Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

fdpdc666

Discurso ficcionado:

"Olá, Bruno Rafael Soares, Record. Sei que quando foi apresentado, o Sérgio já elogiou o plantel, pelo menos numa primeira análise, o Pinto da Costa esta semana disse que este plantel poderia ter sido..."

"O presidente."

"O presidente...(risos) disse que poderia ter sido precisamente o Sérgio Conceição a construir este plantel. Eu pergunto se concorda com o Pinto da Costa, se...

"O presidente."

(risos)...

Não me leve a mal, mas é presidente.

... pergunto se concorda com o Pinto da Costa e se esse plantel...

Presidente!


Gostava de ter assistido a isto, mas infelizmente já vou tarde.
Mas certamente acontecerá num futuro próximo com Amorim, Varandas, V. Bruno e V. Boas.

Repetindo-me:
É uma questão de dignidade do cargo, mais do que de quem o possa, num dado momento, ocupar.

E não estavam propriamente ali no café.



MiguelFMC8

Não é tema para debates, discussões e grandes dissertações. O Bruno Lage quis passar a mensagem de organização, respeito e profissionalismo dentro da estrutura...mas a mensagem que passou foi de chupa-pilas.
Ele que centre nele e na equipa.


Innuendo

Citação de: Androico em Hoje às 16:38Os jornalistas podem tratar o Rui Costa por "Rui Costa", "Presidente Rui Costa", "Presidente do Sport Lisboa e Benfica"... O Bruno Lage é que tem de tratar o Rui Costa por "Presidente".

Não tem de andar a controlar o modo como os jornalistas fazem as perguntas. Adianta muito andar a cumprimentar os jornalistas na sua apresentação quando depois tem estes comportamentos invasivos. E os jornalistas já começavam também a demonstrar algum orgulho na sua profissão e a impor limites a estes comportamentos que já começam a tornar-se demasiado frequentes entre os "agentes desportivos".

Começa a cair no populismo com estas coisas. Era evitável. E é apenas reativo a entrevista de LFV, para dar uma imagem de pseudo profissionalismo e exigência do presidente. Ao contrário do ditado original, neste caso é "á mulher de César não lhe basta parecer sério, tem que ser séria"

VelhaGuarda

Citação de: bnfc em Hoje às 16:58
Citação de: VelhaGuarda em Hoje às 16:53
Citação de: franciscoafonso em Hoje às 16:32
Citação de: Almeida92 em Hoje às 16:25
Citação de: slb1985 em Hoje às 16:01
Citação de: Almeida92 em Hoje às 15:03
Citação de: tulio_slb em Hoje às 14:51
Citação de: Silveralho em Hoje às 14:49
Citação de: arodrigues84 em Hoje às 14:41Presidente, presidente e PRESIDENTE!

Resumo da conferência de imprensa.

É um "yes man", está lá para cumprir ordens, tão simples quanto isso.
E com o plantel faz o que pode com o que houver disponível dependendo das ordens de cima.

Se lhe venderem 2 ou 3 gajos em janeiro ele até elogia porque significa que eles foram para melhor e deram o salto.




Estava sobretudo a defender a instituição.
Insistir para um jornalista dizer "presidente Rui Costa" é defender a instituição?
É quando aos presidentes do Porto e Sporting os tratam por presidentes. Já os viste trata-los pelo nome próprio? Uma coisa é o Rui Costa não ter capacidade nenhuma para o cargo que ocupa, outra é esta merda de andar sempre no achincalhamento,porque temos um presidente que não se impõe. Esteve muito bem o Lage.
Epá, eu não tenho muita paciência para andar à procura mas fui ver a apresentação do Vitor Bruno no Porto e a jornalista do Porto Canal tratou o AVB por presidente, sendo que o jornalista da Renascença logo a seguir dirige-se ao AVB como "o André Vilas Boas". Por isso respondendo à tua pergunta, já vi, sim.
Até o Pinto da Costa tratavam por... Pinto da Costa.

Isto é uma polémica para burros.

Existe uma péssima educação jornalistica, em todas a frentes. É o António Costa é o Marcelo é o manel é o coiso...etc. Os políticos têm medo dessa cambada.
Quem manda em Portugal é essa corja jornaleira. Transformam as verdadeiras notícias em polêmicas que só incentivam ao ódio. Fazem a opinião e alteram o pensamento das pessoas.
Eu ainda sou do tempo que o jornalista dava a notícia de forma isenta.

