Manu Silva

Médio, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 4 jogos (135 minutos), 0 golos
Em 2025/2026: 1 jogo (0 minutos), 0 golos

Almareado

Extremamente caro, à partida. Um jogador deste valor, num mercado de Janeiro, tem que chegar e pegar de estaca.

kyza

Qualquer jogador mediano custa 12m hoje em dia. E mediano o manu não é. Se vai pegar é outra conversa. Por acaso era das posições que sempre disse que tínhamos que reforçar visto neste esquema usar mos 3 médios. Eu gosto...veremos.

MrCobb

"O vimaranenses foi MVP pela terceira jornada consecutiva. Em Vila do Conde, Manu fez uma assistência. acertou nove de 11 passes longos, realizou excelentes 14 progressivos, acumulou o máximo de acções com bola (100), de recuperações de posse (14) e de desarmes (6) e teria rebentado a escala se não tivesse desperdiçado uma ocasião flagrante."

Goal point, vale o que vale.

Para quem não sabe creio que está no top3 de recuperação de bola.

bencross26

Vocês falam muito das vantagens de contratar em Porugal mas ninguém fala da grande desvantagem de não termos aviões para seguir :(

Iron Mask

Citação de: bencross26 em 20 de Janeiro de 2025, 11:23Vocês falam muito das vantagens de contratar em Porugal mas ninguém fala da grande desvantagem de não termos aviões para seguir :(

Eu não vejo vantagem nenhuma em contratar em Portugal. Para além da qualidade ser muito baixa, estamos a dar dinheiro a clubes que na sua maioria têm um ódio visceral ao Benfica.

Têm é que se forçar por vezes a contratação de jogadores formados em Portugal, por causa das regras de inscrição.

Mas isso pode ser dentro ou fora de Portugal.

JoaoRSantos

Citação de: bencross26 em 20 de Janeiro de 2025, 11:23Vocês falam muito das vantagens de contratar em Porugal mas ninguém fala da grande desvantagem de não termos aviões para seguir :(

Tudo a seguir os autocarros da Flixbus!  :metal:

MrCobb

Em todas as ligas há sempre aquele jogador que passou despercebido na formação mas foi andando até chegar a primeira.
 Depois dá-se o click ou aquele treinador ou conjunto de fatores que impulsionam o jogador.
Agora esperemos que seja este o caso e que ele próprio o demonstra, único contra para já é o preço mas aqui desconfio que houve jogada para o inflacionar. O Wolves está cheio de médios defensivos, tem ali mais de 50 M em 2 jogadores!

lucasslb1904

Citação de: JoaoRSantos em 20 de Janeiro de 2025, 11:28

Ele já tá em Lisboa.

Cosme2001

Citação de: Iron Mask em 20 de Janeiro de 2025, 11:27

Eu não vejo vantagem nenhuma em contratar em Portugal. Para além da qualidade ser muito baixa, estamos a dar dinheiro a clubes que na sua maioria têm um ódio visceral ao Benfica.

Esta ladainha é incrível
Afinal o maior clube português é um clube de coitadinhos que todos tratam mal
Os outros têm-nos limpo tudo o que é troféu com jogadores contratados cá, mas a qualidade é baixa porque eu li no SB, bons são os craques do Tulipão e do meio da tabela da liga alemã

lucasslb1904

Citação de: Cosme2001 em 20 de Janeiro de 2025, 11:32
Citação de: Iron Mask em 20 de Janeiro de 2025, 11:27

Esta ladainha é incrível
Afinal o maior clube português é um clube de coitadinhos que todos tratam mal
Os outros têm-nos limpo tudo o que é troféu com jogadores contratados cá, mas a qualidade é baixa porque eu li no SB, bons são os craques do Tulipão e do meio da tabela da liga alemã

Samuel Lino, Ugarte, Morita, Pedro Gonçalves, até o próprio taremi.
     VS
Arthur Cabral, Meite, Jurasek, Pavlidis... "a qualidade é baixa"... Só rir.

johncleese

Citação de: isaias em 20 de Janeiro de 2025, 09:57
Citação de: johncleese em 20 de Janeiro de 2025, 09:52
Citação de: Phanatik em 20 de Janeiro de 2025, 09:48Eu não vejo jogos do Vitória, mas o Handel não era o menino bonito do seu meio campo?
Manu é diferente do Handel?

Bastante diferente. Handel é um box to box com chegada à área contrária, com capacidade de transporte. O Manu é mais forte no desarme, no jogo aéreo e no passe longo. E pode jogar a central. O Handel fará uma boa carreira em Portugal enquanto o Manu será uma referência e jogador de selecção, não tenho dúvidas

Não é que conheça muito do jogador, mas, ao que leio, parece-me que finalmente iremos ter um médio defensivo como alternativa ao Tino.

No entanto, se há coisa que o Benfica também precisa é de um box to box com chegada à área contrária.

Temos vários jogadores com essa capacidade de chegada (Aursnes, Barreiro, Kokçü) que vão beneficiar muito de ter um jogador com o perfil físico do Manu atrás

L1968

Já estamos a poupar na viajem de avião do mano.

LuisPortugal

JoaoRSantos

Citação de: lucasslb1904 em 20 de Janeiro de 2025, 11:32
Citação de: JoaoRSantos em 20 de Janeiro de 2025, 11:28

Ele já tá em Lisboa.

Sendo assim, tudo a seguir os carros da Uber!  :metal:

tulio_slb

Em termos de características é exatamente o que precisávamos.

Será uma peça importante neste 4-3-3 vai permitir que a equipa consiga ter mais bola, que a nossa linha média jogue mais subida.

Dificilmente a médio prazo não ganha o lugar ao Florentino