Época 2024/2025

Joaquim Ferreira Bogalho

PP00

Já disse o que tinha a dizer sobre o jogador anteriormente.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: PP00 em 14 de Maio de 2025, 14:47Já disse o que tinha a dizer sobre o jogador anteriormente.

Não vi o comentário. Qual a apreciação?

PP00

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 14 de Maio de 2025, 14:50
Citação de: PP00 em 14 de Maio de 2025, 14:47Já disse o que tinha a dizer sobre o jogador anteriormente.

Não que seja um mau jogador porque não é.

Mas também acho que não é a solução que o Benfica precisa para 1ºcentral.

É um jogador que no serviço é bem melhor que o Eshenko, até porque serve em suspensão.

Mas de resto, não o acho superior em nada ao Eshenko.

Acho curto...espero estar enganado.

É verdade que é um jogador de 23 anos que ainda tem muita margem de progressão e o Matz é bom nisso, a espremer jogadores.

É um jogador com hype no Brasil (que não entendo porquê)...foi internacional sub-21 e sub-23 pela seleção brasileira.

Em suma, para segunda opção ok, para primeira opção acho curto.

Vamos ver o que o Benfica vai fazer.
Se vai trazer alguém melhor ou se vai mesmo ser o Kelvi Souza o substituto do Eshenko.

Quem acha que o Kelvi vem para substituir o Wohlfi está muito enganado.
Benfica jamais ia buscar o 2°central do Minas para ser 4°central aqui.

A minha esperança é que o Kelvi seja o substituto do Matheus, e aí sim, acho que ficamos a ganhar.

MeteGelo

Citação de: xirabaneco em 14 de Maio de 2025, 12:05
Citação de: lancadordedois em 14 de Maio de 2025, 10:58
Citação de: Smballs em 14 de Maio de 2025, 10:55
Citação de: lancadordedois em 14 de Maio de 2025, 09:26olha é da GM , com esta é que nao esperava , muito surpreendido..

Mc Kelvinho

🥇jogos Pan-Americanos Júnior
🥇2x copa Brasil
🥇Superliga C
🥈mundial de clubes

manda uns bons pregos.....gostei de ver......pelo menos não parece ter artroses nas pernas que o impeçam de saltar

video praticamente igual ao do Falcao , o do Alejandro confesso que nem fui ver.

espero que comece logo a render ....
Por acaso gostei bastante do que vi neste video
Nunca ninguém vê os "lowlights"...
Mas admito que seja bonzinho (a acreditar nos posts supra)

zepedra

Em qualquer modalidade treinador que perde duas competições e três jogos seguidos com o Sporting é despedido. Aqui pede se para contratar jogadores. Vai ser bonito

BlankFile

Citação de: zepedra em 14 de Maio de 2025, 17:37Em qualquer modalidade treinador que perde duas competições e três jogos seguidos com o Sporting é despedido. Aqui pede se para contratar jogadores. Vai ser bonito

O Marcel não tem o crédito de um zé ninguém sem títulos para apresentar, essa é a grande diferença. Um treinador que tem 5 Campeonatos Nacionais, 4 Taças de Portugal e 5 Supertaças desde 18/19 e com a época do Covid pelo meio, merece o benefício da dúvida no mínimo.

Agora, deveria aprender qualquer coisa com os erros e até ser mais aberto a sugestões de fora, que fujam do tradicional mercado brasileiro. Eles têm lá nomes muito interessantes em mãos. Só não trazem se não quiserem.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: BlankFile em 14 de Maio de 2025, 19:01
Citação de: zepedra em 14 de Maio de 2025, 17:37Em qualquer modalidade treinador que perde duas competições e três jogos seguidos com o Sporting é despedido. Aqui pede se para contratar jogadores. Vai ser bonito

O Marcel não tem o crédito de um zé ninguém sem títulos para apresentar, essa é a grande diferença. Um treinador que tem 5 Campeonatos Nacionais, 4 Taças de Portugal e 5 Supertaças desde 18/19 e com a época do Covid pelo meio, merece o benefício da dúvida no mínimo.

