Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Tiago Castro

Citação de: Tosta Mistica em 13 de Maio de 2025, 10:01
Citação de: Tiago Castro em 13 de Maio de 2025, 09:51Nunca irei atirar a camisola ao chão se o Rui Costa ganhar as eleições mas cada vez me sinto a distanciar mais do clube, e não é propositado.

Antes nem dormia quando não ganhavamos um jogo,j á não sinto o clube da mesma forma.

Estou cada vez mais desligado disto.

Nunca cheguei a conhecer o Benfica de que o meu pai e o meu sogro me falaram, das conquistas europeias e creio que nunca vou conhecer.

No sábado vimos a grandeza deste clube no que toca aos adeptos, mas depois no que toca à direcção e equipa foi tudo muito fraco.

Rotunda fechada, sem qualquer coreografia, musica vergonhosa...

"Bem vindos ao Inferno da Luz" e depois toca aquela azeiteirice.

O que é isto?

É isso que "eles" querem, normalizar o adepto benfiquista, torná-lo um cliente de seguros e outros serviços, enquanto "eles" amealham comissões atrás de comissões. De vez em quando la acontece ganhar, quem compete arrisca-se a que isso aconteça, para manter o cliente satisfeito.

Ps: "não se pode ganhar sempre". Só os outros podem...

😒

Nao percebo, até o Porto que nao jogava para nada contra nós fez coreografia.

Todos os adeptos tinham uma bandeira e deu um efeito porreiro.

Nós a jogar para o titulo, nada...

Nem uma musica decente daquelas que fizessem os jogadores entrar de faca nos dentes puseram.

Foda-se é sempre aquela azeiteirada que dá.

Que vergonha.

MrCobb

Citação de: Ginkgo em 13 de Maio de 2025, 10:05Em relação a Rui Costa, para além de tudo há algo fundamental, se tivesse uma pinga de real Benfiquismo no corpo tinha noção das suas limitações e não se voltava a candidatar.

É impossível um gajo olhar para este mandato e achar que, sim senhor, são mais 4 anos disto. Ele tem de saber que não tem competência para o cargo. E o pior é que sendo óbvio que o sabe, mete interesses pessoais e de outros à frente da prioridade do clube. Isso é que é realmente triste e desapontante.
O interesse pessoal é manter o Clube nas mãos do grupinho, sabe que se sai e entra álguem isento e nada a ver com eles as coisas podem ficar feias. Por mim ate está ali forçado por outros, ele sabe que nao tem competência para isto.

MrCobb

Citação de: Tiago Castro em 13 de Maio de 2025, 10:06
Citação de: Tiago Castro em 13 de Maio de 2025, 09:51Nunca irei atirar a camisola ao chão se o Rui Costa ganhar as eleições mas cada vez me sinto a distanciar mais do clube, e não é propositado.

Antes nem dormia quando não ganhavamos um jogo,j á não sinto o clube da mesma forma.

Nunca cheguei a conhecer o Benfica de que o meu pai e o meu sogro me falaram, das conquistas europeias e creio que nunca vou conhecer.

No sábado vimos a grandeza deste clube no que toca aos adeptos, mas depois no que toca à direcção e equipa foi tudo muito fraco.

O que é isto?

É isso que "eles" querem, normalizar o adepto benfiquista, torná-lo um cliente de seguros e outros serviços, enquanto "eles" amealham comissões atrás de comissões. De vez em quando la acontece ganhar, quem compete arrisca-se a que isso aconteça, para manter o cliente satisfeito.

😒

Nem uma musica decente daquelas que fizessem os jogadores entrar de faca nos dentes puseram.

Que vergonha.
Tiagovski, o Clube ja anda doente faz tempo e vai piorando. Não foi por falta de aviso de varios adeptos e sinceramente que se foda a música, o Clube está a definhar e afastar as pessoas e isso é o mais grave.
Só com mudança se pode mudar isto, sempre assim foi na história,boa ou má só o futuro dirá mas continuar assim não podemos.

