CN 33ª J: SL Benfica 1 - 1 Sporting CP, 10Maio. Sáb. 18h00 *BTV*

SL Benfica 1 - 1 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Tomás Araújo (Andrea Belotti [71m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras (Samuel Dahl [83m]), Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Orkun Kökçü, Ángel Di María (Andreas Schjelderup [46m]), Kerem Aktürkoğlu (Bruma [83m]), Vangelis Pavlidis (Arthur Cabral [90+1m])
Treinador: Bruno Lage
Sporting CP: Rui Silva, Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, Geny Catamo, Maxi Araújo, Morten Hjulmand, Zeno Debast, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves, Viktor Gyökeres
Treinador: Rui Borges
Golos: Kerem Aktürkoğlu (63)

_JonasThern_

Não tou com muito receio do jogo jogado. Os últimos dois jogos na Luz derem vitória do Benfica e empate, com o empate a ser um roubo de todo o tamanho.

Nesses dois jogos houve uma clara superioridade do Benfica, principalmente na 1a parte de ambos os jogos, o que só não se traduziu num resultado confortável ao intervalo por clara falta de killer instinct. Temos que, essencialmente, aproveitar as oportunidades que iremos criar. A defesa do Sporting é fraca.

Slbttotosalvio

Vai ser o jogo que vai deixar o artukogou na historia do Benfica.

Tenho esse feeling

EdgarF

Sem medo.

Somos o BENFICA. Não há história sequer.

Rumo ao 39!

Loopkin

A grande incógnita é como é que se vai parar o sueco sabendo que ele vai cair sempre no lado do Tomás que mal consegue correr. Acho que será a chave, para um lado ou para o outro.

Slb098

O único medo que eu tenho, é que aconteça o que aconteceu em 2001. Estávamos a ganhar 2-0.

RedHead

Citação de: johnnybgood em 04 de Maio de 2025, 23:17
Citação de: RedHead em 04 de Maio de 2025, 23:16
Citação de: AguiadoNorte55 em 04 de Maio de 2025, 23:15A equipa do Benfica tem a oportunidade de se sagrar campeã no sábado!
Em sua casa!
Apesar de termos perdido com o Famalicão e o Casa Pia e empatado com Moreirense, Aves e Arouca, entre outras asneiras...
Poder ser campeão depois de tantos pontos mal perdidos, é uma oportunidade única!
Resta aproveitá-la!

há um Loserismo no Benfica inexplicavel,ainda hoje com o Porto em Juniores...Não se percebe a atitude

Os juniores foram campeoes contra o porco em casa lol
tás a ver o aburguesamento?!é isto que passa da direção para os adeptos e se torna um hábito...A precisar de empatar ,empatámos é certo,serviços mínimos,mas a diferença de qualidade da equipa de juniores do Benfica para o porto é enorme!É aqui que reside o problema e não tiramos proveito disto há décadas!andamos sempre nessa fanfarrice ....

Rei

Citação de: RedHead em 05 de Maio de 2025, 01:45
Citação de: johnnybgood em 04 de Maio de 2025, 23:17
Citação de: RedHead em 04 de Maio de 2025, 23:16
Citação de: AguiadoNorte55 em 04 de Maio de 2025, 23:15A equipa do Benfica tem a oportunidade de se sagrar campeã no sábado!
Em sua casa!
Apesar de termos perdido com o Famalicão e o Casa Pia e empatado com Moreirense, Aves e Arouca, entre outras asneiras...
Poder ser campeão depois de tantos pontos mal perdidos, é uma oportunidade única!
Resta aproveitá-la!

há um Loserismo no Benfica inexplicavel,ainda hoje com o Porto em Juniores...Não se percebe a atitude

Os juniores foram campeoes contra o porco em casa lol
tás a ver o aburguesamento?!é isto que passa da direção para os adeptos e se torna um hábito...A precisar de empatar ,empatámos é certo,serviços mínimos,mas a diferença de qualidade da equipa de juniores do Benfica para o porto é enorme!É aqui que reside o problema e não tiramos proveito disto há décadas!andamos sempre nessa fanfarrice ....

Convém dizer como é que o FC Porto chegou ao empate. Isso é tudo muito bonito mas os outros lutam com outras armas. Muito fizeram os miúdos, que reagiram bem e chegaram ao golo.

elRey Jonas

Qualquer rede social que abra só vejo é coisas sobre este jogo, vai ser uma semana longa e vai ser impossível pensar noutra coisa

Indutory

Citação de: Rørikus em 04 de Maio de 2025, 12:27
Citação de: Harlem em 04 de Maio de 2025, 12:16
Citação de: Rørikus em 04 de Maio de 2025, 12:12
Citação de: S-Line em 04 de Maio de 2025, 12:03
Citação de: GloriosoSLB1904 em 04 de Maio de 2025, 11:48
Citação de: S-Line em 04 de Maio de 2025, 11:19Este é dos jogos em que mesmo que estejam internados ou que haja chuva de pregos , ninguém vai libertar o seu lugar.

