Manu Silva

Médio, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 4 jogos (135 minutos), 0 golos
Em 2025/2026: 1 jogo (0 minutos), 0 golos

Red skin

Citação de: Pedro Nunes 28 em 20 de Janeiro de 2025, 09:58
Citação de: isaias em 20 de Janeiro de 2025, 09:57
Citação de: johncleese em 20 de Janeiro de 2025, 09:52
Citação de: Phanatik em 20 de Janeiro de 2025, 09:48Eu não vejo jogos do Vitória, mas o Handel não era o menino bonito do seu meio campo?
Manu é diferente do Handel?

Bastante diferente. Handel é um box to box com chegada à área contrária, com capacidade de transporte. O Manu é mais forte no desarme, no jogo aéreo e no passe longo. E pode jogar a central. O Handel fará uma boa carreira em Portugal enquanto o Manu será uma referência e jogador de selecção, não tenho dúvidas

Não é que conheça muito do jogador, mas, ao que leio, parece-me que finalmente iremos ter um médio defensivo como alternativa ao Tino.

No entanto, se há coisa que o Benfica também precisa é de um box to box com chegada à área contrária.

Estilo Barreiro ???
e estilo Aursnes...

sinceramente n gastava dinheiro nesta posição.

lucasslb1904

Citação de: Spinola39 em 20 de Janeiro de 2025, 10:00Na minha modesta opinião, este jogador tem uma classe tremenda. Joga certinho, bonito e falha muito pouco. Forte no desarme, passes cirúrgicos. Gostei.

É um jogador muito elegante com bola, muito Certinho como disseste, ás vezes falta lhe aquela agressividade, mas é um jogador á Benfica. Pedi muito o manu, sinceramente acho uma boa contratação.
Falta agora um ponta de lança, dificil ser campeão sem um avançado que marque muitos golos.

cookiemum

Para por um pouco de agua fria, nao preocupa o facto de nao ter qualquer historial de selecoes jovens? Sei que vem de clubes pequenos, mas isso significa que nunca lhe foi vista qualidade suficiente como jovem para ir para os 3 grandes, nem medio-altos.

lucasslb1904

Citação de: Red skin em 20 de Janeiro de 2025, 10:02
Citação de: Pedro Nunes 28 em 20 de Janeiro de 2025, 09:58
Citação de: isaias em 20 de Janeiro de 2025, 09:57
Citação de: johncleese em 20 de Janeiro de 2025, 09:52
Citação de: Phanatik em 20 de Janeiro de 2025, 09:48Eu não vejo jogos do Vitória, mas o Handel não era o menino bonito do seu meio campo?

Bastante diferente. Handel é um box to box com chegada à área contrária, com capacidade de transporte. O Manu é mais forte no desarme, no jogo aéreo e no passe longo. E pode jogar a central. O Handel fará uma boa carreira em Portugal enquanto o Manu será uma referência e jogador de selecção, não tenho dúvidas

Não é que conheça muito do jogador, mas, ao que leio, parece-me que finalmente iremos ter um médio defensivo como alternativa ao Tino.

No entanto, se há coisa que o Benfica também precisa é de um box to box com chegada à área contrária.

Estilo Barreiro ???
e estilo Aursnes...

sinceramente n gastava dinheiro nesta posição.

Há uma coisa que muita gente pede e que faz sentido, que é um jogador que paute os ritmos do jogo, o Rolheiser tem essa capacidade mas não é aposta até ao momento, se sair, temos um cá no nosso campeonato com essa capacidade, Fujimoto.

Cypherpunk

Citação de: MuchoG em 20 de Janeiro de 2025, 09:57Mais do que tudo precisamos de médios completos. Ninguém pede um Aimar com bola e Fejsa sem ela mas alguém confortável em ambos.

Na teoria é isso que o Manu pode trazer, a juntar ao porte físico que é algo que também precisamos. Muitos de nós têm defendido a aposta no mercado interno, mas continua a ser um risco dado o (mais um) forte investimento. Taxa de acerto desta direção também não me enche de confiança.

Mas claro que espero que se afirme e que tenhamos jogador para anos e anos, é benfiquista e tudo. Deve estar pronto para entrar na equipa no imediato.

