Ivan Chishkala (Futsal)

Ala, 30 anos,
Rússia
Estatísticas: 5 épocas, 65 jogos, 36 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Andris

Citação de: Kurt Cobain 10 em 14 de Maio de 2025, 21:49
Citação de: Andris em 14 de Maio de 2025, 21:46
Citação de: Kurt Cobain 10 em 14 de Maio de 2025, 21:41
Citação de: Andris em 14 de Maio de 2025, 21:39Não dava para esperar mais 1 mês? Por amor de Deus...
afinal vai ficar para os play offs . só saí quando terminar a época.
Certo, mas é ridículo este anúncio acontecer já.

Ainda para mais, se já todos sabiam.
ele escreveu isto porque está farto de quem dirige o Benfica e quis que toda a gente soubesse.
Se ele está farto, o que dizer de mim e de tantos outros?

O problema aqui foi o timing. Que eu saiba, acredita-se ou não, ainda há um campeonato pela frente. Acho muito bem que dê com a língua nos dentes, mas não nesta altura.

Vitor Baptista

Citação de: Andris em 15 de Maio de 2025, 11:06
Citação de: Kurt Cobain 10 em 14 de Maio de 2025, 21:49
Citação de: Andris em 14 de Maio de 2025, 21:46
Citação de: Kurt Cobain 10 em 14 de Maio de 2025, 21:41
Citação de: Andris em 14 de Maio de 2025, 21:39Não dava para esperar mais 1 mês? Por amor de Deus...
afinal vai ficar para os play offs . só saí quando terminar a época.
Certo, mas é ridículo este anúncio acontecer já.

Ainda para mais, se já todos sabiam.
ele escreveu isto porque está farto de quem dirige o Benfica e quis que toda a gente soubesse.
Se ele está farto, o que dizer de mim e de tantos outros?

O problema aqui foi o timing. Que eu saiba, acredita-se ou não, ainda há um campeonato pela frente. Acho muito bem que dê com a língua nos dentes, mas não nesta altura.
Até parece que foi estrategia do balneário, pois todos os colegas foram comentar, até de outras modalidades.

doom_1904

Citação de: helmar em 15 de Maio de 2025, 10:57
Citação de: doom_1904 em 15 de Maio de 2025, 10:48
Citação de: Vitor Baptista em 15 de Maio de 2025, 10:46
Citação de: StefanEdbeg em 15 de Maio de 2025, 10:37
Citação de: helmar em 15 de Maio de 2025, 10:22Fdx, o pessoal todo chateado por ele colocar em causa a estrutura.

Para mim, as coisas são muito simples.

Deixa arder tudo, parece que só assim é que a escumalha pode ser corrida em OUTubro.

Estou me a borrifar para os títulos, eu quero é o Benfica de volta, mas o Sport Lisboa é Benfica de 1904. O resto para mim é mato.

"Deixa arder tudo..."
"Estou-me a borrifar para os titulos (...) o Sport Lisboa e Benfica de 1904"

Isto,demonstra que estás muito longe dos valores desse Benfica que "desejas".
Eu compreendo o que dizes, mas tambem tens que compreender pessoas que estão com o sentimento igual ao Helmar.

É revoltantes os últimos anos, é revoltante todas polemicas, é revoltante como o Rato Mentiroso Compulsivo Fernando Tavares nunca acontece nada, e continua do poleiro.

Quem paga, é quem verdadeiramente ama o clube.

Quem verdadeiramente ama o clube não se está a borrifar para os títulos e tem como única preocupação a "cadeira do poder". Isso chama-se outra coisa não é amar o clube.
Cadeira de poder?

Mas tu amas estes Benfica? Eu tenho 41 anos, vivi os tempos mais negros da nossa história e junto aos adeptos do FC Porto, porque moro aqui, há 30 anos. Mas nessa altura, tinha muito mais Amor e Orgulho no Benfica do que tenho hoje.

Diz me o que existe neste Benfica, que te faz ainda Amar da mesma forma? A mim, só a sua história e essa é a de antigamente.

Hoje em dia, revejo-me zero neste Benfica, por isso sim, prefiro continuar a não ganhar nada, que é a merda que tem acontecido, mas ver a corja toda no olho da rua.

Porque aí, sim, poderemos ter novamente orgulho no Benfica.

Aliás, eu não sou do Benfica por causa dos títulos, até porque se fosse, eu era do FC Porto, porque foi quem eu vi a ganhar mais vezes. Eu sou do Benfica pela sua história, história de como fomos fundados, de como saímos dos buracos onde por vezes estávamos, da raiz mais popular e não aburguesada como acontece hoje em dia.