O nome do Rui Costa é Rui Costa, não é presidente Rui Costa.

O Rui Costa não é presidente do jornalista nem o jornalista tem que acrescentar o termo "presidente" para toda a gente saber a quem se refere. É simplesmente uma parvoíce pegada.

Se ainda dissesse "Sr. Rui Costa", até podia aceitar. Agora esperar que o jornalista se refira a ele por "presidente Rui Costa" é simplesmente ridículo. Vai também referir-se ao Braz por "Diretor Rui Pedro Braz"? E à senhora da cantina por "Funcionária da Cozinha Arminda Meireles"? É estúpido, é arrogante, é lambe-botismo.


Independentemente da tua ideia ou opinião, não obstante, não gostares do Rui Costa, ou do Marcelo Rebelo de Sousa, há uma regra em sociedade que se chama deferência e educação, mas essa gente não sabe o que isso é, era aí que queria chegar.

PS: Atenção, não sei se gostas das pessoas que referi ou não, foi a título de exemplo. Pessoalmente não vou, nem com um, nem com outro. Mas, em publico, tenho que usar termos respeitosos, independentemente de me apetecer fazer o contrário.

Takuara_Cardozo

Citação de: xanuh em Hoje às 15:04Mas alguma vez os jornalistas dizem "o pinto da costa" ou "o varandas" quando fazem perguntas sobre eles aos respectivos treinadores??

Não interessa para o caso quem é o presidente, é o respeito pela instituição  e pelo cargo que está em causa, e por isso o Lage esteve muito bem a meter aquele anormal da sporttv na linha!
Mas qual é o mal de dizer o nome? É claro que nunca vão dizer o "Varandas" ou o "Pinto da Costa" mas estão a faltar ao respeito se disserem "Frederico Varandas disse" ou "Jorge Nuno Pinto da Costa disse"?

O Lage devia era estar preocupado em colocar a equipa a jogar em vez de estar a fazer culto do chefe. Poupem-me

Androico

#161690
Citação de: IloveSLB2014 em Hoje às 16:58Basta ver nas conferências de imprensa do porto e do sporting, os jornalistas não tratam por Frederico Varandas nem por André Villas Boas.

E quando se referiam ao Pinto da Costa, referiam-se sempre por Presidente do FCP ou Presidente Pinto da Costa.

Ninguém trata pelo nome próprio nos outros lados. Acrescentam sempre o presidente atrás.

Esse jornalista do Record é lagarto até ao caralho
Então é preciso ver/ouvir melhor. Vou utilizar como exemplo o Varandas. Quantas notícias queres em que se referem apenas ao Presidente do Sporting como "Varandas" ou "Frederico Varandas"? Gastei 5 minutos do meu tempo e vi que são a maioria.

https://www.abola.pt/futebol/noticias/ruben-amorim-sobre-a-final-da-taca-quentinha-vai-ser-sempre-2024052513125373696

Só aqui nesta conferência a pergunta foi:

"As palavras de Varandas vão incendiar o ambiente? «Não, depende dos jogadores e daquilo que acontecer no jogo. O jogo vai ser sempre difícil. Volto a dizer, foi uma conversa de balneário, não devia ter saído."

Portanto, não existe qualquer tratamento desigual. A malta está apenas a vitimizar-se por uma questão absurda, de modo a defender o Lage num momento em que esteve francamente mal e que, a bem da verdade, é algo irrelevante.

VemMONSTRO

Que pateta.

Pobre Benfica, entregue a este tipo de gente.

Androico

Citação de: xanuh em Hoje às 15:04Mas alguma vez os jornalistas dizem "o pinto da costa" ou "o varandas" quando fazem perguntas sobre eles aos respectivos treinadores??

Não interessa para o caso quem é o presidente, é o respeito pela instituição  e pelo cargo que está em causa, e por isso o Lage esteve muito bem a meter aquele anormal da sporttv na linha!
Sim, tratam o presidente do Sporting por "Varandas" ou "Frederico Varandas". Felizmente, hoje temos motores de busca que permitem esclarecer dúvidas em minutos. Faz a tua pesquisa.

