Renato Sanches

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2016, 2024-), 43 jogos (2929 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 8 jogos (232 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 34 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Granizo

Então mas nao era dos dentes?

Silveralho

Citação de: S-Line em 29 de Novembro de 2024, 08:38
Citação de: Silveralho em 29 de Novembro de 2024, 08:18
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 29 de Novembro de 2024, 02:28Não sou nenhum expert em lesões mas o que eu vou dizer pode ter alguma lógica,
Como todos sabemos o Renato é um jogador de estrutura larga,
Se calhar muscularmente trabalhado em demasia ,
Mas para mim o problema dele está sobretudo na corrida e na passada .
O Renato se repararem bem joga muito numa gravidade baixa , flete muito os apoios e consequentemente o seu peso para as pernas e ai na minha opinião pode estar a questão .
Corrigir a postura de corrida e de apoios , pode fazer toda a diferença, minha opinião.

Eu também não percebo muito de saúde.
Mas reparei há uns meses quando o Renato estava a aquecer para entrar o preparador físico estava com ele a dar especial ênfase a alongamentos nos músculos flexores da anca (iliopsoas e o reto femoral), tradicionalmente aquele tipo exercício é feito para se ganhar flexibilidade e mobilidade na pelvis e lombar, por problema de tendinite na zona dos glúteos ou algo ali na zona.

Provavelmente está a pagar o preço pela vida que levou extra futebol quando saiu do Benfica .

Ele deve estar num estado em que nem o Ronaldo estará com 50 anos , por exemplo .

Os atletas de alto nível tratam do corpo como se fosse ( e é ) um diamante ; outros é ... que se fod@

Honestamente não faço ideia.
Eu não tenho nem de perto nem de longe actividade física comparada a um atleta profissional e ocasionalmente tenho dores na zona do glúteo causadas por um problema na coluna, daí ter reparado num dos exercícios que ele estava a fazer no aquecimento que eu tb faço em casa.
E não fumo, bebo nem tão pouco vou para noitadas.

Acredito até que ele está a pagar o preço de ter entrado novo de mais num nível alto de competição, e como ele há cada vez mais atletas com problemas físicos, só que como cada corpo é diferente, a situação dele é mais grave.

Tosta Mistica

Citação de: Cpt Veloso em 28 de Novembro de 2024, 23:49
Citação de: Renato Ferreira em 27 de Novembro de 2024, 16:49
Citação de: ruibenfica80 em 26 de Novembro de 2024, 20:25Vi uma entrevista com o Rui Santos e achei o máximo.

Agora até já temos lesões misteriosas que ninguém sabe o que são :D :D :D

É o deserto do Saara inteiro na tromba da chalupada :D

Meus caros...isto é desporto de alta competição. A medicina desportiva não é bruxaria. De certeza que os clubes sabem que lesões é que ele tem. Obviamente não o podem divulgar na totalidade porque isso são questões privadas do atleta.

Agora andarem a dizer que ninguém sabe que lesões é que ele tem. Epa...menos tabaco.

Com certeza não o levam a fazer exames na tasca da esquina.

E com certeza se o tiram dos treinos por períodos de semanas, alguma coisa eles sabem que rasgou / esticou / não aguenta mais carga.

Um jogador profissional não fica assim sem treinar do nada :)
o que me disseram antes do Rui Santos dar esse espetáculo deprimente coincide com o que ele diz.
Tem problemas de ansiedade diz que lhe dói em zonas em que não tem nada.
Que em Paris chegavam a dizer que era síndrome gripal e ele estava parado 3 semanas ninguém sabia o que fazer

o mourinho na Roma dizia o mesmo: que o Renato se queixava continuamente de lesões que nenhum médico conseguia encontrar.

Isso não é fibromialgia?

Roy Bean

Citação de: Granizo em 29 de Novembro de 2024, 10:11Então mas nao era dos dentes?

Ainda eram de leite, apareceram dentes novos

S-Line

Citação de: Silveralho em 29 de Novembro de 2024, 10:31
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 29 de Novembro de 2024, 02:28Não sou nenhum expert em lesões mas o que eu vou dizer pode ter alguma lógica,
O Renato se repararem bem joga muito numa gravidade baixa , flete muito os apoios e consequentemente o seu peso para as pernas e ai na minha opinião pode estar a questão .
Corrigir a postura de corrida e de apoios , pode fazer toda a diferença, minha opinião.

