Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 92 jogos (65 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 16 jogos (14 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

watt338

Parece-me evidente que a equipa já começa a acusar algum desgaste físico, daí a diminuição da qualidade de jogo (que já não era muito alta, com a exceção de 2 ou 3 jogos bem conseguidos).

Convém começar a rodar um bocado a equipa, idealmente já em Aves contra o AVS, caso contrário vamos chegar a Alvalade todos rebentados. Também seria boa ideia começar a fazer substituições mais cedo. Acredito que não tenha grande confiança nos suplentes, mas mais vale refrescar a equipa do que rebentar o 11 titular. Espero também que comece a dar mais minutos aos 2 argentinos e ao Schjelderup, que até agora têm tido muito pouco tempo de jogo.

Flirt4ever

Benfica vs Guimarães

Perdas de Bola / Passes falhados:

Carreras
16 perdas de bola / 8 passes falhados
Otamendi
5 perdas de bola / 5 passes falhados
Tomás Araújo
8 perdas de bola / 7 passes falhados
Bah
19 perdas de bola / 6 passes falhados
Barreiro
6 perdas de bola / 2 passes falhados
Florentino
9 perdas de bola / 5 passes falhados
Aursnes
13 perdas de bola / 8 passes falhados
Akturkoglu
22 perdas de bola / 13 passes falhados
Di Maria
21 perdas de bola / 9 passes falhados
Pavlidis
7 perdas de bola / 3 passes falhados

J_PN

Sempre tive a sensação que quanto mais tempo o Lage tem para treinar pior a equipa joga.

Parece ser bom na motivação de 3 em 3 dias e andar sempre no red line mas não podemos esperar grandes melhorias.

Jogamos muito pouco.

lPhoenix

Citação de: J_PN em 09 de Dezembro de 2024, 12:59Sempre tive a sensação que quanto mais tempo o Lage tem para treinar pior a equipa joga.

Parece ser bom na motivação de 3 em 3 dias e andar sempre no red line mas não podemos esperar grandes melhorias.

Jogamos muito pouco.

Isso ou a quantidade de jogos nas pernas.
Ou roda e arrisca-se a perder por falta de rotinas ou mantém o 11 rotinado e está mais perto de ganhar.

Deve gerir o esforço físico em jogos que o adversário permite rodar ou em jogos já "controlados".

Granizo

Citação de: lPhoenix em 09 de Dezembro de 2024, 13:22
Citação de: J_PN em 09 de Dezembro de 2024, 12:59Sempre tive a sensação que quanto mais tempo o Lage tem para treinar pior a equipa joga.

Jogamos muito pouco.

Ou roda e arrisca-se a perder por falta de rotinas ou mantém o 11 rotinado e está mais perto de ganhar.

Deve gerir o esforço físico em jogos que o adversário permite rodar ou em jogos já "controlados".

O ciclo infinito.
Nao os mete porque nao tem rotinas, e nao tem rotinas porque ele não os mete.

Mas também nao consigo ver que so ganhem rotinas em dia de jogo e nao nos dias em que treinam.

kingvata

Citação de: Transformer em 08 de Dezembro de 2024, 21:14A história do "um dia vai correr mal" é deliciosa.

Mas algum dia não vai correr mal a qualquer equipa? Jogue bem ou mal.

São oito vitórias seguidas com um treinador que não preparou a época e assumiu um barco a meter água por todos os lados.

Mal comparado, tomara ao United o Amorim ter tido esta performance.

Vai correr mal um dia sim. E quando correr, é iniciar outra sequência.

E entretanto dois ou três reforços cirurgicos em Janeiro.
2-3 reforços cirurgicos??

epá! se nãovender ninguém já é muito bom!

é só o que peço, pois cada vez que rui costa põe mão no mercado, sai bosta!

filc

Jogamos muito pouco.

Por isso é que foi sempre despedido por onde passou, é um treinador de "chicotadas", não mais do que isso...

alsohugo

Citação de: ruicouto10 em 09 de Dezembro de 2024, 12:20
Citação de: alsohugo em 09 de Dezembro de 2024, 11:56
Citação de: ruicouto10 em 09 de Dezembro de 2024, 11:39Muito merito tem um treinador que pega num plantel fraco... e recupera 6 pontos à melhor equipa da galáxia!!!

imaginem com um plantel em condições...

