Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 96 jogos (67 vitórias, 14 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 20 jogos (16 vitórias, 2 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

cwally

Tem que trocar a posição do Kokçu pelo Rollheiser.
Depois dependendo do jogo, pode jogar Tino, Leandro ou Aursnes naquela posição do Tino.
A extremo esquerdo é ir trocando Aktur, Aursness, Gouveia e Scheldrup, na direita Di Maria, Prestianni e Gouveia.

Na defesa ir metendo Araujo, até pode ganhar o lugar.

Nas alas ontem foram os nossos dois melhores jogadores mas vai dar jeito ter Beste e Kabore para ir descansando o Bah e Carreras. Em alguns jogos com maior compromisso defensivo o Carreras não pode ser titular, tal como acontece com Tino.

Amdouni, Cabral, Pavlidis, Kokçu, Prestianni, Di Maria, Aktur e Scheldrup permitem ir brincando com soluçoes diferentes na frente de ataque dependendo do desafio e das lesões.

Ainda há jovens e equipa B para ir metendo também. O plantel está equilibrado, só na baliza está curto.

Falta direção à altura do clube.

Karel Alinho

Não dá para tirar grandes ilações a nível táctico, pois praticamente não houve treino. Não inventou e colocou os jogadores nas suas posições, o que é meio caminho para algo positivo. Ainda há muitos dês posicionamentos e algumas crateras especialmente no meio campo. Mas Kokçu disfarçou com um jogo de autêntico playmaker.

A grande nota é a alta rotação, todos ligados e a irem aos lances com garra. Jogo sempre em cima do adversário. Isso é dedo do treinador.

Rivolt

Colocou o rolheiser à direita para ser a muleta do di maria. Ajudava na pressão daquele lado, abria na direita e ainda ajudava a vir buscar jogo para poupar o di maria apenas ao que ele sabe fazer. Já mostra um nivel de inteligência muito acima do alemão. Para o di maria jogar tem de ser neste registo. E eu concordo plenamente.

cmarg1971

Jogar de primeira e rápido, como se o adversário estivesse a ser massacrado num daqueles treinos de "meinho", é uma lufada de ar fresco no nosso futebol destes últimos anos.
Se é para gastar milhões em jogadores, que seja para eles jogarem à bola melhor que os jogadores de clubes banais.
O adversário nem pode cheirar a bola até que ela esteja dentro da baliza...

dasguerrero

E ainda há pessoal a pedir Aursnes a ala ou extremo 😳 parem de inventar

fdpdc666

Muito bonita a evocação que fez ao Adolfo. Algo que só um verdadeiro Benfiquista se lembraria de fazer.

Sobre o seu trabalho, ficaram indicações positivas. Que consiga dar continuidade.

GTtdi_SLB

Citação de: Mamb em 15 de Setembro de 2024, 07:21
Citação de: RedHead em 15 de Setembro de 2024, 06:24Se sair o Florentino pelo Aursnes vamos ganhar logo outra dinâmica...

Eu acho que sai Rollheiser pelo Aursnes.
Como é que a saída do Rollheiser significa maior dinâmica se o argentino é o mais dinâmico que temos??

BenficaSarajevo

Cedo demais para tirar grandes conclusões. Teria optado por Di Maria apenas para 30 minutos e Otamendi no banco - deu barraca. Acho que há alguns sinais positivos, saída do Di Maria aos 70, por ex.

player12

Esteve bem ao montar o sistema de jogo que melhor se enquadra com os jogadores que ontem foram titulares, viu-se um futebol mais rápido e mais agressivo na recuperação da bola, mas vê-se muita perda de bola e passes falhados se o jogo fosse contra um Braga ou Guimarães certamente não teria sido o melhor jogo para o Lage, ele ainda tem muito trabalho pela frente nas dinâmicas de jogo é preciso os jogadores também saberem responder bem as sessões de treino.

Ramiro Lopes

Já não me lembrava de ter tido prazer em ver um jogo do Benfica.
Mérito por isso.

Seja como for, este jogo foi mais o reflexo da chicotada psicológica que outra coisa.
E depois dos 6 meses do Lage e do RS, já estou vacinado. Agora um treinador só me convence se for tri-campeão nacional e vencer a Champions.

Paulo Fonseca

Ora bem, em 4x3x3, o Benfica rematou 15 vezes, sendo 11 dessas dentro da grande área.

