Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 116 jogos (80 vitórias, 15 empates, 21 derrotas)
Em 2024/2025: 40 jogos (29 vitórias, 3 empates, 8 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

nevers0ft

Florentino devia ter tido minutos contra o Nacional.
Dahl devia ter sido lateral contra o Nacional.
Schjelderup devia ter muitos mais minutos e devia ter sido titular contra o Nacional.

Foi esta a preparação para o jogo contra o Barcelona.

Este senhor não faz a minima ideia do que é gerir o plantel.
Jogam os mais caros.

Benfanatic

Penso que já fez o suficiente para ficar, sabe o que é preciso mudar e na próxima época merece um plantel escolhido por ele.

vermelhoftw

Citação de: Benfanatic em 12 de Março de 2025, 11:20Penso que já fez o suficiente para ficar, sabe o que é preciso mudar e na próxima época merece um plantel escolhido por ele.

😂😂😂😂😂😂😂

Surreal o que este clube se tornou

Tiago1982

Citação de: Benfanatic em 12 de Março de 2025, 11:20Penso que já fez o suficiente para ficar, sabe o que é preciso mudar e na próxima época merece um plantel escolhido por ele.

Discordo totalmente.

O Bruno Lage já mostrou por diversas vezes que não tem capacidade para ser treinador do Benfica.

Eu já gostei imenso dele, mas já se percebeu que é curto para a dimensão de um clube como o nosso.

Bem sei que não é fácil encontrar treinadores de nível para o Benfica que sejam acessíveis... mas certamente o Lage não será um deles, na minha opinião.

BenficaSetsFire

Um plantel escolhido por ele? Ele lá tem tomates para escolher o que quer que seja, diz sim ao que os dois donos lhe metem à frente.

tnlemos

Citação de: Tiago1982 em 12 de Março de 2025, 11:29

Discordo totalmente.

O Bruno Lage já mostrou por diversas vezes que não tem capacidade para ser treinador do Benfica.

Eu já gostei imenso dele, mas já se percebeu que é curto para a dimensão de um clube como o nosso.

Bem sei que não é fácil encontrar treinadores de nível para o Benfica que sejam acessíveis... mas certamente o Lage não será um deles, na minha opinião.

Percebo, também gostava de um Luis Enrique... Pois mas não dá, e os fetiches que muita gente tem para treinador do Benfica, não dá, infelizmente é assim. Nem o meu português favorito, Marco Silva, treinador dessa potência chamada Fulham, dá...

Portanto, e utilizando parcialmente a tua frase, a questão é:
Qual o treinador que não tem nível para o Benfica que esteja acessível que vai substituir o Lage?

Ou, qual o treinador que ainda não tem curriculum ou histórico de bons trabalhos, que esteja acessível, que vai substituir o Lage?

Faroleiro

Citação de: Mzungo em 12 de Março de 2025, 07:46
Citação de: Faroleiro em 12 de Março de 2025, 02:52
Expandir...
Citação de: Mzungo em 12 de Março de 2025, 00:42Como é óbvio, depois desta eliminação, foco especialmente no campeonato.

No entanto, e aceito que não estejam preparados para esta conversa, o que me preocupa mesmo é se não ganharmos campeonato nenhum.

Ganhar a taça da cerveja e a taça de Portugal não seria consolação nenhuma. São somente extras porque o que interessa é ganhar o campeonato.

Ainda por cima perder o campeonato para o Broches ou Cãoselmi ou o Trolha seria mau demais.

O meu receio é deixarmos de ter acesso regular à Liga dos Campeões.

Com plantéis e futebol a este nível, não estamos longe disso.

Muitos ainda não perceberam isso, quanto mais preparados para essa conversa.
E sem acesso regular à Champions também arrisca-se a não voltar a qualificar para o Mundial de Clubes.

Mas pensamento estratégico e a longo-prazo não é com a chalupada nem com a actual pseudo-direcção.

miguel_grh

Citação de: tnlemos em 12 de Março de 2025, 11:43
Expandir...

