Florentino Luís

Médio, 26 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (2019-2020, 2021-2025), 183 jogos (12384 minutos), 4 golos
Em 2025/2026: 7 jogos (175 minutos), 1 golo

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

220373

Já o vi jogar pior

Roubou bolas e não comprometeu

skydevil

O Florentino é bom rapaz e quando está em dia sim limpa um meio campo, mas esses dias "sim" não são assim tantos e depois falta mesmo muito na parte de construir, como foi aquele caso quando progrediu com a bola até à área do Nacional e demorou 2 anos e meio a passar.

É um tipo porreiro para rotação, mas para "key player" é curto. Bastante até.

iloy

O problema è que não há um único clube que quer contratar este jogador

ajnogueira

Citação de: skydevil em 19 de Dezembro de 2024, 21:07O Florentino é bom rapaz e quando está em dia sim limpa um meio campo, mas esses dias "sim" não são assim tantos e depois falta mesmo muito na parte de construir, como foi aquele caso quando progrediu com a bola até à área do Nacional e demorou 2 anos e meio a passar.

Lá vem esse mito que ele limpa e segura um meio campo.

skydevil

Citação de: ajnogueira em 19 de Dezembro de 2024, 21:10
Citação de: skydevil em 19 de Dezembro de 2024, 21:07O Florentino é bom rapaz e quando está em dia sim limpa um meio campo, mas esses dias "sim" não são assim tantos e depois falta mesmo muito na parte de construir, como foi aquele caso quando progrediu com a bola até à área do Nacional e demorou 2 anos e meio a passar.

Lá vem esse mito que ele limpa e segura um meio campo.

Não é mito. É verdade, mas só esporadicamente. Como escrevi. E limpar é diferente de segurar, sendo que para mim limpar é recuperar e cortar bolas e segurar é temporizar, reter e trocar a bola com qualidade.

Mastodonte

Não sei que jogos é que o pessoal anda a ver, sinceramente. O meio campo funciona melhor sem o Florentino?

Lusus

20Nico Gaitan20

Só sabe destruir...apenas e só

filc

Citação de: Mastodonte em 19 de Dezembro de 2024, 21:13Não sei que jogos é que o pessoal anda a ver, sinceramente. O meio campo funciona melhor sem o Florentino?

O meio campo não funciona... Com ou sem Tino

skydevil

Citação de: filc em 19 de Dezembro de 2024, 21:44
Citação de: Mastodonte em 19 de Dezembro de 2024, 21:13Não sei que jogos é que o pessoal anda a ver, sinceramente. O meio campo funciona melhor sem o Florentino?

O meio campo não funciona... Com ou sem Tino

Ora... E enquanto o pessoal não perceber isto - refiro-me a quem está no Benfica - muito mal vamos...

filc

Citação de: LendaAimar em 19 de Dezembro de 2024, 19:37O Florentino se estive a jogar pelo nacional não era elogiado aqui

Tinha lugar lá?

ajnogueira

Sim.

nikas

Esta todo roto e emperra as jogadas todas.
Não desgosto do Tino e ate acho que tem algumas qualidades.

Mas quanto mais rápido perder o lugar para o Barreiro melhor.
O Leandro não sendo um 6 tão posicional oferece muito mais ao jogo e é muito mais dinâmico.

Um meio campo assim seria MUITO mais forte.

Barreiro
            Kokçu
  Aursnes

E acho que mesmo os outros 2 iam subir de rendimento.

Jack Teller

Top 3 dos piores jogadores com mais de 100 jogos pelo maior.

Jack Teller

Citação de: apedro.stb em 19 de Dezembro de 2024, 19:35Hoje, e ao contrário dos últimos jogos, gostei do Tino. Recuperou muitas bolas, soltou rápido e para a frente. Melhor nos duelos, mais rápido. Fez um bom jogo.
Morangueiro de qualidade.