31 toques na grande área adversária.

141 passes no último terço.

Creio que não é nada mau para 2 treinos com um sistema de um avançado apenas. Parece que eles chegam todos lá à frente à mesma. O Carreras então parecia o Coentrão de 2011.

Leonzo

Citação de: MrFire em 15 de Setembro de 2024, 03:33Gostei da abordagem ao jogo.

Vamos ver os próximos
De início de Outubro, ate ao Natal é que a coisa complica e de que maneira. E pouco tempo mais tem para trabalhar até lá, até porque volta a haver seleções.

Eu a ele focava me nas transições defensivas, o resto com a qualidade que temos surge naturalmente. Não pode querer andar a trabalhar tudo, não há tempo para isso.

Urge subir o Rafael Luis definitivamente se o Aursnes não contar para 6.

Androico

Citação de: cwally em 15 de Setembro de 2024, 09:16Tem que trocar a posição do Kokçu pelo Rollheiser.
Depois dependendo do jogo, pode jogar Tino, Leandro ou Aursnes naquela posição do Tino.
A extremo esquerdo é ir trocando Aktur, Aursness, Gouveia e Scheldrup, na direita Di Maria, Prestianni e Gouveia.

Na defesa ir metendo Araujo, até pode ganhar o lugar.

Nas alas ontem foram os nossos dois melhores jogadores mas vai dar jeito ter Beste e Kabore para ir descansando o Bah e Carreras. Em alguns jogos com maior compromisso defensivo o Carreras não pode ser titular, tal como acontece com Tino.

Amdouni, Cabral, Pavlidis, Kokçu, Prestianni, Di Maria, Aktur e Scheldrup permitem ir brincando com soluçoes diferentes na frente de ataque dependendo do desafio e das lesões.

Ainda há jovens e equipa B para ir metendo também. O plantel está equilibrado, só na baliza está curto.

Falta direção à altura do clube.
Não vai fazer isso. O Kokçu irá fazer de "Gabriel" para o Lage. Ou seja, o jogador que gere os ritmos da equipa, que joga a dois toques, faz os passes entre linhas e roda o jogo com recurso ao passe longo. E é a melhor posição que o Kokçu pode fazer, visto que não irá fazer a diferença atrás do avançado. Importa recordar que o Kokçu começou como médio ofensivo e era banal, tendo sido considerado o melhor jogador do campeonato holandês quando jogou a "8".

MLM

Parece que vi um jogo diferente.

- Nao vi o Benfica jogar em 4 3 3, mas em 4 2 3 1. O Rollheiser nao esteve ao lado do Tino nem sequer do Kokcu. Estava em linha com o Di Maria e o Glu sendo que apareceu varias vezes do lado direito tambem (isto independente de ate ter vindo ao meio campo algumas vezes ajudar).
- O Rollheiser nao foi nada decisivo em termos atacantes.
- O Florentino nao esteve bem, tal como nao tem estado mas foi melhorando a medida que o jogo continuava. Falam de passes falhados (e bem) mas tambem vi passes bons e tensos a mudar o flanco. O Aursnes nao e um 6 com o alcance do Tino e ja tinha sido testado nessa posicao pelo RS.
- O Di Maria tambem nao esteve bem mas compare se o que faz em termos atacantes com por exemplo o Rollheiser que aqui tanto e elogiado.
- O Pavlidis teve pouca bola e menos ainda oportunidades para finalizar. Dou desconto porque quem devia aparecer e combinar esteve mais apagado (adivinhem la quem era?)

Andris

Citação de: Rei em 15 de Setembro de 2024, 02:19O melhor elogio que lhe posso fazer é que fez praticamente tudo bem. Montou bem a equipa, colocou os jogadores a jogar nas posições corretas, mexeu bem no jogo dando minutos a outros 5 jogadores que podem acrescentar qualidade, esteve bem nas conferências de imprensa antes e depois do jogo, isso demonstra que está por dentro do que se passa no Benfica e percebe onde está e o que tem de fazer. O Schmidt era o contrário. Em termos de comunicação é um mundo de diferença.

E atenção, não era a favor da vinda do Lage.
Tenho a mesma opinião, nem preciso de acrescentar mais nada.

Agora, é trabalhar, trabalhar e trabalhar. E oxalá tenhamos sucesso e acabamos a época felizes.