Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 87 jogos (60 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 11 jogos (9 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

jorgesse

ja treinou? quantos jogadores disponiveis hoje?

MLM

Citação de: johncleese em 06 de Setembro de 2024, 11:13
Citação de: MLM em 06 de Setembro de 2024, 08:05
Citação de: johncleese em 06 de Setembro de 2024, 07:54
Citação de: LFVL em 06 de Setembro de 2024, 07:48Não entendo é a necessidade de tratar mal o BL por não o apreciarem. Não era de todo o treinador que queria e não acho que tenha capacidade para tal mas daí a chamarem-lhe nomes e o destratarem, vai uma grande distância. O Lage parece ser um homem humilde e sincero e está a fazer pela vida... Se não tem competência para para ser treinador do SLB e foi contratado... a culpa é do pseudo presidente... mas este tipo de postura de certos users é a imagem social atual em que parece que pode se dizer tudo e mais alguma coisa e é tudo normal.

Concordaria se o Lage não fosse um boy do m€nd€s. Como é, pôs-se a jeito para ser destratado
Gostava que me explicassem isso de ser um boy do mendes (nao tens de ser tu mas e o post mais recente).
N treinadores portugueses apostam em estrear jogadores novos nas competicoes europeias. E uma pratica que tem decadas.
De resto o Tomas Tavares era internacional nas camadas jovens e ate jogou 18 vezes em 2020/2021 (ja com o JJ acho), independente de agora nao estar a ter uma carreira particularmente bem sucedida.
E pelo David Tavares?
Ou pelo Ferro?
Ainda anteontem li uma explicacao dele que so tinha 3 centrais e o Jardel estava com problemas fisicos.
Ha realmente algo em concreto sobre ele apostar nos miudos apenas para os promover pelo Mendes ou e so diz que disse e teorias da conspiracao?

A aposta ridícula em jovens que não estavam minimamente preparados, a rábula do Dyego Sousa, a não aposta no Jota (que recusou ser agenciado pelo m€nd€s), o clube para onde foi depois de sair do Benfica. Há dúvidas?

Jovens que nao estavam preparados... estamos a falar do Jota ne?
E eu ate gosto bastante dele mas teve varias oportunidades e nao rendeu. Claro que eu nao o vendia como o Benfica fez.

Sobre os outros dois jovens, como eu disse, o JJ tambem apostou em alguma maneira no lateral. Estava mesmo nao preparado? Ele achar que estava e nao estar e um erro, nao uma prova que agiu por interesses menos claro.

Ja sobre o Dyego as criticas ao Lage e que sao ridiculas. Toda a gente sabe que lhe foi imposto. Ele precisava de um felix e deram lhe outro 9. Devia se demitir por isso? Fazer guerra publica?

Imputam sempre aos treinadores temas que sao do director desportivo / direccao.

nunoism

Citação de: Iron Mask em 06 de Setembro de 2024, 11:55
Citação de: nunoism em 06 de Setembro de 2024, 11:34Espero que te corra tudo bem até porque pareces ser genuinamente uma boa pessoa, a tua felicidade será a nossa.

Sim, aquele vergar de espinha a dizer que vender os melhores todos vendem (cough lagartos cough) é mesmo típico de excelentes pessoas.

Estou-me a cagar para os lagartos, não penso neles.

Eu já sei que és do contra, faz parte do pacote, mas aqui o que podias criticar sería se é o ideal para o Benfica neste momento alguém com a personalidade do Lage.

Vamos ver, o futuro o dirá.

jnobre

Já é conhecida a sua equipa tecnica?

ZilluX

Citação de: jnobre em 06 de Setembro de 2024, 12:01Já é conhecida a sua equipa tecnica?

Basta andares umas paginas para tras.

Burik

Não lhe vejo grande competência para dar a volta.
É um vendido ao Mendes basta ver a desgraça no Botafogo.

Rodrigo Ferreira

Citação de: Espártaco em 06 de Setembro de 2024, 12:00
Citação de: Rodrigo Ferreira em 06 de Setembro de 2024, 11:56
Citação de: André Sousa em 06 de Setembro de 2024, 11:55
Citação de: Rodrigo Ferreira em 06 de Setembro de 2024, 11:41Uma coisa é certa, esta equipa é infinitamente melhor que a que ele tinha na primeira passagem...

De que equipa estás a falar?

