Nicolás Otamendi

Defesa, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2020-), 255 jogos (22778 minutos), 17 golos
Em 2025/2026: 23 jogos (2070 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

parreira 96

Eu sinceramente não renovaria. Tem uma alma guerreira de típico Argentino, é um lider, mas falta-lhe inteligência para perceber que não tem a velocidade e agilidade que ja teve uns anos antes. Sai-se quase sempre à queima e deixa-nos expostos e na mão muitas vezes. Tem sido super importante nas ultimas jornadas, mas eu não renovaria com ele.

samarras

Mantenho a minha opinião desde há 1 ano e tal.

Não renovava.

Lellominsk

Sempre defendi a não renovação ... estamos a marcar passo e a caminhar para o que aconteceu ao porto no centro da defesa.

kramxel²

Vou ser coerente comigo mesmo, já o ano passado não teria renovado. No episódio dos olímpicos tinha-lhe feito as malas.

Agora é inevitável aceitar que fica um vazio de liderança neste plantel, que em tantos momentos acusa isso mesmo.

Não que ele seja perfeito, mas o facto de não virar a cara à luta é não se encolher em momentos importantes, vai fazer falta.

É também uma boa oportunidade para dar a alguém como o Aurnses essa responsabilidade e, também mudar um pouco o paradigma dessa mesma liderança, para uma filosofia mais profissional e racional.

El Tacuara

Um tipo que vê no Benfica como algo secundário, é considerado um lider.

Ou é a Argehtina, ou é os filhos ou outra merda qq, nunca prioriza o Benfica.

Belo exemplo de capitão temos aqui.
Então de lider, nem se fala.

Estou mesmo a ver os colegas, quando este decide que tem outras prioridades que não o Benfica e decide ausentar-se.

Andor crlll
E que leve o outro

SLB-Marco

Vou contra a corrente do momento. Eu renovava.

Temos é de ter mais garantias para a defesa central, não podendo sempre contar com ele. Mas o fórum também quer despachar o António, então não sei bem quem é que querem na defesa.

SigaPaVinho

O grande líder que no sábado não voltou a enterrar pq pq...

Por 3 milhões/limpos é um absurdo renovar, só se baixasse e muito o salário. O Benfica devia arranjar outro defesa experiente para fazer parceria com o Araujo.

É altura de baixar a massa salarial, já está visto que não é por gastarmos muito mais que os outros que vamos vencer.

cacetadas

Não renovava. O Benfica precisa de sangue novo com vontade de conquista. Já para não falar que tem um ordenado proibitivo para o que dá em campo.

CreedBratton

Citação de: El Tacuara em 12 de Maio de 2025, 12:26Um tipo que vê no Benfica como algo secundário, é considerado um lider.

Estou mesmo a ver os colegas, quando este decide que tem outras prioridades que não o Benfica e decide ausentar-se.

Andor crlll
E que leve o outro

Cabrão do Otamendi que mete os filhos à frente do seu trabalho  :estrelas:

220373

Renovação, mas não para jogar todos os jogos como aconteceu este ano. É preciso preparar o substituto

Dinheiro à parte, que tem que haver razoabilidade

Adrian31

ao contrario do di maria eu com este defendo a renovação. não é por aqui.

nfgl

Não há qualquer motivo para se manter.

El Tacuara

Citação de: CreedBratton em 12 de Maio de 2025, 13:54
Citação de: El Tacuara em 12 de Maio de 2025, 12:26Um tipo que vê no Benfica como algo secundário, é considerado um lider.

Andor crlll
E que leve o outro

Cabrão do Otamendi que mete os filhos à frente do seu trabalho  :estrelas:

Eu até sou da opinião, que devia de ficar por lá até os filhos serem adultos...e podia ir já hoje

20Nico Gaitan20

Andor crlll
E que leve o outro

mas ele devia priorizar  o Benfica a cima dos filhos por alma de quem?

Tu priorizas o Benfica em vez dos teus filhos?

Se obfazes estas com os valores todos trocados.

El Tacuara

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 12 de Maio de 2025, 17:14

Andor crlll
E que leve o outro

mas ele devia priorizar  o Benfica a cima dos filhos por alma de quem?

Tu priorizas o Benfica em vez dos teus filhos?

Se obfazes estas com os valores todos trocados.

Queres é conversa....fica lá com o teu exemplo de  Capitão, porque não fazes puto de ideia o que é um Capitão do Benfica e, muito provavelmente, nem sabes o que é o Benfica