Voleibol Feminino 2024/2025 - SL Benfica Campeão Nacional!!!

Ramboia4ever

Citação de: RedStardust em 12 de Maio de 2025, 01:47
Citação de: antiporcos em 12 de Maio de 2025, 01:29
Citação de: RSG em 11 de Maio de 2025, 23:05
Citação de: Ramboia4ever em 10 de Maio de 2025, 13:38E qual é o treinador que se segue?

Eu gosto muito do Mário Martins do colégio Efanor. As equipas deles são sempre muito bem trabalhadas defensivamente e ofensivamente, jogam com muita garra e ele ja ganhou títulos importantes.

Somos 2 !
Mas ele tem "a vida dele e família toda" no Porto!

Só 1 proposta louca do SLB, calculo, para o trazer prá n/ Luz!
O que, sinceramente, não creio viável!

Vai chegar 1 estrangeiro, zuca, creio!
Espero que... COM QUALIDADE A SÉRIO!!!

E que, sendo o caso,...
O SLB LHE DÊ 1 PLANTEL A SÉRIO, também!

Manter as "nucleares" da Equipa e...
5 REFORÇOS "A SÉRIO":

- 1 DISTRIBUIDORA
- 1 Z4
- 2 CENTRAIS
   (ou a HEPPEL e outra de categoria)
- 1 OPOSTA

Nomes,... "aqui não"!!!...
Andam por aqui... "muitos cuscos"!... 😂😂😂

A sério a sério mesmo tem de ser a distribuidora e a central. Essas duas são para serem titulares, tem de ser a nossa prioridade juntamente com manter o núcleo.

Uma outra central acho desnecessário se já temos 3. Da mesma forma acho que entre outra z4 e oposto só precisamos de mais uma, a Alice tem de ser a outra primeira suplente.

Aqui a questão é que a equipa não podem ser só 12. Mesmo 14 é o limite mínimo

Eu acho gente a mais para as competições que temos. Um dos segredos desta equipa é a mistura entre jogadoras feitas e jovens da formação. Se enchemos a equipa com tantas opções por posição, não haverá espaço para as miúdas da formação ficarem sequer no plantel. Pode-se ganhar em qualidade mas vai-se perder muita da mística e espírito de equipa que temos hoje. Acho um erro.

Cypherpunk

Citação de: antiporcos em 12 de Maio de 2025, 01:29
Citação de: RSG em 11 de Maio de 2025, 23:05
Citação de: Ramboia4ever em 10 de Maio de 2025, 13:38E qual é o treinador que se segue?

Eu gosto muito do Mário Martins do colégio Efanor. As equipas deles são sempre muito bem trabalhadas defensivamente e ofensivamente, jogam com muita garra e ele ja ganhou títulos importantes.

Somos 2 !
Mas ele tem "a vida dele e família toda" no Porto!

Só 1 proposta louca do SLB, calculo, para o trazer prá n/ Luz!
O que, sinceramente, não creio viável!

Vai chegar 1 estrangeiro, zuca, creio!
Espero que... COM QUALIDADE A SÉRIO!!!

E que, sendo o caso,...
O SLB LHE DÊ 1 PLANTEL A SÉRIO, também!

Manter as "nucleares" da Equipa e...
5 REFORÇOS "A SÉRIO":

- 1 DISTRIBUIDORA
- 1 Z4
- 2 CENTRAIS
   (ou a HEPPEL e outra de categoria)
- 1 OPOSTA

Nomes,... "aqui não"!!!...
Andam por aqui... "muitos cuscos"!... 😂😂😂

A sério a sério mesmo tem de ser a distribuidora e a central. Essas duas são para serem titulares, tem de ser a nossa prioridade juntamente com manter o núcleo.

