CN 33ª J: SL Benfica 1 - 1 Sporting CP, 10Maio. Sáb. 18h00 *BTV*

SL Benfica 1 - 1 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Tomás Araújo (Andrea Belotti [71m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras (Samuel Dahl [83m]), Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Orkun Kökçü, Ángel Di María (Andreas Schjelderup [46m]), Kerem Aktürkoğlu (Bruma [83m]), Vangelis Pavlidis (Arthur Cabral [90+1m])
Treinador: Bruno Lage
Sporting CP: Rui Silva, Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, Geny Catamo, Maxi Araújo, Morten Hjulmand, Zeno Debast, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves, Viktor Gyökeres
Treinador: Rui Borges
Golos: Kerem Aktürkoğlu (63)

ricardoslb1988

Em relação ao Lage vou apenas dizer isto: se na final da taça meter o Di a titular não merece absolutamente nada. Nada.

The Horror

Citação de: ricardoslb1988 em 11 de Maio de 2025, 04:17Em relação ao Lage vou apenas dizer isto: se na final da taça meter o Di a titular não merece absolutamente nada. Nada.

É certinho.

Jogo da despedida, é obrigatório.

rempg

Citação de: Cob92 em 11 de Maio de 2025, 03:21
Citação de: costapequeno em 11 de Maio de 2025, 01:46Jogadores deram tudo.

Falta mais qualidade individual.

Sporting jogou para o empate.

Um clube com esta capacidade de investimento Nao pode faltar de qualidade individual.

Um clube em condicoes nunca teria renovado com Di Maria e nunca teria ido contratar O Bruma.

Ai tens 2 opcoes invalidas que ocupam o espaco que outros jogadores poderiam aproveitar ou com outro tipo de contratacoes.

Tudo certo, mas competir com equipas que recebem em VMOCs injeções de bancos e mais umas quantas em sagastas e afins... e se isso não bastasse arbitragens que literalmente roubam o adversário e projectam um clube apenas... culminando na comunicação social completamente a manipular tudo começando desde as transmissões do próprio jogo.

Se fosses atleta, treinador... competir contra isto... é no termo real da palavra, fodido.

O Benfica e estrutura tem muita culpa nisto... e não foi só recentemente desde que o sporting e o porto andavam em reuniões de hotel.

Perdemos influencia e voz em muitas vertentes ao longo dos anos, não foi só no jornal a bola. Hoje tudo brinca com o nosso nome na boca sem grande importância. Cometes vários erros anos 80/90 com o Porto... não se aprendeu NADA !

Agora vemos foras de jogo em postes de electricidade, e quem fica a remoer isto tudo com viagens e o caralho a quatro somos nós. Hoje estão uns, depois vêm outros, e se algum dia der barraca como no porto, o último fecha a porta e assobia para o lado.

felizmente somos grandes demais para isso acontecer mas ainda me lembro que nem para pagar contas tínhamos há uns longos anos... É preciso aprender com tudo isso e não se aprendeu foi merda nenhuma.

rempg

Sem me alongar muito mais, quando os bancos se metem em certas coisas com intenção de reaver dinheiro, bem podes ser católico... porque se há coisa que os bancos não perdem é dinheiro.

Nós jogámos mais, somos melhores, merecíamos mais. Não sinto foi que tivemos alguém à altura que nos defenda, e muito sinceramente não sinto que iremos ter no futuro em breve.

Esse é o problema. Neste pais faz de conta quem fica calado é comido porque em corrupção deve estar a seguir os caminhos da Grécia.

Alento

Citação de: Cob92 em 11 de Maio de 2025, 03:21
Citação de: costapequeno em 11 de Maio de 2025, 01:46Jogadores deram tudo.

Falta mais qualidade individual.

Sporting jogou para o empate.

Um clube com esta capacidade de investimento Nao pode faltar de qualidade individual.

Um clube em condicoes nunca teria renovado com Di Maria e nunca teria ido contratar O Bruma.

Ai tens 2 opcoes invalidas que ocupam o espaco que outros jogadores poderiam aproveitar ou com outro tipo de contratacoes.

capacidade de investimento? 

Um clube que todos os anos tem de vender os seus melhores activos?

Naaaaa

kramxel²

Ontem no final do jogo nem quis escrever grande coisa, nem acho que o jogo em particular tenha tido grande história, foi só um micro-cosmo do que tem sido esta época.

Chegar a esta fase da época e apostar no Di Maria é de uma teimosia equivalente às pancas do Schmidt. Ninguém, que veja esta equipa, mas mesmo ninguém, acredita que o Benfica joga melhor com ele. Sou dos maiores fãs dele, sempre foi um dos meus jogaodes preferidos ao longo da carreira, mas é inegável o fim de ciclo, para todos menos para o treinador.
A quantidade de pontos que já perdemos, ou colocámos em risco, porque insistimos em algo que não funciona para o colectivo, é simplesmente brutal.

