Eleições 2025

Diogo20

Citação de: O Fura-Redes em 25 de Janeiro de 2025, 16:18

a escolha do emblema diz logo muito, na minha maneira de ver o Benfica. é só um detalhe mas...

Ele não conhece outro emblema. Só conhece os últimos 20 anos do clube.

Slbstriker

Citação de: Borges Coutinho em 25 de Janeiro de 2025, 16:48
Citação de: Slbstriker em 25 de Janeiro de 2025, 16:40Este Galinha vem com esta conversa das grandezas, e de tornar o Benfica no Bayern de Portugal (coisa que todos gostam de ouvir), e de ter receitas ao nível do United e tornar o Benfica num clube sem dívidas, mas só vai na conversa dele quem quiser. Faz lembrar alguns candidatos que de vez em quando apareciam, principalmente nos anos 90, como o Guerra Madaleno que ia comprar o Beckham, ou o Carlos Quaresma que ia sortear um carro pelos adeptos em todos os intervalos dos jogos!

Bons velhos tempos do Vietname...
Mas isto é dar mais um mandatozinho a esta estrumetura e lá chegaremos, outra vez...
Carrega ruie!

Aí as saudades que tenho, é do Benfica ainda ter alma e ser mais puro, e também desses tempos serem mais simples.

RGouveia.SLB

Citação de: paulomaia1972 em 25 de Janeiro de 2025, 16:46galinha, varandas, só gente boa...

Bibi, Máximo, Rei dos Frangos...

Slbstriker

Citação de: nqsbenfica em 25 de Janeiro de 2025, 15:47
Citação de: fdpdc666 em 25 de Janeiro de 2025, 15:45https://www.abola.pt/futebol/noticias/marco-galinha-contem-comigo-para-fazer-a-diferenca-e-apoiar-o-benfica-2025012515305795653

está lá o Bibi, o Varandas Fernandes e um empresário de jogadores... tem tudo para ser um Vieira 2.0

Esse vai acabar com o que resta do clube, vai transformar isto numa simples empresa de intermediação de jogadores, o estádio numa sala de espectáculos, e o clube num polo de negociatas, ou seja, não muito diferente do actual, mas ainda pior, pois este é mais esperto e tem mais contactos que o Rui Costa.

paulomaia1972

Citação de: RGouveia.SLB em 25 de Janeiro de 2025, 16:51
Citação de: paulomaia1972 em 25 de Janeiro de 2025, 16:46galinha, varandas, só gente boa...

Bibi, Máximo, Rei dos Frangos...

2 perigosos e um  burro

saivet

Citação de: Travpart em 24 de Janeiro de 2025, 21:00-"És águia? És Benfiquista?"

-"Há quase 20 anos pahh", responde o galináceo todo orgulhoso.

Que candidatura patética.

Para ser presidente nao tem que ter 25anos de socio?

Entao poe-te no caralho

Il trattore

MafU

Esse Galináceo conheço eu bem... de honesto não nada. Vale 0 como pessoa e fico-me por aqui...

28Fevereiro1904

Que cheiro a Vieira. Temos de cortar com o passado custe o que custar.

paulomaia1972

O Vieirismo não está cá fora, está lá dentro. E não há vieirismo, há Benfica. Todos somos Benfica.

Que boneco este Varandas.

Il trattore

Citação de: MafU em 25 de Janeiro de 2025, 17:07Esse Galináceo conheço eu bem... de honesto não nada. Vale 0 como pessoa e fico-me por aqui...
Não fiques, esta gente tem que ser desmascarada.

Scorpion8

Citação de: werty10 em 25 de Janeiro de 2025, 16:41Ainda não é oficial e se vier a ser não me parece que tenha a mínima hipótese.
pois eu discordo, isto é um Vieira mas mais refinado, a chalupada vai já esgotar o stock de lenços com tanta excitação

Manteigas ou Noronha têm que matar isto já à nascença senão estamos fodidos e este vai ser o próximo presidente

fdpdc666

Varandas Fernandes declara apoio a Galinha e critica gestão de Rui Costa.
Antigo vice-presidente quer um Benfica "diferente".

