Manu Silva

Médio, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 4 jogos (135 minutos), 0 golos
Em 2025/2026: 1 jogo (0 minutos), 0 golos

Redady2

Sábado 25, lá para dentro!

joao_bruno

bruno cardoso

Manu é 𝐯𝐞𝐫𝐦𝐞𝐥𝐡𝐨 𝐞 𝐛𝐫𝐚𝐧𝐜𝐨! 🔴⚪

Entrevista → http://myslb.pt/manu-entrevista

Kampz

Gosto muito mesmo, muitíssimo satisfeito com esta aposta.

A amostra é curta mas parece mesmo diferenciado.

Têm existido alguns jogadores nestas condições no Tugão, normalmente apanhamos bonés - lembro-me do Tapsoba também do Vitória.

rafaeagle99

Citação de: serebotna em 20 de Janeiro de 2025, 20:57
Citação de: yerlow em 20 de Janeiro de 2025, 20:55Nao consigo perceber como se espeta 12m€ num jogador com ano e meio de futebol de 1a divisão com quase 24 anos de idade...

E pelo que vi, é bom jogador, mas não é um fora de serie, e não me parece que seja melhor jogador que o Florentino.

Isto está-me a fazer lembrar quando no 2° ano de Lage foi-se comprar o Weigl a meio da temporada pra sentar o Tino, com o belo resultado que se viu...
Bem observado.

E é preciso dizer que o Weigl tinha um currículo muito maior.
Ainda bem que o currículo não ganha jogos.

gizmo

Citação de: joaopedropj em 20 de Janeiro de 2025, 20:14Manuel Silva, aquilo que eu sonho:

Matic tecnicamente
Enzo Pérez na raça
Javi Garcia no desarme
Witsel no 1 para 1 e
Enzo Fernández na visão de jogo

Muito bem vindo Benfiquista
Que ajudes o Benfica a ser campeão!

Se ele esta época for o Javi Garcia no autocarro, no Marquês, já me dou por satisfeito.

SFWorl

Acho que é uma boa contratação, no entanto esta politica de não apostar na B faz-me confusão. O Prioste e o Nuno Félix mereciam uma oportunidade.

EuVi

Secret B

Acho que foi uma excelente adição ao nosso plantel. Não vou discutir o valor que me parece exagerado, mas como dizem e bem, só o rendimento dele vai dizer se foi caro ou barato. A camisola pesa e nem sempre tudo funciona como pretendemos, mas na teoria tem tudo para ser uma grande contratação. Pode permitir à equipa jogar mais subida e isso faz toda a diferença. Beneficiam sobretudo o Kokcu com mais liberdade e o ponta de lança, que pode ser mais e melhor servido. Pode ser um game changer mesmo.

van33

Citação de: Villaridis em 20 de Janeiro de 2025, 20:51
Citação de: van33 em 20 de Janeiro de 2025, 19:52Bem vindo. O nome Manu é traumatizante mas espero que tenhas sucesso.

traumatizante o Manu  ;D sabes lá tu o que são traumas...
Sei sim...manu...Paulo jorge... traumas que não se esquecem

adryy

Que tenha muita sorte no nosso clube...
Bem vindo.

O Património

Citação de: van33 em 20 de Janeiro de 2025, 19:52Bem vindo. O nome Manu é traumatizante mas espero que tenhas sucesso.

"Mano, os manos foram buscar o Manu, mano."

MrCobb

Análise da época passada quando tinha 22 anos (um velho,segundo alguns).

"Não obstante a feroz concorrência, o versátil jogador tem cimentado a titularidade no eixo defensivo dos minhotos e está a demonstrar toda a qualidade que já tinha sido detectada nos escalões de formação do União de Lamas e, posteriormente, no Feirense e que levaram, no mercado de transferências do Inverno da época passada, o Vitória a desembolsar 352.500 mil euros por 50% do passe do atleta ao conjunto de Santa Maria da Feira – os vimaranenses têm, ainda, a opção de aquisição futura de mais 30% do passe.

Com 1,89m e 83 quilos, o defensor é forte no jogo aéreo, tem uma técnica bastante apreciável com a bola nos pés, é muito sóbrio e eficaz no processo defensivo, tem ainda a mais-valia de ser polivalente – já foi utilizado como médio-defensivo (posição de origem) -, e tem uma bela margem de progressão tendo em conta os seus 22 anos.

Neste momento, Manu é mesmo o central, entre todos os que realizaram mais de 1395 minutos (metade do total possível), aquele que tem mais desarmes a cada 90 minutos (2,6), à frente de diversos nomes consagrados, como por exemplo o benfiquista António Silva (2,3), é, ainda, o segundo na posição com mais acções defensivas. O vimaranense encontra-se na sétima posição no que concerne aos duelos aéreos defensivos ganhos, com apreciáveis 70,7% de sucesso."

Kampz

Citação de: SFWorl em 20 de Janeiro de 2025, 21:07Acho que é uma boa contratação, no entanto esta politica de não apostar na B faz-me confusão. O Prioste e o Nuno Félix mereciam uma oportunidade.

O problema começa em não usarmos o mesmo sistema nas duas equipas...

Esses andam os dois a jogar em duplo pivot, dificulta estarem prontos.

Para mim, com a manutenção sólida, emprestava o Prioste (ano e meio) e colocava o Rafael ao lado do Nuno, com mais minutos para o Veloso e Okon.

JeSuisÉder

Citação de: SFWorl em 20 de Janeiro de 2025, 21:07Acho que é uma boa contratação, no entanto esta politica de não apostar na B faz-me confusão. O Prioste e o Nuno Félix mereciam uma oportunidade.

O Prioste além de ser um jogador diferente do Manu, é claramente mais fraco, eu sinceramente não percebo o hype á volta do Prioste e não me venham falar dos prémios de jogador do mês da 2a liga, o rapaz é um jogador razoável mas nunca vai chegar á equipa principal do Benfica, pode ter uma carreira interessante num Moreirense da vida.