Hóquei em Patins Feminino 2024/2025 - SL Benfica Campeão Nacional!!!

wasteoftime

Citação de: TeamRocket37 em 26 de Abril de 2025, 20:22
Citação de: wasteoftime em 26 de Abril de 2025, 20:17
Citação de: PP00 em 26 de Abril de 2025, 19:07
Citação de: wasteoftime em 26 de Abril de 2025, 18:03
Citação de: Rodrialex em 26 de Abril de 2025, 15:10A mesma história de sempre.

Vamos esperar que seja diferente para a próxima época mas na minha opinião enquanto esta base portuguesa não for substituída, nem que fosse por mais espanholas, não vão conseguir ganhar.

E a desculpa do campeonato não cola, o Barcelona em andebol passeia no campeonato e não é por isso que deixa de ser campeão europeu.

Essa cena de falar-se de equipas que se passeiam nos seus campionatos e são campiões europeus é muito bonito e bastante fácil. É preciso analisar a competitividade desses campionatos e a qualidade dos planteis dessas equipas.

O Barcelona passeia-se ou ja passeiou em diversas modalidades (veja o futebol feminino).

Digam o nome de uma equipa de qualquer modalidade que domina a seu belo prazer as competições internas e amiúdes a competição europeia e provenha da 2ª; 3ª ou 4ª ligas europeia

Aqui, nós já surpreendemos. Agora é mais difícil. Há em Espanha tranquilamente 5 ou 6 equipas mais competitivas que a nossa.

Isso é mentira.

As 5 primeiras classificadas da liga espanhola ja provaram em tempos recentes que eram mais competitivas que a nossa equipa. Por ai o meu argumento mantêm-se válido.

O Voltregá já veio cá ganhar-nos em pleno pavilhão da Luz uma Champion. É obvio que não esta ao mesmo nivel.

O Fraga surgiu ao nivel em k esta, por ai uns 2 anos se tanto. Daí não consigo dizer que somos mais competitivo k a 6ª ou 7ª classificados da liga.

Dito isto, no meu argumento o k pode ser um exagero (não mentira) é o tranquilamente   

Voltrega não veio ganhar nenhum Champions na luz, perdeu na meia final.

Fraga e VilaSana criaram novos projetos e substituam o Voltrega e o Manlleu no top4 da Ok Liga.

Tens razão. Quem ganhou aqui foi o Club Patín Gijón Solimar.
Lembro-me da Piquero ter participado e associei ao Voltrega

Dandy

E vão 10 anos sem cheirar.

Dez.

Cyb3rNeo

GoldenState

Citação de: IPASLB em 26 de Abril de 2025, 13:53Eu não sou treinador nem sequer tenho a pretensão de o ser.

Dito isto, e perante os dois treinadores (o que cessará funções e o que virá), e em termos meramente curriculares, um já foi campeão europeu, o outro ainda não (esperemos que o seja no SLB).

Quanto á decisão do SLB não se candidatar a organizar esta final Four, é só mais do mesmo, INDIGNO e RIDÍCULO.

Independentemente se a equipa perderia na mesma se fosse cá, no mínimo e em teoria, aumentariam as probabilidades de se fazer melhor desportivamente!
A probabilidade de ganhar seria a mesma, como aliás se verificou há uns anos atrás quando o clube organizou a final 4 e a equipa foi cilindrada.

Antes de gastar recursos em organizar fases finais, o Benfica deve preocupar-se em construir equipas capazes de competir a este nível. Que não é o caso, já há vários anos.

ppfinder

Citação de: paulomaia1972 em 26 de Abril de 2025, 15:23
Citação de: TeamRocket37 em 26 de Abril de 2025, 13:33Palau 5-2 Benfica.

Agora que Benfica já esta eliminado da Liga dos Campeões.

Já posso anunciar que o novo treinador do Benfica será o Jordi Roca.

Grande escolha. Finalmente vamos-nos livrar da incompetência...

Finalmente vamos ganhar meia dúzia de Champions league seguidas

paulomaia1972

Citação de: ppfinder em 27 de Abril de 2025, 10:52
Citação de: paulomaia1972 em 26 de Abril de 2025, 15:23
Citação de: TeamRocket37 em 26 de Abril de 2025, 13:33Palau 5-2 Benfica.