Agora, deveria aprender qualquer coisa com os erros e até ser mais aberto a sugestões de fora, que fujam do tradicional mercado brasileiro. Eles têm lá nomes muito interessantes em mãos. Só não trazem se não quiserem.

Não percebo a aversão do Marcel a jogadores europeus.

RaGaZzO_RuY

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 14 de Maio de 2025, 20:32

Se calhar não sabe falar inglês 😂

zepedra

A questão é se esses títulos foram por mérito dele ou de uma equipa que jogava de olhos fechados e de falta de concorrência.

Receio que seja mais a segunda hipótese face aos erros na gestão da equipa e ao descalabro deste ano.

Mas sim, benefício da dúvida mas já com muitas reservas na minha opinião.

Cypherpunk

Citação de: zepedra em 14 de Maio de 2025, 23:29A questão é se esses títulos foram por mérito dele ou de uma equipa que jogava de olhos fechados e de falta de concorrência.

Receio que seja mais a segunda hipótese face aos erros na gestão da equipa e ao descalabro deste ano.

Então mas o Marcel não veio porque essa equipa tinha perdido?

Cloughie

Citação de: PP00 em 14 de Maio de 2025, 15:04
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 14 de Maio de 2025, 14:50

Não que seja um mau jogador porque não é.

Mas também acho que não é a solução que o Benfica precisa para 1ºcentral.

É um jogador que no serviço é bem melhor que o Eshenko, até porque serve em suspensão.

Mas de resto, não o acho superior em nada ao Eshenko.

Acho curto...espero estar enganado.

É verdade que é um jogador de 23 anos que ainda tem muita margem de progressão e o Matz é bom nisso, a espremer jogadores.

É um jogador com hype no Brasil (que não entendo porquê)...foi internacional sub-21 e sub-23 pela seleção brasileira.

Em suma, para segunda opção ok, para primeira opção acho curto.

Vamos ver o que o Benfica vai fazer.
Se vai trazer alguém melhor ou se vai mesmo ser o Kelvi Souza o substituto do Eshenko.

Quem acha que o Kelvi vem para substituir o Wohlfi está muito enganado.
Benfica jamais ia buscar o 2°central do Minas para ser 4°central aqui.

A minha esperança é que o Kelvi seja o substituto do Matheus, e aí sim, acho que ficamos a ganhar.

3º central, pelo menos estatisticamente.

MeteGelo

Citação de: RaGaZzO_RuY em 14 de Maio de 2025, 20:57
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 14 de Maio de 2025, 20:32

Se calhar não sabe falar inglês 😂
Ele já treinou vários jogadores estrangeiros (não lusófonos), sem que se tenha conhecimento de problemas comunicacionais.

A questão de fundo quanto a esta matéria prende-se, na minha opinião de leigo na matéria, com a preferência que ele deve ter pelo mercado brasileiro o que é compreensível.
Se ele fosse Irlandês eu até perceberia que, se ele só quisesse trazer jogadores irlandeses, o que seria ridículo mas tratando-se do mercado brasileiro com a enormidade de jogadores de qualidade que possui, deve ser explorado, caso o  Marcel/ Clube tenha scouting de confiança para analisar.
Será muito estranho que não possua contactos válidos, lá...
Se depois, os nomes que ele elege como alvos são passíveis de serem contratados financeiramente ou querem vir para nós/ Tugão, são outros 500...

MeteGelo

Citação de: zepedra em 14 de Maio de 2025, 23:29A questão é se esses títulos foram por mérito dele ou de uma equipa que jogava de olhos fechados e de falta de concorrência.

Não consigo dissociar os títulos que ganhámos ao longo de 5 anos (5!) da sua gestão do plantel a todos os níveis. Não foi o único responsável mas será o principal.
Impossível considerá-lo mau só porque não ganhou o 6º campeonato

zepedra

Ele veio porque o Prof jardim quis afastar-se do treino e passou para uma posição de gestão. Quando entrou, entraram também o Theo, Peter, Nuno Pinheiro e Rapha por exemplo e a par da base de portugueses que tínhamos resultou muito bem.

Depois com o passar dos anos temos assistido a um declínio da qualidade das contratações e sobretudo este ano foi evidente a má gestão do plantel.

É uma tendência que, a continuar, não me parece que vá resultar.