Manu Silva

Médio, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 4 jogos (135 minutos), 0 golos
Em 2025/2026: 1 jogo (0 minutos), 0 golos

Ludwig van

Isto é feitiçaria, só pode.

Em menos de 5 minutos dois jogadores de fora cada um com uma paragem mínima de 9 meses.

Diavolo Rosso

Perda muito importante :(

Rápidas melhoras.

lucasslb1904

Citação de: Andreg86 em 09 de Fevereiro de 2025, 12:45Deixem agora o miúdo recuperar, essa coisa de fim da carreira e afins não faz qualquer sentido.

Epa, fim de carreira não.
Mas dificilmente volta a ser aquilo que era, a estabilidade do joelho em mudancas de direção e velocidade
nunca mais será a mesma.
Para o Bah ainda vai ser pior visto que o perfil dele é muito jogador de potência e velocidade.
Quando as pessoas falam em "fim de carreira" tem a sua racionalidade, é a pior lesão que um atleta pode ter.

Rei

Citação de: O'Brien em 09 de Fevereiro de 2025, 12:44Como é possível este azar ???

Há quem acredite no mau olhado. O Benfica tem uma carga de inveja em cima que nem é bom. Só vejo esta merda acontecer neste clube, e isto nem sequer tem nada a ver com incompetência, é puro azar. Ninguém consegue controlar uma merda assim.

delduin

Citação de: pimenta10 em 09 de Fevereiro de 2025, 12:46Esta lesão tem sido cada vez mais recorrente no futebol, no Boavista por exemplo foram 2 guarda redes no mesmo treino. Há algo mais aqui que tem de ser estudado, a quantidade de lesões de lca nos últimos 2/3 anos tem sido assustadora.

Eu falo por experiência própria, tive rotura lca o ano passado e é duro fisica e mentalmente. O cirurgião que me operou disse que agora aconselha a jogadores de alta competição 12 meses até voltarem a jogar.
Assim é. Se fores um jogador de futebol não profissional, o ideal é esperares 12 meses, diminuis à volta de 50% a probabilidade de re-ruptura.

O porquê de haver mais LCAs não tem grande mistério. A quantidade de jogos que esta malta tem feito cria muito mais fadiga muscular, alterando a activação neuromuscular e expondo muito mais os jogadores a lesões intraarticulares.

Harlem

Citação de: Rei em 09 de Fevereiro de 2025, 12:48
Citação de: O'Brien em 09 de Fevereiro de 2025, 12:44Como é possível este azar ???

Há quem acredite no mau olhado. O Benfica tem uma carga de inveja em cima que nem é bom. Só vejo esta merda acontecer neste clube, e isto nem sequer tem nada a ver com incompetência, é puro azar. Ninguém consegue controlar uma merda assim.

E os lagartos que a época toda têm jogado sem titulares por lesão, também é mau olhado?

lucasslb1904

Citação de: delduin em 09 de Fevereiro de 2025, 12:49
Citação de: pimenta10 em 09 de Fevereiro de 2025, 12:46Esta lesão tem sido cada vez mais recorrente no futebol, no Boavista por exemplo foram 2 guarda redes no mesmo treino. Há algo mais aqui que tem de ser estudado, a quantidade de lesões de lca nos últimos 2/3 anos tem sido assustadora.

Eu falo por experiência própria, tive rotura lca o ano passado e é duro fisica e mentalmente. O cirurgião que me operou disse que agora aconselha a jogadores de alta competição 12 meses até voltarem a jogar.
Assim é. Se fores um jogador de futebol não profissional, o ideal é esperares 12 meses, diminuis à volta de 50% a probabilidade de re-ruptura.

O porquê de haver mais LCAs não tem grande mistério. A quantidade de jogos que esta malta tem feito cria muito mais fadiga muscular, alterando a activação neuromuscular e expondo muito mais os jogadores a lesões intraarticulares.

Eu tive essa lesão aos 17, voltei a jogar passados 6 meses e depois tive outro problema num ligamento lateral no mesmo joelho...

O Património

Poupem-me com as maldições e bruxarias, isso é conversa de ignorante da aldeia.

É um misto de azar e provável incompetência dos departamentos que treinam e tratam da saúde dos meninos.

lucasslb1904

Citação de: Harlem em 09 de Fevereiro de 2025, 12:49

E os lagartos que a época toda têm jogado sem titulares por lesão, também é mau olhado?

Mas as lesões deles nenhuma é da gravidade destas do Bah e do Manu, estão são muito piores.

Espártaco

Evite-se conversas de superstições e afins, ainda para mais tendo em conta como tem sido a época do rival.

As melhoras para o Manu.

Adepto10

Citação de: lucasslb1904 em 09 de Fevereiro de 2025, 12:46
Citação de: Adepto10 em 09 de Fevereiro de 2025, 12:44Nng sabe nada, possivelmente ainda irá fazer exames para se perceber a extensão da lesão, por isso como dizia o outro todas as especulações valem bola

O Benfica já informou que é rotura do cruzado anterior. Como assim ninguém sabe nada?

Informa te

E sabemos qual é a extensão da lesão?

Trata-se de:

-Grau 1: lesão ligeira em que o ligamento está ligeiramente distendido

Grau 2: tendão fica lasso, possibilidade de haver uma rotura parcial.

Grau 3: rotura total do ligamento

Se me puderes esclarecer o grau da lesão, ficarei grato.

Rei

Citação de: Harlem em 09 de Fevereiro de 2025, 12:49

Queres mesmo comparar um gajo que foi contratado e fez dois jogos e num espaço de dois minutos dois gajos têm uma lesão das mais graves que há no futebol?

Tá bem abelha.

bmuc79

Qt tempo de paragem?

lucasslb1904

Citação de: Adepto10 em 09 de Fevereiro de 2025, 12:51
Citação de: lucasslb1904 em 09 de Fevereiro de 2025, 12:46
Citação de: Adepto10 em 09 de Fevereiro de 2025, 12:44Nng sabe nada, possivelmente ainda irá fazer exames para se perceber a extensão da lesão, por isso como dizia o outro todas as especulações valem bola

O Benfica já informou que é rotura do cruzado anterior. Como assim ninguém sabe nada?

Informa te

E sabemos qual é a extensão da lesão?

Trata-se de:

-Grau 1: lesão ligeira em que o ligamento está ligeiramente distendido

Grau 2: tendão fica lasso, possibilidade de haver uma rotura parcial.

Grau 3: rotura total do ligamento

Se me puderes esclarecer o grau da lesão, ficarei grato.

Pelo que o Benfica informou é grau 3, rotura total do cruzado anterior acho que foi isso que li.

imightbewrong