Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

MrCobb

Citação de: VSantos em 13 de Maio de 2025, 09:32O Sport Lisboa e Benfica precisa de pragmatismo, e mais do que nunca, o clube precisa que os adeptos idolatrem o Sport Lisboa e Benfica e não presidentes, treinadores e/ou jogadores.

O Rui Costa é um presidente fraco - que para além das suas óbvias limitações - beneficia de uma massa adepta conformada e amedrontada.

Mas a mudança a nós pertence, mesmo que possa parecer algo impossível, a realidade é mesmo essa, se a massa adepta mudar, invariavelmente, as Direções irão mudar.

Um presidente do Sport Lisboa e Benfica não pode sentir-se confortável na cadeira que se senta.

Uma massa adepta atenta tornará sempre o clube mais forte!
Se não houver toyotas nas redondezas do Estadio, talvez seja possível.

30min à Benfica

Política e Benfica.

Benfica e Política.

A quantidade de políticos mamões no Benfica é caso de estudo.

Nos rivais também há mas neste clube é por demais.

MrCobb

Citação de: Aguia31 em 13 de Maio de 2025, 08:39Já demitiste o presidente da Assembleia da SAD?
Ele  não manda, só faz de porta voz e escudo dos verdadeiros donos.

MrCobb

Citação de: 30min à Benfica em 13 de Maio de 2025, 09:40Política e Benfica.

Benfica e Política.

Porque o Benfica é um clube mais popular. No vizinho é mais a banca e CEOS,

30min à Benfica

Citação de: MrCobb em 13 de Maio de 2025, 09:43

Benfica e Política.

Nem nessas merdas temos "sorte".

A nós só nos lesam. Aos outros, até perdões de dívidas tem direito.

_JonasThern_

Citação de: Aguia31 em 13 de Maio de 2025, 08:39Já demitiste o presidente da Assembleia da SAD?

Mas demite o quê? Este tipo é um incompetente que governa à base do nacional porreirismo. Quanto muito chegou-se ao pé do outro e disse-lhe algo do género "fodasse pah, tens que ter cuidado com isto e aquilo" e siga tudo igual.

_fv_

Temo que dificilmente este clube se volte a erguer, são mais de 20 anos de "educação" de toda uma massa adepta.

King Ghost

Citação de: _fv_ em 13 de Maio de 2025, 09:37
Citação de: lancadordedois em 13 de Maio de 2025, 09:33Qual a explicação para termos uma "influencer digital" ou la o que ela exerce , se calhar ate é eng. civil , a fazer directo com um selfie stick de capacete de construção  no topo do nosso estadio? quando digo topo nao é bancada , é no "telhado".

O que é isto?

https://www.tiktok.com/@madalicis/video/7499934740137397526

https://www.instagram.com/madalicis/
slv2003 é isto, qual o espanto? o bufas não gravou em nossa casa também? ainda se espantam omg!
Sinceramente temos problemas bem mais graves.
Não me parece que isto seja sequer um tema. É algo que bem feito poderá ter algum retorno.

No entanto quem está à frente deste clube esquece-se que o Cris notoriedade, envolvimento com as diferentes gerações e comunidades são as vitórias, agir em conformidade com o propósito da fundação e os seus valores e a proximidade com adeptos. E neste momento nada disto está a ser feito.
Tudo o resto vem por arrasto.

VSantos

Citação de: MrCobb em 13 de Maio de 2025, 09:40
Citação de: VSantos em 13 de Maio de 2025, 09:32O Sport Lisboa e Benfica precisa de pragmatismo, e mais do que nunca, o clube precisa que os adeptos idolatrem o Sport Lisboa e Benfica e não presidentes, treinadores e/ou jogadores.

O Rui Costa é um presidente fraco - que para além das suas óbvias limitações - beneficia de uma massa adepta conformada e amedrontada.

Mas a mudança a nós pertence, mesmo que possa parecer algo impossível, a realidade é mesmo essa, se a massa adepta mudar, invariavelmente, as Direções irão mudar.

Um presidente do Sport Lisboa e Benfica não pode sentir-se confortável na cadeira que se senta.

Uma massa adepta atenta tornará sempre o clube mais forte!
Se não houver toyotas nas redondezas do Estadio, talvez seja possível.