Agora que Benfica já esta eliminado da Liga dos Campeões.

Já posso anunciar que o novo treinador do Benfica será o Jordi Roca.

Grande escolha. Finalmente vamos-nos livrar da incompetência...

Finalmente vamos ganhar meia dúzia de Champions league seguidas

No mínimo

Mamb

Li por aí que o Benfica deveria ter tentado que este play-off fosse jogado em casa. Provavelmente até foi uma medida inteligente não o tentar. Quem está lá dentro, lá saberá que vamos ter uma equipa com outro tipo de peças para atacar a próxima Champions e se fosse realizada no terreno do Benfica este ano, talvez para o ano não se repetisse por ser no mesmo local duas vezes seguidas (não sei se já aconteceu) e tentará organizar e ganhar em casa para o ano.

O sonho europeu este ano acabou, foi mais do mesmo e que já era expectável, resta ganhar o que falta e que as novas peças venham realmente fazer a diferença (o treinador também).

PP00

Final da Champions League:

Palau 1-0 Gijón

Andris

Vitor Baptista

Citação de: TeamRocket37 em 26 de Abril de 2025, 20:10
Citação de: Vitor Baptista em 26 de Abril de 2025, 15:58Não faz sentido 2 equipas profissionais dividirem treinador.

Jordi Roca não se vai dividir em 2, vai ter que escolher em que lado estar, isso não faz sentido.

Este fim de semana é um exemplo, obviamente ele ia com a equipa para Liga dos Campeões. Ia falhar treino de ontem e hoje, jogo de amanhã e primeiro treino se preparação para Taça de Portugal.

Nenhuma equipa do Benfica feminina de pavilhão é profissional.
Só o futebol feminino o é.
Queres quantas que são profissionais e não fazem mais nada?

Estrangeiras são todas profissionais, de todas as modalidades, e muitas portuguesas "apenas" estudam, mas isso também acontece nos masculinos e no futebol feminino.

Obviamente é impensável o Jordi ficar com as 2 equipas. Concordo que temos que mudar, mas não gosto da solução.

PP00

Andris

Citação de: PP00 em 27 de Abril de 2025, 17:20
Citação de: Andris em 27 de Abril de 2025, 17:16
Citação de: PP00 em 27 de Abril de 2025, 15:03Final da Champions League:

Palau 1-0 Gijón
E assim ficou.

Eu estava a dizer o resultado final  ;D
Ah, pensei que o jogo estava a ser no momento em que comentaste e que estavas a comentar o golo.

TeamRocket37

Citação de: Vitor Baptista em 27 de Abril de 2025, 17:16
Citação de: Vitor Baptista em 26 de Abril de 2025, 15:58Não faz sentido 2 equipas profissionais dividirem treinador.

Jordi Roca não se vai dividir em 2, vai ter que escolher em que lado estar, isso não faz sentido.

Este fim de semana é um exemplo, obviamente ele ia com a equipa para Liga dos Campeões. Ia falhar treino de ontem e hoje, jogo de amanhã e primeiro treino se preparação para Taça de Portugal.

Estrangeiras são todas profissionais, de todas as modalidades, e muitas portuguesas "apenas" estudam, mas isso também acontece nos masculinos e no futebol feminino.

Obviamente é impensável o Jordi ficar com as 2 equipas. Concordo que temos que mudar, mas não gosto da solução.

Uma equipa 100% profissional para mim treina bi diariamente e todos os dias o que não é o caso da equipa de hóquei em patins feminino.

Vitor Baptista

Citação de: TeamRocket37 em 27 de Abril de 2025, 17:52
Citação de: Vitor Baptista em 27 de Abril de 2025, 17:16

Uma equipa 100% profissional para mim treina bi diariamente e todos os dias o que não é o caso da equipa de hóquei em patins feminino.
Era uma conversa que ia durar horas.

Mas em relação ao Jordi, ou está de um lado ou está do outro.

Eu gosto da ideia de ter novo treinador, mas ia por outra opção.