Uma outra central acho desnecessário se já temos 3. Da mesma forma acho que entre outra z4 e oposto só precisamos de mais uma, a Alice tem de ser a outra primeira suplente.
a titular têm de ser a Mariana, não é jogar com o ginásio vilacondense que vai evoluir... O Benfica se quer ser uma grande equipa têm de aproveitar o talento que tem... ter uma boa distribuidora para substituir a Mariana quando nao está bem é uma coisa, agora vir uma distribuidora para tapar o lugar a uma jogadora que é júnior e já joga este nível é um tiro no pé

BlankFile

Treinador será estrangeiro, isso é certo.

Mercado? Pelo menos 4 reforços para posições cirurgicas e que aumentem a qualidade do plantel. A ideia é ter uma equipa superior á da época que findou há dias atrás.

doom_1904

Campeãs Nacionais e começa a loucura de temos de contratar mais um "batalhão" de jogadoras porque estas não servem.
Lembrar que ganharam a final com 3 jogadoras da formação a titulares:
Mariana, Joana e Alice, e mais duas a entrar para volar e bem, Paiva e Marta.
Com duas jogadoras que estavam no plantel do ano passado:
Isidora e Angélica.
Dos reforços a Cançu, (o que não é pouca coisa) e a Veronica, (provavelmente a melhor jogadora que está no campeonato) que na final apenas serviu para o jogo 5.

MeteGelo

Citação de: MN em 10 de Maio de 2025, 21:36
Citação de: MeteGelo em 10 de Maio de 2025, 17:47Dizem que já contratámos uma miuda cujos Clubes por onde passou garantem que tem um Serviço de Luxo...
Mas muito cara!

Quem diz? E quem é?

:2funny:  :2funny:
Estava a meter-me com o Thorondor mas ele não me deu troco...
Sem ofensa!

L1968

Citação de: MeteGelo em 12 de Maio de 2025, 11:07
Citação de: MeteGelo em 10 de Maio de 2025, 17:47Dizem que já contratámos uma miuda cujos Clubes por onde passou garantem que tem um Serviço de Luxo...
Mas muito cara!

Quem diz? E quem é?

Sem ofensa!

Esta é a loira para o futebol feminino.

MeteGelo

Citação de: L1968 em 12 de Maio de 2025, 11:10
Citação de: MeteGelo em 12 de Maio de 2025, 11:07
Mas muito cara!

Quem diz? E quem é?

Sem ofensa!

Esta é a loira para o futebol feminino.
Imagino os árbitros sempre a castigá-la...

MN

Citação de: doom_1904 em 12 de Maio de 2025, 10:59Campeãs Nacionais e começa a loucura de temos de contratar mais um "batalhão" de jogadoras porque estas não servem.
Isidora e Angélica.
Dos reforços a Cançu, (o que não é pouca coisa) e a Veronica, (provavelmente a melhor jogadora que está no campeonato) que na final apenas serviu para o jogo 5.
Estás a esquecer a nossa autêntica guerreira amazona, a Kyra Holt!

iREDBLOOD

Citação de: doom_1904 em 12 de Maio de 2025, 10:59Campeãs Nacionais e começa a loucura de temos de contratar mais um "batalhão" de jogadoras porque estas não servem.
Isidora e Angélica.

Ninguém está a propor uma revolução no plantel, muito pelo contrário. Mas é possível subir o nível da equipa mantendo a base que já temos.

Começando pela distribuição, a Mariana mostrou que ainda é muito irregular e fez uma época bastante abaixo da anterior. Era interessante contratarmos uma distribuidora experiente e de qualidade que permitisse à Mariana continuar a evoluir sem a pressão de ser a única opção para o lugar.
Depois precisamos de uma oposta que possa ser uma alternativa viável à Isidora, visto que a Dapic foi um tiro completamente ao lado.
Se for possível manter a Veronika, e contando que Happel já não volta, temos que contratar uma central para o lugar da Angélica que está claramente em fase descendente da carreira, e eventualmente uma 4a Central.
Por último deve ser inevitável a Cansu sair. A Kyra também não sei se tem contrato e portanto temos que perceber se dá para segurar ambas ou se temos que abrir os cordões à bolsa porque são duas das melhores jogadoras do plantel.

