Manu Silva

Médio, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 5 jogos (137 minutos), 0 golos
Em 2025/2026: 2 jogos (2 minutos), 0 golos

Roy Kent

Nunca devia ter vindo para este clube, mais um arruinado do SLB.

rempg

Talvez desse jeito analisar a preparação física e saber o que está a ser mal feito. Porque bem feito não está a ser de certeza.

Digo eu... também pode ser pela centésima vez "azar".

Rei

Citação de: Sexta-Feira em 09 de Fevereiro de 2025, 13:08Já se vê tanta ignorância neste clube por parte dos adeptos. Só faltava mesmo o bruxedo.

Que povo ignorante.

Há quem acredite, mas maioria dos users falou somente de puro azar. Os parolos do costume vieram falar do Poporting e fazer comparações de merda num estilo provocatório como se estivessem a desvalorizar uma lesão desta gravidade. São ridículos. Arranjem um cérebro antes de dizer merda, e venha de lá esse amarelo e a vitimização do costume.

GloriosoSLB1904

Citação de: rempg em 09 de Fevereiro de 2025, 13:22Talvez desse jeito analisar a preparação física e saber o que está a ser mal feito. Porque bem feito não está a ser de certeza.

Quantas rupturas de LCA Benfica teve nas últimas épocas?

Segundo estudos média até anda à volta de 0,4 por época nos clubes profissioais.

Preparação fisica bem feita, com inclusão de programas de prevenção, não eliminam risco de lesões ligamentares.

lpfc04

Citação de: lucasslb1904 em 09 de Fevereiro de 2025, 12:55
Citação de: Negan Schrute em 09 de Fevereiro de 2025, 12:54
Citação de: imightbewrong em 09 de Fevereiro de 2025, 12:53
super cola.

Antes fosse, agora acho que têm que tirar um ligamento da coxa ou lá o que é para colocar no joelho, pelo menos no meu caso foi algo do género. Depois perdi muito massa muscular na coxa e demorei muito tempo a recuperar. É uma lesão muito fdda.
Sofri essa lesão em 2020, em pleno covid. Fui claramente negligenciado pelo SNS, em função de medidas que restringiram o acesso a alguns procedimentos, o que fez com que eu só fosse operado 3 meses depois e teve de ser no privado porque senão estava tramado.
Já passaram quase 5 anos e nunca mais fui o mesmo. Nas peladinhas com amigos já não meto o pé, mas o problema nem é esse, é sentir no quotidiano o joelho todo fodido. Subir ao terceiro anel da Luz é uma actividade dolorosa para o joelho direito. Sinto diariamente, mesmo em repouso, que há ali qualquer coisa que não está bem.
Como é óbvio os jogadores do Benfica têm acesso a um tratamento incomparável, porém, não tenho dúvidas que eles jamais serão os mesmos. Como acontece a todos os jogadores que sofrem esta chaga, aliás.

Rei

Citação de: rempg em 09 de Fevereiro de 2025, 13:22Talvez desse jeito analisar a preparação física e saber o que está a ser mal feito. Porque bem feito não está a ser de certeza.

Ignorância.

axiomas

Citação de: futeboldelite em 09 de Fevereiro de 2025, 12:54
Citação de: O Património em 09 de Fevereiro de 2025, 12:50Poupem-me com as maldições e bruxarias, isso é conversa de ignorante da aldeia.

É um misto de azar e provável incompetência dos departamentos que treinam e tratam da saúde dos meninos.

é a chamada lei de murphy.

muita gente aqui avisou que 14M nesta posição, não obstante ser um bom jogador, não era aconselhável.

qual era o pior que podia acontecer, além da posição mais urgente não ser suprida? Ficar sem 14M e sem jogador, certo?

aí está.
que puta de comentário sem sentido. 14M não era aconselhável. O gajo faz uma rotura. O que tem a ver o cu com as calças?

o Noruego

Citação de: GloriosoSLB1904 em 09 de Fevereiro de 2025, 13:23

Segundo estudos média até anda à volta de 0,4 por época nos clubes profissioais.

Preparação fisica bem feita, com inclusão de programas de prevenção, não eliminam risco de lesões ligamentares.
e a média por bota?

vai aqui uma sina!

rempg

Tens razão, também pode ser devido à relva. Não te sei dizer quantas roturas de ligamentos teve em especifico... mas lesões são certamente poucas.

GloriosoSLB1904

Citação de: o Noruego em 09 de Fevereiro de 2025, 13:26

e a média por bota?

Queres que responda a parvoíces?

slbenfever

Paragem muito longa para ele e o Bah. Força e boa recuperação!

rempg

Citação de: Rei em 09 de Fevereiro de 2025, 13:24

Ignorância.

Lá dentro? Que chegue e sobre...

GloriosoSLB1904

Citação de: rempg em 09 de Fevereiro de 2025, 13:26

Tens razão, também pode ser devido à relva. Não te sei dizer quantas ruptura de ligamentos teve em especifica... mas lesões são certamente poucas.

A etiologia das lesões é tão complexa que não se pode fazer uma ligação direta entre preparação fisica e lesão, embora carga do treino seja um fator extrinseco  modificável.

Mas há evidências que associam aumento das lesões de LCA ao aumento do número e exigência dos jogos.

ruichi

Alguém conhece um caso de um jogador que tenha tido esta lesão e que tenha voltado a ser um grande jogador?

Exemplos?