RaGaZzO_RuY

Lembro-me bem dos tempos do Vale e Azevedo ou do Damásio. Vivi-os com intensidade e loucura saudável pelo Benfica.

Tínhamos equipas mais fracas que o porto. O porto ganhava tudo e roubava como nunca.

Mas também tínhamos uma coisa. Havia alma. Havia chama. Havia interesse em lutar sempre pelo Benfica.

Hoje em dia não. Hoje em dia, este clube que eu amo, perdeu a chama. Perdeu a alma. Desistiu de lutar. Sucumbiu aos superiores interesses económicos de um grupo de pessoas, que vivem como parasitas em torno do clube.

Deixou de ser um clube. Ou, deixou de ser aquele clube.

Quem não se lembra do Vale em Alvalade, a bater palmas e aos saltos em plena tribuna presidencial, depois daquele 1-4 ?

Hoje em dia damos beijinhos e abraços a quem nos quer mal.

Assim, não há clube que resista a tanta mansidão. A tanta falta de amor próprio. A tanta falta de defesa do Sport Lisboa e Benfica. Aquele, de 1904.

VSantos

Citação de: Tiago Castro em 13 de Maio de 2025, 10:06

O que é isto?

😒

Que vergonha.

Retiras a moldura humana na chegada do autocarro e percebes que o Benfica olhou para este último jogo como outro qualquer, nem quis tirar proveito de jogar em casa.

Eliseu do Azeite

Para quem te suceder, porque obviamente nem tu nem nenhum dos teus sócios têm condições para continuar, só peço para voltarmos a ser Benfica com B maiúsculo, o Benfica dos anos 80, o Benfica de Eriksson, de Jimmy Haggan, de Toni, de Eusébio, Coluna, Chalana, Bento, do 6-3 ao Sporting, dos 5-3 ao Real Madrid, do 3-2 ao Barcelona, aquele que chegava a finais europeias! Enquanto tu nem de um Marselha consegues passar, aquele Benfica em que um adepto pode-se orgulhar de dizeer, SIM SOU BENFIQUISTA, sem ser gozado por derrotas contra Casa Pia's, Braga's, empates contra Arouca's e AVS'S, um Benfica em que os miudos vejam e queiram jogar na Luz, onde passaram idolos e lendas, sim como tu, tu arruinaste-te por dinheiro, Rui, o Benfica passou de Besta Internacional, para uma stand de jovens promessas, João Neves, Gonçalo Ramos, Darwin, devolvam o Benfica a quem o construi-o, a quem o salvou vezes sem conta, aos Benfiquistas  :bandeira1:  :bandeira2:

fdpdc666

Nada que surpreenda. Ocupámos o lugar do sporting como bobos da corte.
É assim em termos desportivos e é assim também em termos de "organização".
Grupos, grupinhos e grupelhos, intrigas palacianas, tiros nos pés.
Ò Vieira controlava isso e jogava com isso a seu favor.
Este é completamente passado a ferro.
Em comum, o completo desprezo pelos interesses do Benfica.

Ginkgo

Citação de: MrCobb em 13 de Maio de 2025, 10:08
Citação de: Ginkgo em 13 de Maio de 2025, 10:05Em relação a Rui Costa, para além de tudo há algo fundamental, se tivesse uma pinga de real Benfiquismo no corpo tinha noção das suas limitações e não se voltava a candidatar.

