Taça Hugo dos Santos MF : SL Benfica 95 - 104 FC Porto, 03Maio. Sáb. 18h00 *RTP 2*

lancadordedois

Citação de: Mandimbo em 03 de Maio de 2025, 20:47
Citação de: ForçadoBloqueio em 03 de Maio de 2025, 20:21
Citação de: João Cardoso55 em 03 de Maio de 2025, 20:19
Citação de: AlexandreFernandes em 03 de Maio de 2025, 20:17
Citação de: jjlope00 em 03 de Maio de 2025, 20:17Que erro tão estupido não ter ido buscar um base diferenciado, depois de saberem da lesão complicada do Rorie

Vai acabar muito mal.
Foram buscar o Terins...
Não vale um crl

O mais engraçado é que não quiseram pagar ao Douglas o que provavelmente estão a gastar nos 2 bases estrangeiros juntos que fomos buscar. É um circo do caralho este clube.

E' importante desmistificar ideia de que o Douglas pediu mais e SLB nao quis pagar. SLB puro e simplesmente nao quis renovar nem pelo mesmo valor que ele auferia por considerar que o ciclo estava terminado (devido ao facto de ser "velho").
Ele pediu a um jogador do fcp o  numero do Sa e telefonou-lhe a perguntar se o queria na equipa . Sa disse que sim mas que nao podiam pagar o mesmo que o SLB. Ele disse que nao havia problema (o gajo jogou 10 anos na NBA, deu para juntar algum, imagino....)

Acresce que o fcp ja tinha acertado o Washpun, como tal o orcamento estava ainda mais curto.
Pelo que me disseram, no SLB ganhava quase 20 mil, no fcp 'a volta de 15 mil (que e' o que ganhava o Kloof).

Nao discuto se a opcao do SLB foi acertada ou nao, nem digo que sugeriste que fcp paga mais que SLB (sei que nunca o fizeste), mas como ja li aqui essa conversa, acho que e' bom clarificar isso, se por nada mais pelo menos a bem da verdade.

p.s.: tambem em nome da verdade, concordo que nao faz sentido dizer-se que SLB poupou com a troca quando na realidade esta' a pagar nao so ao Rorie mas tambem ao Terins. Os 2 juntos seguramente nao sao mais baratos (estamos a falar de salarios, apartamentos e todos os demais extras).

carvacho nao deve ser barato , e a renovaçao do Trey tambem nao deve ter sido

Fanatic7

O Norberto arrasou a arbitragem... nem parece dele.

O Benfica saiu derrotado do encontro da meia-final da Taça Hugo dos Santos frente ao FC Porto (95-104), com os dragões a seguirem para a final com a Oliveirense (domingo, 16h30).

Neste sentido, apesar de admitir que a equipa do FC Porto "teve mérito" no triunfo, Norberto Alves, técnico do Benfica, teceu grandes críticas à arbitragem do encontro.

"Tivemos a bola para ganhar o jogo, eles começaram o prolongamento com o único jogador que estava com coragem de lançar à zona (Max Landis). Pela primeira vez, vou falar da arbitragem. Não quero falar mal, mas vou pedir-lhes para ver como defendem os postes baixos, quando é ou não é falta. Vejam a técnica se pode ser ao empurrão", visou o treinador, prosseguindo: "Não se defende a empurrar jogadores para fora, não se marca faltas dessas. Não tiro mérito a ninguém, mas espero que isto não se repita."

Acredita que a arbitragem influenciou o resultado? "Quero que os árbitros olhem para o jogo. Fui falando, quero que vejam, porque vou tentar saber se algo mudou nas regras. Se mudou, temos que nos ajustar. O FC Porto fez 25 lances livres, esteve bem. Nós fomos menos vezes lá, mas isto é sempre assim contra o FC Porto. Sinceramente... tenho vindo aqui a muitas finais aqui, parabéns à zona do Porto que está a ter muito basket... Ando nisto há muitos anos e, hoje, senti que houve falta de respeito em muitos momentos. À minha equipa, a mim e aos meus jogadores, sei quando um treinador que nunca fala de árbitros pode-se virar isto contra ele."

Max Landis sentenciou o jogo? "Sim, tal como aquele último lançamento do Drechsel, em que lhe tocaram no braço..."