Daí o Rui Costa beneficiar de uma massa adepta conformada, nessa caso até foi o Vieira a beneficiar.

Mas uma massa adepta atenta e crítica, não ia aceitar de todo que os votos fossem levados num Toyota Yaris. Fazendo um paralelo com o Bayern, achas que os adeptos iam aceitar isso de ânimo leve? Claro que não, estamos a falar de uma massa adepta que criticou constantemente o clube e uma das suas grandes figuras "Oliver Kahn" devido ao patrocinador Qatar Airways, o que levou ao clube a não renovar com um patrocinador que garantia no mínimo 20 M€ por ano.

A mudança está em nós, não tenhas dúvidas disso.

Tiago Castro

Nunca irei atirar a camisola ao chão se o Rui Costa ganhar as eleições mas cada vez me sinto a distanciar mais do clube, e não é propositado.

Antes nem dormia quando não ganhavamos um jogo,j á não sinto o clube da mesma forma.

Estou cada vez mais desligado disto.

Nunca cheguei a conhecer o Benfica de que o meu pai e o meu sogro me falaram, das conquistas europeias e creio que nunca vou conhecer.

No sábado vimos a grandeza deste clube no que toca aos adeptos, mas depois no que toca à direcção e equipa foi tudo muito fraco.

Rotunda fechada, sem qualquer coreografia, musica vergonhosa...

"Bem vindos ao Inferno da Luz" e depois toca aquela azeiteirice.

O que é isto?

_Xebola_

Parabéns companheiro.

O título de pior presidente da história da é tv. És uma vergonha para o universo Benfiquista, vales zero e pior que tudo é que não tens vergonha nenhuma na cara.

Transformaste o maior e melhor clube português num autêntico circo. Um circo cheio de palhaços e animais a liderar o clube.

Ganha um pingo de vergonha na cara, mais não seja por respeito aos teus pais!

MrCobb

Citação de: 30min à Benfica em 13 de Maio de 2025, 09:45
Citação de: MrCobb em 13 de Maio de 2025, 09:43

Benfica e Política.

Nem nessas merdas temos "sorte".

A nós só nos lesam. Aos outros, até perdões de dívidas tem direito.
Contactos, gente que se mexe e saiba negociar.
Uma banana é apenas um fruto, nao consegue fazer isso tudo.

Bons são os Orelhas e bananas, já alguem que foi diretor numa das maiores companhias do mundo era um oportunista, um "hamburga". Clube de acéfalos e assim vai continuar, a imagem do país na política.

Tosta Mistica

Citação de: Tiago Castro em 13 de Maio de 2025, 09:51Nunca irei atirar a camisola ao chão se o Rui Costa ganhar as eleições mas cada vez me sinto a distanciar mais do clube, e não é propositado.

Antes nem dormia quando não ganhavamos um jogo,j á não sinto o clube da mesma forma.

Estou cada vez mais desligado disto.

Nunca cheguei a conhecer o Benfica de que o meu pai e o meu sogro me falaram, das conquistas europeias e creio que nunca vou conhecer.

No sábado vimos a grandeza deste clube no que toca aos adeptos, mas depois no que toca à direcção e equipa foi tudo muito fraco.

Rotunda fechada, sem qualquer coreografia, musica vergonhosa...

"Bem vindos ao Inferno da Luz" e depois toca aquela azeiteirice.

O que é isto?

É isso que "eles" querem, normalizar o adepto benfiquista, torná-lo um cliente de seguros e outros serviços, enquanto "eles" amealham comissões atrás de comissões. De vez em quando la acontece ganhar, quem compete arrisca-se a que isso aconteça, para manter o cliente satisfeito.

Ps: "não se pode ganhar sempre". Só os outros podem...

😒

_fv_

O Benfica neste momento é o clube do azeite. É só azeitice la dentro e na grande maioria do sócios.

Ginkgo

Em relação a Rui Costa, para além de tudo há algo fundamental, se tivesse uma pinga de real Benfiquismo no corpo tinha noção das suas limitações e não se voltava a candidatar.

É impossível um gajo olhar para este mandato e achar que, sim senhor, são mais 4 anos disto. Ele tem de saber que não tem competência para o cargo. E o pior é que sendo óbvio que o sabe, mete interesses pessoais e de outros à frente da prioridade do clube. Isso é que é realmente triste e desapontante.