Foto: Vítor Neno

Spoiler
O empresário Marco Galinha recebeu este sábado o apoio de centenas de benfiquistas, nomeadamente de João Varandas Fernandes, que fez parte da Direção Luís Filipe Vieira durante nove anos, entre 2012 e 2021. À margem de um almoço que decorreu numa propriedade de Galinha, na zona de Rio Maior, o médico elogiou aquele que se perfila como candidato à presidência do clube da Luz, em outubro próximo, e criticou a gestão de Rui Costa, vencedor em 2021, nas mais concorridas eleições de sempre.

"Marco Galinha é um benfiquista como todos nós. Tem condições para vir a ser candidato. Neste momento, não é candidato. Não sei se quer aceitar ou não, nunca conversámos sobre isso, mas desde a primeira hora começou a preocupar-se com o que se passa no Benfica e juntou-se a nós com a mesma preocupação: analisar o que se passa no clube e encontrar um programa de ação e as pessoas para termos um Benfica diferente. Neste momento, Marco Galinha é um grande empresário e não vive do Benfica como nenhum de nós vive. Nós, dirigentes, somos para servir o Benfica. É um empresário capaz de servir o Benfica. Se se candidar vai ter o meu apoio", adiantou Varandas Fernandes.

Em declarações aos jornalistas, já depois de falar para uma plateia com benfiquistas bem conhecidos, o antigo 'vice' procurou fazer crer que "não há qualquer candidatura formalizada", explicando: "Aguardamos que a assembleia geral aprove os novos estatutos, para que os sócios se organizem para concorrer aos orgãos sociais. O importante é que os estatutos sejam aprovados o mais rapidamente possível para dar oportunidade a termos um Benfica com mais transparência, mais governação, mais interatividade e que nos leve para um patamar diferente do que temos hoje. Estou a falar do ponto de vista da sustentabilidade e desportivo."

Varandas Fernandes sublinhou ter votado na Direção de Rui Costa, após ter optado por sair por "vontade própria", não disfarçando alguma desilusão. "A minha expectativa não se confirmou. Gostava de ver um clube diferente do que está hoje. Apesar de todos os esforços e dedicação, não tem sido suficiente para elevar o Benfica ao patamar que todos nós exigimos, sabendo nós que o clube tinha uma estrutura e património. Antes da última eleição, tinha sustentabilidade. Não estamos a ver o Benfica com o futuro que desejávamos. Achamos que é o momento dos sócios se associarem, se juntarem, conviverem, darem opiniões e se formarem. Neste momento, a candidatura não está em cima da mesa. Em cima da mesa está o associativismo do Benfica, que tem todo o direito de partilhar a vida que está a ser vivida no clube. Houve promessa de aprovação de novos estatutos há três anos. É isso que pedimos, que os novos estatutos sejam aprovados a seu tempo."

O clínico não escondeu a desilusão, depois de ter dito que Rui Costa "honrou" a camisola das águias. "Gostava de ver uma presidência mais ambiciosa, com uma governação mais efetiva e uma atividade e uma dinâmica maior do que tem sido vivida nos últimos tempos", disse, em jeito de balanço, sem explicar se Roger Schmidt pode custar a eleição a Rui Costa. "Não comento erros da Direção, só tenho de respeitar a decisão", rematou.
[fechar]

Por Rita Pedroso in Record

johnnybgood

varandas fernandes, que em 2009 queria ser oposição a vieira mas que em 2012 passou-lhe a vontade

https://hortadozorate.blogspot.com/2009/06/benfica-juiz-rui-rangel-apresenta.html

ide morrer longe, verme

The Eagle 10

Varandas Fernandes mais um mamão que quer voltar a chuchar na teta do Benfica.

Já se percebeu que os falsos opositores que querem prejudicar como sempre para caçar votos a quem realmente quer ajudar o clube novamente a ir no rumo certo.