Ángel Di María

Avançado, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2023-), 212 jogos (13232 minutos), 47 golos
Em 2024/2025: 39 jogos (2228 minutos), 15 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

apedro.stb

Citação de: Blitzer em 29 de Março de 2025, 16:23Unsuccessful touch per game (failed pass / poor control / misdribble):
Samu Aghehowa - 2.9
Viktor Gyökeres - 2.8
Kerem Aktürkoglu - 2.1
Trincão, Bruma - 2

Dispossessed per game (loses possession due to being tackled or pressured):
Bruma - 2
Viktor Gyökeres - 1.5
Danny Namaso - 1.4
Trincão - 1.3
Rodrigo Mora - 1.2

#MasEiPerdeMuitasBolas

Há bem melhores e mais legítimas razões para não querer o Di Maria no onze, mas essa das perdas é provavelmente das mais utilizadas e das que menos faz sentido.

Na verdade, o grande e único problema é essencialmente um: a perda de capacidade física devido à idade, que o condiciona em algumas ações individuais e coletivas. Nota-se perfeitamente que a cabeça quer sempre mais mas o corpo já não deixa, algo comum em jogadores da sua dimensão.

O talento, esse, continua intacto. A vontade de ganhar, também. Agora passa a jogar de semana a semana, o que ajuda na gestão física e nos jogos decisivos todos sabemos que não há pai para ele. À semelhança do que Scaloni na Argentina soube tão bem fazer, resta saber geri-lo da melhor maneira para ganharmos o campeonato e a Taça.

Alento

Citação de: apedro.stb em 30 de Março de 2025, 02:55
Citação de: Blitzer em 29 de Março de 2025, 16:23Unsuccessful touch per game (failed pass / poor control / misdribble):
Samu Aghehowa - 2.9
Viktor Gyökeres - 2.8
Kerem Aktürkoglu - 2.1
Trincão, Bruma - 2

Dispossessed per game (loses possession due to being tackled or pressured):
Bruma - 2
Viktor Gyökeres - 1.5
Danny Namaso - 1.4
Trincão - 1.3
Rodrigo Mora - 1.2

#MasEiPerdeMuitasBolas

Há bem melhores e mais legítimas razões para não querer o Di Maria no onze, mas essa das perdas é provavelmente das mais utilizadas e das que menos faz sentido.

Na verdade, o grande e único problema é essencialmente um: a perda de capacidade física devido à idade, que o condiciona em algumas ações individuais e coletivas. Nota-se perfeitamente que a cabeça quer sempre mais mas o corpo já não deixa, algo comum em jogadores da sua dimensão.

O talento, esse, continua intacto. A vontade de ganhar, também. Agora passa a jogar de semana a semana, o que ajuda na gestão física e nos jogos decisivos todos sabemos que não há pai para ele. À semelhança do que Scaloni na Argentina soube tão bem fazer, resta saber geri-lo da melhor maneira para ganharmos o campeonato e a Taça.
Jogos decisivos não há pai para ele? Só se for alguns jogos contra o porto.  Contra o sporting não me recordo de nada de especial mas posso estar enganado.

MrFire

Bom regresso!!

Um jogador destes faz sempre falta na recta final do campeonato.

benficaslb1

Comparar o Di com o Ronaldo é só anedótico e eu nem sou grande defensor do Di. O Di com meia perna é 50x mais jogador que o Ronaldo.

cwally

Citação de: benficaslb1 em 30 de Março de 2025, 03:03Comparar o Di com o Ronaldo é só anedótico e eu nem sou grande defensor do Di. O Di com meia perna é 50x mais jogador que o Ronaldo.
Referes-te a atualmente, certo?

Golden_Adler

Sem ele ganhamos todos OS jogos para o campeonato, com ele de volta, è uma questao de Tempo atè ele ser titular e nòs voltarmos a perder pontos.

CapitaoIglo

Citação de: benficaslb1 em 30 de Março de 2025, 03:03Comparar o Di com o Ronaldo é só anedótico e eu nem sou grande defensor do Di. O Di com meia perna é 50x mais jogador que o Ronaldo.

Não bebam antes de escrever no fórum Pah

_JonasThern_

Citação de: CapitaoIglo em 30 de Março de 2025, 08:18

Atualmente? Nem tenhas dúvidas.

benficaslb1

Citação de: cwally em 30 de Março de 2025, 04:27
Referes-te a atualmente, certo?

Obvio.

benficaslb1

Estava a falar do presente.

player12

Citação de: benficaslb1 em 30 de Março de 2025, 10:32

No presente são 2 ex jogadores de futebol que que utilizam o peso dos seus nomes e feitos passados para jogar futebol profissional em vez de darem o lugar aos mais novos, mas a culpa maior é de quem os põem ainda a jogar.

benficaslb1

Citação de: player12 em 30 de Março de 2025, 11:48
Citação de: benficaslb1 em 30 de Março de 2025, 10:32

No presente são 2 ex jogadores de futebol que que utilizam o peso dos seus nomes e feitos passados para jogar futebol profissional em vez de darem o lugar aos mais novos, mas a culpa maior é de quem os põem ainda a jogar.

Ainda assim um muito melhor que o outro.

20Nico Gaitan20

beber?

O di maria atualmente é claramentr superior ao penaldo.

Tipo...por favor

20Nico Gaitan20

Citação de: Golden_Adler em 30 de Março de 2025, 08:17Sem ele ganhamos todos OS jogos para o campeonato, com ele de volta, è uma questao de Tempo atè ele ser titular e nòs voltarmos a perder pontos.
tambem foi com ele que espetaste 4 ao porto e 4 ao atletico...provavelmente nos 2 melhores jogos da epoca desfe Benfica....

É para o que convém  nao é?

Pois claro...

The_Riggs

Eu nem gosto do Ronaldo, mas na idade do DI Maria fez 24 golos na premier league.

E na idade em que o Di Maria voltou ao Benfica marcou 36 golos na época e na época anterior 37.

Que raio de comparações, com 40 anos o Di Maria nem se mexe com lesões.