A primeira equipa que tinha Rúben Dias, Grimaldo, Pizzi, Rafa e Félix, era bastante boa. Ainda tinha jogadores como o Seferovic, que fez uma grande época, Samaris, que estava a jogar muito, o Ferro que parecia muito mais jogador do que aquilo que se revelou...

Foi um bom trabalho por parte do Lage. Conseguiu aproveitar os jogadores na sua plenitude.

Sem duvida, estava a referir-me à equipa que o fez ser despedido!
Na época seguinte estavam lá todos esses, excluindo o Félix.

Mas já sem a mesma qualidade, eu continuo com a ideia que lhe fizeram a cama naquele segundo ano, não é possível ter havido tanta disparidade de resultados em 2 anos

MrCobb

Ao menos que tenham a decência de atacar quem merece se isto correr mal, o Ruie. O Lage é o tipo pacato que vem desenrascar num sítio onde já foi insultado e rebaixado. Tem falta de pulso e aceitou o que lhe serviram mas que isso não tolda a visão dos adeptos e que estes se focam mesmo no problema, o Ruie e a estrumerdura.

H2M

Eu quero ver o Lage triunfar.

Não só porque é o treinador do Benfica, mas tenho um soft spot por histórias de redenção.

Sem_Medo

Só espero que o Lage seja capaz de fazer com que OUTubro aconteça, se acontecer, serei eternamente grato a ele.

MrCobb

Citação de: Rodrigo Ferreira em 06 de Setembro de 2024, 12:05
Citação de: Espártaco em 06 de Setembro de 2024, 12:00
Citação de: Rodrigo Ferreira em 06 de Setembro de 2024, 11:56
Citação de: André Sousa em 06 de Setembro de 2024, 11:55
Citação de: Rodrigo Ferreira em 06 de Setembro de 2024, 11:41Uma coisa é certa, esta equipa é infinitamente melhor que a que ele tinha na primeira passagem...

De que equipa estás a falar?

A primeira equipa que tinha Rúben Dias, Grimaldo, Pizzi, Rafa e Félix, era bastante boa. Ainda tinha jogadores como o Seferovic, que fez uma grande época, Samaris, que estava a jogar muito, o Ferro que parecia muito mais jogador do que aquilo que se revelou...

Foi um bom trabalho por parte do Lage. Conseguiu aproveitar os jogadores na sua plenitude.

Sem duvida, estava a referir-me à equipa que o fez ser despedido!
Na época seguinte estavam lá todos esses, excluindo o Félix.

Mas já sem a mesma qualidade, eu continuo com a ideia que lhe fizeram a cama naquele segundo ano, não é possível ter havido tanta disparidade de resultados em 2 anos
Já meio da segunda época, quando começou a correr mal pós confinamento, já havia recados a vir do Rio de Janeiro, todos sabemos que o bigodes queria o amigo de volta. Claro que houve outros fatores onde o lage também foi fraco mas houve sim muita merda, logo a começar a rábula do Perin.

Jiujitsu

Citação de: bellamy em 06 de Setembro de 2024, 10:41
Citação de: OLoboMau em 06 de Setembro de 2024, 10:40Nunca pensei em o ver aqui novamente. Péssima escolha do Rui Costa.

No entanto, tem um plantel muito melhor que aquele que tinha quando saiu.

Tem 2 jogadores por posição, nalgumas posições até mais.

Pode jogar em 4-2-3-1 ou 4-3-3.

Espero que tenha ideias novas e consiga motivar os jogadores.

Continuo a não ter grandes esperanças, acho que a época vai ser um fracasso mas há qualidade no plantel.   
há qualidade no plantel mas não há uma equipa e o contexto do clube é horrível. E o campeonato já começou. Os outros já têm essa equipa e estão muito à frente de nós. Culpa de quem? Não sei, mas certamente não é de quem chegou agora

Ele não faz claramente milagres, consegue fazer algumas coisas se o contexto for favorável, não sendo e se começa a correr mal logo de início, ainda veremos o Veríssimo este ano a assumir, isso é certinho.

Assim sendo, o melhor que conseguiu no Wolves fê-lo utilizando 3 centrais, aqui falta-nos um central para conseguir isso.

