Arthur Cabral

Avançado, 26 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 64 jogos (2502 minutos), 16 golos
Em 2024/2025: 21 jogos (562 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Serdeira23

Depois de 57 minutos anedóticos. Faz um grande golo. Aliás não tem muitos golos pelo Benfica mas quase todos são bons golos.

J.P.

O Pavlidis nem aquela bola dominava em condições quanto mais marcar o golo.

Não é nenhum craque mas é bem melhor que o grego.

PedroMartins

Citação de: Serdeira23 em 14 de Janeiro de 2025, 23:46Depois de 57 minutos anedóticos. Faz um grande golo. Aliás não tem muitos golos pelo Benfica mas quase todos são bons golos.

57 anedóticos, por parte de todos os jogadores em campo

PedroMartins

Precisa é de uma sequência de 5/6 jogos a jogar a titular, independentemente de marcar ou não.

Oliver e benji

Titular para ontem.
Nem há dúvidas.

Savicevic

Sempre o disse e repito: não está a ter o rendimento que pensei que pudesse ter, mas o Arthur dentro da área é um avançado com muita qualidade. Depois daquele início, a única sequência que teve a titular foi interrompida por decisões inexplicáveis do Schmidt.

Com Schjelderup, Carreras e mais um ou dois criativos no 11 gostava de o ver novamente com uma sequência a titular. Aliás, pode ser já com o Famalicão.

Renato Ferreira

Não, não é só o golo... O golo do bah é quase todo dele e há lá jogadas na primeira parte que ele recebe de costas para a baliza e dá com uma granade facilidade.

Digo e volto a dizer é o melhor avançado dos 3 de longe e só não é titular porque a barata tonta do grego pressiona/corre pelo o di Maria

ajnogueira

Citação de: Serdeira23 em 14 de Janeiro de 2025, 23:46Depois de 57 minutos anedóticos. Faz um grande golo. Aliás não tem muitos golos pelo Benfica mas quase todos são bons golos.

Não tem muitos golos... Mas também não são assim tão poucos.
Já leva 17 golos no Benfica, alguns deles importantes.

Leonzo

Por mim era apostar nele até ao fim da época, tentar vender o Grego agora e sacar alguém modesto para 2° PL com perspectivas de a médio prazo poder ser titular.

Este tipo é uma traineira, mas ao menos sabe o que é uma baliza.

Vidito

Cepo, lento e fora de forma. O resto são alucinações de quem só diz que é bom quando marca um golito. O habitual por aqui...

joaonunes

Bom golo.

Não é o ideal e precisamos de melhor mas é o melhor avançado que temos no plantel.

MikeM16

Marcou um golo, bem, mas de resto... nada que se safe.

O Pavlidis até pode ser um PL fraco, mas tem jogos que, nao marcando, consegue dar mais ao jogo e fazer boas exibicoes.

Este, quando nao marca, é esquecer...

Vender o mais rápido possível porque cada vez que marca ainda ilude algum pessoal a pensar que é jogador de futebol.

EagleVision

Citação de: clipper_slim em 14 de Janeiro de 2025, 23:22
Citação de: EagleVision em 14 de Janeiro de 2025, 23:06
Citação de: nightcrowler em 14 de Janeiro de 2025, 23:05este gajo tem golo. tecnicamente é fora de série para a posição. marca pé direito, marca pé  esquerdo, cabeça, calcanhar, chapéus quase do meio campo... mas não se enquadra. não tem mobilidade nenhuma.

caso estranho

Não me leves a mal, mas estranho é dizeres que é técnicamente fora de série quando até a bola parece que atrapalha. Não quer dizer que não seja um razoável jogador, mas bom jogador não é.

Se há coisa que o Arthur têm é técnica!
Faltam outras coisas , mas técnica não.
Acredito que se tivesse tido uma dúzia de jogos seguidos a titular desde que chegou, estaríamos a falar dele de outra forma.

Na minha humilde opinião, apesar de serem eles os profissionais, não saber cuidar da bola, i.e. fazer um drible de um ou dois metros com bola, mostra falta de técnica. Não pode ser ser só chutar, e fazer uma chilena para o povo bater palmas.

Recordando o Cardozo: também não era forte no drible, mas não tropeçava constantemente na bola, e sabia guardá-la, usando o seu porte, no um para um. O Cabral, infelizmente, não se sabe impor, ou não sabe mais que isso.

Nota, o golo frente ao Casa Pia foi sprint, não chega a haver, propriamente, um para um.

nightcrowler

Citação de: nightcrowler em 14 de Janeiro de 2025, 23:05este gajo tem golo. tecnicamente é fora de série para a posição. marca pé direito, marca pé  esquerdo, cabeça, calcanhar, chapéus quase do meio campo... mas não se enquadra. não tem mobilidade nenhuma.

caso estranho

Não me leves a mal, mas estranho é dizeres que é técnicamente fora de série quando até a bola parece que atrapalha. Não quer dizer que não seja um razoável jogador, mas bom jogador não é.

A finalizar, tecnicamente é fora de série. O golo de pontapé de bicicleta contra o estrela não é qualquer um que marca. O golo de calcanhar na Áustria ou contra o farense um pringle da vida não marca nem na PlayStation. O cabeceamento dele no Mónaco é de uma execução extremamente difícil. O golo na pre época em que faz um chapéu ao guarda redes quase do meio campo, é impossível um gajo sem técnica marcar. Ou o passe de calcanhar para o golo contra o Braga (golo Aursnes), não é comum ver aquilo.

Todos os golos que referi aqui (provavelmente há mais, estou a falar de cabeça) são tecnicamente muito exigentes. Um Pringle ou um Seferovic desta vida não marcariam provavelmente.

O problema dele não é técnica. Acho que para um 9 tecnicamente é muito bom. Falta o resto. Maior envolvencia no jogo, maior mobilidade, mais "fome"

EagleVision

Citação de: nightcrowler em Hoje às 07:00

caso estranho

A finalizar, tecnicamente é fora de série. O golo de pontapé de bicicleta contra o estrela não é qualquer um que marca. O golo de calcanhar na Áustria ou contra o farense um pringle da vida não marca nem na PlayStation. O cabeceamento dele no Mónaco é de uma execução extremamente difícil. O golo na pre época em que faz um chapéu ao guarda redes quase do meio campo, é impossível um gajo sem técnica marcar. Ou o passe de calcanhar para o golo contra o Braga (golo Aursnes), não é comum ver aquilo.

Todos os golos que referi aqui (provavelmente há mais, estou a falar de cabeça) são tecnicamente muito exigentes. Um Pringle ou um Seferovic desta vida não marcariam provavelmente.

O problema dele não é técnica. Acho que para um 9 tecnicamente é muito bom. Falta o resto. Maior envolvencia no jogo, maior mobilidade, mais "fome"

Compreendo o teu ponto de vista, mas uma equipa não sobrevive com um jogador que só marca golos difíceis (agora fizeste-me recordar a rábula do 442oons do Darwin).

Existe uma modalidade de football freestyle/tricking que têm todos muita "técnica" mas não para futebol de 11. É mais aí que queria chegar.