Que impacto pode ter para os playoffs? "Isto foi uma época, para nós, difícil. Não evoluímos como queríamos, só esta semana não tivemos tantas lesões. Não evoluímos a nível defensivo como queríamos. Os rapazes fizeram um sacrifício incrível, espero que esse sacrifício seja desrespeitado. É muiot bonito dizer que os outros lutam mais, mas lutar é uma coisa, querer é outra. Lutar é num desporto diferente, vejam o jogo. Que resposta obtive dos árbitros? Que estava tudo bem... Portanto, é assim, vamos focar-nos em nós próprios. Vi pequenos contactos nossos que dava faltas, vi defesas com o antebraço, vamos ver a quantidade de vezes que foi assim. Estou muito triste, peço-vos desculpa."

Baron_Davis

tres taças a voar, o importante é competir

vamos ver se ha competencia e dignidade para aproveitar o factor casa e ganhar o campeonato

JM21

Josh

O Douglas no passado foi muito importante no Benfica. O que fazemos?

"Tá velho, vamos fechar o ciclo e trazer gajos novos (incertezas)".

Neste clube só prolifera a estupidez. Fizeram o mesmo com o Robinho no futsal e depois ficámos ainda pior. Jogadores de enormíssima qualidade que ainda davam rendimento, mas há que fazer jus a esta moda do "fechar ciclos".  Fechem o crlh do ciclo aos mecos, isso sim.

Vamos lá ver se no futebol não fazem o mesmo com o Otamendi... o único verdadeiro lider que temos naquela equipa.

luigiferratini

Citação de: Josh em 04 de Maio de 2025, 00:01O Douglas no passado foi muito importante no Benfica. O que fazemos?

Neste clube só prolifera a estupidez. Fizeram o mesmo com o Robinho no futsal e depois ficámos ainda pior. Jogadores de enormíssima qualidade que ainda davam rendimento, mas há que fazer jus a esta moda do "fechar ciclos".  Fechem o crlh do ciclo aos mecos, isso sim.

Vamos lá ver se no futebol não fazem o mesmo com o Otamendi... o único verdadeiro lider que temos naquela equipa.
hoje foi um belo líder , principalmente no lance do penalti com entrada à juvenis

Cyb3rNeo

Josh

Citação de: luigiferratini em 04 de Maio de 2025, 00:04
Citação de: Josh em 04 de Maio de 2025, 00:01O Douglas no passado foi muito importante no Benfica. O que fazemos?

hoje foi um belo líder , principalmente no lance do penalti com entrada à juvenis

Vamos focar-nos no penalti e ignorar tudo o resto que tem mostrado. Aliás, nem foi eleito o homem do jogo...

Já disse isto no tópico do Bargallo do hoquei, mas há malta que infelizmente merece muitas das barretadas que temos levado. O problema é que isso prejudica desportivamente o Benfica.

Tamarindus

Mais um bom jogo do Douglas...e com o "joelho desfeito". Nem quero imaginar se estivesse bem.

ForçadoBloqueio

Citação de: jjlope00 em 03 de Maio de 2025, 20:17Que erro tão estupido não ter ido buscar um base diferenciado, depois de saberem da lesão complicada do Rorie

Vai acabar muito mal.
Foram buscar o Terins...
Não vale um crl

O mais engraçado é que não quiseram pagar ao Douglas o que provavelmente estão a gastar nos 2 bases estrangeiros juntos que fomos buscar. É um circo do caralho este clube.

E' importante desmistificar ideia de que o Douglas pediu mais e SLB nao quis pagar. SLB puro e simplesmente nao quis renovar nem pelo mesmo valor que ele auferia por considerar que o ciclo estava terminado (devido ao facto de ser "velho").
Ele pediu a um jogador do fcp o  numero do Sa e telefonou-lhe a perguntar se o queria na equipa . Sa disse que sim mas que nao podiam pagar o mesmo que o SLB. Ele disse que nao havia problema (o gajo jogou 10 anos na NBA, deu para juntar algum, imagino....)

Acresce que o fcp ja tinha acertado o Washpun, como tal o orcamento estava ainda mais curto.
Pelo que me disseram, no SLB ganhava quase 20 mil, no fcp 'a volta de 15 mil (que e' o que ganhava o Kloof).

