Fredrik Aursnes

Médio, 30 anos,
Noruega
Equipa Principal: 4 épocas (2022-), 176 jogos (14393 minutos), 12 golos
Em 2025/2026: 26 jogos (2303 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

MrCobb

O menos mau naquele meio campo, pena nao saber chutar.

Montano89

Baron_Davis

peidinhos inqualificaveis à baliza, parece que tem medo de encher o pé

é que nem colocados foram

Jb3011

O menos mau, mas começa a dar um certo asco, a incapacidade para fazer uma puta dum remate.

Alguém que joga tão próximo da zona de finalização, não consegue fazer um remate potente, nem um remate colocado?
Que nojeira.
Que faça treino específico para isso.

Já quando foi o show do "aursnes o batedor de penaltis" não batia um de jeito.
Tudo sem força, sem colocação.

Não há paciência para ver um gajo entrar na área em posição de rematar e fazer sempre a mesma merda, rematar enrolado, sem força, rasteiro e à figura.

E referir também que tem o mesmo problema nos passes, quando tem de fazer um passe curto/médio, sob pressão, e que tem de sair tenso para passar entre os adversários, falha sempre! Sempre!
Vai na volta é um problema físico e não consegue mesmo meter força na bola.

krak

A anos luz do que já fez... Tecnicamente é muito limitado...
Desde que lhe espetaram com o novo contrato nas mãos acho que se contam pelos dedos as boas exibições.

Menino Do Rio

Bom jogo?

O nosso lado direito todo esteve aberto, o Baldé e o Raphinha fizeram o que quiseram por ali.

Nem Aktur, nem Aursnes, nem Tomás estiveram bem. O nosso meio-campo foi um buraco, mais uma vez, sendo que um buraco mais aberto do lado do Aursnes que do Kokçu. O Aursnes ainda tem a questão de ter perdido gols "fáceis".

Sei que é um menino querido da Luz, mas eu gostaria de vê-lo disputando mais bolas e olhando o adversário passar menos vezes.

É um 8 que defende com os olhos.

Muito de não termos dominado o meio-campo hoje contra 10 vem dessa incapacidade dele de ganhar bolas no corpo a corpo, porque ele sempre "fecha os espaços" mas nunca vai de fato no adversário.

E claro, não ilibo as responsabilidades dos outros meio-campistas, mas este é o único que fazendo jogos maus, ninguém cai em cima.

nikas

É um mundo de diferença para um Enzo Pérez, para um Witsel, para um Renato(antes das lesões) para um Enzo Fernandez.

O Benfica não pode ter um 8 tão fraco.
É bonzito, mas não eleva o nível.

Slbttotosalvio

Citação de: nikas em 06 de Março de 2025, 11:51É um mundo de diferença para um Enzo Pérez, para um Witsel, para um Renato(antes das lesões) para um Enzo Fernandez.

Gosto dele, mas tens razao

ElToto

Zero intensidade ... zero frieza a finalizar...gosto mto do Aursnes MAS porra... esta-se a transformar num Joao Mario em potencia...

Tem muita inteligencia mas sem intensidade...

Menino Do Rio

Citação de: nikas em 06 de Março de 2025, 11:51É um mundo de diferença para um Enzo Pérez, para um Witsel, para um Renato(antes das lesões) para um Enzo Fernandez.

É uma ótima pessoa, e gosto muito de o ter no Benfica.
Mas não acho que seja bom o suficiente para ser titular absoluto. Inclusive, quando o Renato entrou, deu para ver logo a diferença entre um e outro.

Menino Do Rio

Citação de: ElToto em 06 de Março de 2025, 12:26Zero intensidade ... zero frieza a finalizar...gosto mto do Aursnes MAS porra... esta-se a transformar num Joao Mario em potencia...

Tem muita inteligencia mas sem intensidade...

Até naquilo em que era bom no começo, que era a raça que colocava em todos os jogos, está se perdendo.

Essa era a sua maior qualidade e hoje nem se vê. Ele não disputa bolas, não faz faltas táticas, não dá trabalho aos adversários para passar por ele.

lPhoenix

Citação de: Menino Do Rio em 06 de Março de 2025, 12:36

Mas não acho que seja bom o suficiente para ser titular absoluto. Inclusive, quando o Renato entrou, deu para ver logo a diferença entre um e outro.

Criou uma áurea em torno dele nos tempos em que de facto pautou o meio campo colocando muita inteligência na construção, que muitos não se conseguem desligar e ver que hoje, na realidade, pouco faz em campo a não ser correr, andar de um lado para o outro, a errar diversos passes ou porque saem curtos ou por falta de força, a tentar remates que saem invariavelmente fracos ou fraquíssimos, e pouco consegue progredir com bola.

slbfan4you

Mais um lesado, Bah foi outro, Carreras para la caminha é assim jogar ate estoirar depois logo se ve.

Flirt4ever

Não sei como leio aqui que fez um grande jogo...

Acho que esteve manifestamente fraco em praticamente tudo o que fez. E a quantidade absurda de passes falhados... pqp.

Menino Do Rio

Citação de: lPhoenix em 06 de Março de 2025, 12:42
Citação de: Menino Do Rio em 06 de Março de 2025, 12:36

Criou uma áurea em torno dele nos tempos em que de facto pautou o meio campo colocando muita inteligência na construção, que muitos não se conseguem desligar e ver que hoje, na realidade, pouco faz em campo a não ser correr, andar de um lado para o outro, a errar diversos passes ou porque saem curtos ou por falta de força, a tentar remates que saem invariavelmente fracos ou fraquíssimos, e pouco consegue progredir com bola.

Para mim ele circula a bola relativamente bem, sendo uma circulação inócua na maioria das vezes. É também inteligente nas ações e voluntarioso.

No entanto, para mim em todos os jogos o que mais me fica na retina é a incapacidade que tem de defender fisicamente. Os adversários passam por ele que nem manteiga.

No nosso meio-campo, ele e o 6 são aqueles que têm mais funções defensivas, embora jogue mais à frente que o Kokçu. Ele joga mais à frente justamente para defender mais à frente.

Mas inevitavelmente o que sempre acontece é que ele corre para lá e para cá e nunca consegue recuperar a bola. Do outro lado o Kokçu corre bem menos que ele e recupera mais vezes. E não estou querendo dizer que o turco é um 8 do outro mundo.

Só quero demonstrar a hipocrisia das análises das performances por parte da torcida, para um e para o outro.