Eleições 2025: João Diogo Manteigas - Benfica Vencerá

Roy Kent

Citação de: windows10 em 06 de Setembro de 2024, 00:02Os meus 20 votos valem muito, e portanto terá de me convencer.

Não é por simplesmente não ser o Rui Costa que lhe darei carta branca.

Se não convencer, votarei em branco.

Voto em branco, é voto vieirista.

nikas

Citação de: windows10 em 06 de Setembro de 2024, 00:02Os meus 20 votos valem muito, e portanto terá de me convencer.

Não é por simplesmente não ser o Rui Costa que lhe darei carta branca.

Se não convencer, votarei em branco.

Estamos em 2024, o clube completamente na merda, mas completamente fodido de alto a baixo, e ainda há estas duvidas?!?

Se tens mesmo 20 votos, que duvido muito, a tua maior preocupação deveria ser salvar clube.
E votar sempre contra quem lá esta e tudo o que for Vieirismo.

Soundwave

Citação de: _JonasThern_ em 06 de Setembro de 2024, 01:33
Citação de: windows10 em 06 de Setembro de 2024, 00:02Os meus 20 votos valem muito, e portanto terá de me convencer.

Não é por simplesmente não ser o Rui Costa que lhe darei carta branca.

Se não convencer, votarei em branco.

Aparecem sempre estes tipos nestas alturas  :2funny:

Votar em branco é votar no Rui Costa. Faz lembrar o Vladimiro a dizer que votou em branco contra o JNL. :rir: 

Sequel

Citação de: S1Benfica em 06 de Setembro de 2024, 00:09Passa da meia-noite é novo dia:

Manteigas, já que és o corajoso nº1, já que te vais candidatar a 1 ano das Eleições...começa bem, começa a pressionar com aquilo que é o principal e que eles nunca aceitarão se não os deixarmos entre a espada e a parede (nada é mais importante):

- As Eleições têm que ser em papel!

Digam-me 1 motivo válido para não serem! 1!!

Um motivo válido?

A direcção querer perpetuar-se.

GonPat90

Citação de: Guardião Encarnado em 05 de Setembro de 2024, 06:38Passam-se anos a pedir uma alternativa válida.

Aparece um indivíduo capaz, competente, com espaço mediático há anos nas TVs e jornais, com profundo conhecimento dos problemas do clube como um todo e que o demonstra cada vez que fala, assíduo e participativo nas Assembleias do clube com intervenções pertinentes e fundadas, Benfiquista.

Ainda antes de revelar quem o acompanha ou qual é o seu projecto, vejo demasiadas pessoas a reagir com um "ah ok porreiro, melhor do que o que está mas vamos ver se o Noronha avança".

Eu votei Noronha em 2020 e acho que estaríamos melhor do que estamos agora.

Posto isto, vamos lá pôr alguns pontos nos is. Noronha desapareceu quase totalmente do movimento associativo do SLB desde então, e só não foi totalmente porque apareceu numa AGE muito batalhada e conquistada a ferros em 2021 por um grupo de sócios, através de um requerimento que ele próprio não assinou e que muitos da sua entourage mais próxima não assinaram. Não fez rigorosamente mais nada até isto estar como está e aparecer de forma quase messiânica na última AG.

E tem todo o direito de o fazer. Tal como os sócios têm todo o direito de julgar, e o meu julgamento não é muito abonatório perante quem deixou o trabalho de sapa, dia após dia a questionar os grandes problemas do Benfica dos últimos 20 anos - desportivos, associativos, institucionais e judiciais - para outros à espera que os que lá estão caiam de podres e o poder lhe venha a cair no colo, pela aura do sebastianismo com que adormeceu em 2020.

Não sei o que o Noronha vai fazer ou não mas aproximam-se tempos fundamentais para o futuro do Benfica e todos, incluindo ele, devem saber ocupar o seu espaço.

"Ah mas o Noronha tem um peso totalmente diferente". Estamos a pouco mais de um ano das eleições, caso não sejam antecipadas. Peço que façam o exercício de pensar quem era o Noronha em Setembro de 2019 e comparar o que conheciam do candidato comparado com o que conhecem do Manteigas em Setembro de 2024. Noronha gastou algumas centenas de milhares de euros para construir uma imagem do nada porque era um virtual desconhecido do universo benfiquista (e foi bem sucedido nisso). Mas virtualmente era uma não existência para a generalidade dos sócios (ou alguém consegue citar os candidatos aos órgãos sociais todos do Vilarinho ou do Tadeu de cor?)

