2ª Liga 24ª J: GD Chaves 1 - 2 SL Benfica B, 28Fev. Sex. 20h15 *Sport TV 1*





Kurt Cobain 10


Tapion




albericofaria


FaithNoMore

Excelente resultado,já era tempo de voltarmos às vitórias depois de 5 jogos sem conseguirmos os 3pts,ainda por cima num campo bem complicado contra uma boa equipa,destaco mais um enorme jogo do André Gomes,2 defesas enormes a segurarem a vitória.

diabo maiato


Moikano



groingsid

Citação de: Ramiro Lopes em 28 de Fevereiro de 2025, 22:05
Citação de: groingsid em 28 de Fevereiro de 2025, 21:44
Citação de: Ramiro Lopes em 28 de Fevereiro de 2025, 21:07
Citação de: groingsid em 28 de Fevereiro de 2025, 21:01
Citação de: Ramiro Lopes em 28 de Fevereiro de 2025, 20:48
Citação de: groingsid em 28 de Fevereiro de 2025, 20:31Esta segunda volta vai ser penosa.

Tem que se introduzir alguns jogadores mais velhos nesta equipa, até com passado de Benfica, como fizeram os corruptos com o Silvestre ou o Carraça, por exemplo, que possam trazer alguma experiência e estabilidade emocional, senão seremos sempre uma equipa de juniores contra equipas com jogadores matreiros, com tarimba, habituados a provocar, fortes fisicamente e fortes a aproveitar a instabilidade emocional dos miúdos.
Realmente, temos de seguir a estratégia do FCP na equipa B que tão bons resultados está a dar.
Não estão a lugar para não descer com o Castro com 36 anos nem nada...

O Benfica fez uma excelente primeira volta sem esse tipo de jogador que vem tirar minutos a jovens com potencial e que precisam de jogar.

Não concordo com essa política, ainda para mais numa altura que a equipa já cumpriu o seu objectivo desportivamente que é não descer. Todas as equipas têm fases menos boas. Há que trabalhar mais e melhor e continuar a dar minutos a quem realmente pode fazer parte do futuro do Benfica.

Caro, todos os anos há equipas da 2ª Liga carregadas de jogadores "normais", trintões e se calhar quarentões, que descem.

O meu argumento não era esse.

O objectivo não é transformar a equipa numa máquina demolidora. E muito menos seria substituir a juventude por jogadores em final de carreira. Mas 2 ou 3 jogadores com muita experiência podia ser benéfico. Até para os jogadores adversários terem algum respeito, que porventura possam não ter para com os miúdos "tenrinhos".

E não, o objectivo final não é de certeza formar jovens para a equipa principal se depois lhe retiras durante esse processo toda a ambição natural, que incutes em todos os escalões de todas as modalidades do clube, que é o de VENCER sempre. Isso não é Benfica, isso é Alverca, com todo o respeito pelo Alverca.

Mal vai o Benfica quando uma equipa sua cumpre o seu objectivo que é o de não descer, e depois mete férias.

Caro, o teu argumento é que o Benfica deve seguir uma política utilizada pelo FCP e que não tem resultado.
Alguma equipa na 2ª liga tem mais respeito porque joga contra o Varela, o Carraça ou o Castro aos 36 anos?

O Benfica já deu provas que consegue competir a bom nível neste escalão e que consegue formar bons jogadores sem ter de recorrer a jogadores que fizeram parte do passado e que tirariam espaço a jogadores que podem fazer parte do futuro.

E sim, o objectivo da equipa B é formar jogadores para a equipa principal. Se o objectivo fosse vencer, fazia-se uma equipa de jogadores melhor preparados para ganhar.
O que não quer dizer que não tenha de haver exigência e mentalidade vencedora.

Respondo-te:

-1) A política do FCP não tem resultado? Dependo daquilo a que chamamos de resultado: em termos práticos, eles já conquistaram 1 vez a 2ª Liga, usando essa mesma estratégia. Isso é "um resultado" ou é "não tem resultado"? Mas dou-te razão, ganhar a competição não é o objectivo final. Como disse, o objectivo seria trazer à equipa mais experiência e inteligência emocional. Acho que concordamos todos que isso seria benéfico;

-2) Não entendo o conceito "competir a bom nível". Sou Benfiquista, e não revejo o Benfica nessa bitola. Repito o que escrevi: o Benfica não se pode resignar a competir, ou em competir em bom ou razoável nível. Certo, o Benfica B não pode regulamentarmente subir de divisão; mas retirar-lhe o objectivo último de vencer, é ferir de morte a própria mística do clube, e é um perigoso hábito que se incute aos nossos jovens. Eu não os quero resignados com a derrota e muito menos habituados a conviver com ela, pelo contrário;

-3) Sim, o objectivo pode ser formar jogadores para a equipa principal. Mas o objectivo, como expliquei, também tem de ser o de fazê-lo vencendo. Senão, é um contrasenso. E como é que se pode ser exigente se logo a seguir apresentas, como desculpa de algibeira para qualquer mau resultado (entenda-se: a habitual seca de bons resultados que esta equipa apresenta todos os anos em determinadas altura das épocas), que o objectivo não é vencer, e que a manutenção, ao menos, está assegurada? Como é que isso constitui "mentalidade vencedora"? Apregoa-la, mas logo de seguida subtrai-la com a mesma facilidade com que qualquer árbitro esmaga o Benfica B todas as semanas!

-4) Sim, uma equipa com dois ou três jogadores de outra tarimba impõem mais respeito do que miúdos de 17-21 anos. Isto é natural, é humano. Chama-lhe "conflito geracional", ou o que lhe quiseres chamar. Nem me vou dar ao trabalho de explicar o porquê;


1. Que jogadores o Porto B tinha desse perfil quando foi campeão?

2. e 3. Ninguém falou em retirar o objectivo de vencer. Apenas se está a discutir que não é por ter 3 jogadores em pré-reforma que se fica mais perto de vencer e que, mesmo que assim seja, não se justifica se tirarem espaço a 3 jogadores que fazem parte do futuro.

4. Um jovem de 19 anos acabou de marcar a um guarda-redes com o dobro da idade. E com o Carraça a assistir. Quando a bola começa a rolar, o que impõe respeito é a qualidade que colectiva e individualmente põe em campo.

1) Não faço ideia. Não estava a relacionar as duas coisas. Estava a responder-te à questão do "resultado" ou "não resultado";

2) Claro que alguém falou em retirar o objectivo de vencer. Foste tu, e o outro colega forista, que até o verbalizou. A partir do momento em que normalizas os maus resultados desculpando-os com a ideia de que o Benfica B é "só" para formar, e que explicitas o objectivo mínimo da "manutenção" alcançado - quase com um suspiro de alívio -, então estás resignado com essa situação. Podes dar-lhe o spin que quiseste, mas subtraiste completamente a vitória ao léxico do Benfica B;

3) Quantos jogadores passaram pela(s) equipa(s) B, e quantos chegaram com sucesso ou sucesso moderado à equipa principal? Estamos a falar de que rácio? 1 para 10? 1 para 20? 1 para 30? Vamos simplificar: quantos fizeram pelo menos 10 jogos pela equipa principal, incluindo Taças? São esses 2 ou 3 "pré-reformados" que iriam promover a degradação ainda maior desse rácio absolutamente estrondoso?

4) Não percebo a analogia, só percebo a tua tentativa de desconversar.

Diavolo Rosso