Ruben Amorim

Médio, 39 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2008-2011, 2013-2015), 154 jogos (8638 minutos), 6 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

SousaLB

Ele não tinha necessidade nenhuma de andar com aquelas conversas sobre os filhos, os lados certos e de já ser um bocado sportinguista.

Como não precisava agora de apregoar benfiquismo todos os dias.

Dá ideia que gosta de passar a mão no pêlo dos dirigentes e dos adeptos conforme as conveniências.

Bethinho

Citação de: Elio_Ribeiro em 08 de Dezembro de 2024, 16:26
Citação de: ruichi em 08 de Dezembro de 2024, 13:49
Citação de: Darkboy em 08 de Dezembro de 2024, 13:40
Citação de: ruichi em 08 de Dezembro de 2024, 11:55Segundo as palavras dele, ele já é "um bocado" sportinguista. Ele já é "mais um" sportinguista.

Então, se não sabe ficar de boca calada e respeitar o Benfica, e optou por lamber as botas aos lagartos, estimo bem que se f*da um bocadinho e que seja mais um a f*der-se.
O Amorim aproveita todas as oportunidades para dizer que é benfiquista, um clube onde profissionalmente foi menos feliz do que no Sporting.

Onde é que desrespeitou o Benfica? Noção precisa-se.
Aproveita? Aproveitou foi,  bastantes vezes, para fazer a figura de Benfiquista que se converteu ao sporting. Para lhes agradar. Só tinha era de estar calado ou dizer que é um profissional, que assim o faz a maioria dos treinadores.

E, supostamente, foi mais feliz no Benfica do que nos lagartos. Ganhou mais títulos cá. Nos lagartos, sem os árbitros, teria ganho um das caldas.

Precisa-se é de noção de Benfiquismo.
De rir 🤣

por ser verdade?sim.

Superfuzz

É um excelente treinador e um bom comunicador... mas também tem que saber recatar-se quando o momento assim o pede. Anda a mostrar demasiado a cramalheira nas entrevistas e a dizer umas piadolas. Quando se ganha é tudo muito giro... mas quando se perde até pode parecer  não estar a levar a coisa a sério. Pode confundir-se genuinidade com deslumbramento.

alsohugo

Citação de: SousaLB em 09 de Dezembro de 2024, 09:46Ele não tinha necessidade nenhuma de andar com aquelas conversas sobre os filhos, os lados certos e de já ser um bocado sportinguista.

Como não precisava agora de apregoar benfiquismo todos os dias.

Dá ideia que gosta de passar a mão no pêlo dos dirigentes e dos adeptos conforme as conveniências.

Deve ter aprendido com o JJ.

20Nico Gaitan20

Pois...acho que montanha pariu um rato.

Nada que me surpreenda...

Pessoal esquece é que ele a 2 anos ficou em 4⁰ e levou na peida do Varzim na TP....

Tem as suas qualidades como é obvio...mas nao é nem metade daquilo que tentam pintar que é

LuigiSLB83

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 09 de Dezembro de 2024, 12:11Pois...acho que montanha pariu um rato.

Nada que me surpreenda...

Pessoal esquece é que ele a 2 anos ficou em 4⁰ e levou na peida do Varzim na TP....

Tem as suas qualidades como é obvio...mas nao é nem metade daquilo que tentam pintar que é

A montanha até pode vir a parir um rato. Mas não é com um mês que se saberá se será mesmo assim.

Elvis the Pelvis

O Amorim não é um treinador fantástico em termos técnico tácticos. Na minha opinião, ele destaca-se mais pela comunicação e pelo lado mental, a relação que cria com os jogadores.

Marcellus

é bom treinador
mas o campeonato da Pandemia teve muito demérito nosso e do Porto, para não falar daqueles golos todos nos descontos.
no ano passado foi mesmo o Joker Gyokeres a fazer a diferença, não deu hipótese.

SousaLB

Citação de: Elvis the Pelvis em 09 de Dezembro de 2024, 12:21O Amorim não é um treinador fantástico em termos técnico tácticos. Na minha opinião, ele destaca-se mais pela comunicação e pelo lado mental, a relação que cria com os jogadores.
É um gajo metódico, organizado. Parece ter mão no balneário e comunica bem para fora.

Tacticamente é mediano. Por vezes até algo rudimentar.

Até diria que no United pode sair prejudicado por não estar tão à vontade a comunicar para dentro e para fora, já que o inglês dele (ainda) é um bocado de desenrasque.

Notguilty

Citação de: SousaLB em 09 de Dezembro de 2024, 12:57
Citação de: Elvis the Pelvis em 09 de Dezembro de 2024, 12:21O Amorim não é um treinador fantástico em termos técnico tácticos. Na minha opinião, ele destaca-se mais pela comunicação e pelo lado mental, a relação que cria com os jogadores.
É um gajo metódico, organizado. Parece ter mão no balneário e comunica bem para fora.

Até diria que no United pode sair prejudicado por não estar tão à vontade a comunicar para dentro e para fora, já que o inglês dele (ainda) é um bocado de desenrasque.
Estive a ler comentários a entrevistas que ele tem dado, os Adeptos estão encantados com o sentido de humor e como se expressa. Estão in love e vai ter margem  para muitas derrotas sem contestação.

af10

Citação de: Notguilty em 10 de Dezembro de 2024, 13:08

Estive a ler comentários a entrevistas que ele tem dado, os Adeptos estão encantados com o sentido de humor e como se expressa. Estão in love e vai ter margem  para muitas derrotas sem contestação.

Estão in love porque ele foi com a aura de ter goleado o City.
Deixa-o perder mais 2 ou 3 jogos e vais ver o in love.
Isto é simples. Quando ganham são os maiores, quando perdem são umas bestas. Olha o Schmidt, que também estávamos todos in love e, foi de uma lufada de ar fresco nas conferências de imprensa, para ser um merda cada vez que abria a boca

Croissant

Só pelo que está a acontecer no reptilário, que lhe corra tudo de bem na carreira excepto contra nós.

Notguilty

Citação de: af10 em 10 de Dezembro de 2024, 13:14
Citação de: Notguilty em 10 de Dezembro de 2024, 13:08

Estão in love porque ele foi com a aura de ter goleado o City.
Deixa-o perder mais 2 ou 3 jogos e vais ver o in love.
Isto é simples. Quando ganham são os maiores, quando perdem são umas bestas. Olha o Schmidt, que também estávamos todos in love e, foi de uma lufada de ar fresco nas conferências de imprensa, para ser um merda cada vez que abria a boca
Sim estão tipo quando veio o Schmidt sendo que o Amorim é muito mais carismático.
Até pode correr mal mas o Manchester não tem o modelo de negócio SLVENDAS e no minimo não vão vender os jogadores mais importantes para o treinador...vão mas é concretizar todos os desejos de Mercado dele. Tem mais para correr bem do que mal.

devermelhosempre

O problema da comunicação, é que ele aqui comunicava em Português, e agora tem que comunicar num segundo idioma. As nuances linguísticas podem transformar um grande comunicador em Português, num tipo banal em ingles.

Eu acho que ele é bom treinador e vai fazer muito melhor do que tem até agora. A premier não permite treinar (no sentido de construir rotinas e alterar processos de jogo). Quando tiver um plantel mais à sua imagem e com mais tempo, acho que vamos ter uma melhor ideia da sua capacidade como treinador. Se for o que estamos a ver... fica aquém das minhas expectativas.