Equipamentos do Sport Lisboa e Benfica 2024/2025

Jeremy

Citação de: Gonçalo Santos em 07 de Outubro de 2024, 20:41Li algures que a Adidas paga 25M/ano ao Celtic. E 8M/ano ao Benfica.

A ser verdade parece-me ser um péssimo valor independentemente do valor comercial que o Celtic tem para a Adidas.

O mesmo acontece com a Emirates na suposta comparação de valores com o Lyon, por exemplo.

A marca Benfica é muito mal explorada.
se isso for mesmo verdade é uma vergonha

ricardoslb1988

Citação de: Jeremy em 11 de Outubro de 2024, 10:00
Citação de: Gonçalo Santos em 07 de Outubro de 2024, 20:41Li algures que a Adidas paga 25M/ano ao Celtic. E 8M/ano ao Benfica.

A ser verdade parece-me ser um péssimo valor independentemente do valor comercial que o Celtic tem para a Adidas.

O mesmo acontece com a Emirates na suposta comparação de valores com o Lyon, por exemplo.

Celtic está no top 20 de vendas.

johnnybgood

Citação de: Notguilty em 09 de Outubro de 2024, 21:01
Citação de: ravagerslb em 09 de Outubro de 2024, 20:57
Citação de: Notguilty em 09 de Outubro de 2024, 17:50Têxtil e calçado "escalam" crescimento com o Portugal 2030. Webinar mostra apoios disponíveis

apesar do "cenário desafiante", expresso nos dados da Informa D&B que mostram que a indústria têxtil e da moda tinha a maioria de processos de insolvência até junho, os organizadores falam em "oportunidades significativas que podem ajudar a revitalizar o setor", destacando que o novo quadro comunitário "oferece um vasto leque de apoios que podem permitir às empresas têxteis e de calçado superar as dificuldades e potenciar o seu crescimento a nível nacional e internacional"

https://eco.sapo.pt/2024/09/24/empresas-do-textil-e-calcado-escalam-crescimento-com-o-portugal-2030/

O Benfica está à espera do que para investir na industria Textil e fabricar os seus proprios equipamentos? É aproveitar estes fundos Europeus e mãos à obra.
Seria uma Fonte de Receitas muito boa e com grande potencial de expansão.  Em vez de dar dinheiro a ganhar à Adidas e aos Fabricantes de réplicas (nem 2 euros o Benfica deve fazer por camisola oficial adidas)

Tens noção do investimento que é preciso só para montar uma fábrica do zero, entre terreno, licenças, construção, máquinas, etc?

E depois em cima disso somas a parte humana e de todas as equipas para a sua gestão, assumindo que os departamentos rh e financeiro ficam na alçada da sad, tens de ter lá equipas de logística, engenharia de processo, design têxtil e r&d, qualidade, operadores, manutenção e por aí fora.. e os bons fazem-se pagar (e bem).

A venda de camisolas paga isto tudo, mesmo com fundos europeus?
É que eu tenho dúvidas.
Eu não tenho noção .. é só uma ideia.
Sei o que não falta para aí é Fabricas fechadas em Portugal por isso nem era preciso construir nada de novo. Ai na noticia do link falam de apoios. Era um empurrão enorme. Depois a ideia é ser lucrativo. Houve um candidato à presidência com essa ideia no projecto, logo não é uma ideia tão dificil ou estapafurdia assim.

Vai ver quantos clubes tentaram fazer isso nos últimos anos e quantos tiveram sucesso. A roma fez durante 1 ano e desistiu logo da ideia.

Jeremy

Citação de: ricardoslb1988 em 11 de Outubro de 2024, 10:26

se os portugueses tivessam os mesmos salarios que na Irlanda, achas que o Benfica nao estava no top 20 das vendas? Nao é o mesmo 100€ para uma camisola para os portugues que para os irlandés...

Aka

Citação de: Jeremy em 11 de Outubro de 2024, 12:45

se os portugueses tivessam os mesmos salarios que na Irlanda, achas que o Benfica nao estava no top 20 das vendas? Nao é o mesmo 100€ para uma camisola para os portugues que para os irlandés...

E?

Aka

Isso é como dizer "Vocês acham que se os ganeses tivessem os salários dos alemães não andavam todos de BMW e Mercedes? Porque é que não abrem uma fábrica lá?"

cipri_slb

Citação de: Jeremy em 11 de Outubro de 2024, 12:45

Escoces.

MrCobb

Celtic de Dublin....
Adidas quer lá saber quanto ganham os adeptos, querem saber é das vendas e do retorno. Está difícil lidar.

Aka

Exigem destes gigantes aquilo que nunca fariam nas vossas próprias empresas.

MrCobb

Arranjem uma direção que se foca no sucesso desportivo, com consequentes campanhas europeias de sucesso, e o Clube voltará a ser falado e aos poucos subirá os simpatizantes e possíveis compradores.
Neste século Schalke e Villareal ou Ajax já jogaram meias finais (nem vou falar de 2004), uma vergonha para nosso clube mas enquanto se vender Enzos a meio da época será isto, again, again e again

GengisKhan

Barcelona (Nike) - €179m
Real Madrid (Adidas) - €155m
Bayern Munich (Adidas) - €147m
Liverpool (Nike) - €132m
Manchester United (Adidas) - €130m
Paris Saint-Germain (Nike) - €97m
Arsenal (Adidas) - €89m
Chelsea (Nike) - €87m
Juventus (Adidas) - €74m
Tottenham (Nike) - €74m
Manchester City (Puma) - €73m
Borussia Dortmund (Puma) - €54m
AC Milan (Puma) - €47m
Ajax (Adidas) - €41m
Galatasaray (Nike) - €35m
Leeds United (Adidas) - €35m
Celtic (Adidas) - €34m
Fenerbahce (Puma) - €31m
Eintracht Frankfurt (Nike) - €26m
Inter Milan (Nike) - €26m

source

Sea_Shepherd

Se a proposta da Puma for acima de 30M é mudar na hora! Repito, na hora!

Aka

Citação de: Sea_Shepherd em 11 de Outubro de 2024, 13:07Se a proposta da Puma for acima de 30M é mudar na hora! Repito, na hora!

Por ano? Wow!

Sea_Shepherd

Citação de: Aka em 11 de Outubro de 2024, 13:07
Citação de: Sea_Shepherd em 11 de Outubro de 2024, 13:07Se a proposta da Puma for acima de 30M é mudar na hora! Repito, na hora!

Por ano? Wow!

Por mim até devia ser por mês.

Aka