Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 93 jogos (65 vitórias, 13 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 17 jogos (14 vitórias, 1 empate, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Bailey

Citação de: IloveSLB2014 em Hoje às 13:29A verdade deve ser dita. É um treinador mediano, para não dizer sofrível. E convém dizer isto enquanto a equipa ainda está a ganhar. Pq depois dos maus resultados, é fácil todos dizerem o mesmo.

Não pode fazer parte do futuro do Benfica a médio e longo prazo. E digo isto mesmo que vença o campeonato, que verdade seja dita, isto está nivelado por baixo...

Quando do outro lado está o Vítor Bruno e o João Pereira....Tá tudo dito
Se vencer o campeonato manda se o treinador embora? Ainda para mais quando seria a 2a vez que chega para pegar num campeonato perdido e ganhar?
O Lage não era de todo a minha escolha mas este regresso tem sido um sucesso... até agora. Destaque para o "até agora". Se continuar assim óbvio que tem que ficar
Ver se desta vez não lhe fodem o plantel como na sua 2a época
De resto os defeitos que lhe apontam aqui sao verdade. Mas se o homem continuar nesta senda de ganhar todos os jogos do campeonato então e para continuar

IloveSLB2014

Citação de: Ghost.Of.Red em Hoje às 14:19
Citação de: IloveSLB2014 em Hoje às 13:29A verdade deve ser dita. É um treinador mediano, para não dizer sofrível. E convém dizer isto enquanto a equipa ainda está a ganhar. Pq depois dos maus resultados, é fácil todos dizerem o mesmo.

Não pode fazer parte do futuro do Benfica a médio e longo prazo. E digo isto mesmo que vença o campeonato, que verdade seja dita, isto está nivelado por baixo...

Confere.

Não jogamos um chavelho. A sorte é que os outros têm uns pinos ainda piores no banco.
2025 tem de ser o 25 de Abril do Benfica.

Precisamos de uma reformulação completa. Novas caras.

Os benfiquistas têm de deixar de olhar para o Rui Costa como ex jogador do Benfica que foi ídolo para muita gente e analisar o seu mandato como Presidente e como dirigente há mais de 15 anos no clube.

tulio_slb

Citação de: Bailey em Hoje às 14:43

Se vencer o campeonato manda se o treinador embora? Ainda para mais quando seria a 2a vez que chega para pegar num campeonato perdido e ganhar?
O Lage não era de todo a minha escolha mas este regresso tem sido um sucesso... até agora. Destaque para o "até agora". Se continuar assim óbvio que tem que ficar
Ver se desta vez não lhe fodem o plantel como na sua 2a época
De resto os defeitos que lhe apontam aqui sao verdade. Mas se o homem continuar nesta senda de ganhar todos os jogos do campeonato então e para continuar

É uma avaliação a fazer no final da época. Não nos podemos basear só nos títulos, pelo o que se tem visto neste campeonato até podemos ser campeões sem grande qualidade exibicional.

Temos um plantel muito superior ao dos cabeçudos e no mínimo podemos dizer que está a par do Sporting que tem 2 jogadores altamente diferenciados mas a profundidade do plantel é menor.

È preciso que a direção e os adeptos ofereçam condições ao treinador para triunfar esta época.

Adepto10

Acho que percebe de futebol, prepara os jogos, procura ajudar os jogadores durante os jogos.

Se eu o considero "o treinador"?
Não. Hoje em dia ser treinador vai muito para além do trabalho de campo/análise. A comunicação é essencial, dominar os jornalistas, criar empatia, transformar jogadores medianos em jogadores com vontade de dar tudo pelo clube.

Parece-me que o lage não entusiasma, não tem carisma e na primeira passagem demonstrou não saber lidar com a adversidade na segunda época. Na comunicação é fraco porque não gera vivacidade, energia, interação.

Ainda em relação à adversidade, a vida de um clube é feita de altos e baixos, os lagartos levaram 4 do porto, depois de estarem a ganhar por 3. É algo inconcebível, mas o Amorim fez com que isso parecesse que tinha ocorrido há vários anos, quando ocorreu há 5 meses. Pegou na equipa completamente destruída por um jogo de merda e deu início a um ciclo de sonho. (Não acho o amorim a última bolacha do pacote, mas lidou bem com os dois 4lugares e esta derrota vergonhosa). O lage na fase má dizia alarvidades

Se acho que o trabalho do lage é mau?
Não. Demonstra competência que se materializa em resultados positivos.

