Manu Silva

Médio, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 4 jogos (135 minutos), 0 golos
Em 2025/2026: 1 jogo (0 minutos), 0 golos

r0aGe

Citação de: BrunoP em 20 de Janeiro de 2025, 02:56
Citação de: zzcreative em 20 de Janeiro de 2025, 02:42Li na diagonal e parece ser um belo 6

Quem estava com o valor mais inflacionados era o Handle (Tomás)

Alguém me pode dizer a diferença entre ambos?

Ps (não vi jogos do Guimarães este ano)

Citação de: BrunoP em 02 de Janeiro de 2025, 02:03A meu ver, há três jogadores na nossa liga que são certezas. São os 3 material de clube grande, e em condições normais vão lá chegar com toda a naturalidade.

1-Zaydou Youssouf (Famalicão):
Um verdadeiro todo o terreno, aquela exibição que faz na Luz na época passada a fazer lembrar Pogba na Juve em 2014, foi o que me fez acompanhar este jogador mais "de perto". É de uma consistência e regularidade fantástica. Muito pulmão, muita intensidade e muito trabalho. Trata bem a bola e sabe guardá-la com muita qualidade. Tem qualidade no capítulo do passe e normalmente entrega com critério. Tem uma meia distância razoável e não tem medo de testar, aliás nesse mesmo jogo na Luz lembro-me que faz um remate fortíssimo à barra. É um médio muito completo, talvez o mais completo dos 3 que vou falar aqui.

2-Tomás Händel (Vitória SC)
O típico 6 com bola. Destaca-se principalmente pelo critério e pela qualidade com que tem a bola no pé. É muito raro o passe que falha. Na fase de construção é, não só o melhor destes 3 que estou a falar, mas o melhor da liga, é fora de série nesse aspecto. A bola ali não chora. Não treme e não cede à pressão.
"Ah e tal, então é um Weigl, é isso?"
Não, é mais rápido e mais intenso que o Weigl. Não sendo um portento fisicamente, é um jogador agressivo qb e que não vira a cara à luta na hora de recuperar a bola, mesmo que esse não seja o ponto mais forte do seu jogo. No esquema em que jogamos atualmente, encaixava que nem uma luva.

3-Manu Silva (Vitória SC)
Para mim a surpresa desta época até agora.
Desde que começou a ser aposta no meio-campo, tem sido um "monstro", se me permitem a expressão. Fortíssimo a destruir, agressivo e com uma capacidade de desarmar de forma limpa muito forte. Tem um físico digno de um jogador destas características, jogador robusto com metro e noventa, que surpreende precisamente pela tranquilidade que transmite também na fase de construção, revela capacidade de sair a jogar e não tenta só ver-se livre da bola. Para mim, o jogador com mais margem de progressão destes 3, um "mini Matić".
O meu ponto de vista. Espero que ajude.

Manu tem um outro plus em relação aos outros ele é Benfiquista doente.

desgadelhado

Citação de: ForçadoBloqueio em 20 de Janeiro de 2025, 00:55
Citação de: xtream em 20 de Janeiro de 2025, 00:53actualmente qq jogador custa 10M, por isso, é esperar que resulte pois se resultar facilmente vale o dobro no Benfica, mas isto é como o melão só dp de aberto é que se vê

O único melão aqui é a cabeça do desgadelhado. :coolsmiley:
respira bluepropz, a mama esta a chegar ao fim.

desgadelhado

Respira

MrCobb

As equipas de contenção nunca aparecem quando é preciso, mesmo neste forum....

MrFire

Segundo me garantiram ontem ele ia para Inglaterra.

E o rapaz é primo dele 😃

Esperemos mesmo que venha para nós.
Amanhã já confirmo o clube do coração dele.

Menino Do Rio

Que seja mentira.

Não creio que valha os 14 milhões que serão dados nele.

Kaká

Citação de: desgadelhado em 20 de Janeiro de 2025, 00:26
Citação de: RicNasSLB em 20 de Janeiro de 2025, 00:04Que escândalo! 14M por um gajo mediocre mais limitado que o Tino quando temos o Rafael Luis com 19 anos na B. Gestão atroz! Que clube patético. Vendemos jogadores de topo como o Neves para comprar 3 ou 4 que não têm o minimo de qualidade para jogar aqui.

tudo a gozar com o homem porque disse 14 em vez 12. 12+20% por um jogador titular ha 3 meses na primeira liga. A piada é esta.

É titular há 3 meses na primeira liga é... na época 24/25.
Porque ele já era titular o ano passado. lol

Cypherpunk

Jogador que faz duas posições vai equilibrar muito a equipa... vamos ter finalmente dois numeros 6 e dispensa investir num central com a saida do otta... Alem disso é formado em Portugal o que pode facilitar a contratação de um GR se querem emprestar o Samu...

Cypherpunk

Citação de: desgadelhado em 20 de Janeiro de 2025, 00:26
Citação de: RicNasSLB em 20 de Janeiro de 2025, 00:04Que escândalo! 14M por um gajo mediocre mais limitado que o Tino quando temos o Rafael Luis com 19 anos na B. Gestão atroz! Que clube patético. Vendemos jogadores de topo como o Neves para comprar 3 ou 4 que não têm o minimo de qualidade para jogar aqui.

tudo a gozar com o homem porque disse 14 em vez 12. 12+20% por um jogador titular ha 3 meses na primeira liga. A piada é esta.

3 meses? Já tem 58 jogos na 1 liga e 34 na segunda liga

LuisPortugal

Se conseguir

Ganhar alguns duelos físicos

Ganhar algumas bolas aéreas

Ajudar nas bolas paradas

Passes progressivos

Não perder a bola em zonas proibidas porque sabe controlar uma bola

Já era um upgrade ao que temos atualmente.   

Pode ser inscrito para a champions?

fdst1983

Citação de: Bertolucci Kasparov em 19 de Janeiro de 2025, 23:29
Citação de: fdst1983 em 19 de Janeiro de 2025, 23:14
Citação de: Bertolucci Kasparov em 19 de Janeiro de 2025, 23:13
Citação de: krak em 19 de Janeiro de 2025, 22:5323 anos. Titular meia duzia de jogos esta epoca. Fez 3 ou 4 jogos bons. Mendes inflaciona. Wolves. Benfica espeta 14M. Vamos elogiar e cantar o cumbaiaaaaaa

Fechem o clube.

Ter uma alternativa para 6 já é motivo de felicidade.
Quero lá saber se foram 4M ou 14M, desde que melhore o plantel.

Não tivestes o mesmo pensamento em relação ao Jurasek, certo?

O Jurasek veio melhorar o plantel?
Mas como sabes se o Manu vai melhorar o plantel?

Sea_Shepherd

Citação de: fdst1983 em 20 de Janeiro de 2025, 04:21
Citação de: krak em 19 de Janeiro de 2025, 22:5323 anos. Titular meia duzia de jogos esta epoca. Fez 3 ou 4 jogos bons. Mendes inflaciona. Wolves. Benfica espeta 14M. Vamos elogiar e cantar o cumbaiaaaaaa

Fechem o clube.

Cypherpunk

Citação de: fdst1983 em 20 de Janeiro de 2025, 04:21

Fechem o clube.

essa pergunta tb pode ser feita
Como sabes que não vai melhorar?