É impossível um gajo olhar para este mandato e achar que, sim senhor, são mais 4 anos disto. Ele tem de saber que não tem competência para o cargo. E o pior é que sendo óbvio que o sabe, mete interesses pessoais e de outros à frente da prioridade do clube. Isso é que é realmente triste e desapontante.
O interesse pessoal é manter o Clube nas mãos do grupinho, sabe que se sai e entra álguem isento e nada a ver com eles as coisas podem ficar feias. Por mim ate está ali forçado por outros, ele sabe que nao tem competência para isto.
Concordo com a ideia dele ser um bocado um testa de ferro. Aliás, no BI quando se andou a falar de estatutos houve gente com conhecimento do que se passa lá dentro que disse que ele basicamente se interessa por dossiers de futebol mas que a gestão de clube e SAD lhe passa basicamente toda ao lado, provavelmente deve delegar tudo no chulo do Nuno Costa e companhia.

Iron Mask

Citação de: RaGaZzO_RuY em 13 de Maio de 2025, 10:12Lembro-me bem dos tempos do Vale e Azevedo ou do Damásio. Vivi-os com intensidade e loucura saudável pelo Benfica.

Tínhamos equipas mais fracas que o porto. O porto ganhava tudo e roubava como nunca.

Mas também tínhamos uma coisa. Havia alma. Havia chama. Havia interesse em lutar sempre pelo Benfica.

Hoje em dia não. Hoje em dia, este clube que eu amo, perdeu a chama. Perdeu a alma. Desistiu de lutar. Sucumbiu aos superiores interesses económicos de um grupo de pessoas, que vivem como parasitas em torno do clube.

Deixou de ser um clube. Ou, deixou de ser aquele clube.

Quem não se lembra do Vale em Alvalade, a bater palmas e aos saltos em plena tribuna presidencial, depois daquele 1-4 ?

Hoje em dia damos beijinhos e abraços a quem nos quer mal.

Assim, não há clube que resista a tanta mansidão. A tanta falta de amor próprio. A tanta falta de defesa do Sport Lisboa e Benfica. Aquele, de 1904.

Rui Costa é pior que o Vale.

Rui Costa é o pior presidente da história do clube.

JoséTorres

Citação de: Kurt Cobain 10 em 12 de Maio de 2025, 23:28Vasco Mendonça
@vasco_mendonca
·
14m
Pode já ter acontecido, mas não me lembro de ver um membro dos órgãos sociais de uma empresa cotada em bolsa, com faturação na ordem das centenas de milhões de euros e umas largas dezenas em jogo nos próximos dias e meses, desvalorizar publicamente os ativos dessa mesma empresa e enfraquecer as condições para atingir os objetivos financeiros a que se propõe, para não falar dos desportivos.

Não devia ser necessário explicar, mas esta posição pública é lesiva dos interesses da SAD e, consequentemente neste caso, é lesiva dos interesses do clube, que, segundo alguns milhões de adeptos, ainda tem objetivos em disputa nos próximos dias e semanas. Seria admissível, mesmo que inoportuna, em alguém que não tem responsabilidades na SAD ou no clube.

Já agora, é também espantoso que este episódio aconteça depois de várias intervenções em que funcionários da SAD ou do clube acusaram sócios de serem um fator de instabilidade. O que dizer de alguém que decide apoucar os trabalhadores da empresa que deveria defender, numa semana tão importante?

Presumir o bom senso nem sempre é suficiente, em especial nestes assuntos. Se não existe um código de conduta aplicável a estas situações na SAD e no clube, então que passe a existir. Se a situação for ignorada, poderá concluir-se que houve conivência com este tipo de irresponsabilidade ou, pior, que este foi um discurso conveniente a alguém que prefere não se pronunciar.

Por último, não deixa de ser irónico, e um pouco triste, que a crítica seja feita a um jogador que foi decisivo para ajudar o Benfica a conquistar o único título nos últimos 18 meses.

Saudades

Redflyeagle

Viste o comunicado do VSC sobre as declarações do Rui Borges?
Acorda e faz-te à vida, inapto!

karmin

Até o vitória faz comunicados a visar os lagartos , tem vergonha pá Banana!!

Baron_Davis

se um presidente de uma entidade é um calão, preguiçoso, inapto e incompetente, isso logicamente vai se estender por todo o organograma

não é por ser futebol que seria diferente