O plantel não é excelente mas nunca foi fraco.

quando o jogador com mais qualidade tem 36 anos...

qunado não tens alternativa a DD nem a DE..

quando os teus PL não fazem golos...

Quando falta um patrão no meio campo..

quando a qualidade da maioria dos atletas não é a exigida para um clube como o Benfica.. sim é um plantel fraco...

e no tugão vai se disfarçando...

mas na champs tivemos um jogo pavoroso em munique, e com o monaco e feyenord só não viu quem não quis... que os jogadores não respondem convenientemente À subida de nivel...

Nada disso invalida o que disse.

Francescoli

Ele estava a rodar muitíssimo bem a equipa, mesmo que não fosse no 11 titular.

Quando o calendário exige que as escolhas iniciais promovam a rotatividade, deixou de rodar bem a equipa.

Eu não entendo.

Edit: mas não devia escrever, senão ainda perdemos pontos nas Aves e a culpa é minha.

_Xebola_

Citação de: Francescoli em 09 de Dezembro de 2024, 14:02Ele estava a rodar muitíssimo bem a equipa, mesmo que não fosse no 11 titular.

Quando o calendário exige que as escolhas iniciais promovam a rotatividade, deixou de rodar bem a equipa.

Eu não entendo.

Edit: mas não devia escrever, senão ainda perdemos pontos nas Aves e a culpa é minha.

Eu explico-te companheiro.

Veio naquela que esta época estava mais que perdida, e estava em modo "relaxado" a treinar a equipa, dava para rodar dava para tudo.

Com o aproximar aos lugares da frente (mérito dele obviamente), a fralda começou a encher, então aposta sempre naqueles em quem confia.

Francescoli

Citação de: _Xebola_ em 09 de Dezembro de 2024, 14:07
Citação de: Francescoli em 09 de Dezembro de 2024, 14:02Ele estava a rodar muitíssimo bem a equipa, mesmo que não fosse no 11 titular.

Eu não entendo.

Veio naquela que esta época estava mais que perdida, e estava em modo "relaxado" a treinar a equipa, dava para rodar dava para tudo.

Com o aproximar aos lugares da frente (mérito dele obviamente), a fralda começou a encher, então aposta sempre naqueles em quem confia.

Isso faria sentido se tivéssemos chegado aqui à rasquinha. Mas não, nessa maior fase de rotação o Benfica foi praticamente demolidor.

Lux Rubra

A ingratidão desfila neste tópico. Uma tristeza.

lPhoenix

Citação de: Granizo em 09 de Dezembro de 2024, 13:28
Citação de: lPhoenix em 09 de Dezembro de 2024, 13:22

Jogamos muito pouco.

O ciclo infinito.
Nao os mete porque nao tem rotinas, e nao tem rotinas porque ele não os mete.

Mas também nao consigo ver que so ganhem rotinas em dia de jogo e nao nos dias em que treinam.

Não é infinito.
É o tempo da pre-epoca.
É o tempo de ter treino a contar em ter de jogar 2x por semana.

Piri_dmk

Citação de: Khalid em 07 de Dezembro de 2024, 20:19
Citação de: Piri_dmk em 07 de Dezembro de 2024, 20:14Treinador miserável

Habituou-nos as goleadas.  Quando nao ha goleadas, os meninos queques ficam chateados.
Mas quais goleadas?

É um treinador limitadíssimo e o tempo vai provar que está no sítio errado.

sammer

Citação de: Francescoli em 09 de Dezembro de 2024, 14:10
Citação de: _Xebola_ em 09 de Dezembro de 2024, 14:07

Eu não entendo.

Isso faria sentido se tivéssemos chegado aqui à rasquinha. Mas não, nessa maior fase de rotação o Benfica foi praticamente demolidor.

Posso estar enganado mas parece-me que o facto do Rollheiser ter menos minutos te está a condicionar a opinião. O Zeki tem tido minutos, o Beste também, agora começa a aparecer o Barreiro, Arthur Cabral também tem jogado... Kaboré deixou de contar e percebe-se porquê e há a questão Schjelderup. Fora isso acho que do meio campo para a frente Di Maria, Akturkoglu e Pavlidis têm tido a mesma rotação desde que Lage entrou. Convenhamos também que a apatia coletiva do último jogo e não existirem soluções para desbloquear a equipa do Vitória contribui para que o cansaço (que existe) pareça maior.