Nas liberos não mexia, acho que a Rizzo ainda faz mais uma época a bom nível.

doom_1904

Citação de: MN em 12 de Maio de 2025, 11:22
Isidora e Angélica.
Estás a esquecer a nossa autêntica guerreira amazona, a Kyra Holt!
Eu não me esqueci da Kyra. Estava a referir-me apenas à final e infelizmente a Kyra só participou nas 2 derrotas.

doom_1904

Citação de: iREDBLOOD em 12 de Maio de 2025, 11:35
Isidora e Angélica.

Ninguém está a propor uma revolução no plantel, muito pelo contrário. Mas é possível subir o nível da equipa mantendo a base que já temos.

Começando pela distribuição, a Mariana mostrou que ainda é muito irregular e fez uma época bastante abaixo da anterior. Era interessante contratarmos uma distribuidora experiente e de qualidade que permitisse à Mariana continuar a evoluir sem a pressão de ser a única opção para o lugar.
Depois precisamos de uma oposta que possa ser uma alternativa viável à Isidora, visto que a Dapic foi um tiro completamente ao lado.
Se for possível manter a Veronika, e contando que Happel já não volta, temos que contratar uma central para o lugar da Angélica que está claramente em fase descendente da carreira, e eventualmente uma 4a Central.
Por último deve ser inevitável a Cansu sair. A Kyra também não sei se tem contrato e portanto temos que perceber se dá para segurar ambas ou se temos que abrir os cordões à bolsa porque são duas das melhores jogadoras do plantel.

Básicamente, é preciso perceber quem fica e quem sai. E as que saírem substituir salvaguardando a aposta na formação que já se viu que funciona melhor que algumas contratações.
Como exemplo basta ver que se não fossem as lesões a Joana era para jogar pouco ou nada e no final foi o que se viu, jogadora simplesmente decisiva.

antiporcos

Mas se é para subir o nível isso significa ir buscar melhores do que as nossas titulares. E melhores que as nossas titulares o menos difícil é ir buscar uma distribuidora melhor e uma central melhor.

Trazer melhores que a Kyra, Cansu ou Isidora é difícil e, portanto, não seria a minha prioridade.

Substituir a Taty, por exemplo, talvez não fosse tão difícil, mas valeria a pena? Eu acho que para já ainda não.

antiporcos

Citação de: doom_1904 em 12 de Maio de 2025, 12:50
Citação de: iREDBLOOD em 12 de Maio de 2025, 11:35
Isidora e Angélica.

Básicamente, é preciso perceber quem fica e quem sai. E as que saírem substituir salvaguardando a aposta na formação que já se viu que funciona melhor que algumas contratações.
Como exemplo basta ver que se não fossem as lesões a Joana era para jogar pouco ou nada e no final foi o que se viu, jogadora simplesmente decisiva.

Exactamente, tb acho que não faz sentido baixar a Joana na hierarquia. Nas centrais só temos de manter a Veronika e a Joana e substituir a Angelica por uma onde claramente se consiga subir o nível. Para 4ª sentral não faz sentido gastar muito dinheiro, por mim até pode ficar a que já lá está (Luisa)

doom_1904

Citação de: antiporcos em 12 de Maio de 2025, 14:00Mas se é para subir o nível isso significa ir buscar melhores do que as nossas titulares. E melhores que as nossas titulares o menos difícil é ir buscar uma distribuidora melhor e uma central melhor.

Trazer melhores que a Kyra, Cansu ou Isidora é difícil e, portanto, não seria a minha prioridade.

Substituir a Taty, por exemplo, talvez não fosse tão difícil, mas valeria a pena? Eu acho que para já ainda não.

