Estádio da Luz

cramos

Citação de: Woodwaid em 02 de Dezembro de 2024, 21:23Duas versões alterando o primeiro anel e tirando o tecto atual e metendo um novo com outro anel!
A visão de 100k que alguns falam e adoravam ver!

Vamos ter esse estádio! Os benfiquistas pedem os benfiquistas terão.

alves6

Citação de: Woodwaid em 02 de Dezembro de 2024, 21:23Duas versões alterando o primeiro anel e tirando o tecto atual e metendo um novo com outro anel!

Posso informar que isto não é possível de acontecer. Fazer uns 3D não é a mesma coisa que fazer empreitadas!

Mjölnir

Citação de: Edgar_SLB em 02 de Dezembro de 2024, 21:34O chatGPT diz que se afundarmos o relvado em 10 metros podemos ganhar até 10k de lugares, reformulando o piso 0.
Mais ou menos isto, que se pensou para o Emirates?

https://ibb.co/12775Z7

Edgar_SLB

Citação de: Mjölnir em 02 de Dezembro de 2024, 21:40
Citação de: Edgar_SLB em 02 de Dezembro de 2024, 21:34O chatGPT diz que se afundarmos o relvado em 10 metros podemos ganhar até 10k de lugares, reformulando o piso 0.

Deve ser até a solução mais fácil e que mexe menos com a estrutura do estádio. Não sei é quanto tempo demoraria a ser feito e o custo

Ja Clbeb

Citação de: Zetuga em 02 de Dezembro de 2024, 19:08
Citação de: DBdennisDB em 02 de Dezembro de 2024, 15:09Em vez de andarem com mais 10mil lugares...se apostassem na renovaçao EXTERIOR e colocar uns leds como no Allianz Arena

Parece um estadio no Peru da 3 liga

eu prefiro mais 10 mil benfiquistas la dentro
Era obrigar os gajos da bancada do presidente e dos camarotes a serem benfiquistas.

Burik

Citação de: Burik em 29 de Julho de 2023, 00:46
Citação de: MDourado em 28 de Julho de 2023, 13:45
Citação de: Wishmaster em 28 de Julho de 2023, 12:48
Citação de: Rei em 28 de Julho de 2023, 11:59
Citação de: Wishmaster em 28 de Julho de 2023, 11:45Só por curiosidade com o o T. Gouveia vai para o Cádiz fui ver o Estádio
Vejam a qualidade do exterior toda a volta apesar de ser um estádio pequeno. 21000

Parece um hospital. Não gosto.

Mas não deve ser um hospital português
 :2funny:  :2funny:  :2funny:

Pareça o que parecer, parece sempre algo moderno e vistoso, infelizmente o nosso ao pé deste parece uma barraca velha ou um estendal da roupa....Infelizmente....e tão lindo por dentro...mal empregado.

O nosso por fora tem a imponência do betão, acaba por ser diferente, apesar de se puder fazer algumas melhorias na fachada, algo deste gênero

O exterior do estádio podia ser algo do género mas sem ser lonas mas sim alguma tecnologia para projetar assim imagens.

iKatz

@Aka será?

Tosta Mistica

Citação de: Burik em 02 de Dezembro de 2024, 21:54
Citação de: Burik em 29 de Julho de 2023, 00:46
Citação de: MDourado em 28 de Julho de 2023, 13:45
Citação de: Wishmaster em 28 de Julho de 2023, 12:48
Citação de: Rei em 28 de Julho de 2023, 11:59
Citação de: Wishmaster em 28 de Julho de 2023, 11:45Só por curiosidade com o o T. Gouveia vai para o Cádiz fui ver o Estádio
Vejam a qualidade do exterior toda a volta apesar de ser um estádio pequeno. 21000

Parece um hospital. Não gosto.

Mas não deve ser um hospital português
 :2funny:  :2funny:  :2funny:

Pareça o que parecer, parece sempre algo moderno e vistoso, infelizmente o nosso ao pé deste parece uma barraca velha ou um estendal da roupa....Infelizmente....e tão lindo por dentro...mal empregado.

O nosso por fora tem a imponência do betão, acaba por ser diferente, apesar de se puder fazer algumas melhorias na fachada, algo deste gênero

O exterior do estádio podia ser algo do género mas sem ser lonas mas sim alguma tecnologia para projetar assim imagens.

Como já estamos nas lonas, é só aplicar as que já temos...

☺️

Slbstriker

Acho que a empresa que desenhou o estádio, tinha essa opção em mente para o futuro, mas não sei se será assim tão facilmente exequível.

Slbstriker

Citação de: Edgar_SLB em 02 de Dezembro de 2024, 21:46
Citação de: Mjölnir em 02 de Dezembro de 2024, 21:40

Deve ser até a solução mais fácil e que mexe menos com a estrutura do estádio. Não sei é quanto tempo demoraria a ser feito e o custo

Essa talvez fosse a melhor opção, que fosse mais fácil de concretizar, e que realmente acrescenta bastantes lugares, ao contrário de apertar mais os lugares ou de se colocar mais uma fila ou duas.

Tds 28

A única opção que vejo para se ter maior capacidade, ignorando o safe standing, é fechar o piso 3 à sua volta. Há zonas mais abertas que outras. Não sei o que isso mexeria na estrutura.

Tds 28

Só acredito nos tais 70 mil, vendo.
Até lá será mais uma medida eleitoral apresentada numa fase em que tem de aproveitar para surfar a onda positiva que atravessamos.
Se cumprir tanto como cumpriu com a promessa da mudança das cadeiras, continuaremos com a mesma capacidade

Gsound

Citação de: Slbstriker em 02 de Dezembro de 2024, 22:11

Acho que a empresa que desenhou o estádio, tinha essa opção em mente para o futuro, mas não sei se será assim tão facilmente exequível.

Este estádio, como outros acredito, foi construído por peças...pelo que é possível acrescentar ou retirar. Mas isso implica certamente bem mais que um par de meses....é o regresso temporário ao Jamor  :D

Aka

Citação de: Mjölnir em 02 de Dezembro de 2024, 21:16Precisam de duas épocas para reposicionar cadeiras?...

Claro que precisa. Demora meses a substituir as cadeiras de um estádio quando há futebol a decorrer. Não viste que o Sporting esteve anos?

No caso do Benfica, é preciso retirar as cadeiras todas do piso 0, provavelmente alargar cada fila, porque se a distância vai diminuir, isso significa que tem de se alterar a largura das filas. Retirar os "parafusos" das cadeiras, tapar os buracos, fazer novos. E isso tudo terá de ser feito durante o verão.

Aka

Citação de: Burik em 29 de Julho de 2023, 00:46O nosso por fora tem a imponência do betão, acaba por ser diferente, apesar de se puder fazer algumas melhorias na fachada, algo deste gênero

Apesar de ter tido 112 likes, este é o tipo de coisa que eu não gosto num estádio, é bonecada. É uma versão reduzida daquilo que mostrei do Mestalla. Um estádio moderno não precisa de soluções baratas dessas.