Discordo totalmente.

Percebo, também gostava de um Luis Enrique... Pois mas não dá, e os fetiches que muita gente tem para treinador do Benfica, não dá, infelizmente é assim. Nem o meu português favorito, Marco Silva, treinador dessa potência chamada Fulham, dá...

Qual o treinador que não tem nível para o Benfica que esteja acessível que vai substituir o Lage?

Ou, qual o treinador que ainda não tem curriculum ou histórico de bons trabalhos, que esteja acessível, que vai substituir o Lage?

Luis Filipe do Flamengo vai ser um grande Treinador, contratava-o sem hesitação!

Tellmo

Para ser sincero não percebo o tanto de ódio que a maioria tem ao Lage.

Pegou numa equipa de outro treinador que jogava Zero e sem qualquer mentalidade vencedora e meteu a rapaziada a correr e a jogar futebol!

Claro, o Lage (ainda) tem os seus defeitos, mas muito tem ele melhorado.

Conseguiu ressuscitar o Pavdilis e o Otamendi do Roger, apostou no Carreras, fez de Kokçu minimamente útil, encontrou uma táctica onde consegue aproveitar as qualidades dos jogadores e minimizar as fragilidades dos mesmos, etc etc.

No início da época alguém tinha esperança de estarmos onde estamos atualmente?

Deixam lá de serem ingratos pois o problema do Benfica é a Presidência!! Não há lateral direito de qualidade, não existe um extremo que faça os adversários meterem o rabo entre as pernas e sem contar com Pavdilis nenhum dos outros avançados tem nível ou potencial para o Benfica.

O Lage não é o melhor treinador do mundo mas está bem acima destes Rogers que ganham fortunas no futebol.

Humilde opinião de um adepto.

Il trattore

O que é o suficiente?

tnlemos

Citação de: miguel_grh em 12 de Março de 2025, 11:48
Citação de: tnlemos em 12 de Março de 2025, 11:43
Expandir...

Discordo totalmente.

Luis Filipe do Flamengo vai ser um grande Treinador, contratava-o sem hesitação!
Vai ser porque? Não há base nenhuma para isso... O do Fluminense também era um visionário há 2 anos e foi depois despedido do próprio Fluminense... América do Sul é um risco ir buscar treinadores para um impacto imediato. Acho que estão atrasados em diversos aspectos do jogo para termos uma referência sólida para treinador...

Meio_metro

Escolhido pelo Mendes... Ele não escolhe nada.. Faz o que o Mendes manda...

Benfanatic

Citação de: Il trattore em 12 de Março de 2025, 11:54
O que é o suficiente?

Estamos na luta pelo titulo na recta final, algo impensável há uns meses...e na Champions era dificil fazer melhor. Ainda nos batemos como pudemos contra uma equipa fortissima, e não saímos humilhados desta eliminação.

Il trattore

Citação de: Benfanatic em 12 de Março de 2025, 12:04
Citação de: Il trattore em 12 de Março de 2025, 11:54
Expandir...
O que é o suficiente?

Estamos na luta pelo titulo na recta final, algo impensável há uns meses...e na Champions era dificil fazer melhor. Ainda nos batemos como pudemos contra uma equipa fortissima, e não saímos humilhados desta eliminação.
E se perdermos o campeonato e a taça de Portugal para os sapos?

Benfanatic

Citação de: BenficaSetsFire em 12 de Março de 2025, 11:37

Um plantel escolhido por ele? Ele lá tem tomates para escolher o que quer que seja, diz sim ao que os dois donos lhe metem à frente.

Não falo em jogadores específicos, mas sabe que lacunas colmatar. Por ex: pode não ter pedido especificamente o Manu e o Belotti mas estou seguro que pediu à Direção mais um 6 e um PL. Assim como estou seguro que para o ano vai pedir um LD e um GR