Mas reparei há uns meses quando o Renato estava a aquecer para entrar o preparador físico estava com ele a dar especial ênfase a alongamentos nos músculos flexores da anca (iliopsoas e o reto femoral), tradicionalmente aquele tipo exercício é feito para se ganhar flexibilidade e mobilidade na pelvis e lombar, por problema de tendinite na zona dos glúteos ou algo ali na zona.

Provavelmente está a pagar o preço pela vida que levou extra futebol quando saiu do Benfica .

Ele deve estar num estado em que nem o Ronaldo estará com 50 anos , por exemplo .

Os atletas de alto nível tratam do corpo como se fosse ( e é ) um diamante ; outros é ... que se fod@

Honestamente não faço ideia.
Eu não tenho nem de perto nem de longe actividade física comparada a um atleta profissional e ocasionalmente tenho dores na zona do glúteo causadas por um problema na coluna, daí ter reparado num dos exercícios que ele estava a fazer no aquecimento que eu tb faço em casa.
E não fumo, bebo nem tão pouco vou para noitadas.

Acredito até que ele está a pagar o preço de ter entrado novo de mais num nível alto de competição, e como ele há cada vez mais atletas com problemas físicos, só que como cada corpo é diferente, a situação dele é mais grave.
Claro ... depois há a genética

cernache1

Citação de: Cilindrado em 27 de Novembro de 2024, 19:24Em meia dúzia de minutos fez umas rábias contra os porcos e a coisa viralizoi no X.

Teijam calados.

É um enorme jogador. Quando voltar ao sei melhor, vai calar muitos papagaios.

Força Renato

Sim. Vamos todos acreditar !

Só que não.

af10

A porrada que eu levei aqui no fórum por ter dito que achava que os problemas musculares do Renato poderiam ser causados pela vida que levava.
E não tem de ser copos e noite. Basta ficar a jogar PlayStation até às 3 e não fazer as horas de sono. O sono é fundamental para um atleta

Mzungo

Citação de: Tosta Mistica em 29 de Novembro de 2024, 10:32
Citação de: Cpt Veloso em 28 de Novembro de 2024, 23:49
Citação de: Renato Ferreira em 27 de Novembro de 2024, 16:49
Citação de: ruibenfica80 em 26 de Novembro de 2024, 20:25Vi uma entrevista com o Rui Santos e achei o máximo.

Agora até já temos lesões misteriosas que ninguém sabe o que são :D :D :D

É o deserto do Saara inteiro na tromba da chalupada :D

Meus caros...isto é desporto de alta competição. A medicina desportiva não é bruxaria. De certeza que os clubes sabem que lesões é que ele tem. Obviamente não o podem divulgar na totalidade porque isso são questões privadas do atleta.

Agora andarem a dizer que ninguém sabe que lesões é que ele tem. Epa...menos tabaco.

Com certeza não o levam a fazer exames na tasca da esquina.

E com certeza se o tiram dos treinos por períodos de semanas, alguma coisa eles sabem que rasgou / esticou / não aguenta mais carga.

Um jogador profissional não fica assim sem treinar do nada :)
o que me disseram antes do Rui Santos dar esse espetáculo deprimente coincide com o que ele diz.
Tem problemas de ansiedade diz que lhe dói em zonas em que não tem nada.
Que em Paris chegavam a dizer que era síndrome gripal e ele estava parado 3 semanas ninguém sabia o que fazer

o mourinho na Roma dizia o mesmo: que o Renato se queixava continuamente de lesões que nenhum médico conseguia encontrar.

Isso não é fibromialgia?

A fibromialgia é sempre uma boa resposta quando não se consegue encontrar mais nada. Mas a resposta pode ser por aí, ou seja, as mialgias têm uma causa que, ou não se sabe, ou não se quer divulgar.

De facto, muitos sintomas podem ser confundidos com fibromialgia, mas a causa é outra, da qual mialgia acaba por ser um sintoma.

E aí acabamos por entrar num outro domínio da medicina.

Andris

É cá dos meus, que melhor sítio para jantar num domingo à noite do que mamar uma carninha.

Fez bem.

Flirt4ever

Citação«O Renato Sanches está sempre em risco de lesão. É difícil entender. Não perceberam porquê no Bayern, não perceberam no PSG e nós estamos a tentar entender o porquê... No jogo anterior fez 45 minutos, descansou três dias e agora lesionou-se novamente. Sentiu alguma coisa muscular e teve de sair»