CN 33ª J: SL Benfica 1 - 1 Sporting CP, 10Maio. Sáb. 18h00 *BTV*

SL Benfica 1 - 1 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Tomás Araújo (Andrea Belotti [71m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras (Samuel Dahl [83m]), Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Orkun Kökçü, Ángel Di María (Andreas Schjelderup [46m]), Kerem Aktürkoğlu (Bruma [83m]), Vangelis Pavlidis (Arthur Cabral [90+1m])
Treinador: Bruno Lage
Sporting CP: Rui Silva, Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, Geny Catamo, Maxi Araújo, Morten Hjulmand, Zeno Debast, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves, Viktor Gyökeres
Treinador: Rui Borges
Golos: Kerem Aktürkoğlu (63)

L0W

Citação de: sinbad em 04 de Maio de 2025, 23:30Não me lembro de um jogo tão decisivo quanto este. Creio que em toda a minha vida de quase 40 anos nunca presenciei algo igual.

Houve jogos decisivos, mas nunca algo assim.
Uma vitória para um lado dá o título, uma vitória para o outro (por dois golos) dá título para o outro lado.

Não vamos mentir.
É um jogo do caralho!

Tem de ser nosso!
Contornos praticamente iguais a 12/13.

rslo

Citação de: Pablito10Aimar em 04 de Maio de 2025, 23:27
Citação de: rslo em 04 de Maio de 2025, 23:20Vale o que vale, mas vamos ter de ganhar um jogo por mais de 2 golos, ou em alternativa ganhar um jogo e empatar o segundo...isto frente a 2 adversários que na primeira volta nos venceram...

Pah, lamento, mas não sei como ficar optimista.

Jogamos em casa crl! Eles são uma equipa jovem e tremem depois de verem uma luz cheia em modo vulcão. Resta-nos marcar primeiro!

Se formos para o intervalo a perder ou empatados, aí sim vai ser muito difícil!

Compreendo o que referes.
Mas não sei até que ponto, o facto de jogarmos em casa com a Luz num vulcão , possa ser mais benéfico para nós.

Se fosse um jogo contra o fcp de um passado recente, não teria dúvidas, quanto maior o vulcão, mais os nossos borrariam a cueca.

Agora contra os lagartos, não sei...
Ambas as equipas sofrem de looserismo e reagem mal a estes ambientes.
É ver quem treme menos, mas não estou muito confiante, apesar de termos no plantel 2 campeões do mundo, bem habituados a estes ambientes (o que em teoria deveria ajudar).

SLBenfica1904

Citação de: L0W em 04 de Maio de 2025, 23:44
Citação de: sinbad em 04 de Maio de 2025, 23:30Não me lembro de um jogo tão decisivo quanto este. Creio que em toda a minha vida de quase 40 anos nunca presenciei algo igual.

Uma vitória para um lado dá o título, uma vitória para o outro (por dois golos) dá título para o outro lado.

Não vamos mentir.
É um jogo do caralho!

Tem de ser nosso!

O porto não podia ser campeão, é totalmente diferente.

L0W

Citação de: Pablito10Aimar em 04 de Maio de 2025, 23:43
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 04 de Maio de 2025, 23:35
Citação de: kyza em 04 de Maio de 2025, 23:29A prioridade é ganhar.
Que não se cometa erros como por exemplo com o Barcelona. Tem que se jogar com cabeça!
isso é só parvo.

O Benfica tem é de vencer o jogo.

E nao golear.

Ir a procura do 2⁰ aos 89 minutos quandos se esta a ganhar 1-0 era só parvo ao nivel da Kelvinada.

E foi assim que nos fodemos no dragão

Comer um golo em transição quando se devia ter segurado o empate.

A kelvinada surge porque tentamos segurar o resultado. Ou já nos esquecemos que metemos o rodrick miranda a meio da segunda parte.

Jogar para ganhar por dois, não significa desproteger a nossa defesa. Significa que vamos lutar por cada bola como se fosse a última. Suar para correr atras de uma bola em profundidade. E procurar sempre a baliza.

Jogar para controlar o resultado, com um golo do sporting borramos a pintura toda!
E verdade seja dita, é assim qie jogamos bem. Portanto abordar o jogo como se o jogo começasse com um handicap de - 1 é o ideal.

Eli_Fernandes

Será um jogo com características propícias para os lagartos vencerem... espaço para as transições do sueco e do catamo.

Carlos-Gois

Vou fazer aqui um apelo a quem tem o previlégio de ir ao estádio. deixem o telemóvel em casa (levem relógio de pulso), confiem na vossa intuição e libertem o grito barbárico de guerra, que nenhuma voz se sobreponha à vossa!

L0W

Citação de: SLBenfica1904 em 04 de Maio de 2025, 23:46
Citação de: L0W em 04 de Maio de 2025, 23:44

Não vamos mentir.
É um jogo do caralho!

