João Veloso

Médio, 20 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 6 jogos (33 minutos), 0 golos
Em 2025/2026: 4 jogos (1 minuto), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 35 jogos, 2 golos
Em 2025/2026: 7 jogos, 1 golo

Títulos: Supertaça (1)

Kampz

Acho que mostrou duas coisas:

Que tem efetivamente talento, já vi muito craque de milhões a fazer pior figura numa estreia na Luz.

Que está muito verde, perdido em campo (embora com vontade evidente) e com várias abordagens amadoras.

Um pouco como o Neves, eu não consigo é perceber que raio de planeamento tem os miúdos que toda a gente sabe que são de elite a passear pelos bancos da B.

Este miúdo só não está pronto para ser parte do plantel porque anda há 2 anos a ser suplente na B, ainda que com utilização crescente.

.:VMPT:.

É claramente jogador para a equipa principal.... Agora, consumar isso, depende muito da sua cabeça....

menta

Está com uma atitude e disponibilidade física Incrivel!! A continuar assim poderá ser um caso muito sério..

Francescoli

Se o Benfica não aproveitar um jogador como o João Veloso, mais vale acabar com as equipas seniores acima dos juniores (B e sub23).

Bergus_2010

Tem de fazer parte do plantel dos A. Muito diferenciado e melhora a cada jogo.

Andreg86

Citação de: Francescoli em 12 de Maio de 2025, 17:45Se o Benfica não aproveitar um jogador como o João Veloso, mais vale acabar com as equipas seniores acima dos juniores (B e sub23).

Não me admira nada que para o ano esteja na primeira equipa. Acho que tem um perfil muito interessante para uma equipa que tem muita posse de bola

rodriguesdecastro

Citação de: Andreg86 em 13 de Maio de 2025, 01:20
Citação de: Francescoli em 12 de Maio de 2025, 17:45Se o Benfica não aproveitar um jogador como o João Veloso, mais vale acabar com as equipas seniores acima dos juniores (B e sub23).

Não me admira nada que para o ano esteja na primeira equipa. Acho que tem um perfil muito interessante para uma equipa que tem muita posse de bola

num clube bem gerido era o que aconteceria. neste Benfica doente vamos enterrar 20 bujas num flop sem nível e despachar este míudo por meia dúzia de €

Andreg86

Citação de: rodriguesdecastro em 13 de Maio de 2025, 07:14

num clube bem gerido era o que aconteceria. neste Benfica doente vamos enterrar 20 bujas num flop sem nível e despachar este míudo por meia dúzia de €

No meio de tanta porcaria que temos a certos níveis  , na verdade o aproveitar o Seixal tem sido a única coisa boa. Ainda podemos fazer melhor, mas também nem tudo o que vai sair do Seixal vai ser ouro.

menta

Se fossemos um clube gerido por gente competente, já estaria há muito no lugar do Renato Sanches.
Fantástica a evolução tática que teve este ano..

Menino Do Rio

Citação de: Andreg86 em 13 de Maio de 2025, 10:59
Citação de: rodriguesdecastro em 13 de Maio de 2025, 07:14

No meio de tanta porcaria que temos a certos níveis  , na verdade o aproveitar o Seixal tem sido a única coisa boa. Ainda podemos fazer melhor, mas também nem tudo o que vai sair do Seixal vai ser ouro.

E nem precisa ser.

As últimas linhas do elenco deveriam ser todas provenientes do Seixal. Jovens de até 22 anos que tenham salários baixos, com pouca experiência na primeira divisão.

Num 4-3-3, leia-se:

- o terceiro GR
- o 4o zagueiro
- o 4o lateral
- o 4o volante
- o 3o meia
- o 4o e o 5o ponta/extremos
- o terceiro 9

É um número alto, mas o intuito seria liberar folha salarial para poder contratar jogadores mais caros e experientes para o 16 titular.

Cob92

Pelo menos tem que fazer pre epoca.

Andreg86

Citação de: Cob92 em 13 de Maio de 2025, 22:15

Pelo menos tem que fazer pre epoca.

Também acho que sim .

Depois também cabe a ele aparecer bem.

Red skin

O problema é que temos muitos médios deste estilo... o Veloso, o Rafael Luís, o próprio Martim Neto. Muita qualidade em pouco espaço de tempo para uma posição.

Cob92

Citação de: Red skin em 14 de Maio de 2025, 10:17O problema é que temos muitos médios deste estilo... o Veloso, o Rafael Luís, o próprio Martim Neto. Muita qualidade em pouco espaço de tempo para uma posição.

Nao acho que sejam todos para a mesma posicao.

Caixadeoculos

Citação de: Red skin em 14 de Maio de 2025, 10:17O problema é que temos muitos médios deste estilo... o Veloso, o Rafael Luís, o próprio Martim Neto. Muita qualidade em pouco espaço de tempo para uma posição.

Não é uma questão de estilo. É uma questão de qualidade.

Se um deles desse titular da equipa A já era bom.