Nicolás Otamendi

Defesa, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2020-), 255 jogos (22778 minutos), 17 golos
Em 2025/2026: 23 jogos (2070 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: dsdsds44 em 30 de Janeiro de 2025, 11:30
Citação de: Edgar_SLB em 30 de Janeiro de 2025, 11:27Renovar
Acho que não se deve renovar.

Fechar o ciclo e de preferência a sair como campeão.

Acho que não deve renovar. São cinco anos. Espero que saia com mais troféus no fim do ano. Tal como Di Maria, seria uma despedida sublime vencer a taça no Jamor ou o Mundial :)

mojo_j0jo

Gostava de saber onde é que íamos arranjar melhor. É que se acham que a solução é passar a jogar com António Silva e Tomás juntos a titular, cruz credo.

Croissant

O Otamendi não tem culpa que a malta nova não tenha capacidade para fazer melhor que um jogador veterano de 36 anos.
Diz mais dos jovens do que do Otamendi, para ser sincero.

Androico

É impressionante como continua a este nível. Craque. 

Parece aquele centralão do futebol italiano que joga até aos 38 ao mais alto nível.

Billy the Kid

Se, no final da época, estiver neste nível e tudo apontar que o nível manter-se-á inalterado, eu renovava.
Ele é um animal competitivo e cuida muito bem (à moda CR7) do seu corpo.
Super-profissional. Líder. Carismático. Autoritário. O capitão.
Não é à toa que há mais de uma década que lhe foi atribuído o epíteto de "El General".

RGouveia.SLB

Baron_Davis

bloco medio baixo é a sua praia

20Nico Gaitan20

otamendi é um lider.

Nao é só a qualidade futebolistica que se trata...

Vamos perder proavavelmente o maior lider do Balneario em 6 anos.

Vai causar mossa...ainda para mais em um clube onde nao existe "rei nem roque"

Eu renovava mais 1 ano com outto de opçao

No entanto acho que ele tem nivel para jogar em outras ligas e em clubes que paguem mais.

Acho que ele vai findar a sua estadia no Benfica no fim desta epoca...e que saia pela porta grande...pelo menos com a TP no jamor...titulo que lhe falta ganhar pelo Benfica...o unico

Rei

Muita gente não o merece. E sim, dá casas de vez em quando porque vai a todas. Mas os outros cometem mais erros que ele com o extra de não terem a influência que ele tem no balneário. O Otamendi dá o litro, tem uma atitude incrível em qualquer jogo, e é um líder dentro de campo.

Nunca vou entender o hate de alguns pelo homem, até porque ao Benfica faltam jogadores com esta mentalidade e com esta atitude. Tenho muita pena de ter chegado ao Benfica num período menos bom, isso parece que não mas tem impacto na forma como alguns olham para ele.

dsdsds44

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 30 de Janeiro de 2025, 12:28

otamendi é um lider.

Nao é só a qualidade futebolistica que se trata...

Vamos perder proavavelmente o maior lider do Balneario em 6 anos.

Vai causar mossa...ainda para mais em um clube onde nao existe "rei nem roque"

Eu renovava mais 1 ano com outto de opçao

No entanto acho que ele tem nivel para jogar em outras ligas e em clubes que paguem mais.

Acho que ele vai findar a sua estadia no Benfica no fim desta epoca...e que saia pela porta grande...pelo menos com a TP no jamor...titulo que lhe falta ganhar pelo Benfica...o unico

Ele vai querer ir para o River quase de certeza.

Que deixe saudades quando sair.

Rei

Sinceramente, pelo rendimento dele atual eu renovava por mais um ano. Até porque podemos perder um dos outros centrais, vamos estar a mexer muito nessa posição e isso nunca é bom.

Faz mais sentido renovar com o Otamendi do que renovar com o Di Maria. O Otamendi tem peso dentro do balneário, é o líder da equipa, e para a posição que ocupa a idade acaba por ser só um número.

Ao dia de hoje faz todo o sentido renovar.

Androico

É simples... Se estiver prevista a saída do António Silva ou do Tomás Araújo, como parece estar, então faz sentido a sua renovação, visto que continua a um nível muito bom e é líder de balneário.

Se a ideia da Direção passa por manter o António Silva e o Tomás Araújo, o que duvido, então faz sentido fechar o ciclo.

dsdsds44

Citação de: Rei em 30 de Janeiro de 2025, 12:32

Sinceramente, pelo rendimento dele atual eu renovava por mais um ano. Até porque podemos perder um dos outros centrais, vamos estar a mexer muito nessa posição e isso nunca é bom.

Faz mais sentido renovar com o Otamendi do que renovar com o Di Maria. O Otamendi tem peso dentro do balneário, é o líder da equipa, e para a posição que ocupa a idade acaba por ser só um número.

Eu neste momento não renovava com nenhum dos dois.

Mas percebo quando vocês alertam que faltam líderes na equipa e que ele assume esse papel dentro do balneário.

J_PN

Baixando o ordenado para metade, renovava. Tendo em conta que vamos vender António e/ou Tomás.

Mais que isso não.

Rei

Citação de: dsdsds44 em 30 de Janeiro de 2025, 12:37
Citação de: Rei em 30 de Janeiro de 2025, 12:32

Eu neste momento não renovava com nenhum dos dois.

Mas percebo quando vocês alertam que faltam líderes na equipa e que ele assume esse papel dentro do balneário.

Acho que vamos sentir isso na próxima época. Não acredito que o Tomás e o António fiquem os dois, um quase de certeza será vendido.

Se perdermos 2 centrais sendo um deles o capitão o impacto será enorme. Não tenhas dúvidas disso.

Eu renovaria por um ano, até para a transição ser feita de forma mais suave.