Connosco utilizou o 4231 ou 442 dá para aplicar, mas na minha opinião claramente esta equipa está talhada para um 433 que o lage tem dificuldades em trabalhar. Depois ainda para mais com a vinda do Amdouni. Prevejo muitas dificuldades para gerir este plantel

nikas

Citação de: MLM em 06 de Setembro de 2024, 12:00
Citação de: johncleese em 06 de Setembro de 2024, 11:13
Citação de: MLM em 06 de Setembro de 2024, 08:05
Citação de: johncleese em 06 de Setembro de 2024, 07:54
Citação de: LFVL em 06 de Setembro de 2024, 07:48Não entendo é a necessidade de tratar mal o BL por não o apreciarem. Não era de todo o treinador que queria e não acho que tenha capacidade para tal mas daí a chamarem-lhe nomes e o destratarem, vai uma grande distância. O Lage parece ser um homem humilde e sincero e está a fazer pela vida... Se não tem competência para para ser treinador do SLB e foi contratado... a culpa é do pseudo presidente... mas este tipo de postura de certos users é a imagem social atual em que parece que pode se dizer tudo e mais alguma coisa e é tudo normal.

Concordaria se o Lage não fosse um boy do m€nd€s. Como é, pôs-se a jeito para ser destratado
Gostava que me explicassem isso de ser um boy do mendes (nao tens de ser tu mas e o post mais recente).
N treinadores portugueses apostam em estrear jogadores novos nas competicoes europeias. E uma pratica que tem decadas.
De resto o Tomas Tavares era internacional nas camadas jovens e ate jogou 18 vezes em 2020/2021 (ja com o JJ acho), independente de agora nao estar a ter uma carreira particularmente bem sucedida.
E pelo David Tavares?
Ou pelo Ferro?
Ainda anteontem li uma explicacao dele que so tinha 3 centrais e o Jardel estava com problemas fisicos.
Ha realmente algo em concreto sobre ele apostar nos miudos apenas para os promover pelo Mendes ou e so diz que disse e teorias da conspiracao?

A aposta ridícula em jovens que não estavam minimamente preparados, a rábula do Dyego Sousa, a não aposta no Jota (que recusou ser agenciado pelo m€nd€s), o clube para onde foi depois de sair do Benfica. Há dúvidas?

Jovens que nao estavam preparados... estamos a falar do Jota ne?
E eu ate gosto bastante dele mas teve varias oportunidades e nao rendeu. Claro que eu nao o vendia como o Benfica fez.

Sobre os outros dois jovens, como eu disse, o JJ tambem apostou em alguma maneira no lateral. Estava mesmo nao preparado? Ele achar que estava e nao estar e um erro, nao uma prova que agiu por interesses menos claro.

Ja sobre o Dyego as criticas ao Lage e que sao ridiculas. Toda a gente sabe que lhe foi imposto. Ele precisava de um felix e deram lhe outro 9. Devia se demitir por isso? Fazer guerra publica?

Imputam sempre aos treinadores temas que sao do director desportivo / direccao.

O Mito das oportunidades do Jota.
O rapaz teve 28 participações, 600 minutos. Nem 7 jogos completos dá.

Para um miúdo que estava a aparecer e era dos melhores s21 Portugueses é péssimo.

Foi completamente queimado.

L1968

Citação de: Smashin em 06 de Setembro de 2024, 11:58
Citação de: L1968 em 06 de Setembro de 2024, 11:33
Citação de: Smashin em 06 de Setembro de 2024, 11:33
Citação de: Paradise-LosT em 06 de Setembro de 2024, 11:19Há um ponto interessante no que ele disse ontem. Disse que tem um plantel para jogar com diferentes sistemas e dinâmicas. E eu acredito que o Kokçu e o Aursnes vão ser os jogadores que lhe vão permitir isso nesta equipa. Estou curioso para ver como os vai usar.
Um gajo esperto pô-los-ia a fazer o que faziam no Feyenoord.

Tendo em conta as rotinas que esta equipa não tem, esses ao menos conseguiam pôr em prática aquilo que faziam antes

No feyenord jogavam num meio campo a 3?
Não. A 2. E nem agora vão jogar.

O lage deve manter o 4-2-3-1 do Schmidt

Tenho a ideia que jogavam num meio campo a 3.

Sem_Medo

No Benfica tendo nós a massa associativa mais limitada do mundo (só isso explica: Damásio, Vale Azevedo, Vieria e Rui costa), aqui existem duas opções:

1- o Lage triunfa e temos mais 4 anos de Vieirismo/Costismo

2- o Lage fracassa e a corja toda desaparece do clube

Eu não tenho dúvidas da escolha que faço, prefiro perder 1 ano, do que andar mais 4 épocas para trás.

Podem atirar as pedras agora.  :tomates: