setembro de 2024, 20:25
Citação de: Roy Kent em 05 de Setembro de 2024, 20:24
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 05 de Setembro de 2024, 20:23Conferência de imprensa igual a ele próprio. Penosa.
o gozo dos rivais está a ser épico.

O Benfica está como eles querem é gostam.
Quero la saber do que eles pensam agora.
Quando ganharmos aos lagartos ou corruptos ai digam o que pensam.

Então não vai ganhar.

Nem juízo, pelos vistos


Soundwave

Pelo teor de muitos comentários aqui está bem à vista que a lavagem de imagem dos últimos dias resultou. E é aqui no SB, imaginem lá fora. Não admira que Ruies ganhem eleições com 80%.

Survivor

Citação de: Leonzo em 05 de Setembro de 2024, 20:47Sou sincero, esperava um outro Lage, mais assertivo na comunicação, com outra garra e personalidade.
O que eu vi foi um homem com bastante receio no que se veio meter, pouca chama, comovido por ter regressado, mas só isso não chega

Esperava um Lage mais a tender para o Mourinho, e o que eu vi foi um Lage a tender para um Peseiro.

Espero que tenha outra garra e comunicação para dentro, caso contrário vai ser passado a ferro.

Vai ter dois meses para meter a equipa a jogar futebol, tem um mês de Novembro até meados de Dezembro diabólicos, e normalmente é nestas fases em que as suas equipas dão o peido.

Por isso ou faz um trabalho extraordinário, ou no Natal está despedido ou na calha para o ser.

O tempo nesta altura é o seu pior inimigo.

O Lage foi uma quinta/sexta/sétima escolha.

E ele sabe.

Está numa posição impossivel.

Tudo o que venha de bom será só e apenas graças a trabalho dele, tudo o que vier de mau será por ter sido abandonado pela direção.


Misternave

Fds puta que pariu a este estado de espirito.
Parece que existe mais malta a torcer pela derrota e para que tudo corra mal, que mais parece que o forum foi invadido por lagartos.

Eu estou farto do Rui Costa mas nao é motivo para nao querer apoiar esta equipa e querer ser campeao

Soundwave

Citação de: Leonzo em 05 de Setembro de 2024, 20:47Sou sincero, esperava um outro Lage, mais assertivo na comunicação, com outra garra e personalidade.
O que eu vi foi um homem com bastante receio no que se veio meter, pouca chama, comovido por ter regressado, mas só isso não chega

Esperava um Lage mais a tender para o Mourinho, e o que eu vi foi um Lage a tender para um Peseiro.

Espero que tenha outra garra e comunicação para dentro, caso contrário vai ser passado a ferro.

Vai ter dois meses para meter a equipa a jogar futebol, tem um mês de Novembro até meados de Dezembro diabólicos, e normalmente é nestas fases em que as suas equipas dão o peido.

Por isso ou faz um trabalho extraordinário, ou no Natal está despedido ou na calha para o ser.

O tempo nesta altura é o seu pior inimigo.


Mas como é que esperavas isso? Alguma vez o Lage mostrou um pingo de personalidade? Juro que não entendo.

Diogo20

Citação de: Soundwave em 05 de Setembro de 2024, 21:00Pelo teor de muitos comentários aqui está bem à vista que a lavagem de imagem dos últimos dias resultou. E é aqui no SB, imaginem lá fora. Não admira que Ruies ganhem eleições com 80%.
Basta mostrar benfiquismo, a competência é secundária.

Este clube é o clube das fezadas, desde a direção aos adeptos.


Soundwave

Citação de: butch vig em 05 de Setembro de 2024, 20:48
Citação de: kyza em 05 de Setembro de 2024, 20:33Este pelo menos não vai faltar ao respeito. Veremos. Alguma esperança tendo em conta que o plantel anterior que tinha era horrível.

O Lage até pode fazer outro milagre pk consegue ter os jogadores com ele e faz bom balneário.

O problema é que é um pau mandado e o Rui vai fazer dele o que quiser.

Além disso tem outras falhas, quando a coisa começa a correr mal, não consegue dar a volta à situação.

Lembro-me de o Ferro começar a enterrar forte e feio jogo sim jogo sim, e o lage não o abancava.


O Ruie não faz pau mandado de ninguém, porque ele não manda porra nenhuma.

Pedro.SLB.71

Nunca seria a minha escolha para nosso treinador.
No momento em que passa a ser o nosso treinador, desejo que o sucesso dele, se transforme em vitórias e títulos.

Se correr bem, o nosso Benfica sai a ganhar, se correr mal a oposição terá mais um argumento para derrotar o César Costa.

PS. É preciso acabar com este regime do César Costa.

watt338

Citação de: Soundwave em 05 de Setembro de 2024, 21:00Pelo teor de muitos comentários aqui está bem à vista que a lavagem de imagem dos últimos dias resultou. E é aqui no SB, imaginem lá fora. Não admira que Ruies ganhem eleições com 80%.

Deixa lá que quando os resultados aparecerem a lavagem vai valer pouco.

Red Bullet

Citação de: Soundwave em 05 de Setembro de 2024, 21:03
Citação de: butch vig em 05 de Setembro de 2024, 20:48
Citação de: kyza em 05 de Setembro de 2024, 20:33Este pelo menos não vai faltar ao respeito. Veremos. Alguma esperança tendo em conta que o plantel anterior que tinha era horrível.

O Lage até pode fazer outro milagre pk consegue ter os jogadores com ele e faz bom balneário.

O problema é que é um pau mandado e o Rui vai fazer dele o que quiser.

Além disso tem outras falhas, quando a coisa começa a correr mal, não consegue dar a volta à situação.

Lembro-me de o Ferro começar a enterrar forte e feio jogo sim jogo sim, e o lage não o abancava.


O Ruie não faz pau mandado de ninguém, porque ele não manda porra nenhuma.

Pau mandado do Mendes.