Sejamos sérios. E saibamos ler o momento.
Neste momento vejo uma pessoa corajosa e qualificada, com alguma projecção mediática e com capacidade para investir do seu para assumir uma luta que é de todos nós e que tem a plena noção da máquina trituradora que está a enfrentar. Alguém que nunca fugiu da crítica no espaço público a esta gente que está a matar o Benfica há mais de 20 anos. Que o denunciou escudando-se em factos, e que o pode fazer porque domina efectivamente os temas sobre os quais se pronuncia e não é um produto de marketing ou resultado final de uma qualquer agência de comunicação.

Merece todo o meu respeito.
E, para já, o meu apoio.

Para que não haja mal entendidos, o que escrevi compromete-me apenas e só a mim.
Citação de: Guardião Encarnado em 05 de Setembro de 2024, 06:38Passam-se anos a pedir uma alternativa válida.

Aparece um indivíduo capaz, competente, com espaço mediático há anos nas TVs e jornais, com profundo conhecimento dos problemas do clube como um todo e que o demonstra cada vez que fala, assíduo e participativo nas Assembleias do clube com intervenções pertinentes e fundadas, Benfiquista.

Ainda antes de revelar quem o acompanha ou qual é o seu projecto, vejo demasiadas pessoas a reagir com um "ah ok porreiro, melhor do que o que está mas vamos ver se o Noronha avança".

Eu votei Noronha em 2020 e acho que estaríamos melhor do que estamos agora.

Posto isto, vamos lá pôr alguns pontos nos is. Noronha desapareceu quase totalmente do movimento associativo do SLB desde então, e só não foi totalmente porque apareceu numa AGE muito batalhada e conquistada a ferros em 2021 por um grupo de sócios, através de um requerimento que ele próprio não assinou e que muitos da sua entourage mais próxima não assinaram. Não fez rigorosamente mais nada até isto estar como está e aparecer de forma quase messiânica na última AG.

E tem todo o direito de o fazer. Tal como os sócios têm todo o direito de julgar, e o meu julgamento não é muito abonatório perante quem deixou o trabalho de sapa, dia após dia a questionar os grandes problemas do Benfica dos últimos 20 anos - desportivos, associativos, institucionais e judiciais - para outros à espera que os que lá estão caiam de podres e o poder lhe venha a cair no colo, pela aura do sebastianismo com que adormeceu em 2020.

Não sei o que o Noronha vai fazer ou não mas aproximam-se tempos fundamentais para o futuro do Benfica e todos, incluindo ele, devem saber ocupar o seu espaço.

"Ah mas o Noronha tem um peso totalmente diferente". Estamos a pouco mais de um ano das eleições, caso não sejam antecipadas. Peço que façam o exercício de pensar quem era o Noronha em Setembro de 2019 e comparar o que conheciam do candidato comparado com o que conhecem do Manteigas em Setembro de 2024. Noronha gastou algumas centenas de milhares de euros para construir uma imagem do nada porque era um virtual desconhecido do universo benfiquista (e foi bem sucedido nisso). Mas virtualmente era uma não existência para a generalidade dos sócios (ou alguém consegue citar os candidatos aos órgãos sociais todos do Vilarinho ou do Tadeu de cor?)

Sejamos sérios. E saibamos ler o momento.
Neste momento vejo uma pessoa corajosa e qualificada, com alguma projecção mediática e com capacidade para investir do seu para assumir uma luta que é de todos nós e que tem a plena noção da máquina trituradora que está a enfrentar. Alguém que nunca fugiu da crítica no espaço público a esta gente que está a matar o Benfica há mais de 20 anos. Que o denunciou escudando-se em factos, e que o pode fazer porque domina efectivamente os temas sobre os quais se pronuncia e não é um produto de marketing ou resultado final de uma qualquer agência de comunicação.

Merece todo o meu respeito.
E, para já, o meu apoio.

Para que não haja mal entendidos, o que escrevi compromete-me apenas e só a mim.

Só o facto de avançar merece o nosso respeito. Mas, da mesma maneira que o Noronha fez, o João também vai ter que investir e ter uma maquina de comunicação atrás dele. Mesmo apesar de aparecer na TV. A realidade é que muitos benfiquistas não sabem quem ele é...
Mas é sempre de saudar o surgimento de candidatos e ouvir o que eles pensam para o clube.

Diablo

Citação de: _JonasThern_ em 06 de Setembro de 2024, 01:33
Citação de: windows10 em 06 de Setembro de 2024, 00:02Os meus 20 votos valem muito, e portanto terá de me convencer.

Não é por simplesmente não ser o Rui Costa que lhe darei carta branca.