A somar a esta pequena decisão que nos custou 45mins de um jogo importantíssimo, vêm os problemas que esta equipa tem, desde o momento em que Lage tomou rédeas.
Estar dezenas de vezes a ver o Sporting a repetir a mesma jogada, de atrair o Tomás e meter 2 jogadores nas costas contra o António, e não fazer nada é de arrancar os cabelos.
Lage não é, nem nunca foi treinador para o Benfica, porque simplesmente é horrível a ler o jogo.
Vale a pena sequer falar das substituições no final da 2a parte que nos custaram o forcing final?!
Felizmente só temos que aturar mais 1 jogo disto.
Ainda pode ser campeão, mas como disse há meses, e tendo em conta os autênticos tiro nos pés que o Sporting andou a dar durante meses com o J.Pereira, e a falta de qualidade da nossa equipa, seria sempre um título perdido pelos outros e não ganho por nós.

Alento

O sporting começa a vencer este campeonato quando mantém o Sueco. 

Se tivesse vindo parar ao Benfica não sei se tinha ficado mais de 6 meses no clube.

Alento

É curioso ver que no final de contas os lagartos conseguem apresentar um 11 muito mais equilibrado que o nosso.

Para começar jogam com um número 6 que corre e dois laterais de raiz.

Logo ai...grande vantagem. 

Depois têm o boi sueco que leva logo dois defesas com ele e abre espaços para a segunda vaga do ataque das osgas.

Universo Benfica

Com um presidente a sério, com um treinador a sério e com jogadores a sério isto ontem tinha ficado resolvido a nosso favor.

Assim é mais um campeonato que vemos passar à nossa frente.

Fernando_SLB

Citação de: Alento em 11 de Maio de 2025, 05:48É curioso ver que no final de contas os lagartos conseguem apresentar um 11 muito mais equilibrado que o nosso.

Para começar jogam com um número 6 que corre e dois laterais de raiz.

Logo ai...grande vantagem. 

Depois têm o boi sueco que leva logo dois defesas com ele e abre espaços para a segunda vaga do ataque das osgas.

Porque quem gere as osgas pode gostar de sacar as comissões mas ainda assim tenta fazer o correcto desportivamente...

No Benfica é sacar guito nem que seja a comprar águias vitória e jogar à bola que se foda.

FreddyAduFan

o empate com o Arouca ja me estava atravessado, agora ainda mais. Provavelmente o maior erro da epoca, nunca podiamos ter perdido pontos naquele jogo.

DMSG

Eu por um lado no fim do jogo fiquei aliviado por não ver mais um clube a fazer a festa em nossa casa, era mais uma humilhação, mais uma para a lista de humilhações que já sofremos.

E sinceramente acho que fiquei mais lixado no fim do empate com o Arouca do que ontem.

Posto isto, uma equipa que quer ser campeã não pode, nunca, a jogar em casa, a disputar um título sofrer um golo aos 4 min.

A chegada do autocarro ao estádio bastava para entrarem todos com os dentes cerrados e ir atrás da vitória.

Já nem digo de ser campeão logo ontem, bastava terem ganho o jogo, depois do 1-1 tínhamos tudo para ganhar mas fomos incompetentes, o Sporting não quis jogar mas também não soubemos aproveitar.

É incrível como nós nunca conseguimos ganhar jogos destes, decisivos e importantes contra os rivais.

Não sei de quem é a culpa, dos adeptos não é de certeza, os adeptos estão sempre lá, em casa, fora, a apoiar pela TV, seja o que for, eu confesso que estava com medo de ser mais uma vez humilhado mas a equipa, treinadores, dirigentes, não pode sentir isso e tem de ir com tudo nestes jogos.

Já mudamos de treinadores, jogadores, etc, etc e nunca nos conseguimos superar nestes momentos.

O problema parece-me estar bem acima.

Esta direção em 4 anos consegue:

- fazer com que o Porto seja novamente campeão na Luz
- fazer com que levemos mais uma vez 5-0 no Dragão com um Porto horrível
- e para terminar, provavelmente fazer com que o Sporting ganhe um bi campeonato

Um clube como o nosso não pode nunca permitir isto.

A mentalidade lá dentro tem de mudar, e não venham com a conversa que a mentalidade dos adeptos, de ter medo disto e daquilo também perde jogos, um adepto é perfeitamente normal ter estas coisas todas na cabeça, as emoções pesam muito, ainda para mais quando já vimos os filmes todos a acontecerem connosco.

Ontem quase com o jogo a  acabar eu pensava "o Benfica merecia ganhar um jogo destes a acabar", e merecia mesmo, por tudo o que já vivemos e sofremos, merecíamos essa alegria, mas não fomos capazes disso.

Relembrar que isto já não é de agora, um jogo com contornos diferentes mas que espelha bem a falta de preparação que temos nestes jogos é o jogo com o Porto na Luz quando fomos campeões a última vez, Luz cheia, 10 pontos de avanço, e conseguimos perder depois de estar a ganhar 1-0, no fim acabamos o campeonato a tremer.

ricardoshearer

Citação de: xico17 em 10 de Maio de 2025, 20:03Fábio Veríssimo para o Sporting x Vitória.

Leram aqui primeiro.
Esse gajo vai estar na final da taça.