Há quem defenda isso, que para subir o nível se deve contratar jogadoras superiores eu defendo que para subir o nível as jogadoras que estão devem treinar, treinar e treinar, mais para serem melhores executantes amanhã do que são hoje, até porque as rotinas já estão criadas e o seguinte passo é aperfeiçoar.
Quanto a substituir a Taty acho que é mais difícil do que pode parecer já que ela é ainda muito competente e de longe a melhor libro do campeonato.

doom_1904

Citação de: iREDBLOOD em 09 de Maio de 2025, 17:48
Citação de: doom_1904 em 09 de Maio de 2025, 17:03
Citação de: iREDBLOOD em 09 de Maio de 2025, 16:42
Citação de: doom_1904 em 09 de Maio de 2025, 15:24
Citação de: Vieri em 09 de Maio de 2025, 13:02
Citação de: iREDBLOOD em 09 de Maio de 2025, 12:46
Citação de: lam em 09 de Maio de 2025, 11:51Têm colocado aqui que a Angelika não fica para a próxima época, se for verdade é pena porque uma jogadora com a experiencia dela "cola" muita coisa dentro de uma equipa. Quando esta final começou a correr mal foi a ela que se recorreu para começar a recuperação.
Quanto à sua saída, sem ter qq tipo de inside information, eu acho que vai ficar; ela deve ser a melhor amiga da Tatti Rizzo, que fica para o ano, tem contrato até 2026....vamos ver.
Quanto ao final do 5º set;
os ultimos 4 pontos......Isadora e Joana
12-13 ela servem Ubavic Zona 2 no chão
13-13 Ubavic serve Joana empurra conta bloco....no chão
14-13 Ubavic serve Joana  bloca....no chão
15-13 Ubavic serve Joana bloca....no chão
E depois foi a loucura
Esta é a beleza dos jogos no feminino, são feitos de uma emoção que não tem comparação
Sou cada vez mais fâ
Que seja o começo de um novo ciclo....as "novasmarias2025"

Se fosse á Angélica que tivéssemos recorrido para recuperar alguma coisa estávamos nós mal.
Ela já não tem capacidade para fazer a diferença dentro de campo, e fora dele é necessário é haver uma estrutura e um treinador competentes para manter a equipa unida e focada.

Se for para ficar como 4a opção não vem mal ao mundo, mas não sei se o salário dela seria compatível com isso.

Plenamente de acordo.
Jogadoras caras e estrangeiras são para fazer a diferença, acima de tudo, pelo que jogam, especialmente quando temos uma base de jovens portuguesas cada vez mais experientes e já com títulos.

Jovens e com potência sim, experientes não. A verdade é que bem ou mal foi com recurso à Angelika que se conseguiu vencer o 3º 4º 5º jogos.
É verdade que devido à idade já não tem ritmo para 5 sets de grande intensidade mas curiosamente é a atacante mais eficiente da equipa.

Das finais ou de toda a época? Duvido muito disso.
De qualquer maneira, e sem verificar as estatísticas, tenho a certeza que durante as finais até a Joana foi muito mais importante do que a Angélica. E em relação à Veronika nem se fala, é a melhor Central do campeonato.

De toda a época, e não é a minha opinião, são os números oficiais.
Só ontem Angélika 8 pontos, Joana 8 pontos.
Angélica eficiência 60% Joana 33%. Muito mais???

Fui ver as estatisticas da final e se não me enganei foi isto em termos de pontos (Tenho ideia que a Angélica não jogou no Jogo 2):

Garcês         Malinverno

J1 - 8         J1 - 0
J2 - 17         J2 - 0
J3 - 17         J3 - 4
J4 - 10         J4 - 7
J5 - 8         J5 - 8
Pois mas isso são números absolutos e não eficiência que foi o que destaquei na Angélica.
Já mencionei o jogo 5 mas por exemplo no jogo 4 em que a Joana faz 10 pontos e a Angélica 7 a Joana ainda faz 2 ataques fora e 3 bloquados enquanto a Angélica tem um ataque fora e zero bloquados. Isso é eficiência.
Nesse jogo em Braga a Angélica foi mais uma vez a jogadora mais eficiente com 80% de eficiência e curiosamente a Joana foi a segunda com 42%.
Por isso sem duvida que sem ser a jogadora mais importante da final a Angélica foi competente e merece reconhecimento.
Até porque como referi foi a jogadora mais eficiente da equipa na época toda.