Tem de ser nosso!

O porto não podia ser campeão, é totalmente diferente.
Num campeonato sério sim. O porto tinha em teoria uma deslocação complicadissima e mesmo assim festejaram o campeonato ali como se não houvesse mais uma deslocação para fazer, ainda por cima com o futuro treinador no banco do adversário.

20Nico Gaitan20

Citação de: L0W em 04 de Maio de 2025, 23:47
Citação de: Pablito10Aimar em 04 de Maio de 2025, 23:43
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 04 de Maio de 2025, 23:35
Citação de: kyza em 04 de Maio de 2025, 23:29A prioridade é ganhar.
Que não se cometa erros como por exemplo com o Barcelona. Tem que se jogar com cabeça!
isso é só parvo.

O Benfica tem é de vencer o jogo.

E nao golear.

Ir a procura do 2⁰ aos 89 minutos quandos se esta a ganhar 1-0 era só parvo ao nivel da Kelvinada.

E foi assim que nos fodemos no dragão

Comer um golo em transição quando se devia ter segurado o empate.

A kelvinada surge porque tentamos segurar o resultado. Ou já nos esquecemos que metemos o rodrick miranda a meio da segunda parte.

Jogar para ganhar por dois, não significa desproteger a nossa defesa. Significa que vamos lutar por cada bola como se fosse a última. Suar para correr atras de uma bola em profundidade. E procurar sempre a baliza.

Jogar para controlar o resultado, com um golo do sporting borramos a pintura toda!
E verdade seja dita, é assim qie jogamos bem. Portanto abordar o jogo como se o jogo começasse com um handicap de - 1 é o ideal.
e é assim que vai começar.

Basicamente entramos no jogo sempre a necessitar de 1 golo para ser campeões.

Eu perfiro sinceramente que se prepare jogos durante a semana para ganhar e nao para empatar ou ganhar.

Pablito10Aimar

Citação de: rslo em 04 de Maio de 2025, 23:44
Citação de: Pablito10Aimar em 04 de Maio de 2025, 23:27
Citação de: rslo em 04 de Maio de 2025, 23:20Vale o que vale, mas vamos ter de ganhar um jogo por mais de 2 golos, ou em alternativa ganhar um jogo e empatar o segundo...isto frente a 2 adversários que na primeira volta nos venceram...

Pah, lamento, mas não sei como ficar optimista.

Jogamos em casa crl! Eles são uma equipa jovem e tremem depois de verem uma luz cheia em modo vulcão. Resta-nos marcar primeiro!

Se formos para o intervalo a perder ou empatados, aí sim vai ser muito difícil!

Compreendo o que referes.
Mas não sei até que ponto, o facto de jogarmos em casa com a Luz num vulcão , possa ser mais benéfico para nós.

Se fosse um jogo contra o fcp de um passado recente, não teria dúvidas, quanto maior o vulcão, mais os nossos borrariam a cueca.

Agora contra os lagartos, não sei...
Ambas as equipas sofrem de looserismo e reagem mal a estes ambientes.
É ver quem treme menos, mas não estou muito confiante, apesar de termos no plantel 2 campeões do mundo, bem habituados a estes ambientes (o que em teoria deveria ajudar).

Percebo o que dizes e acho que não somos mais maduros que eles (tanto que maior parte daqueles jogadores sabe o que é ser campeão). Mas acredito mesmo que estamos com os pés na terra e esta equipa está ciente do que é preciso. Com um empurrãozito das bancadas, um corte bem sucedido e a luz entrar em êxtase acho mesmo que é o suficiente para as coisas nos começar a correr bem no jogo. A partir daí o golo chega!

Olivera85

Vencendo por dois golos ou mais somos campeões...
Perdendo eles são campeões...
Se ganharmos por 1 golo temos provavelmente de ganhar em Braga..
Empatando temos sempre de fazer mais pontos que os lagartos na ultima jornada...
É este o cenário correto?

Benfiquista1998

Nós aqui a chamar nomes aos sapos e o Ruie vai dar um abraço ao Varandas. É a verdade

nmak

Citação de: Olivera85 em 04 de Maio de 2025, 23:52Vencendo por dois golos ou mais somos campeões...
Empatando temos sempre de fazer mais pontos que os lagartos na ultima jornada...
Correto

Benfiquista1998

Citação de: Olivera85 em 04 de Maio de 2025, 23:52Vencendo por dois golos ou mais somos campeões...
[/quote

Se ganhares ao Sporting por 1, basta empatar em Braga

20Nico Gaitan20

Ja agora nao trocaria  a nossa posiçao com a deles neste momento.

Para que fique claro.

Ter este jogo em nossa casa tem de ser um boost para nós  e um tremendo handicap para eles.

Yoann Peeters

Se ganhamos por 1, basta um empate em braga