Paradise-LosT

Citação de: Adepto10 em Hoje às 19:11Acho que percebe de futebol, prepara os jogos, procura ajudar os jogadores durante os jogos.

Não. Hoje em dia ser treinador vai muito para além do trabalho de campo/análise. A comunicação é essencial, dominar os jornalistas, criar empatia, transformar jogadores medianos em jogadores com vontade de dar tudo pelo clube.

Parece-me que o lage não entusiasma, não tem carisma e na primeira passagem demonstrou não saber lidar com a adversidade na segunda época. Na comunicação é fraco porque não gera vivacidade, energia, interação.

Ainda em relação à adversidade, a vida de um clube é feita de altos e baixos, os lagartos levaram 4 do porto, depois de estarem a ganhar por 3. É algo inconcebível, mas o Amorim fez com que isso parecesse que tinha ocorrido há vários anos, quando ocorreu há 5 meses. Pegou na equipa completamente destruída por um jogo de merda e deu início a um ciclo de sonho. (Não acho o amorim a última bolacha do pacote, mas lidou bem com os dois 4lugares e esta derrota vergonhosa). O lage na fase má dizia alarvidades

Não foi ele que lidou bem com o quarto lugar. Foram os adeptos e o presidente dele. Nunca um treinador acabaria a época em quarto lugar no Benfica, por muito bom que fosse.

Adepto10

Citação de: Paradise-LosT em Hoje às 19:16
Citação de: Adepto10 em Hoje às 19:11Acho que percebe de futebol, prepara os jogos, procura ajudar os jogadores durante os jogos.

Não foi ele que lidou bem com o quarto lugar. Foram os adeptos e o presidente dele. Nunca um treinador acabaria a época em quarto lugar no Benfica, por muito bom que fosse.

Depende.
O primeiro 4 lugar, foi no ano zero. O segundo 4 lugar, a direção sabe que fez merda ao despachar m. nunes, antes de irem ao dragão e com o mercado fechado. O m. nunes era só o melhor jogador deles naquela altura, num plantel fraco.

A direção sabe que teve culpa.

Bethoven

Granizo

Citação de: lPhoenix em 09 de Dezembro de 2024, 14:32
Citação de: Granizo em 09 de Dezembro de 2024, 13:28
Citação de: lPhoenix em 09 de Dezembro de 2024, 13:22
Citação de: J_PN em 09 de Dezembro de 2024, 12:59Sempre tive a sensação que quanto mais tempo o Lage tem para treinar pior a equipa joga.

Parece ser bom na motivação de 3 em 3 dias e andar sempre no red line mas não podemos esperar grandes melhorias.

Jogamos muito pouco.

Isso ou a quantidade de jogos nas pernas.
Ou roda e arrisca-se a perder por falta de rotinas ou mantém o 11 rotinado e está mais perto de ganhar.

Deve gerir o esforço físico em jogos que o adversário permite rodar ou em jogos já "controlados".

O ciclo infinito.
Nao os mete porque nao tem rotinas, e nao tem rotinas porque ele não os mete.

Mas também nao consigo ver que so ganhem rotinas em dia de jogo e nao nos dias em que treinam.

Não é infinito.
É o tempo da pre-epoca.
É o tempo de ter treino a contar em ter de jogar 2x por semana.

Referia-me a ele rodar pouco. Pois todos partiram do mesmo ponto.

GloriosoSLB1904

Citação de: IloveSLB2014 em Hoje às 14:47
Citação de: Ghost.Of.Red em Hoje às 14:19

Confere.

Não jogamos um chavelho. A sorte é que os outros têm uns pinos ainda piores no banco.
2025 tem de ser o 25 de Abril do Benfica.

Precisamos de uma reformulação completa. Novas caras.

Os benfiquistas têm de deixar de olhar para o Rui Costa como ex jogador do Benfica que foi ídolo para muita gente e analisar o seu mandato como Presidente e como dirigente há mais de 15 anos no clube.

Se Benfica é campeão, esquece.

Resultados são sempre o fio condutor do adepto comum.

pimenta10

Mais uma merda de jogo preparado e com aquele andor no meio campo que nestes jogos então é que se nota a nulidade, falo do medíocre do Florentino.

Bogarim

Este clube é inimigo de ter treinadores competentes, 30 anos disto.

omgjh

Sempre a mesma coisa. Nunca foi bom, não iria ser agora.

matadu

não se pode jogar sempre bem

estão sempre a criticar, imaginem quando tiverem razão para isso

Red_Fraction

omgjh

O futebol do Lage é esperar um erro do adversário. Futebol triste.