Manu Silva

Médio, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 5 jogos (137 minutos), 0 golos
Em 2025/2026: 2 jogos (2 minutos), 0 golos

Darkboy

2 minutos do Manu Silva contra o Sporting (para não ser apenas uma compilação com 1/2 lances vistosos por jogo):

https://x.com/ctwwfc/status/1881120017795969479

apedro.stb

Boa opção.

Pelo potencial, por fazer (muita) falta uma alternativa ao Tino, por ser formado localmente e benfiquista.

Siga  O0

Lusus

Citação de: JustMe em 19 de Janeiro de 2025, 23:24
Citação de: Lusus em 19 de Janeiro de 2025, 23:14
Citação de: Darkboy em 19 de Janeiro de 2025, 23:11Não acho 12M€ excessivo, em 2025. Se acreditam que é mau jogador, ok. Mas dizer que é bom jogador mas 12M€ é muito não creio que faça grande sentido no mercado atual.

12M€ é o que se fala pelo Beste, por exemplo. Por mais do que isso comprámos Weigl, Jurásek, Everton, Pedrinho, uns 5 pontas de lança fracos, etc.

Espero que seja bom jogador, caso em que sairá barato.

Nunca tivemos um bom jogador caro.
Já tivemos, sim, mas não nos últimos tempos (exceptuando Enzo, dependendo da definição de "caro"). Simão, Cardozo, Witsel, Gaitán, por exemplo, foram caros para o seu tempo, e todos renderam. Ultimamente é que não acertamos uma.

Caros são os que nâo tiveram rendimento, como por exemplo o Balboa, o Cepolinha, Roberto, ou as renovações do André Almeida e Florentino.

Red Bullet

Citação de: blueviper em 19 de Janeiro de 2025, 23:14
Citação de: Red Bullet em 19 de Janeiro de 2025, 23:11
Citação de: LuisPortugal em 19 de Janeiro de 2025, 23:09Só não percebo uma coisa, se o melhor jogador deles (Grealish) foi vendido por 7 milhões como é que este é vendido por quase o dobro?

bom ponto ups...
E por quanto foi o alberto só com os jogos que fez estes poucos meses no vitoria??

Comprar em portugal para nós é sempre complicado, e para alguém de fora que tenha guito.

pois, mas nós sabemos pq é q é complicado compra para nós...

Zedane

Citação de: klik em 19 de Janeiro de 2025, 23:26Não é propriamente o tipo de médio que acho que mais no fazia falta em termos de 11 BASE!! Sim ganhamos uma alternativa de nivel ao Florentino que basicamente não havia, e ao mesmo tempo um jogador que também pode ser Central de equipa grande ( com qualidade a sair desde tras), e por isso um jogador para o futuro tendo em conta a reestruturação que vai existir nesse sector mais dia menos dia, mas acho que nos fazia mais falta um #8 também.

Ainda espero que o Frendrup caia de para quedas.. sonhar não custa

Bertolucci Kasparov

Citação de: fdst1983 em 19 de Janeiro de 2025, 23:14
Citação de: Bertolucci Kasparov em 19 de Janeiro de 2025, 23:13
Citação de: krak em 19 de Janeiro de 2025, 22:5323 anos. Titular meia duzia de jogos esta epoca. Fez 3 ou 4 jogos bons. Mendes inflaciona. Wolves. Benfica espeta 14M. Vamos elogiar e cantar o cumbaiaaaaaa

Fechem o clube.

Ter uma alternativa para 6 já é motivo de felicidade.
Quero lá saber se foram 4M ou 14M, desde que melhore o plantel.

Não tivestes o mesmo pensamento em relação ao Jurasek, certo?

O Jurasek veio melhorar o plantel?

S1Benfica

Citação de: The_Riggs em 19 de Janeiro de 2025, 23:12
Citação de: S1Benfica em 19 de Janeiro de 2025, 23:08
Citação de: The_Riggs em 19 de Janeiro de 2025, 23:06
Citação de: JustMe em 19 de Janeiro de 2025, 23:04
Citação de: Savicevic em 19 de Janeiro de 2025, 22:56Gosto muito, mas o valor é excessivo.
Para nós, é quase sempre assim; e a suposta concorrência do Wolves ajudou à festa. Mas é um bom jogador, salve-se isso.

Quando o Benfica vende, também vende a mais que os outros por ser o Benfica.

Sugeres que os valores são fictícios para se retirar dinheiro que enche os bolsos de alguns, é isso?

E concordas, tranquilo?

hein ?

Sugiro que o Benfica tem uma reputação de produzir talento e vender jogadores para a mais alta roda do futebol, logo pagam mais aqui do que no Porto e Sporting.

Mas alguma vez os outros vendiam João Félix por 120 M, Enzo por 120M, Darwin por 80 M, etc, etc ?

Logo, os clubes que sabem que o Benfica vai vender caro, querem receber mais também.

Isto é business 101, acontece em todo o lado e não é só no futebol, acontece em todo o lado no desporto.

eheh

Mas vende como, a quem e por quem?

"Hoje é um parceiro nosso. Não temos problema algum. A relação que tenho com ele é completamente aberta. Nós dizemos o que queremos cobrar e ele cobra uma percentagem que pode chegar a 10 por cento. Temos mentalidade empresarial e não temos problema algum em dizer o que se passa. No Benfica queremos verdade. Tem havido muita demagogia nas últimas semanas"

É uma opção, quem sabe até se é a melhor (ou a pior). Nós não tínhamos capacidade de valorizar o nosso produto se não fosse o nosso salvador. Isto é um negocio, é igual em todo o lado.

Alfacinha

Boa contratação e na posição em que estávamos mais carenciados... Barreiro e Aursnes são médios centro com chegada à frente, Kokçu então é médio ofensivo... precisávamos de um trinco para competir com o Florentino e esta é uma boa opção, o Renato já foi e também sempre foi mais médio centro...
Pode ter sido muito dinheiro mas acho que era exatamente o que precisávamos para estarmos descansados com o meio campo a 3.

xeriff

Citação de: klik em 19 de Janeiro de 2025, 23:26Não é propriamente o tipo de médio que acho que mais no fazia falta em termos de 11 BASE!! Sim ganhamos uma alternativa de nivel ao Florentino que basicamente não havia, e ao mesmo tempo um jogador que também pode ser Central de equipa grande ( com qualidade a sair desde tras), e por isso um jogador para o futuro tendo em conta a reestruturação que vai existir nesse sector mais dia menos dia, mas acho que nos fazia mais falta um #8 também.
8 já tens 2 não precisas de mais nenhum

Baron_Davis

Citação de: cavpacores em 19 de Janeiro de 2025, 23:27Gosto

Estampa e técnica

Precisávamos disso

qualidade, dimensao física, conhece perfeitamente o campeonato

dsdsds44

Citação de: J_PN em 19 de Janeiro de 2025, 23:11Temos Tino e Barreiro para médios defensivos, não temos nenhum gajo para gerir os tempos de jogo, com critério e que circule a bola rapidamente. O que faz o presidente amarelo?

Contrata um médio defensivo  :rir:
Este rapaz tem capacidade de circular a bola rapidamente e com qualidade.

Tem muito boa visão de jogo.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: xeriff em 19 de Janeiro de 2025, 23:29
8 já tens 2 não precisas de mais nenhum

8 só vai ser possível melhorar no próximo ano. Sai o turco e temos que ser certeiros. Ponta-de-lança é que essencial nesta janela.