Manu Silva

Médio, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 4 jogos (135 minutos), 0 golos
Em 2025/2026: 1 jogo (0 minutos), 0 golos

mitro11

Citação de: Cypherpunk em 20 de Janeiro de 2025, 13:04
Citação de: mitro11 em 20 de Janeiro de 2025, 12:59
Citação de: SLBTotti em 20 de Janeiro de 2025, 12:53
Citação de: Iron Mask em 20 de Janeiro de 2025, 12:48
Citação de: Cosme2001 em 20 de Janeiro de 2025, 11:32
Citação de: Iron Mask em 20 de Janeiro de 2025, 11:27
Citação de: bencross26 em 20 de Janeiro de 2025, 11:23Vocês falam muito das vantagens de contratar em Porugal mas ninguém fala da grande desvantagem de não termos aviões para seguir :(

Eu não vejo vantagem nenhuma em contratar em Portugal. Para além da qualidade ser muito baixa, estamos a dar dinheiro a clubes que na sua maioria têm um ódio visceral ao Benfica.

Esta ladainha é incrível
Afinal o maior clube português é um clube de coitadinhos que todos tratam mal
Os outros têm-nos limpo tudo o que é troféu com jogadores contratados cá, mas a qualidade é baixa porque eu li no SB, bons são os craques do Tulipão e do meio da tabela da liga alemã

Chuta aí bons jogadores do tugão profundo que os lagartos lá tenham que queiras ter no Benfica.

É ver como e onde andam os jogadores tugão-punheta dos últimos anos.

Pote, Morita e Diomandé.

Nos últimos anos Ugarte e Tapsoba foram erros clamorosos, nunca os deveríamos ter deixado escapar
Citação de: bencross26 em 20 de Janeiro de 2025, 11:23Vocês falam muito das vantagens de contratar em Porugal mas ninguém fala da grande desvantagem de não termos aviões para seguir :(

Eu não vejo vantagem nenhuma em contratar em Portugal. Para além da qualidade ser muito baixa, estamos a dar dinheiro a clubes que na sua maioria têm um ódio visceral ao Benfica.

Esta ladainha é incrível
Os outros têm-nos limpo tudo o que é troféu com jogadores contratados cá, mas a qualidade é baixa porque eu li no SB, bons são os craques do Tulipão e do meio da tabela da liga alemã

Chuta aí bons jogadores do tugão profundo que os lagartos lá tenham que queiras ter no Benfica.

Pote, Morita e Diomandé.

Nos últimos anos Ugarte e Tapsoba foram erros clamorosos, nunca os deveríamos ter deixado escapar
Samuel Lino tb

Verdade, não me lembrei

zzcreative

Citação de: BrunoP em 02 de Janeiro de 2025, 02:03A meu ver, há três jogadores na nossa liga que são certezas. São os 3 material de clube grande, e em condições normais vão lá chegar com toda a naturalidade.

1-Zaydou Youssouf (Famalicão):
Um verdadeiro todo o terreno, aquela exibição que faz na Luz na época passada a fazer lembrar Pogba na Juve em 2014, foi o que me fez acompanhar este jogador mais "de perto". É de uma consistência e regularidade fantástica. Muito pulmão, muita intensidade e muito trabalho. Trata bem a bola e sabe guardá-la com muita qualidade. Tem qualidade no capítulo do passe e normalmente entrega com critério. Tem uma meia distância razoável e não tem medo de testar, aliás nesse mesmo jogo na Luz lembro-me que faz um remate fortíssimo à barra. É um médio muito completo, talvez o mais completo dos 3 que vou falar aqui.

2-Tomás Händel (Vitória SC)
O típico 6 com bola. Destaca-se principalmente pelo critério e pela qualidade com que tem a bola no pé. É muito raro o passe que falha. Na fase de construção é, não só o melhor destes 3 que estou a falar, mas o melhor da liga, é fora de série nesse aspecto. A bola ali não chora. Não treme e não cede à pressão.
"Ah e tal, então é um Weigl, é isso?"
Não, é mais rápido e mais intenso que o Weigl. Não sendo um portento fisicamente, é um jogador agressivo qb e que não vira a cara à luta na hora de recuperar a bola, mesmo que esse não seja o ponto mais forte do seu jogo. No esquema em que jogamos atualmente, encaixava que nem uma luva.

3-Manu Silva (Vitória SC)
Para mim a surpresa desta época até agora.
Desde que começou a ser aposta no meio-campo, tem sido um "monstro", se me permitem a expressão. Fortíssimo a destruir, agressivo e com uma capacidade de desarmar de forma limpa muito forte. Tem um físico digno de um jogador destas características, jogador robusto com metro e noventa, que surpreende precisamente pela tranquilidade que transmite também na fase de construção, revela capacidade de sair a jogar e não tenta só ver-se livre da bola. Para mim, o jogador com mais margem de progressão destes 3, um "mini Matić".
O meu ponto de vista. Espero que ajude.