Eu agora dou por mim, a ver o Benfica nas modalidades, só quando dá na RTP2, Canal 11 ou no dos rivais, e olha que antigamente via tudo. Mas hoje deixamos de seu um clube popular para ser um clube dos ricos, porque tenho de pagar, BTV, Sportv e DAZN para seguir o Benfica.

Se ainda amas o Benfica, como amavas quando eras miúdo, tiro te o meu chapéu, mas ser pai, faz nos olhar para as coisas de forma diferente e no fundo, eu revejo-me zero, neste Benfica Corporate.
O problema de quem se está a lixar para os títulos e só está preocupado com as eleições é que depois num comentário sobre futsal escreve coisas como "eu era do FC Porto, porque foi quem eu vi a ganhar mais vezes". Futsal, isto é futsal.

MiguelRibeiro

Ainda vai acabar por ser o substituto do Merlim nas osgas.

Bullseye_SLB

É um escândalo a gestão nas modalidades. Não se aproveita nada destes merdas que nos dirigem

MeteGelo

Citação de: lancadordedois em 15 de Maio de 2025, 09:41
Citação de: StefanEdbeg em 15 de Maio de 2025, 09:39
Citação de: lancadordedois em 15 de Maio de 2025, 09:31
Citação de: StefanEdbeg em 15 de Maio de 2025, 02:49
Citação de: Aguiavareira em 15 de Maio de 2025, 02:08
Citação de: StefanEdbeg em 15 de Maio de 2025, 01:09Por mil razões que possa ter, e terá certamente, porque  todos nós sabemos a estrumeira à qual estamos entregues, o momento do comunicado é um ultraje.
Numa altura crucial, não é o Fernando Tavares ou alguém da direção que sai lesado.
O lesado disto tudo,será o clube e por consequência aqueles que com isto sofrem que são os sócios e adeptos.

Provavelmente falou na altura que lhe foi comunicado que não fazia parte do futuro do Benfica
E está tudo certo porque certamente vai continuar a ser profissional até final de contrato até para mostrar que os dirigentes estão errados
Depois ao deitar cá para fora só está a informar os sócios e adeptos porque mesmo que não falasse publicamente certamente iria falar no balneário e todos os colegas iam estar ao corrente da decisão portanto não vai ser por causa de ter falado que vai influenciar o desfecho da época

Quanto a sermos nós sócios e adeptos que sofremos so e por culpa nossa
Porque devíamos ter aproveitado as assembleias que houve para exigir alteração da data das eleições para que estes incompetentes bananas e curruptos não tivessem nada a ver com a preparação de mais 1 época
Todos já sabiamos que são uns incapazes e deixámos mais uma época nas mãos destes incapazes

Não venhas misturar coisas.
É tão inqualificável a postura de quem nos dirige, como este tipo de atitudes vindas de atletas.
Num clube a sério,este atleta ficaria imediatamente com um processo disciplinar e afastado da equipa.
Não venhas cá passar paninhos quentes e legitimar a atitude dele,só porque somos dirigidos por uma estrumeira.

ai sim? vai entao ao pavilhao criticar alguem da estrutura , mesmo que seja so alguem da secção , depois falamos....
Piada , se ja é como é a quem nao é atleta , imagino a um atleta..

Não me digas que me vão bater, que fico já cheio de medo.

Meu caro, ele tem todo o direito de criticar. Tem duas formas de o fazer:
1-Vai ter com o responsável pelas modalidades e diz o que tem a dizer.
2-Esperava sair e expunha o que quisesse.
Não há uma 3a opção. Ele é atleta do Benfica e quem lhe paga é o Benfica, não é o Fernando Tavares.
O que ele fez, foi faltar ao respeito à entidade patronal, qual é mesmo a tua duvida em relação ao assunto?

Mas eu por não gostar da Direcção, sou obrigado a ter que levar ainda com faltas de respeito da parte de atletas e bater palmas?

ninguem te vai bater , mas vao tratar de saber quem es...(pelo menos)
UUUUUUUUUiiiiiiiiiiii...

lancadordedois

Citação de: StefanEdbeg em 15 de Maio de 2025, 10:44
Citação de: helmar em 15 de Maio de 2025, 10:40
Citação de: helmar em 15 de Maio de 2025, 10:22Fdx, o pessoal todo chateado por ele colocar em causa a estrutura.