Este é dos jogos onde unhas de fome e tinhosos vão para a net colocar o seu bilhete a 2 mil euros .

Este é dos jogos onde os Benfiquistas do resto do país , nem em sonhos conseguem uma entrada.

Portanto , sejam homens e mulheres de jeito e mudem esta merda . Quem for , esqueça o fdp do telemóvel, das selfies , das redes sociais e incendeiem a porra do estádio!

Eu sou um benfiquista do resto do país. E vou ao jogo. Faço sempre 200km quando vou à Luz. Mania de catalogarem quem tem red pass, paga antecipadamente por bilhetes de uma época que nem sabem se vai ser grande coisa e vai regularmente ao estádio.

Tens sorte . Eu não consigo .
Nem consigo mostrar o estádio da Luz aos meus filhos nestes jogos.

" tens de ser sócio da casa , tens de ser sócio do clube ... tens de ter 10000000 no banco "

Também fiz 800 km ida e volta para jogos de menos interesse , portagens e almoços .

Compensei com presença em jogos nos estádios a norte do país , tratados como animais , durante muitos anos .

E por diversas vezes quase levei no focinho e ainda paguei .

O estádio foi dominado pelos sócios e red pass. Um adepto normal tem quase 0 chances de ver um jogo destes. Não há um equilíbrio entre um sócio e não sócio. Diria que, para ser justo, 60% do estádio poderia ir para os sócios e os restantes para os não sócios. Já sei que vêm aí malta a bater-me e tal mas a realidade é que o clube já nem é do povo como gostam muito de apregoar é sim de quem paga.

As quotas são 12€ por mês. Sei que pode ser complicado para muitos, mas para quem gostava de estar mais presente na vida desportiva e associativa do Benfica, não é por 12€ que não o faz.

Claro que os bilhetes têm de ser para os redpasses e os sócios, é justo que assim seja.

E há muitos jogos para vir ver, muitas pessoas é que só se lembram quando querem ir a um jogo do título e obviamente não há bilhetes.
Não quero prolongar a discussão porque é um tema polémico e quem paga nunca irá concordar com nada disto. Se calhar sou demasiado humanista para pensar diferente.
Não sei se alguém já referiu isto em resposta, mas em jogos destes o Benfica não pode abrir venda ao público em geral, em vez de estarem 5 mil verdes estariam 20 mil ou até mais.

Reparei que, tal como eu e quase todos, és contra os sócios que vendem/dão bilhetes a lagartos, penso que assim compreenderás a situação.

andremag

Citação de: Tds 28 em 05 de Maio de 2025, 00:22
Citação de: nwpt em 05 de Maio de 2025, 00:22
Citação de: ForçadoBloqueio em 05 de Maio de 2025, 00:19Se o vídeo dos últimos minutos do jogo e pós-jogo de hoje em Alvalade não passar no balneário da Luz, fechem o clube. Eles festejaram ali o campeonato, 1000x pior que a famosa "rodinha" da Madeira. Mas como isso só existe para nós, ninguém vai pegar nessa merda na Prostituição Social. No entanto, temos o dever de internamente mostrar isso todos os dias até Sábado no nosso balneário.
Ontem na CMTV tiveram 1h a debater o comportamento do Lage no banco, porque "estava nervoso".

O Labrego do Borges estava 50x pior e não há debate nenhum... ;D
E invadiu o campo para celebrar. Nunca tinha visto

Nunca viste um treinador entrar no campo para celebrar um golo decisivo / no último minuto?

Vês futebol desde a semana passada?

O gajo é labrego e provocador. Mas em relação aos festejos por amor de deus, não sejam mais papistas que o papa

piwo

Colocar a foto da tarja deles no balneario a dizer que vao apagar a luz...
Isto é o jogo de uma vida, é pressionar de principio ao fim

RedHead

Trubin
Tomás
António
Otamendi
Carreras
Aursnes
Kokçu
Dahl
Di Maria
Akturkoglu
Pavlidis

Jogo diferente de qualquer jogo que se viu no campeonato até agora,no nosso estádio ,ambiente infernal e que são os jogos mais fáceis de jogar,se queremos entrar para ganhar é sem Tino e com Di Maria talhado para estes jogos decisivos,os equilíbrios no meio ficam para Aursnes,Kokçu e Dahl a interior  esquerdo.

bellamy

Quem tiver a sorte e felicidade de  estar no estadio, faça por se ouvir.

Cada um de vos vai ser imprescindivel para ganharmos o jogo. Temos de ser 60 mil a remar para o mesmo lado.

A Luz tem de nos dar este título. A Luz tem de ser a chave para mais um título que tanto vai engrandecer a nossa história 🙏