Nao discuto se a opcao do SLB foi acertada ou nao, nem digo que sugeriste que fcp paga mais que SLB (sei que nunca o fizeste), mas como ja li aqui essa conversa, acho que e' bom clarificar isso, se por nada mais pelo menos a bem da verdade.

p.s.: tambem em nome da verdade, concordo que nao faz sentido dizer-se que SLB poupou com a troca quando na realidade esta' a pagar nao so ao Rorie mas tambem ao Terins. Os 2 juntos seguramente nao sao mais baratos (estamos a falar de salarios, apartamentos e todos os demais extras).

Eu não tendo acesso a inside infos nenhumas percebi logo o que se passou, obrigado por confirmares o que eu já pensava que tivesse realmente acontecido.  O0

ForçadoBloqueio

Citação de: ForçadoBloqueio em 02 de Maio de 2025, 16:46Mais uma enrabadela. Já nem dói.

Tudo demasiado previsível. E muitas mais se seguirão, como aliás já estão a acontecer por todo o lado. O Benfica nunca esteve tão vulnerável e desprotegido em tudo o que diga respeito a peso e presença em órgãos de decisão e temas de bastidores. O Norberto queixou-se e bem, como se pode queixar o Lage, como se pode queixar o zuca do futsal, e todos, e todos e todos. Mas bem que se podem continuar a queixar porque nada vai mudar senão mudar o topo da pirâmide do clube e com isso toda uma nova atitude de defesa incondicional do Benfica.

BlankFile

Mais um desastre. Não sei que equipa teremos no playoff sinceramente. Espero que se superem mesmo, mas isto tem sido hediondo.

Mandimbo

Citação de: lancadordedois em 03 de Maio de 2025, 22:36

Vai acabar muito mal.
Foram buscar o Terins...
Não vale um crl

carvacho nao deve ser barato , e a renovaçao do Trey tambem nao deve ter sido

O Trey foi aumentado e recebeu upgrade em termos de casa e carro (ambos mais caros, exigencia dele porque nao estava contente especialmente com a casa, queria algo mais moderno).

Se acho o Norberto um muito bom  treinador? Acho.
Se o trocava? Nao.
Agora isso nao quer dizer que nao comete erros. Claro que os comete.
E ha que ver e aceitar isso com naturalidade. Em relacao ao Douglas, vi no comeco da epoca o "fez muito bem, o ciclo estava terminado, foi opcao tecnica" (quase a baterem no peito com orgulho), de repente passar para um "o SLB nao conseguiu acompanhar a oferta do fcp". Isso e' para rir. SLB oferece regalias com as quais jogadores do fcp so podem sonhar (carro por exemplo).

Plantel do SLB e' mais caro e profundo.
5 do fcp e' tao ou ate mais forte, mas o banco e' so refugo.
Em condicoes normais SLB tem rotacao a 10, fcp a 6/7.
E concordo contigo, em dias seguidos isso pode pesar, se nao contra a UDO, na final do campeonato por ser contra um adversario mais poderoso (SLB).

Nota final em relacao ao Douglas: e' patetico o argumento do "lesionado cronico". Vao ao zerozero ver quantos jogos faz por epoca. Nos 2 anos de SLB quase nunca esteve lesionado, e especialmente nas decisoes esteve sempre presente.

Em relacao ao Trey, fez uns muito bons playoff a epoca passada, mas e' isso.
Em Espanha ou noutro lado qualquer, se esta' a epoca toda sistematicamente a recuperar de lesao e' trocado.
Arrisco dizer que se o contratarem e' mais pelas redes sociais que pelo que joga.
Bom jogador, sim.
Mas atencao, nao e' ele que e' demasiado grande para o SLB (ou o SLB que e' demasiado pequeno para ele como se preferir e como tantas vezes leio).

jonas.thern

eduq

esta epoca vai ser difícil na generalidade e realmente estao a acontecer muitas coisas estranhas nas arbitragens em mais do que uma modalidade

o Rui mandou uma boquinha no fim do jogo com o Estoril, e o Tavares deve estar de ferias

assim não vamos lá  é preciso defender o glorioso, e nao devem ser os treinadores a porem-se a jeito

tem que ser nos bastidores