Se não convencer, votarei em branco.

Aparecem sempre estes tipos nestas alturas  :2funny:

Não foi o Vlado que disse que também votou em branco ou que votaria? A cartilha é igual.

miniMilk


Eagle 0nE

Cada vez mais tenho a convicção de que não há mesmo salvação possível.

Do meu grupo de "amigos" e conhecidos, os argumentos passam por isto:

"Quem é este gajo? Um comentador? Para ser comido?"

"Quando estávamos na merda, onde andou este caramelo? Ao menos estes já lá estão!"

"Não confio neste gajo, já tivemos um igual bem falante que foi o que foi, teve de ser o Vilarinho a derrota-lo. Não voto nele, mais vale votar em branco"

E é isto.

Não há hipótese.

Portuguese Giant

Caríssimos,

Votar em branco é só estúpido. E neste caso será a favor da pandilha que reina.
Quanto a mim, voto nem que seja numa pedra que concorra contra estes incompetentes. Vou só chama-los assim, porque não me quero enervar logo pela manhã.


L1968

Estar 3 horas ou mais para votar em branco é uma coisa esperta.

ubica13

Citação de: Eagle 0nE em 06 de Setembro de 2024, 08:47Cada vez mais tenho a convicção de que não há mesmo salvação possível.

Do meu grupo de "amigos" e conhecidos, os argumentos passam por isto:

"Quem é este gajo? Um comentador? Para ser comido?"

"Quando estávamos na merda, onde andou este caramelo? Ao menos estes já lá estão!"

"Não confio neste gajo, já tivemos um igual bem falante que foi o que foi, teve de ser o Vilarinho a derrota-lo. Não voto nele, mais vale votar em branco"

E é isto.

Não há hipótese.


Por isso é que devia ser uma pessoa mais conhecida, como, por exemplo, JNL. Gosto do Manteigas, mas acho que não tem hipóteses nestas eleições.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Eagle 0nE em 06 de Setembro de 2024, 08:47Cada vez mais tenho a convicção de que não há mesmo salvação possível.

Do meu grupo de "amigos" e conhecidos, os argumentos passam por isto:

"Quem é este gajo? Um comentador? Para ser comido?"

"Quando estávamos na merda, onde andou este caramelo? Ao menos estes já lá estão!"

"Não confio neste gajo, já tivemos um igual bem falante que foi o que foi, teve de ser o Vilarinho a derrota-lo. Não voto nele, mais vale votar em branco"

E é isto.

Não há hipótese.


Com quem falo não tem sido tanto por aí. Mas, o que me parece é que, para já, é uma candidatura de nicho. Vamos esperar pela apresentação, ver não só as ideias, mas, também, as pessoas que fazem parte da sua equipa.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: ubica13 em 06 de Setembro de 2024, 08:57
Citação de: Eagle 0nE em 06 de Setembro de 2024, 08:47Cada vez mais tenho a convicção de que não há mesmo salvação possível.

Do meu grupo de "amigos" e conhecidos, os argumentos passam por isto:

"Quem é este gajo? Um comentador? Para ser comido?"

"Quando estávamos na merda, onde andou este caramelo? Ao menos estes já lá estão!"

"Não confio neste gajo, já tivemos um igual bem falante que foi o que foi, teve de ser o Vilarinho a derrota-lo. Não voto nele, mais vale votar em branco"

E é isto.

Não há hipótese.


Por isso é que devia ser uma pessoa mais conhecida, como, por exemplo, JNL. Gosto do Manteigas, mas acho que não tem hipóteses nestas eleições.

É muito cedo. O caminho é longo até outubro de 2025. Esperemos é que não haja um golpe da direção de chumbar os estatutos e convocar eleições. Aí nem o Manteigas podia candidatar-se.

jccb

Citação de: windows10 em 06 de Setembro de 2024, 00:02Os meus 20 votos valem muito, e portanto terá de me convencer.

Não é por simplesmente não ser o Rui Costa que lhe darei carta branca.

Se não convencer, votarei em branco.




jpcafe

Citação de: Livrinhos em 05 de Setembro de 2024, 15:13Relativamente a este senhor, digo apenas uma coisa, que ao dia de hoje ficou provada de ser do mais básico e óbvio possível.

Decorreu nestes dias uma campanha encomendada pela direção para limpar a imagem do próximo treinador perante os adeptos.

O Diogo Manteigas foi claramente e inequivocamente, arrumado d'abola por esta gentalha.

Só por isso, merece todo o apoio. É sinal de que está no lado certo da barricada.

Aquela página do twitter B24 nunca me enganou  :rir: