Manu Silva

Médio, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 5 jogos (137 minutos), 0 golos
Em 2025/2026: 2 jogos (2 minutos), 0 golos

delduin

Citação de: Rivero em 09 de Fevereiro de 2025, 12:39Qual a real probabilidade de um rapaz com uma lesão destas voltar a ter possibilidades de ser o que era?

Como já referiram aí, tivemos o Krovinovic há uns anos e foi o que se viu. Isto é realmente muito frustrante. O clube perde dinheiro e um bom prospect.

E o Manu pode facilmente ir abaixo psicologicamente, não é fácil.

Que merda descomunal.
Depende das séries.

Entre 55-80% têm um RTS ao mesmo nível, falando de desporto de alta competição.

lucasslb1904

Lesões do cruzado anterior dão cabo de carreiras, são 12 milhões de euros jogados para o "lixo".

As melhoras para o Manu, as vezes q infelicidade de uns é a sorte de outros.

Apostar no Rafael Luís.

RicardoSR

Se for como o Veríssimo acabou para o futebol, 12M gastos, 3 jogos e finito.

O'Brien

Como é possível este azar ???

Adepto10

Nng sabe nada, possivelmente ainda irá fazer exames para se perceber a extensão da lesão, por isso como dizia o outro todas as especulações valem bola

slbenfica_croft

Piores cenários confirmam-se.

Muito provavelmente fica afectada a carreira de Bah e Manu.

Não somente esta temporada.

delduin

Citação de: lucasslb1904 em 09 de Fevereiro de 2025, 12:42
Citação de: delduin em 09 de Fevereiro de 2025, 12:40
Citação de: sergio19azb em 09 de Fevereiro de 2025, 12:316 mesinhos né? Em Agosto ta apto.
Força Manu
Não, no mínimo 9. Dependendo das lesões que tenha associadas dentro do joelho.

Se for "só" rotura do cruzado anterior na teoria são 6 meses de recuperação.

Eu fui operado, primeiro mês de canadianas e principio de fisioterapia, depois do primeiro mês larguei as canadianas, se não tiver afetado o minisco eu diria que em 6 meses já estão a fazer treino condicionado.
O menisco precisamente não atrasa o RTS, só afecta a limitação de movimento + possibilidade de caminhar/aplicar carga nas primeiras 6-8 semanas.

O ideal até seria voltar após 12 meses da cirurgia, mas em atletas de alta competição aperta-se um pouco mais os 'tempos'. Vai ser à volta de 9 meses.

Andreg86

Deixem agora o miúdo recuperar, essa coisa de fim da carreira e afins não faz qualquer sentido.

axiomas

Citação de: johnnybgood em 09 de Fevereiro de 2025, 00:00
Citação de: Tamarindus em 08 de Fevereiro de 2025, 23:58
Citação de: ReD_BoY10 em 08 de Fevereiro de 2025, 22:44Pelas imagens diria, estiramento do ligamento colateral interno, possível lesão meniscal (menisco externo) pela compressão forte na região. Não consegui ver se existe projeção anterior da tíbia, mas existindo, terá ruptura de cruzado anterior. A confirmar tudo, época acabou e regressa no último trimestre se 2025.

Sou Fisioterapeuta. No movimento não me pareceu ter havido comprometimento do ligamento lateral interno.

Já do cruzado anterior a história é outra...

Incrivel, avaliações de lesões a olhometro, este forum surpreende-me
Quando parece merda, cheira a merda, tem aspeto de merda...é normal que seja merda. Nem sempre é preciso prová-la para se confirmar. Aí está. Duas roturas completas do cruzado anterior.

Red Bullet

Citação de: ReD_BoY10 em 08 de Fevereiro de 2025, 22:44Pelas imagens diria, estiramento do ligamento colateral interno, possível lesão meniscal (menisco externo) pela compressão forte na região. Não consegui ver se existe projeção anterior da tíbia, mas existindo, terá ruptura de cruzado anterior. A confirmar tudo, época acabou e regressa no último trimestre se 2025.

Vá, gozem agora com o Red Boy...

lucasslb1904

Citação de: Adepto10 em 09 de Fevereiro de 2025, 12:44Nng sabe nada, possivelmente ainda irá fazer exames para se perceber a extensão da lesão, por isso como dizia o outro todas as especulações valem bola

O Benfica já informou que é rotura do cruzado anterior. Como assim ninguém sabe nada?

Informa te

pimenta10

Esta lesão tem sido cada vez mais recorrente no futebol, no Boavista por exemplo foram 2 guarda redes no mesmo treino. Há algo mais aqui que tem de ser estudado, a quantidade de lesões de lca nos últimos 2/3 anos tem sido assustadora.

Eu falo por experiência própria, tive rotura lca o ano passado e é duro fisica e mentalmente. O cirurgião que me operou disse que agora aconselha a jogadores de alta competição 12 meses até voltarem a jogar.

Boxtobox

Depois digam que não acreditam em bruxas...

Nem ao sueco preso por arames isto acontece.

hugo2004

Boa sorte para a recuperação! Vai fazer muito falta. Era um gd substituto para o Fiorentino! Agora ir buscar alguém na equipa B p o substituir.

SigaPaVinho

Bruxaria pura, isto já aconteceu a alguma equipa? Duas roturas separado por 2/3 minutos. Que nojo de época, nem dá vontade de ver mais jogos.