Leandro Barreiro

Médio, 25 anos,
Luxemburgo
Equipa Principal: 2 épocas (2024-), 72 jogos (2857 minutos), 7 golos
Em 2025/2026: 25 jogos (797 minutos), 1 golo

Títulos: Supertaça (1), Taça da Liga (1)

takediz

Era o que havia para hoje...

Renato Ferreira

Gosto e contínuo a gostar. Corre por todos, defende por todos, luta por todos... Não consigo nunca criticar um jogador assim

KKT

Jogou fora de posição. Não é trinco nem nunca será mas era o que havia para hoje. Sem Tino e Manu não ha mais ninguem.

Bailey

Bem tinha dito o lage que ele não é trinco. Tem alma, pulmão, e corre que se farta mas não tem a disciplina táctica de trinco para saber sempre onde estar para cortar a jogada de raiz

Vamos penar enquanto o florentino não regressar

Notguilty

Since1904

Mais destes e menos conas moles.
Este vai ter sempre o meu respeito como por exemplo já tinha tido o Jardel,Homens de fibra.

hungrysoul

Gosto deste jogador.

Não é tem a mania que é estrela, e é muito batalhador.

Tem um raio de pressão muito grande e uma grande capacidade de pressão.

Precisamos de mais jogadores assim.

joaonunes

Gosto do Leandro.

Jogador à Benfica.

33% do primeiro golo é dele ...

marcosantos

Espero que não se tenha lesionado

Tds 28

Ele não é mau jogador é bastante útil, mas tinha de sair.
Jogou 90 minutos e pareceu-me condicionado e a partir daí se o meio-campo já tinha dificuldades pior ficou

Josh

A meio da época passada, quando foi dada a conhecer esta contratação só alimentava a expectativa de alguém que fosse um pouco acima do Chiquinho que estava de saída para o Olympiakos.

Acho que é justo dizer que tem sido mais que isso. Bom jogador para fazer vários jogos a titular durante a época.

bruno_

Citação de: Bailey em 19 de Fevereiro de 2025, 00:17Bem tinha dito o lage que ele não é trinco. Tem alma, pulmão, e corre que se farta mas não tem a disciplina táctica de trinco para saber sempre onde estar para cortar a jogada de raiz

Vamos penar enquanto o florentino não regressar

Em jogos contra equipas fechadas não vai se notar muito. Temos é que ter o Florentino nos jogos mais importantes.

Contra o Braga com o Barreiro a trinco vamos penar...

pedro555

Para quem este no estádio foi perceptível que na segunda parte no lance em que o Otamendi precisa de assistência recebe do médico um comprimido para as dores! Que guerreiro, que entrega!

apedro.stb

Atitude à BENFICA, que nos ajuda e muito a ganhar. Um guerreiro.

Do jogo fica também a clara incapacidade para jogar a 6 sobretudo frente a equipas ofensivamente tão capazes e verticais como o Mónaco. É claramente médio centro e deve ser aposta como tal. Face à escassez de opções, vejo até com melhores olhos experimentar alguém da B na posição em vez do Barreiro.

Espero que não se tenha lesionado com gravidade, porque a situação do nosso meio-campo é verdadeiramente crítica.

Pablito13

Citação de: joaoaria em 18 de Fevereiro de 2025, 23:50Estou á vontade para falar porque tenho-o defendido sempre.
Para mim fez o pior jogo a serviço do BENFICA.
Por vezes contra os Tondelas em casa serve no lugar do Florentino, hoje só fez merda em termos de posicionamentos, Timing de desarmes, contacto físico com os adversários.
Mas se calhar fui eu que vi outro jogo.
Devia ter saído logo, porque me pareceu não estar bem fisicamente.

Não vi isso tudo, mas um dos maiores defeitos do Barreiro, do qual já falei por aqui antes da época começar, é de facto algumas abordagens menos conseguidas, o que por vezes faz com que cometa alguns erros, conseguindo algumas vezes mascarar isso com a velocidade de reação que tem e a sua entrega ao jogo. No Mainz era igual.

Dito isto, o Barreiro não é um 6, mas felizmente, e devido á sua versatilidade, pode fazer a posição. Não é um polvo, e como 6 não é perfeito no posicionamento, por isso fica mais difícil ter de correr por ele e pelo turco que não defende, e para quem tenha estado atento, este ultimo fez um mau jogo (atenuado pelo golo decisivo mas que não pode mudar isso), já que defensivamente foi menos um e com bola mal apareceu porque foi engolido, como normalmente acontece quando não tem espaço para fazer o que quer.

O treinador podia e deveria ter percebido que tinha de fazer recuar o Aursnes para ajudar no meio-campo e não meter o noruego mais á frente para supostamente pressionar não se sabe bem o quê, isto porque a equipa não pressionou em bloco. O Barreiro ficou abandonado com vários jogadores do Mónaco a aparecer em zonas interiores. O Lage viu isto tudo e nada fez, só mexendo no decorrer na segunda parte, e claro, a equipa ia melhorar porque estava na cara o que já deveria ter sido feito na primeira parte, apenas alterando posicionamentos.

Mesmo assim, o Barreiro foi importantíssimo no primeiro golo, conseguiu ainda fazer algumas intercepções e fez um jogo de sacrifício. É o tipo de jogador que nunca lhe irá ser dado o devido valor por muitos, isto porque vão olhar sempre para a parte individual, para o que ele pode dar com bola no sentido de ajudar a fazer a diferença. Mas é um enormíssimo jogador de equipa, e hoje voltou a prová-lo.