Liveforever

Tenho evitado comentar esta escolha. Mas lage, se me estiveres a ler, concentra-te na equipa. Com a CS, o clube tem departamentos para tratar disso.
Ah. E já não precisas de mamar mais.
Já estás dentro.

fdpdc666

Citação de: Androico em Hoje às 17:18
Citação de: IloveSLB2014 em Hoje às 16:58Basta ver nas conferências de imprensa do porto e do sporting, os jornalistas não tratam por Frederico Varandas nem por André Villas Boas.

E quando se referiam ao Pinto da Costa, referiam-se sempre por Presidente do FCP ou Presidente Pinto da Costa.

Ninguém trata pelo nome próprio nos outros lados. Acrescentam sempre o presidente atrás.

Esse jornalista do Record é lagarto até ao caralho
Então é preciso ver melhor. Vou pegar apenas no Varandas. Quantas notícias queres em que se referem apenas ao Presidente do Sporting como "Varandas" ou "Frederico Varandas"? Gastei 5 minutos do meu tempo e vi que são a maioria.

https://www.abola.pt/futebol/noticias/ruben-amorim-sobre-a-final-da-taca-quentinha-vai-ser-sempre-2024052513125373696

Só aqui nesta conferência a pergunta foi:

"As palavras de Varandas vão incendiar o ambiente? «Não, depende dos jogadores e daquilo que acontecer no jogo. O jogo vai ser sempre difícil. Volto a dizer, foi uma conversa de balneário, não devia ter saído."

Portanto, não existe qualquer tratamento desigual. A malta está apenas a vitimizar-se por uma questão absurda, de modo a defender o Lage num momento em que esteve francamente mal e que, a bem da verdade, é algo irrelevante.

"As palavras do Varandas vão incendiar o ambiente? «Não, depende dos jogadores e daquilo que acontecer no jogo. O jogo vai ser sempre difícil. Volto a dizer, foi uma conversa de balneário, não devia ter saído."

Como este corno do Record disse "o Rui Costa...", há que por as coisas ao mesmo nível para avaliar corretamente.
Como soa?

Takuara_Cardozo

Citação de: fdpdc666 em Hoje às 17:07Discurso ficcionado:

"Olá, Bruno Rafael Soares, Record. Sei que quando foi apresentado, o Sérgio já elogiou o plantel, pelo menos numa primeira análise, o Pinto da Costa esta semana disse que este plantel poderia ter sido..."

"O presidente."

"O presidente...(risos) disse que poderia ter sido precisamente o Sérgio Conceição a construir este plantel. Eu pergunto se concorda com o Pinto da Costa, se...

"O presidente."

(risos)...

Não me leve a mal, mas é presidente.

... pergunto se concorda com o Pinto da Costa e se esse plantel...

Presidente!


Gostava de ter assistido a isto, mas infelizmente já vou tarde.
Mas certamente acontecerá num futuro próximo com Amorim, Varandas, V. Bruno e V. Boas.

Repetindo-me:
É uma questão de dignidade do cargo, mais do que de quem o possa, num dado momento, ocupar.

E não estavam propriamente ali no café.



Experimenta fazer o mesmo exercício mas em vez de dizeres "Pinto da Costa, diz "Jorge Nuno Pinto da Costa" como já vi acontecer várias vezes. O mesmo se aplica a "Varandas" e "Frederico Varandas".

 Isto foi simplesmente um felácio de um funcionário ao seu Presidente que lhe ressuscitou a carreira.

Se o Sr. Bruno Lage não tivesse sentido necessidade de fazer o felácio, ninguém repararia em nada. O Sr. Bruno Lage devia ter tido esta assertividade era com o antigo patrão, quando este lhe andava a minar o trabalho mesmo à frente das suas trombas.

Forte com os fracos e fraco com os fortes.


+1benfiquista

Como dizia o outro "we salute the rank, not the man"...

TMMSLB

Que figurinhas.

É tão banana este gajo.

Smashin

Que banana do crl. Pqp.

Passamos de um merdas que confronta os adeptos e os culpabiliza pela falta de competência que graça no clube, para um banana que passa a vida com uma postura artificial que para além de ser completamente ilusória daquilo que pretende ainda demonstra uma tremenda falta de carácter.

Que filme senhores

Stigmat

Alguem faz um resumo do que ele disse?