Deixa arder tudo, parece que só assim é que a escumalha pode ser corrida em OUTubro.

Estou me a borrifar para os títulos, eu quero é o Benfica de volta, mas o Sport Lisboa é Benfica de 1904. O resto para mim é mato.

"Deixa arder tudo..."

Estou, estou.

São é muitos anos a ver como as coisas funcionam e perceber que infelizmente é mesmo a única forma de expulsar a escumalha toda.

Prefiro ficar 2 ou 3 anos sem ganhar nada (que não foge muito do que já acontece) e correr com a corja toda.

Os Benfiquistas são dos adeptos mais birros na hora de votar e só olham para o presente e não para o passado e futuro.

Por isso, sim, acabar com estes fdp todos, tem de arder tudo, porque senão, em Outubro vemos o Fui Costa ou Galinha a ganhar as eleições.

Ou seja, isso tudo que escreveste, legitima a falta de respeito de um atleta para com sócios,adeptos e clube.
Belos valores de 1904, esses teus.
Uma salva de palmas para ti camarada.

falta de respeito é provem de quem  gere o Benfica e omite tudo aos socios.
Caso Leandro foi explicado? nao
Caso Jeronimo foi explicado? nao
O suposto saco foi explicado? nao , mas disseram que nunca existiu (lol)
e podemos continuar com o hoquei masc/fem, futsal fem, hoquei fem, fute fem , volei fem (sim apesar de termos ganho foi uma epoca com casos estranhos...)

O facto dos atletas queixarem se quando estao de saida , tambem diz muito da cultura que se vive la dentro... que certamente sera de seguidismo e Yes Man.

Nao é preciso ter muita imaginaçao

MeteGelo

Citação de: lancadordedois em 15 de Maio de 2025, 11:38

"Deixa arder tudo..."

Estou, estou.

São é muitos anos a ver como as coisas funcionam e perceber que infelizmente é mesmo a única forma de expulsar a escumalha toda.

Prefiro ficar 2 ou 3 anos sem ganhar nada (que não foge muito do que já acontece) e correr com a corja toda.

Os Benfiquistas são dos adeptos mais birros na hora de votar e só olham para o presente e não para o passado e futuro.

Por isso, sim, acabar com estes fdp todos, tem de arder tudo, porque senão, em Outubro vemos o Fui Costa ou Galinha a ganhar as eleições.

Ou seja, isso tudo que escreveste, legitima a falta de respeito de um atleta para com sócios,adeptos e clube.

e podemos continuar com o hoquei masc/fem, futsal fem, hoquei fem, fute fem , volei fem (sim apesar de termos ganho foi uma epoca com casos estranhos...)

O facto dos atletas queixarem se quando estao de saida , tambem diz muito da cultura que se vive la dentro... que certamente sera de seguidismo e Yes Man.

Mesmo sabendo o nível de quem nos dirige, sancionas o comunicado do Jogador e o seu timing??
Por muita razão que tenha e não contesto o que disse, fazê-lo neste momento é prejudicar o Clube (que lhe paga para fazer coisa diferente do que emitir comunicados com o campeonato a decorrer...).
No minimo, pouco ético...

TeamRocket37

Um vice presidente do pelouro das modalidades do Benfica que tem o maior orçamento da história das modalidades em Portugal no valor de 31 Milhões de Euros que caminha para uma época completamente desastrosa que tem apenas Elite Cup no hóquei e uma taça de Portugal no voleibol no masculino
Que tenha vergonha na cara e que demite-se.
O Benfica e os benfiquistas agradecem.

Ivan Chiskhala só veio por a nu a palhaçada que é a secção do futsal do Benfica.

Quase 600 mil euros em cláusulas:
- 100k no Rocha para nós andar novamente nos encavar
- 180k no Diego Nunes na maior transferência de sempre das modalidades ultrapassando os 150 Milhões de Pesetas do Panchito, para mandamos embora o Tiago Brito.
- 120k no Higor no bruto flop
- 174k no Bruno Coelho num reformado.

Força Ivan, vai-te embora deste circo.
Não se admiram que virem a ser campeão europeu com Nuno Dias.

Fernando Tavares já fez vários campeões europeus, mas nos outros clubes com as suas dispensas.
Era só mais um.

Vitor Baptista

Eu sei que é um pormenor,

Mas Higor foi mais de 200k, Diego Nunes 240k e o Rocha foi por volta de 80k.

