Leandro Santos

Defesa, 20 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2024-), 5 jogos (355 minutos), 0 golos
Em 2025/2026: 0 jogos (0 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 26 jogos, 2 golos
Em 2025/2026: 6 jogos, 0 golos

JoaoRSantos

Estou a gostar muito, mas até tenho medo de falar

.:VMPT:.

tulio_slb

Foi em crescendo precisa claramente de ir tendo minutos confortáveis. È um jogador com qualidade técnica, precisa de confiança e entrosamento tem potencial para ser um excelente lateral direito.

avocado

Tellmo

Tem potencial e característica puras de clássico lateral.

Billy the Kid

player12

Citação de: Tellmo em 24 de Fevereiro de 2025, 10:45Tem potencial e característica puras de clássico lateral.
Neste momento acho-o mais um Ala do que um defesa lateral tem ainda muitas lacunas a defender, é importante que continue na equipa A para crescer e que vá entrando aos poucos.

Pedraços

não gosto nada deste jogador ( não é por ser formado que vou gostar ) muito fraco a nivel defensivo e muito pouco nervo ! Mole nas abordagens defensivas e parece que tem a capacidade física de um caniche anão ! Vale pela parte ofensiva onde se ve que tem qualidade com bola tudo o resto ou aprende rápido ou vai ser sempre a descer !

De qualquer das maneiras mete-me impressão estes putos que são da formação e devem comer relva para jogar no Benfica e quando jogam, alguns parecem umas autênticas flores !

Para nosso bem espero que evolua e muito !

Redveder

Estão à espera que chegasse à equipa e fosse o Cafú. Ao menos dá para rir. Nem o Cafú era o Cafú nos 3 primeiros jogos de futebol profissional a sério, como é normal e óbvio.

Depois as coisas importantes que realmente devem observar no jogador para saber se tem qualidade ou não, passa ao lado e ficam muito surpreendidos à primeira assistência, golo, desarme mais vistoso, cruzamento bem feito, etc

Acho que vai dar jogador, o potencial é quase palpável. Claro que tornar-se num lateral titular do Benfica depende também de muitas outras coisas externas. Mas da parte do jogador a qualidade é perceptível em três aspectos: mentalidade ao encarar o jogo sem nervosismo (raro para a idade), tacticamente parece que já está na equipa há dezenas de jogos (isto ainda é mais incomum) e tecnicamente é bom (passe, recepção, cruzamento) estando à altura do exigível num lateral do Benfica.

"Foi crescendo no jogo". Não, na realidade foi ao contrário. Isto porque para já claramente não aguenta este ritmo de equipa A a um nível regular.

"É mau defensivamente, mas é bom a atacar". Nem sei como conseguem ver isso se o Boavista pouco atacou em 90% do jogo. E no pouco que o fez, até deu para o Leandro fazer um grande corte na primeira parte, por acaso. Claro que como desce muito de desempenho para o fim dos jogos, pois não tem ritmo ainda de equipa A, no final defensivamente custou-lhe mais. A equipa também não ajudou. Mas nunca teve falhas graves defensivas, seja neste jogo ou no anterior (embora este do Boavista quase nem conte) como vi por exemplo um Gilberto ou um Jurasek terem.

Outra coisa ser da formação é óptimo, mas o que realmente interessa aqui é se tem qualidade ou não. Sem ela, ser da formação vale zero.

Vamos ver se o Benfica arranjou aqui um bom lateral. Na minha opinião para já tudo indica que sim.

JoaoRSantos

Aquele penteado não engana, temos LD

Joaquim Ferreira Bogalho

Devo ser dos poucos, mas, não estou a gostar.

Adepto10

Está a fazer o seu caminho. Tem que se dar tempo e espaço para crescer em jogos mais fáceis. Não fez nada de extraordinário, mas tb não nada de aberrante. Parece-me que a bola nos pés dele não chora, como acontecia com o kabore ou o Jurasek. Agora se é suficiente para o Benfica ou não, só o tempo o dirá. Para triunfar tem que trabalhar muito no plano defensivo e também ofensivo.

devermelhosempre

Não me incomoda que seja parte do plantel, no contexto de termos um lateral direito competente (BAH), um central que pode jogar ali em jogos de maior exigência, e uma liga com 10 ou 14 jogos em que só atacamos. Se identificam que está ali potencial suficiente, é continuar a dar-lhe minutos em contextos favoráveis.

PS: o Aursnes ainda ali pode jogar.

TojuFernandes

Hoje tem que jogar, vamos lá, tem que ser colocado á prova! Já treina com a equipa principal faz algum tempo, já jogou mis que uma vez contra equipas mais pequenas, algum dia deve chegar a vez de enfrentar equipas melhores, teoricamente. Poderá ser agora a oportunidade, não quero dizer que será o tudo ou nada, pode perfeitamente este jogo servir para se ver em que fase de "maturação" está!
Eu acredito que pode jogar e que irá cumprir.

joker17