[/quote]

Obrigado
Entretanto perguntei a 2 amigos vitorianos o que acham do jogador e comparação com o Handle.

Vou repassar:

"Qt ao handel e ao manu. Sim. São jogadores diferentes. O handel mta qualidade e o manu mais um 6 puro. É alto, mas toca mt bem a bola tb. Acho q o Benfica faz uma excelente contratação. E a nível de balneário este manu é um "cromo "."

O outro:

""Boas amigo , tá  tudo obrigado.
O manu fez as duas ultimas épocas mais a central do que a 6. No entanto, é  um bom 6 na minha opinião,  muito de recuperações e equilibrios. Bom no passe longo e no remate. Não  se aventura muito ofensivamente,  ao contrário do Handel.
O benfica fica bem servido"

Diavolo Rosso

Espero é que ao assinar deixe de lado a alcunha Manu, é alcunha de cepo máximo ao contrário de Manuel Silva que é nome de lenda do Sport Lisboa e Benfica.

Cypherpunk

Citação de: mitro11 em 20 de Janeiro de 2025, 13:23
Citação de: Cypherpunk em 20 de Janeiro de 2025, 13:04

Esta ladainha é incrível

Pote, Morita e Diomandé.

Esta ladainha é incrível

Pote, Morita e Diomandé.

Samuel Lino tb

Verdade, não me lembrei
Outro deixamos fugir e agora vai jogar contra nós pelo barcelona raphinha

Cob92

Citação de: Bethoven em 20 de Janeiro de 2025, 13:17
Citação de: Cob92 em 20 de Janeiro de 2025, 13:08Foi preciso esperar quase 3 anos para voltar a ter um 6 organizador.

Incrivel.

Sim pode ser que aconteça como o Weigl...tanto organiza que se perde um recuperador de bolas.

Ou como o Enzo.

Estou a falar assim porque o Schmidt désespérava para um jogador desses e nunca teve depois do Enzo.

Foram buscar um 10.

daviduarte

rede-expressosradar24.com

.:VMPT:.

Granizo

Citação de: iloy em 20 de Janeiro de 2025, 13:08
Citação de: Granizo em 20 de Janeiro de 2025, 13:01
Citação de: lucasslb1904 em 20 de Janeiro de 2025, 11:55Agora arranjem um PL que marque golos se faz favor.

Deixa a equipa estar mais ligada e a criar mais de forma progressiva e veras que os que temos marcam golos.
(isto claro se a vaca argentina nao passar 90min em campo)

Como se o problema dos PL era o jogo criado quando temos avançados que mesmo frente a baliza não conseguem marcar!
O problema è falta de qualidade e talento e mais nada

Sim e verdade, tem falhado oportunidades incríveis.
Mas também e verdade que a maioria dos ataques que fazemos e "tudo ao molho" na area e a tentar empurrar a bola la para dentro.

Granizo

Citação de: daviduarte em 20 de Janeiro de 2025, 13:30

rede-expressosradar24.com

Sera que vamos ver o Braz a esperar ali no terminal de autocarros da gare do oriente?

zzcreative

Citação de: Cob92 em 20 de Janeiro de 2025, 13:08Foi preciso esperar quase 3 anos para voltar a ter um 6 organizador.

Incrivel.

Sim pode ser que aconteça como o Weigl...tanto organiza que se perde um recuperador de bolas.

Pelo perfil que me falaram parece mais com o Fernando Meira
Que por acaso é empresário dele 😂

Cypherpunk

Citação de: zzcreative em 20 de Janeiro de 2025, 13:32

Incrivel.

Pelo perfil que me falaram parece mais com o Fernando Meira
Que por acaso é empresário dele 😂
Olha tb era central e médio e chegou ao Benfica vindo dos vitós

John F. Kennedy

Criativo

Incrivel.

O Weigl é diferente do Manu. Do vitoria, comparava, mais facilmente, o alemão ao Handel. O Manu é um recuperador de bolas, no capítulo defensivo dá mais garantias que o Handel e, aliado, às sucessivas exibições de qualidade que fez tirou-lhe o lugar. Por outro lado, tem é mais calma que o Florentino na transição ofensiva sob pressão e é mais progressivo (se bem que o Flor desde a fadada derrota contra sporting subiu bastante de produção nesse aspeto). É um puto com 1.90, por consequência tem boa presença no jogo aéreo. Uma solução como alvo nas para bolas paradas no ataque e claro para ganhar as divididas no meio campo.
Com Flor/Manu a 6, ficamos muito bem servidos, 2 jogadores que têm como foco defender e que garantem estabilidade naquela posição por anos.
A 8, Aursnes e Barreiro também garantem essa estabilidade.
Falta a alternativa ao Kocku e quem sabe até alguém melhor que o turco em caso de sair no próximo mercado.
Tenho quase a certeza que o Manu vai render...

NN_1984

Ele já treinou hoje com a equipa do Benfica no treino da manhã!