E falta rescisões do Joel, Pulpis e Mário Silva.

lancadordedois

Citação de: MeteGelo em 15 de Maio de 2025, 11:48
Citação de: lancadordedois em 15 de Maio de 2025, 11:38

"Deixa arder tudo..."

Estou, estou.

Mesmo sabendo o nível de quem nos dirige, sancionas o comunicado do Jogador e o seu timing??
Por muita razão que tenha e não contesto o que disse, fazê-lo neste momento é prejudicar o Clube (que lhe paga para fazer coisa diferente do que emitir comunicados com o campeonato a decorrer...).
No minimo, pouco ético...

se nao ha nada que o impeça ele é livre de o fazer
se o fez agora tambem pode ser sinal que aquele balneario esta podre (nao entre eles , mas sim devido a estrutura) e que nao acreditam muito que algo do genero possa influenciar o playoff e ou resultado final.
faze lo agora tambem tera mais impacto do que no final da epoca quando perdermos o campeonato , pode soar que saiu porque é looser , porque jogou mal , porque nao teve entrega etc.
assim sabe se ja , eu como socio agradeço que ele tenha feito ja  , ja que o clube NUNCA esclarece nada!

TeamRocket37

Citação de: Vitor Baptista em 15 de Maio de 2025, 11:52Eu sei que é um pormenor,

Não foi esses valores.
O Palma anunciou que recebeu 300k dos 2 jogadores.
Rocha não tenho a certeza absoluta. Li qualquer coisa num site brasileiro o valor de 100k. Pode ser 80k sim.

Pode é estar é valores das comissões da Five Company e no Proneos em cima.

Sim faltam as recisões dos treinadores verdade.

Em relação ao Higor tem a certeza absoluta do valor porque o Jimbee anunciou que desistia de pagar a cláusula de rescisão de 120k depois da lesão. Só o Benfica pagou acima da cláusula.

lancadordedois

Citação de: TeamRocket37 em 15 de Maio de 2025, 11:54
Citação de: Vitor Baptista em 15 de Maio de 2025, 11:52Eu sei que é um pormenor,

Não foi esses valores.
O Palma anunciou que recebeu 300k dos 2 jogadores.
Rocha não tenho a certeza absoluta.

Sim faltam as revisões dos treinadores verdade.

falta saber quem pagou aos ITalianos , quando mandaram a conta para o Coelho pagar , aquela rescisão que fez unilateral.

07 março 2024 - 16:46
Bruno Coelho condenado a pagar 174 mil euros ao Nápoles
Ala deixou italianos em agosto de 2022 para assinar pelo Benfica quando tinha contrato válido até 2023 com o emblema napolitano, como ficou agora provado

Bruno Coelho, ala de 36 anos da equipa de futsal do Benfica, foi condenado a indemnizar o Nápoles em 174 mil euros. Em causa, esteve precisamente a transferência para o emblema da Luz, em agosto de 2022.

Na altura, o clube transalpino alegou que o jogador tinha contrato válido até 2023, algo que ficou agora demonstrado pelo tribunal que decretou o pagamento da respetiva indemnização, conforme anunciado esta quinta-feira pela FIGC (federação italiana de futebol que, tal como em Portugal, rege também o futsal).

Nejc Hozjan, que deixou o Nápoles na mesma altura e nas mesmas circunstâncias, foi condenado a pagar 271 mil euros

O Bruno foi ao seu porquinho mealheiro? foi as suas poupanças ? o valor da multa compensou o que recebeu do Benfica para pagar por ele proprio o valor?
Ou fomos nos que pagamos?
Alguem explicou?

lancadordedois

André Lima: «Não se admirem se o Chishkala aparecer daqui a um ou dois anos a jogar no Sporting»
Antigo jogador e treinador de futsal do Benfica recorreu às redes sociais para criticar saída do russo

André Lima, antigo jogador e treinador de futsal do Benfica, recorreu às redes sociais para criticar a saída de Ivan Chishkala. O russo, recorde-se, deixou uma mensagem de despedida aos adeptos, esclarecendo que "as pessoas responsáveis pelas decisões no clube decidiram que o futuro seguirá" sem ele.

"Não se admirem se o Chishkala aparecer daqui a um ou dois anos a jogar no Sporting", pode ler-se na publicação da redes social 'X'.

Slb23

Aguardo ansiosamente pelo defensores do Fernando Tavares, ou já acabaram os cafés pagos para virem falar mal de Benfiquistas e dos seus atletas?

Nunca se esqueçam, a vida dá muita voltas e Benfiquistas não são benfiquistos.

Andamento com a corja, outubro é já ali.