E espero que investimento neste mercado tenha acabado por aqui, para o bem do clube.
Com saida do beste se confirme é nessessario um Defesa esquerdo mais centrais a laterais não... Pode é ser alguem emprestado assim um investimento muito reduzido

bruno_

A vinda deste também permite que o Kokçu jogue mais à frente onde é decisivo. Ficamos, na teoria, com um meio campo muito bom. Fica a faltar um médio com as características do Kokçu.

lucasslb1904

Citação de: bruno_ em 20 de Janeiro de 2025, 10:05A vinda deste também permite que o Kokçu jogue mais à frente onde é decisivo. Ficamos, na teoria, com um meio campo muito bom. Fica a faltar um médio com as características do Kokçu.

Neste momento fica a faltar é um avançado que marque golos.
O Pavlidis é uma bola de neve, cada vez pior.
O Arthur não tem qualidade para o Benfica. Neste momento não temos um ponta de lança digno de titular do Benfica. O Benfica não consegue ser campeão sem um avançado que no mínimo marque 20 golos no campeonato.

Duarte Cachatra

Citação de: GengisKhan em 20 de Janeiro de 2025, 09:2212+2 por 80%

Cheira-me que o interesse do Wolves foi para enganar os tolos, cá para mim houve pagamento ao Mendes por não comprar o Renato ou vender o António.

Espero que não, e que jogador seja mais uma a escrever história. Mas quando mete Mendes ao barulho, nada para mim parece simples ou valorizado da forma correta.

Pois, essa suposta proposta do Wolves era peta. Isto com um estrutura séria é deixar de ter esse rato do Mendes como "parceiro estratégico". Também convencer os putos da formação a não assinar com ele.

OLoboMau

Parece-me uma boa contratação. Fica a faltar um ponta de lança.

Roting

Parece-me um bom reforço.
Vamos ver como encaixa na pressão de jogar no Benfica.

MrCobb

Vamos dar lhe algum tempo para se entrosar com os colegas e esperar que seja o que esperemos dele.

Só acho que 10M já era o suficiente, cá para mim o interesse do Wolves era real mas foi também uma forma de haver leilão, até porque o Lemina já não deverá sair e eles têm "apenas" para essa posição, André e João Gomes, coisa pouca. Sua ida para o Wolves não faria sentido com tanto jogador para aquela posição.

player12

Citação de: bruno_ em 20 de Janeiro de 2025, 10:05A vinda deste também permite que o Kokçu jogue mais à frente onde é decisivo. Ficamos, na teoria, com um meio campo muito bom. Fica a faltar um médio com as características do Kokçu.
Eu ia buscar o Fujimoto que pode também jogar numa Ala.

MrCobb

Citação de: GengisKhan em 20 de Janeiro de 2025, 09:2212+2 por 80%

Cheira-me que o interesse do Wolves foi para enganar os tolos, cá para mim houve pagamento ao Mendes por não comprar o Renato ou vender o António.

Espero que não, e que jogador seja mais uma a escrever história. Mas quando mete Mendes ao barulho, nada para mim parece simples ou valorizado da forma correta.
É que o Wolves não precisa, tem Lemina,João Gomes e André para a posição e eles não andam assim com muito dinheiro.
Mas eu até defendi a vinda do rapaz, só não esperava estes valores, se calhar poderá haver aqui alguma compensação, sei lá....veremos.

futeboldelite

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 20 de Janeiro de 2025, 09:56
Citação de: areal em 20 de Janeiro de 2025, 09:48Finalmente estão atentos aos melhores jogadores do campeonato.
acho que tambem deixou-se muito de contratar  no tugao por causa do Alemão.

O Lage apesar de tudo tem uma visao diferente

O lage queria o adam reach, mas infelizmente está fora do nosso alcance

MrCobb

Mais físico, recuperador de bola mas com pés bons. O Handel é melhor a tratar a bola mas perde no físico, curiosamente o melhor do meio campo tem sido o Tiago Silva 31 anos mas o Manu tem margem para evoluir mais e a mim parece o perfil do jogador que precisamos ali.